A liderança de mercado é da Honda, com 73,6% de participação, seguida da Yamaha, com 14,7%.
A Shineray é a terceira, com 2,5%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,59%, seguida da Yamaha, com 14,69%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (22) de 2023
# | Marca | Janeiro | Acumulado | δ Jn/Dz | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 72.349 | 73,6% | 72.349 | 73,59% | 1,9% |
2 | Yamaha | 14.438 | 14,7% | 14.438 | 14,69% | 35,0% |
3 | TVS/Mottu | 3.731 | 3,8% | 3.731 | 3,79% | 11067,6% |
4 | Shineray | 2.494 | 2,5% | 2.494 | 2,54% | 9,6% |
5 | Haojue | 1.026 | 1,0% | 1.026 | 1,04% | -3,8% |
6 | Royal Enfield | 923 | 0,9% | 923 | 0,94% | -19,4% |
7 | BMW | 758 | 0,8% | 758 | 0,77% | -6,3% |
8 | Avelloz | 706 | 0,7% | 706 | 0,72% | 10,6% |
9 | DAFRA | 470 | 0,5% | 470 | 0,48% | 21,1% |
10 | Kawasaki | 428 | 0,4% | 428 | 0,44% | -11,8% |
11 | TRIUMPH | 318 | 0,3% | 318 | 0,32% | -7,1% |
12 | BAJAJ | 270 | 0,3% | 270 | 0,27% | -14,5% |
13 | Bull | 92 | 0,1% | 92 | 0,09% | 29,7% |
14 | Suzuki | 72 | 0,1% | 72 | 0,07% | -26,7% |
15 | H.Davidson | 70 | 0,1% | 70 | 0,07% | -15,2% |
16 | Ducati | 29 | 0,0% | 29 | 0,03% | -25,4% |
17 | ATMAN | 19 | 0,0% | 19 | 0,02% | 26,7% |
18 | Voltz | 11 | 0,0% | 11 | 0,01% | -76,6% |
19 | KTM | 11 | 0,0% | 11 | 0,01% | 61,3% |
20 | Traxx | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% | -58,1% |
21 | Sousa | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% | -41,3% |
22 | WUYANG | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% | 10,0% |
23 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% | 17,3% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% | 17,3% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% | 120,0% |
26 | KYMCO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -51,1% |
27 | MARVA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (22) de 2023
Média diárias | 5.709 | 6.554 | 15% | 6.554 | |
Totais | 131.305 | 98.314 | 10% | 98.314 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.773 | 24.898 | -1% | 24.898 |
2 | HONDA/BIZ | 22.227 | 17.102 | 13% | 17.102 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.921 | 8.883 | -6% | 8.883 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.654 | 8.510 | -1% | 8.510 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 49 | 3.731 | 11068% | 3.731 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.277 | 3.088 | 6% | 3.088 |
7 | HONDA/CB 300F | 4.583 | 2.958 | -5% | 2.958 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.792 | 2.288 | 87% | 2.288 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.297 | 2.168 | 38% | 2.168 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.021 | 2.033 | 48% | 2.033 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.044 | 2.030 | 46% | 2.030 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.025 | 2.027 | 47% | 2.027 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.346 | 1.901 | -17% | 1.901 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 2.725 | 1.835 | -1% | 1.835 |
15 | HONDA/XRE 190 | 2.265 | 1.462 | -5% | 1.462 |
16 | SHINERAY/XY 125 | 1.606 | 1.231 | 12% | 1.231 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 603 | 889 | 116% | 889 |
18 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.021 | 871 | 25% | 871 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.316 | 871 | -3% | 871 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 755 | 731 | 42% | 731 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 936 | 706 | 11% | 706 |
22 | YAMAHA/NMAX | 455 | 569 | 83% | 569 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 526 | 514 | 43% | 514 |
24 | YAMAHA/MT03 | 361 | 392 | 59% | 392 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 227 | 368 | 138% | 368 |
26 | BMW/R1250GS | 534 | 320 | -12% | 320 |
27 | BMW/G310 GS | 315 | 290 | 35% | 290 |
28 | HAOJUE/DR160 | 439 | 280 | -6% | 280 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 412 | 260 | -7% | 260 |
30 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 420 | 222 | -22% | 222 |
31 | SHINERAY/SHI 175 | 257 | 220 | 26% | 220 |
32 | SHINERAY/XY 150 | 517 | 216 | -39% | 216 |
33 | HAOJUE/DK150 | 332 | 209 | -8% | 209 |
34 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 335 | 186 | -19% | 186 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 275 | 171 | -9% | 171 |
36 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 284 | 163 | -16% | 163 |
37 | HONDA/NC 750X | 209 | 158 | 11% | 158 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 190 | 147 | 13% | 147 |
39 | YAMAHA/YBR 125 | 494 | 144 | -57% | 144 |
40 | HAOJUE/DK160 | 239 | 127 | -22% | 127 |
41 | HAOJUE/NK 150 | 172 | 125 | 7% | 125 |
42 | HONDA/CB 500 | 286 | 124 | -36% | 124 |
43 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 204 | 118 | -15% | 118 |
44 | DAFRA/NH 190 | 144 | 107 | 9% | 107 |
45 | HONDA/CB 500X | 128 | 99 | 13% | 99 |
46 | DAFRA/CRUISYM 150 | 87 | 94 | 58% | 94 |
47 | YAMAHA/MT09 | 118 | 90 | 12% | 90 |
48 | YAMAHA/MT07 | 198 | 88 | -35% | 88 |
49 | SHINERAY/XY50 | 174 | 82 | -31% | 82 |
50 | KAWASAKI/VULCANS | - | 79 | - | 79 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 81 | 76 | 38% | 76 |
52 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 163 | 76 | -32% | 76 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 75 | 16% | 75 |
54 | BMW/F850 GS | 175 | 74 | -38% | 74 |
55 | DAFRA/CRUISYM 300 | 69 | 70 | 49% | 70 |
56 | BULL/KRC50 | 76 | 68 | 31% | 68 |
57 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 104 | 67 | -6% | 67 |
58 | YAMAHA/YZF R3 | 124 | 64 | -24% | 64 |
59 | DAFRA/APACHE 200 | 93 | 64 | 1% | 64 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 70 | 55 | 15% | 55 |
61 | DAFRA/CITYCOM 300I | 56 | 54 | 41% | 54 |
62 | HONDA/CB 1000R | 74 | 52 | 3% | 52 |
63 | HONDA/CRF 1100L | 83 | 50 | -12% | 50 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 91 | 48 | -23% | 48 |
65 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 75 | 44 | -14% | 44 |
66 | HONDA/CBR 650R | 64 | 43 | -1% | 43 |
67 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 41 | -42% | 41 |
68 | DAFRA/NH 300 | 55 | 41 | 9% | 41 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 40 | -2% | 40 |
70 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 75 | 40 | -22% | 40 |
71 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 38 | -18% | 38 |
72 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 36 | 15% | 36 |
73 | KAWASAKI/Z400 | 88 | 34 | -43% | 34 |
74 | ROTOM/W125 | 63 | 34 | -21% | 34 |
75 | BMW/S1000 RR | 74 | 31 | -39% | 31 |
76 | HONDA/PCX 150 | 57 | 27 | -31% | 27 |
77 | HONDA/CG 125 | 84 | 25 | -56% | 25 |
78 | HONDA/CB 650R | 112 | 24 | -69% | 24 |
79 | BULL/SPIRIT 50 | 28 | 23 | 20% | 23 |
80 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 23 | 9% | 23 |
81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 36 | 23 | -6% | 23 |
82 | HONDA/POP 100 | 76 | 22 | -58% | 22 |
83 | HONDA/CB 250F TWISTER | 36 | 22 | -10% | 22 |
84 | HONDA/CG150 | 69 | 21 | -55% | 21 |
85 | YAMAHA/XTZ150 | 46 | 21 | -33% | 21 |
86 | KAWASAKI/Z650 | 58 | 21 | -47% | 21 |
87 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 20 | -30% | 20 |
88 | ATMAN/FALCON | 22 | 19 | 27% | 19 |
89 | GCX/S8 | 34 | 19 | -18% | 19 |
90 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 34 | 19 | -18% | 19 |
91 | HAOJUE/NEX | 35 | 19 | -20% | 19 |
92 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 19 | 39% | 19 |
93 | SUZUKI/GSX-S750 | 59 | 18 | -55% | 18 |
94 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 17 | 31% | 17 |
95 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 17 | 78% | 17 |
96 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 16 | 17% | 16 |
97 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 28 | 16 | -16% | 16 |
98 | BMW/G310R | - | 15 | - | 15 |
99 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 9 | 14 | 128% | 14 |
100 | HONDA/NXR150 | 19 | 13 | 0% | 13 |
101 | H.DAVIDSON/FL FBS | 20 | 13 | -5% | 13 |
102 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 35 | 13 | -46% | 13 |
103 | DAFRA/ZIG 50 | 28 | 12 | -37% | 12 |
104 | KAWASAKI/NINJA 300 | 43 | 12 | -59% | 12 |
105 | BMW/R18 | 18 | 11 | -10% | 11 |
106 | KTM/390 DUKE | 10 | 11 | 61% | 11 |
107 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 29 | 11 | -44% | 11 |
108 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 11 | -10% | 11 |
109 | BMW/F750 GS | 36 | 9 | -63% | 9 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 8 | 9 | 65% | 9 |
111 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 8 | -41% | 8 |
112 | TRAXX/JL50 | 28 | 8 | -58% | 8 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 8 | - | 8 |
114 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 8 | -31% | 8 |
115 | SOUSA/AS 110 | 11 | 8 | 7% | 8 |
116 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 8 | -10% | 8 |
117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 5 | 8 | 135% | 8 |
118 | SHINERAY/SHE 3000 | 9 | 8 | 30% | 8 |
119 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 7 | 28% | 7 |
120 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 7 | -27% | 7 |
121 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 6 | 7 | 71% | 7 |
122 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 7 | 3% | 7 |
123 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 6 | -27% | 6 |
124 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 6 | 47% | 6 |
125 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 6 | -48% | 6 |
126 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 6 | 10% | 6 |
127 | SHINERAY/PT3 | 18 | 6 | -51% | 6 |
128 | BMW/F900R | - | 6 | - | 6 |
129 | H.DAVIDSON/FLHX | 19 | 5 | -61% | 5 |
130 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 5 | -8% | 5 |
131 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | - | 5 | - | 5 |
132 | VOLTZ/EV1 | 4 | 5 | 25% | 5 |
133 | HONDA/C100 | 8 | 4 | -50% | 4 |
134 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 4 | -20% | 4 |
135 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 4 | 33% | 4 |
136 | HONDA/CBR 1000RR | 5 | 4 | -20% | 4 |
137 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 6 | 3 | -50% | 3 |
138 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 3 | 50% | 3 |
139 | DUCATI/SCRAMBLER | 5 | 3 | -40% | 3 |
140 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 3 | -63% | 3 |
141 | VOLTZ/EV01 | - | 3 | - | 3 |
142 | VOLTZ/EVS | 65 | 3 | -95% | 3 |
143 | HONDA/NXR125 | 4 | 2 | -50% | 2 |
144 | SUZUKI/AN 125 | 2 | 2 | 0% | 2 |
145 | HONDA/GOLDWING | 3 | 2 | -33% | 2 |
146 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | -60% | 2 |
147 | HONDA/SH 150 | 2 | 2 | 0% | 2 |
148 | DAFRA/ZIG 100 | 2 | 2 | 0% | 2 |
149 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 2 | 100% | 2 |
150 | KASINSKI/SOFT | 2 | 2 | 0% | 2 |
151 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 100% | 2 |
152 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
153 | HYOSUNG/SUPER CAB 50 | - | 1 | - | 1 |
154 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 1 |
155 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 1 |
156 | GARINI/GARINI GR150 | - | 1 | - | 1 |
157 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
158 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 0% | 1 |
159 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50% | 1 |
160 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
161 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | -27% | 1 |
162 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 47% | 1 |
163 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
164 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
165 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
166 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 1 |
167 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
168 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 2 | 1 | -27% | 1 |
169 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -71% | 1 |
170 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 1 | 1 | 47% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Mercado de motos vendendo mais que o de carro, e estável sobre dezembro, o que é previsível em decorrência do fato que Moto não tem tanta desova como tem no de carros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.