O
mercado motociclístico brasileiro registra 12.726 motos emplacadas em fevereiro de 2024, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.363 unidades - avanço de 3% relativamente ao fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 69% de participação, seguida da Yamaha, com 18%.
A TVS/Mottu é a terceira com 4,4%, enquanto a Shinerayu é a 4ª, com 2,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,75%, seguida da Yamaha, com 16,09%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (3) de 2023# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.775 | 69,0% | 111.469 | 71,75% | -14,6% |
2 | Yamaha | 2.292 | 18,0% | 24.997 | 16,09% | 0,9% |
3 | TVS/Mottu | 563 | 4,4% | 5.990 | 3,86% | 3,7% |
4 | Shineray | 357 | 2,8% | 4.310 | 2,77% | -9,7% |
5 | Avelloz | 119 | 0,9% | 1.219 | 0,78% | 8,2% |
6 | BMW | 114 | 0,9% | 1.288 | 0,83% | -2,9% |
7 | Royal Enfield | 103 | 0,8% | 1.308 | 0,84% | -14,5% |
8 | Haojue | 100 | 0,8% | 1.665 | 1,07% | -36,1% |
9 | DAFRA | 72 | 0,6% | 750 | 0,48% | 6,2% |
10 | Kawasaki | 62 | 0,5% | 707 | 0,46% | -3,9% |
11 | TRIUMPH | 59 | 0,5% | 541 | 0,35% | 22,4% |
12 | BAJAJ | 34 | 0,3% | 410 | 0,26% | -9,6% |
13 | H.Davidson | 22 | 0,2% | 138 | 0,09% | 89,7% |
14 | Bull | 18 | 0,1% | 164 | 0,11% | 23,3% |
15 | Suzuki | 13 | 0,1% | 129 | 0,08% | 12,1% |
16 | Ducati | 3 | 0,0% | 48 | 0,03% | -33,3% |
17 | Voltz | 2 | 0,0% | 16 | 0,01% | 42,9% |
18 | Sousa | 2 | 0,0% | 16 | 0,01% | 42,9% |
19 | Traxx | 1 | 0,0% | 16 | 0,01% | -33,3% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (3) de 2023Média diárias | 6.201 | 6.363 | 3% | 6.755 |
Totais | 142.628 | 12.726 | -11% | 155.354 |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 2.886 | -16% | 37.207 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 2.092 | -15% | 26.848 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 1.018 | -17% | 13.228 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 1.008 | -20% | 13.684 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 563 | 4% | 5.990 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 434 | -5% | 5.001 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 380 | 10% | 3.821 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 378 | 23% | 3.463 |
9 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 348 | 11% | 3.488 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 324 | -3% | 3.676 |
11 | HONDA/CB 300F | 3.968 | 319 | -20% | 4.287 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 293 | -8% | 3.468 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 282 | 1% | 3.082 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 208 | -23% | 2.903 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 176 | -11% | 2.150 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 140 | -4% | 1.599 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 136 | -29% | 2.050 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 119 | 8% | 1.219 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 116 | 24% | 1.053 |
20 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 110 | -18% | 1.455 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 104 | -7% | 1.218 |
22 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 98 | -23% | 1.377 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 90 | 7% | 928 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 79 | 18% | 749 |
25 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 71 | 84% | 457 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 61 | 0% | 672 |
27 | BMW/G310 GS | 480 | 57 | 19% | 537 |
28 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 50 | 20% | 468 |
29 | HONDA/NC 750X | 262 | 38 | 45% | 300 |
30 | BMW/R1250GS | 468 | 34 | -27% | 502 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 34 | 29% | 298 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 27 | -21% | 367 |
33 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 25 | -11% | 305 |
34 | HAOJUE/DR160 | 423 | 23 | -46% | 446 |
35 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 21 | -13% | 262 |
36 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 19 | -12% | 236 |
37 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 18 | -29% | 272 |
38 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 18 | 25% | 162 |
39 | HONDA/CB 500X | 141 | 18 | 28% | 159 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 18 | 76% | 120 |
41 | YAMAHA/MT09 | 147 | 16 | 9% | 163 |
42 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 16 | 20% | 149 |
43 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 15 | -49% | 307 |
44 | DAFRA/NH 190 | 149 | 15 | 1% | 164 |
45 | BULL/KRC50 | 104 | 15 | 44% | 119 |
46 | HAOJUE/DK150 | 309 | 14 | -55% | 323 |
47 | YAMAHA/MT07 | 146 | 13 | -11% | 159 |
48 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 13 | 13% | 128 |
49 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 13 | 78% | 86 |
50 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 12 | 2% | 130 |
51 | BMW/F850 GS | 104 | 12 | 15% | 116 |
52 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 11 | -47% | 217 |
53 | HONDA/CB 500 | 184 | 11 | -40% | 195 |
54 | SHINERAY/XY50 | 128 | 11 | -14% | 139 |
55 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 11 | 7% | 114 |
56 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 10 | 0% | 110 |
57 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 10 | 8% | 103 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 10 | 61% | 72 |
59 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 10 | 156% | 49 |
60 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 9 | -51% | 194 |
61 | HAOJUE/DK160 | 177 | 9 | -49% | 186 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 9 | -24% | 127 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 9 | 22% | 83 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 9 | 34% | 76 |
65 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 8 | -31% | 124 |
66 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 8 | 36% | 67 |
67 | HONDA/CG 125 | 43 | 8 | 86% | 51 |
68 | ROTOM/W125 | 43 | 8 | 86% | 51 |
69 | HONDA/PCX 150 | 40 | 8 | 100% | 48 |
70 | BMW/G310R | 34 | 8 | 135% | 42 |
71 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 7 | -30% | 107 |
72 | HONDA/CB 1000R | 85 | 7 | -18% | 92 |
73 | DAFRA/NH 300 | 61 | 7 | 15% | 68 |
74 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 7 | 19% | 66 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 7 | 268% | 26 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 6 | -24% | 85 |
77 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 6 | 71% | 41 |
78 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 6 | 275% | 22 |
79 | GCX/S8 | 37 | 5 | 35% | 42 |
80 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 5 | 35% | 42 |
81 | HONDA/CB 650R | 36 | 5 | 39% | 41 |
82 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 5 | 79% | 33 |
83 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 5 | 138% | 26 |
84 | HONDA/CBR 650R | 58 | 4 | -31% | 62 |
85 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 4 | 33% | 34 |
86 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 4 | 43% | 32 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 4 | 100% | 24 |
88 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 3 | -48% | 61 |
89 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 3 | -45% | 58 |
90 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 3 | -45% | 58 |
91 | HONDA/POP 100 | 44 | 3 | -32% | 47 |
92 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 3 | -27% | 44 |
93 | HONDA/CG150 | 30 | 3 | 0% | 33 |
94 | HAOJUE/NEX | 23 | 3 | 30% | 26 |
95 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 3 | 88% | 19 |
96 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 3 | 100% | 18 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | 233% | 12 |
98 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 2 | -52% | 44 |
99 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 2 | -31% | 31 |
100 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 2 | 0% | 22 |
101 | HONDA/NXR150 | 19 | 2 | 5% | 21 |
102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 2 | 11% | 20 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 2 | 82% | 13 |
104 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 2 | 150% | 10 |
105 | VOLTZ/EV1 | 7 | 2 | 186% | 9 |
106 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 2 | 233% | 8 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 900% | 4 |
108 | BMW/S1000 RR | 48 | 1 | -79% | 49 |
109 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 1 | -66% | 30 |
110 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 1 | -60% | 26 |
111 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 1 | -47% | 20 |
112 | TRAXX/JL50 | 15 | 1 | -33% | 16 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 1 | -33% | 16 |
114 | BMW/F750 GS | 13 | 1 | -23% | 14 |
115 | SHINERAY/PT3 | 12 | 1 | -17% | 13 |
116 | SOUSA/AS 110 | 11 | 1 | -9% | 12 |
117 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | -9% | 12 |
118 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | 0% | 11 |
119 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 1 | 11% | 10 |
120 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 1 | 11% | 10 |
121 | BMW/F900R | 9 | 1 | 11% | 10 |
122 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 1 | 100% | 6 |
123 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 1 | 233% | 4 |
124 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 1 |
125 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.