A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,25%, seguida da VW com 14,67%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (10) de 2024
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 10.395 | 20,0% | 41.247 | 20,25% | -4% |
2 | VW | 7.544 | 14,5% | 29.868 | 14,67% | -3% |
3 | GM | 6.255 | 12,1% | 25.135 | 12,34% | -5% |
4 | Toyota | 4.904 | 9,5% | 18.615 | 9,14% | 2,2% |
5 | Hyundai | 4.559 | 8,8% | 18.796 | 9,23% | -9% |
6 | Jeep | 3.072 | 5,9% | 10.957 | 5,38% | 11% |
7 | Renault | 2.809 | 5,4% | 10.083 | 4,95% | 10% |
8 | Nissan | 2.264 | 4,4% | 8.327 | 4,09% | 7% |
9 | Honda | 1.866 | 3,6% | 7.007 | 3,44% | 4% |
10 | BYD | 1.448 | 2,8% | 5.727 | 2,81% | -3% |
11 | CAOA Chery | 1.123 | 2,2% | 4.593 | 2,26% | -8% |
12 | Ford | 1.097 | 2,1% | 3.877 | 1,90% | 13% |
13 | RAM | 886 | 1,7% | 3.159 | 1,55% | 11% |
14 | Peugeot | 652 | 1,3% | 3.081 | 1,51% | -23% |
15 | Citroen | 651 | 1,3% | 2.838 | 1,39% | -15% |
16 | Mitsubishi | 495 | 1,0% | 1.896 | 0,93% | 1% |
17 | GWM | 431 | 0,8% | 2.746 | 1,35% | -47% |
18 | BMW | 341 | 0,7% | 1.171 | 0,57% | 17% |
19 | Kia | 182 | 0,4% | 643 | 0,32% | 13% |
20 | M.BENZ | 173 | 0,3% | 636 | 0,31% | 7% |
21 | Porsche | 127 | 0,2% | 423 | 0,21% | 23% |
22 | Audi | 122 | 0,2% | 513 | 0,25% | -13% |
23 | Volvo | 111 | 0,2% | 779 | 0,38% | -53% |
24 | MAN-VW | 69 | 0,1% | 252 | 0,12% | 8% |
25 | Land Rover | 66 | 0,1% | 249 | 0,12% | 3% |
26 | Iveco | 53 | 0,1% | 230 | 0,11% | -14% |
27 | Mini | 51 | 0,1% | 169 | 0,08% | 23% |
28 | JAC | 34 | 0,1% | 158 | 0,08% | -22% |
29 | EFFA | 31 | 0,1% | 191 | 0,09% | -45% |
30 | Lexus | 28 | 0,1% | 90 | 0,04% | 29% |
31 | Suzuki | 8 | 0,0% | 37 | 0,02% | -21% |
32 | BULL | 7 | 0,0% | 22 | 0,01% | 33% |
33 | Jaguar | 4 | 0,0% | 30 | 0,01% | -56% |
34 | FER CAR | 3 | 0,0% | 14 | 0,01% | -22% |
35 | Dodge | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 42 | 0,02% | -93% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (10) de 2024
Média diárias | 7.589 | 7.413 | -2,3% | 7.274 | |
Totais | 151.776 | 51.891 | -2,3% | 203.667 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.022 | 2.501 | -10,9% | 10.523 |
2 | FIAT/ARGO | 4.696 | 2.024 | 23,1% | 6.720 |
3 | VW/POLO | 7.258 | 1.952 | -23,2% | 9.210 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.478 | 1.831 | -30,0% | 9.309 |
5 | GM/ONIX | 5.714 | 1.723 | -13,8% | 7.437 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 4.898 | 1.705 | -0,5% | 6.603 |
7 | NISSAN/KICKS | 4.074 | 1.584 | 11,1% | 5.658 |
8 | JEEP/COMPASS | 3.592 | 1.480 | 17,7% | 5.072 |
9 | VW/SAVEIRO | 3.631 | 1.462 | 15,0% | 5.093 |
10 | RENAULT/KWID | 3.096 | 1.407 | 29,8% | 4.503 |
11 | FIAT/FASTBACK | 3.292 | 1.356 | 17,7% | 4.648 |
12 | VW/T CROSS | 3.358 | 1.342 | 14,2% | 4.700 |
13 | GM/TRACKER | 4.280 | 1.341 | -10,5% | 5.621 |
14 | GM/ONIX PLUS | 3.559 | 1.279 | 2,7% | 4.838 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.019 | 1.194 | 13,0% | 4.213 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.277 | 1.170 | 2,0% | 4.447 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.084 | 1.169 | 8,3% | 4.253 |
18 | FIAT/MOBI | 3.719 | 1.168 | -10,3% | 4.887 |
19 | HONDA/HR-V | 2.831 | 1.126 | 13,6% | 3.957 |
20 | VW/NIVUS | 3.538 | 1.101 | -11,1% | 4.639 |
21 | FIAT/TORO | 3.219 | 1.031 | -8,5% | 4.250 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.702 | 993 | 66,7% | 2.695 |
23 | FIAT/PULSE | 2.833 | 919 | -7,3% | 3.752 |
24 | VW/VIRTUS | 2.372 | 905 | 9,0% | 3.277 |
25 | TOYOTA/COROLLA | 2.142 | 845 | 12,7% | 2.987 |
26 | RAM/RAMPAGE | 1.685 | 735 | 24,6% | 2.420 |
27 | GM/S10 | 1.620 | 732 | 29,1% | 2.352 |
28 | FORD/RANGER | 1.776 | 726 | 16,8% | 2.502 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 2.003 | 701 | 0,0% | 2.704 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.979 | 682 | -1,5% | 2.661 |
31 | GM/MONTANA | 1.792 | 650 | 3,6% | 2.442 |
32 | FIAT/CRONOS | 2.926 | 650 | -36,5% | 3.576 |
33 | BYD/DOLPHIN | 1.819 | 631 | -0,9% | 2.450 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.782 | 564 | -9,6% | 2.346 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.542 | 547 | 1,4% | 2.089 |
36 | BYD/SONG PLUS | 1.520 | 546 | 2,6% | 2.066 |
37 | CITROEN/C3 | 1.879 | 533 | -19,0% | 2.412 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.825 | 506 | -20,8% | 2.331 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.393 | 469 | -3,8% | 1.862 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.685 | 464 | -21,3% | 2.149 |
41 | VW/TAOS | 1.094 | 404 | 5,5% | 1.498 |
42 | JEEP/COMMANDER | 1.116 | 353 | -9,6% | 1.469 |
43 | RENAULT/MASTER | 815 | 345 | 20,9% | 1.160 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.064 | 324 | -13,0% | 1.388 |
45 | HONDA/CITY | 927 | 320 | -1,4% | 1.247 |
46 | NISSAN/VERSA | 938 | 314 | -4,4% | 1.252 |
47 | GM/SPIN | 1.101 | 313 | -18,8% | 1.414 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 874 | 273 | -10,8% | 1.147 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 794 | 271 | -2,5% | 1.065 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 755 | 244 | -7,7% | 999 |
51 | GWM/HAVAL H6 | 1.619 | 244 | -56,9% | 1.863 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 742 | 228 | -12,2% | 970 |
53 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 503 | 206 | 17,0% | 709 |
54 | GWM/ORA 03 | 696 | 187 | -23,2% | 883 |
55 | BYD/SEAL | 612 | 178 | -16,9% | 790 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 587 | 168 | -18,2% | 755 |
57 | FORD/TERRITORY | 510 | 139 | -22,1% | 649 |
58 | NISSAN/SENTRA | 308 | 138 | 28,0% | 446 |
59 | BMW/X1 | 233 | 133 | 63,1% | 366 |
60 | FIAT/SCUDO | 336 | 120 | 2,0% | 456 |
61 | HONDA/ZR-V | 396 | 118 | -14,9% | 514 |
62 | RENAULT/SANDERO | 439 | 113 | -26,5% | 552 |
63 | VW/JETTA | 224 | 105 | 33,9% | 329 |
64 | VW/AMAROK | 359 | 101 | -19,6% | 460 |
65 | VW/TIGUAN | 285 | 95 | -4,8% | 380 |
66 | BMW/320I | 237 | 90 | 8,5% | 327 |
67 | BYD/YUAN PLUS | 274 | 88 | -8,2% | 362 |
68 | KIA/K2500 | 202 | 86 | 21,6% | 288 |
69 | TOYOTA/RAV4 | 119 | 84 | 101,7% | 203 |
70 | FORD/TRANSIT | 171 | 83 | 38,7% | 254 |
71 | FIAT/DUCATO | 260 | 79 | -13,2% | 339 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 183 | 69 | 7,7% | 252 |
73 | FORD/BRONCO | 157 | 69 | 25,6% | 226 |
74 | GM/EQUINOX | 189 | 65 | -1,7% | 254 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 134 | 64 | 36,5% | 198 |
76 | VOLVO/XC60 | 285 | 63 | -36,8% | 348 |
77 | FORD/MAVERICK | 132 | 56 | 21,2% | 188 |
78 | GM/SILVERADO | 437 | 55 | -64,0% | 492 |
79 | RENAULT/LOGAN | 72 | 55 | 118,3% | 127 |
80 | M.BENZ/GLC | 87 | 54 | 77,3% | 141 |
81 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 77 | 51 | 89,2% | 128 |
82 | CITROEN/C4 CACTUS | 193 | 50 | -26,0% | 243 |
83 | AUDI/Q3 | 143 | 50 | -0,1% | 193 |
84 | PEUGEOT/E2008 | 269 | 46 | -51,1% | 315 |
85 | MITSUBISHI/PAJERO | 143 | 45 | -10,1% | 188 |
86 | RAM/CLASSIC | 156 | 44 | -19,4% | 200 |
87 | GM/CRUZE SEDAN | 104 | 44 | 20,9% | 148 |
88 | PORSCHE/911 | 81 | 44 | 55,2% | 125 |
89 | RAM/3500 | 134 | 43 | -8,3% | 177 |
90 | PEUGEOT/EXPERT | 113 | 43 | 8,7% | 156 |
91 | KIA/SPORTAGE | 122 | 43 | 0,7% | 165 |
92 | AUDI/Q5 | 122 | 40 | -6,3% | 162 |
93 | RAM/1500 | 188 | 39 | -40,7% | 227 |
94 | JEEP/GLADIATOR | 121 | 36 | -15,0% | 157 |
95 | CITROEN/JUMPY | 89 | 35 | 12,4% | 124 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 35 | 28,2% | 113 |
97 | IVECO/DAILY | 88 | 34 | 10,4% | 122 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 31 | 16,5% | 107 |
99 | JAC/E-JS1 | 111 | 31 | -20,2% | 142 |
100 | BMW/X4 | 68 | 31 | 30,3% | 99 |
101 | VOLVO/XC40 | 192 | 30 | -55,4% | 222 |
102 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 19 | 30 | 351,1% | 49 |
103 | KIA/NIRO | 81 | 28 | -1,2% | 109 |
104 | HYUNDAI/HR | 48 | 27 | 60,7% | 75 |
105 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 66 | 27 | 16,9% | 93 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 56 | 26 | 32,7% | 82 |
107 | PORSCHE/BOXSTER | 42 | 26 | 76,9% | 68 |
108 | RAM/2500 | 110 | 25 | -35,1% | 135 |
109 | HONDA/CIVIC | 151 | 25 | -52,7% | 176 |
110 | M.BENZ/GLE | 61 | 25 | 17,1% | 86 |
111 | KIA/STONIC | 56 | 25 | 27,6% | 81 |
112 | PORSCHE/MACAN | 77 | 23 | -14,7% | 100 |
113 | BMW/330E | 24 | 23 | 173,8% | 47 |
114 | EFFA/V21 | 121 | 21 | -50,4% | 142 |
115 | PEUGEOT/2008 | 96 | 21 | -37,5% | 117 |
116 | GM/TRAILBLAZER | 25 | 21 | 140,0% | 46 |
117 | MINI/COOPER | 47 | 20 | 21,6% | 67 |
118 | GM/CRUZE HB | 35 | 20 | 63,3% | 55 |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 73 | 19 | -25,6% | 92 |
120 | LEXUS/NX350H | 32 | 19 | 69,6% | 51 |
121 | BMW/X6 | 76 | 18 | -32,3% | 94 |
122 | IVECO/DAILY 30-130 | 86 | 17 | -43,5% | 103 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 15 | 22,4% | 50 |
124 | VOLVO/XC90 | 108 | 14 | -63,0% | 122 |
125 | BMW/X5 | 82 | 14 | -51,2% | 96 |
126 | FORD/F150 | 17 | 12 | 101,7% | 29 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 12 | 7,1% | 44 |
128 | M.BENZ/CLASSEC | 57 | 11 | -44,9% | 68 |
129 | EFFA/V22 | 29 | 10 | -1,5% | 39 |
130 | PORSCHE/PANAMERA | 25 | 10 | 14,3% | 35 |
131 | GM/CAMARO | 22 | 10 | 29,9% | 32 |
132 | BMW/420I | 9 | 10 | 217,5% | 19 |
133 | BMW/X3 | 56 | 9 | -54,1% | 65 |
134 | M.BENZ/CLA200 | 49 | 9 | -47,5% | 58 |
135 | AUDI/A5 | 17 | 9 | 51,3% | 26 |
136 | BMW/M3 | 8 | 9 | 221,4% | 17 |
137 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 8 | -64,3% | 72 |
138 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 8 | -59,2% | 64 |
139 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 28 | 8 | -18,4% | 36 |
140 | FORD/MUSTANG | 16 | 8 | 42,9% | 24 |
141 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 8 | 63,3% | 22 |
142 | AUDI/A3 | 23 | 7 | -13,0% | 30 |
143 | HONDA/ACCORD | 39 | 6 | -56,0% | 45 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 22 | 6 | -22,1% | 28 |
145 | LEXUS/UX250H | 15 | 6 | 14,3% | 21 |
146 | BULL/SULTAN | 14 | 6 | 22,4% | 20 |
147 | CHEVROLET/CORVETTE | 12 | 6 | 42,9% | 18 |
148 | BYD/T3 | 5 | 5 | 185,7% | 10 |
149 | M.BENZ/SPRINTER | - | 5 | - | 5 |
150 | VW/FUSCA | 7 | 5 | 104,1% | 12 |
151 | VOLVO/C40 | 83 | 4 | -86,2% | 87 |
152 | PEUGEOT/3008 | 37 | 4 | -69,1% | 41 |
153 | MINI/JCW | 5 | 4 | 128,6% | 9 |
154 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
155 | CITROEN/JUMPER | 7 | 3 | 22,4% | 10 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 7 | 3 | 22,4% | 10 |
157 | FORD/PROTOTIPO | - | 3 | - | 3 |
158 | HYUNDAI/KONA | 72 | 3 | -88,1% | 75 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLB | 38 | 3 | -77,4% | 41 |
160 | JAGUAR/FPACE | 24 | 3 | -64,3% | 27 |
161 | LEXUS/ES300 | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
162 | JEEP/WRANGLER | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
163 | AUDI/Q8 | 13 | 3 | -34,1% | 16 |
164 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 3 | -22,1% | 14 |
165 | VW/GOL | 8 | 3 | 7,1% | 11 |
166 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 42,9% | 9 |
167 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | - | 2 | - | 2 |
168 | BMW/IX3 | 12 | 2 | -52,4% | 14 |
169 | AUDI/Q7 | 11 | 2 | -48,1% | 13 |
170 | JAC/E-JS4 | 2 | 2 | 185,7% | 4 |
171 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 1 | -78,0% | 14 |
172 | JAC/EJV5.5 | 5 | 1 | -42,9% | 6 |
173 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
175 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
176 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - | 1 |
177 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
178 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 1 |
179 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 1 | -87,0% | 23 |
180 | BMW/IX | 21 | 1 | -86,4% | 22 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 1 | -52,4% | 7 |
182 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
183 | RENAULT/CAPTUR | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
184 | BULL/TIGER | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
185 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
186 | BMW/M2 | - | 1 | - | 1 |
187 | SUBARU/OUTBACK | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (10) de 2024
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 14.861 | 28,7% | 58.575 | 28,78% | |
Grupo VW | 7.780 | 15,0% | 30.806 | 15,1% | |
General Motors | 6.241 | 12,1% | 25.121 | 12,34% | |
Renault-Nissan | 5.561 | 10,7% | 20.299 | 9,97% | |
Hyundai-Kia | 4.736 | 9,1% | 19.434 | 9,5% | |
Toyota + Lexus | 4.916 | 9,5% | 18.689 | 9,18% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
realmente os comentários nao dão base, real de mercado, nenhuma... creta e fastback ..ainda eu estou tentando entender...na verdade mais o creta..pq a fiat sabe que brasileiro gosta de algo chamativo..e a frente do fast é bonita, inetrna tb..só acho esquisito mesmo o formato.
ResponderExcluirFastback provavel que começou a desova na Localiza.
ExcluirJanuary 2024:
Excluir2,961 pieces of Fastback to end customers (90.0%)
2,380 pieces of Nivus to end customers (67.3%)
Conclusion: In reality, the Fastback is ~25% more popular with end customers than the Nivus!
Nota-se que Fiat e GM com quedas de 4% e 5%. Enquanto VW quase flat com menor queda. Isso significa que está tirando mercado da Fiat e GM.
ResponderExcluirA VW é a montadora que está em alta no mercado. Produtos atualizados e um pipeline de lançamentos robusto. E não é associada com locadoras como a Fiat. Consumidores já perceberam o risco de comprar um carro da Fiat e tomar grande desvalorização. Isso leva muitos para a VW, com a GM com produtos já cansados como Onix e Tracker, e que não deram o resultado previsto, como a Montana.
"E não é associada com locadoras como a Fiat."
ExcluirJanuary 2024:
VW cars = 43.0% direct
Fiat cars = 37.3% direct
VW-LCV = 89.7% direct
Fiat LCV = 58.4% direct
Conclusion: VW is AHEAD of Fiat month after month when it comes to direct sales quotas! And that has been the case for a very long time.
Even if you lie about your world, it doesn't change things...
Janeiro é passado e o Fastback está fora do padrão, então inferindo-se que ele está começando a ser desovado. E sabemos que a Fiat quando resolve desovar um carro, é uma avalanche!
ExcluirFastback x Nivus é uma escolha que óbvia, o Nivus, por questões objetivas.
ResponderExcluirO Fastback é um Argo, fundamentalmente, nada além de um Argo emperiquitado, com entre-eixos curto e design gambiarrado. Não foi testado no Latin NCAP.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUq3aUZtNqf0YNWSsquEH294f6foZbDQU2Pp7pGYJ6A0_RaM3ULIKGg_2FnjYDU7ORbPPZcDNmw9FGZ55bQvHQepHftt4gLHY1yDH_gGxCNmJMrMasOILflP8s7ZuWZ9J0du8UFxCEnTH9iAeV2_GseM9gM3YmeoDfAZ0I8bMXL7Gn_SNzK3MtmoeQgA/s2000/Fiat-Fastback-2023%20%281%29.jpg
Nivus é baseado na plataforma do Golf (MQB), mundialmente reconhecida e 10 estrelas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKY-6I3MIKS11b76YDbxizCu6FqdtNcA1rBPKg9BI_GtIxnmibY7YMOkEMOKYHJEaA9_-t2sjGz-RuGz0DKDOzCfshyphenhyphenqpZX01Vw1mOl4HxF-SABYgmjrDN7j_WP8SPKw3Eju6byrKW4oymui2WFjYk8N0BmMRVzE1IQkZ9OyO776OMYM8h8DJYYmzWJIu5/s2560/VW-Nivus-2024.jpg
Outros pontos, Nivus tem ACC e Front Assist, coisas que o Fastback nem sonha.
https://1.bp.blogspot.com/-ttsehlz0V9Q/XvS8O61wzDI/AAAAAAAAfP8/NwXrO2BAgmkmdyIHN0a0jp-p3L3I9H7BQCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus%2B%252812%2529.jpg
Nivus é uma opção superior.
Um ponto dAs chinesas GMW e BYD estão entrando no mercado pelo segmento mais lucrativo, acima de 250 mil. Quem antes comprava Corolla e Civic, agora está indo de Haval H6 e BYD Song Plus.
ResponderExcluirAmbos com tecnologias híbridas modernas, mas o design me agrada mais o Song Plus.
E isso que as duas não têm ainda uma rede de concessionárias formada.
A Chery não teve o mesmo sucesso, e parece estar em declínio.
e
Isso se chama assumir a incapacidade!!!!
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/708175/volkswagen-descarta-picape-planos-eua/
Até a Nova Bombarok (que foi feita toda pela Ford e é um rebadge) ta micando, imagina se essa fosse lançada lá kkkkk. Venderia umas 500 por mês e olhe lá.
ExcluirComo a Ford anda mal das pernas, a VW pode estar planejando comprar a Ford, e ai leva a F-150.
ExcluirCarlucha sempre afirma que a FIAT desova Pulse e Fastback nas locadoras. No final, o ranking smp mostra o contrario e ela some. Todos sabem que a Jacswagen desova sem dó TODOS os Poles, T-Plastic e Virilhas na Localiza, Unidas e Movida. O Ranking do mês passado mostrou isso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.