A terceira mais vendida no mês é a Hyundai com 12,4%, enquanto a VW fecha o top 4, com 12,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,16%, seguida da VW com 12,3%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (16) de 2024
# | Marca | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 15.464 | 21,2% | 15.464 | 21,16% | -34% |
2 | GM | 9.542 | 13,1% | 9.542 | 13,06% | -41,1% |
3 | Hyundai | 9.046 | 12,4% | 9.046 | 12,38% | -15% |
4 | VW | 8.973 | 12,3% | 8.973 | 12,28% | -59% |
5 | Toyota | 7.021 | 9,6% | 7.021 | 9,61% | -31% |
6 | Jeep | 2.870 | 3,9% | 2.870 | 3,93% | -33% |
7 | Nissan | 2.752 | 3,8% | 2.752 | 3,77% | -26% |
8 | Renault | 2.518 | 3,4% | 2.518 | 3,45% | -67% |
9 | Honda | 2.229 | 3,1% | 2.229 | 3,05% | -32% |
10 | BYD | 2.081 | 2,8% | 2.081 | 2,85% | -24% |
11 | CAOA Chery | 1.682 | 2,3% | 1.682 | 2,30% | -18% |
12 | Ford | 1.451 | 2,0% | 1.451 | 1,99% | -11% |
13 | GWM | 1.375 | 1,9% | 1.375 | 1,88% | -2% |
14 | Peugeot | 1.158 | 1,6% | 1.158 | 1,58% | -28% |
15 | RAM | 1.052 | 1,4% | 1.052 | 1,44% | -32% |
16 | Citroen | 818 | 1,1% | 818 | 1,12% | -37% |
17 | Mitsubishi | 659 | 0,9% | 659 | 0,90% | -51% |
18 | Volvo | 524 | 0,7% | 524 | 0,72% | -2% |
19 | BMW | 442 | 0,6% | 442 | 0,60% | -47% |
20 | Audi | 244 | 0,3% | 244 | 0,33% | -44% |
21 | Kia | 230 | 0,3% | 230 | 0,31% | -17% |
22 | M.BENZ | 221 | 0,3% | 221 | 0,30% | -31% |
23 | Porsche | 146 | 0,2% | 146 | 0,20% | -33% |
24 | Iveco | 82 | 0,1% | 82 | 0,11% | 2% |
25 | JAC | 77 | 0,1% | 77 | 0,11% | 38% |
26 | EFFA | 80 | 0,1% | 80 | 0,11% | 44% |
27 | Land Rover | 80 | 0,1% | 80 | 0,11% | -38% |
28 | Mini | 57 | 0,1% | 57 | 0,08% | -25% |
29 | Subaru | 41 | 0,1% | 41 | 0,06% | 531% |
30 | MAN-VW | 42 | 0,1% | 42 | 0,06% | -57% |
31 | Lexus | 25 | 0,0% | 25 | 0,03% | -31% |
32 | Suzuki | 20 | 0,0% | 20 | 0,03% | -27% |
33 | Jaguar | 16 | 0,0% | 16 | 0,02% | 78% |
34 | BULL | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% | - |
35 | FER CAR | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% | -11% |
36 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (16) de 2024
Média diárias | 11.785 | 6.643 | -43,6% | 6.643 | |
Totais | 235.696 | 73.077 | -38,0% | 73.077 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 5.315 | 10,4% | 5.315 |
2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 4.476 | -15,3% | 4.476 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 2.715 | -36,7% | 2.715 |
4 | GM/ONIX | 10.838 | 2.675 | -50,6% | 2.675 |
5 | VW/POLO | 17.999 | 2.554 | -71,6% | 2.554 |
6 | GM/TRACKER | 6.769 | 2.198 | -35,1% | 2.198 |
7 | FIAT/MOBI | 7.395 | 2.126 | -42,5% | 2.126 |
8 | FIAT/ARGO | 5.218 | 2.060 | -21,0% | 2.060 |
9 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 1.858 | -22,9% | 1.858 |
10 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 1.823 | -42,8% | 1.823 |
11 | FIAT/TORO | 4.708 | 1.738 | -26,2% | 1.738 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 1.666 | -23,3% | 1.666 |
13 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 1.559 | -41,0% | 1.559 |
14 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 1.440 | -54,5% | 1.440 |
15 | VW/NIVUS | 5.646 | 1.427 | -49,5% | 1.427 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.390 | 1.411 | -35,7% | 1.411 |
17 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 1.353 | -31,5% | 1.353 |
18 | VW/T CROSS | 7.792 | 1.324 | -66,0% | 1.324 |
19 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 1.278 | -35,1% | 1.278 |
20 | FIAT/PULSE | 4.537 | 1.265 | -44,2% | 1.265 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 1.184 | -41,5% | 1.184 |
22 | HONDA/HR-V | 4.201 | 1.184 | -43,6% | 1.184 |
23 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 1.063 | -34,3% | 1.063 |
24 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 1.062 | 1,9% | 1.062 |
25 | VW/VIRTUS | 3.629 | 1.011 | -44,3% | 1.011 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 1.000 | -27,6% | 1.000 |
27 | FORD/RANGER | 2.451 | 963 | -21,4% | 963 |
28 | GM/MONTANA | 2.482 | 961 | -22,6% | 961 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 953 | -29,5% | 953 |
30 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 927 | -29,7% | 927 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 917 | -17,5% | 917 |
32 | RENAULT/KWID | 8.104 | 908 | -77,6% | 908 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 890 | -41,4% | 890 |
34 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 833 | -11,5% | 833 |
35 | GM/S10 | 3.133 | 795 | -49,2% | 795 |
36 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 775 | -31,0% | 775 |
37 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 757 | -39,2% | 757 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 752 | -21,7% | 752 |
39 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 734 | -53,8% | 734 |
40 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 700 | -59,8% | 700 |
41 | CITROEN/C3 | 2.020 | 682 | -32,5% | 682 |
42 | VW/TAOS | 1.761 | 594 | -32,5% | 594 |
43 | GM/SPIN | 1.814 | 592 | -34,7% | 592 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 469 | -18,8% | 469 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 447 | -24,6% | 447 |
46 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 416 | -18,8% | 416 |
47 | HONDA/CITY | 931 | 400 | -14,1% | 400 |
48 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 369 | -34,7% | 369 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 354 | -12,9% | 354 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 353 | -61,2% | 353 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 342 | -33,2% | 342 |
52 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 337 | -50,4% | 337 |
53 | GWM/ORA 03 | 710 | 313 | -11,8% | 313 |
54 | GM/SILVERADO | 295 | 305 | 106,8% | 305 |
55 | BYD/SEAL | 857 | 299 | -30,2% | 299 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 277 | -18,0% | 277 |
57 | FORD/TERRITORY | 198 | 249 | 151,5% | 249 |
58 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 246 | -24,9% | 246 |
59 | VOLVO/XC60 | 499 | 236 | -5,4% | 236 |
60 | VW/AMAROK | 699 | 227 | -35,1% | 227 |
61 | FIAT/SCUDO | 367 | 176 | -4,1% | 176 |
62 | HONDA/ZR-V | 563 | 166 | -41,0% | 166 |
63 | RENAULT/SANDERO | 758 | 155 | -59,1% | 155 |
64 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 155 | -34,7% | 155 |
65 | VOLVO/XC40 | 316 | 137 | -13,3% | 137 |
66 | NISSAN/SENTRA | 384 | 135 | -29,7% | 135 |
67 | FIAT/DUCATO | 238 | 127 | 6,7% | 127 |
68 | VW/TIGUAN | 450 | 122 | -45,8% | 122 |
69 | BMW/320I | 434 | 116 | -46,5% | 116 |
70 | BMW/X1 | 440 | 112 | -49,1% | 112 |
71 | VW/JETTA | 278 | 102 | -26,6% | 102 |
72 | HONDA/CIVIC | 19 | 99 | 942,1% | 99 |
73 | GM/EQUINOX | 360 | 98 | -45,6% | 98 |
74 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 93 | -28,5% | 93 |
75 | RAM/1500 | 75 | 92 | 145,3% | 92 |
76 | AUDI/Q3 | 241 | 91 | -24,5% | 91 |
77 | KIA/K2500 | 240 | 90 | -25,0% | 90 |
78 | FORD/TRANSIT | 238 | 89 | -25,2% | 89 |
79 | VOLVO/XC90 | 134 | 87 | 29,9% | 87 |
80 | RAM/CLASSIC | 203 | 86 | -15,3% | 86 |
81 | PEUGEOT/E2008 | - | 79 | - | 79 |
82 | RAM/3500 | 153 | 77 | 0,7% | 77 |
83 | AUDI/Q5 | 317 | 75 | -52,7% | 75 |
84 | FORD/BRONCO | 141 | 72 | 2,1% | 72 |
85 | HYUNDAI/KONA | 1 | 72 | 14300,0% | 72 |
86 | JAC/E-JS1 | 92 | 71 | 54,3% | 71 |
87 | VOLVO/C40 | 117 | 64 | 9,4% | 64 |
88 | FORD/MAVERICK | 155 | 63 | -18,7% | 63 |
89 | KIA/SPORTAGE | 114 | 62 | 8,8% | 62 |
90 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 62 | 11,7% | 62 |
91 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 60 | -50,0% | 60 |
92 | EFFA/V21 | 81 | 60 | 48,1% | 60 |
93 | LAND ROVER/DISCOVERY | 242 | 56 | -53,7% | 56 |
94 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 54 | -38,3% | 54 |
95 | BMW/X5 | 227 | 53 | -53,3% | 53 |
96 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 51 | -19,0% | 51 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 51 | -50,0% | 51 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 48 | 81,1% | 48 |
99 | KIA/NIRO | 111 | 46 | -17,1% | 46 |
100 | BMW/X6 | 125 | 45 | -28,0% | 45 |
101 | PEUGEOT/2008 | 114 | 43 | -24,6% | 43 |
102 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 42 | 12,0% | 42 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 42 | -1,2% | 42 |
104 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 42 | -56,7% | 42 |
105 | SUBARU/FORESTER | 11 | 41 | 645,5% | 41 |
106 | PORSCHE/911 | 128 | 41 | -35,9% | 41 |
107 | M.BENZ/CLASSEC | - | 40 | - | 40 |
108 | RAM/2500 | 179 | 40 | -55,3% | 40 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 39 | -66,7% | 39 |
110 | PORSCHE/MACAN | 103 | 38 | -26,2% | 38 |
111 | BMW/X4 | 137 | 37 | -46,0% | 37 |
112 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 37 | -63,0% | 37 |
113 | BMW/X3 | 131 | 36 | -45,0% | 36 |
114 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 36 | -45,5% | 36 |
115 | CITROEN/JUMPY | 178 | 33 | -62,9% | 33 |
116 | KIA/STONIC | 91 | 32 | -29,7% | 32 |
117 | IVECO/DAILY | 107 | 32 | -40,2% | 32 |
118 | HYUNDAI/TUCSON | - | 31 | - | 31 |
119 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 31 | -20,5% | 31 |
120 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 30 | -34,8% | 30 |
121 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 27 | 20,0% | 27 |
122 | M.BENZ/GLC | 15 | 27 | 260,0% | 27 |
123 | HONDA/ACCORD | 52 | 25 | -3,8% | 25 |
124 | MINI/COOPER | 66 | 24 | -27,3% | 24 |
125 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 23 | -19,3% | 23 |
126 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 21 | 61,5% | 21 |
127 | HYUNDAI/HR | 57 | 20 | -29,8% | 20 |
128 | LAND ROVER/DEFENDER | 101 | 19 | -62,4% | 19 |
129 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 19 | -25,5% | 19 |
130 | BYD/TAN | 21 | 18 | 71,4% | 18 |
131 | M.BENZ/GLE | 3 | 17 | 1033,3% | 17 |
132 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 16 | -8,6% | 16 |
133 | PEUGEOT/3008 | 28 | 16 | 14,3% | 16 |
134 | GM/CRUZE HB | 52 | 16 | -38,5% | 16 |
135 | JAGUAR/FPACE | 11 | 16 | 190,9% | 16 |
136 | EFFA/V22 | 30 | 16 | 6,7% | 16 |
137 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 15 | -66,3% | 15 |
138 | BMW/IX | 64 | 15 | -53,1% | 15 |
139 | LEXUS/NX350H | 34 | 15 | -11,8% | 15 |
140 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 14 | -12,5% | 14 |
141 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 14 | 47,4% | 14 |
142 | BMW/330E | 15 | 12 | 60,0% | 12 |
143 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 12 | -44,2% | 12 |
144 | RENAULT/LOGAN | 415 | 11 | -94,7% | 11 |
145 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 11 | -60,7% | 11 |
146 | AUDI/A3 | 36 | 10 | -44,4% | 10 |
147 | GM/CAMARO | 8 | 10 | 150,0% | 10 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 10 | -51,2% | 10 |
149 | JEEP/WRANGLER | 22 | 10 | -9,1% | 10 |
150 | BULL/SULTAN | - | 9 | - | 9 |
151 | FORD/F150 | 44 | 9 | -59,1% | 9 |
152 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 8 | -11,1% | 8 |
153 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 8 | -88,0% | 8 |
154 | AUDI/A5 | 39 | 7 | -64,1% | 7 |
155 | BMW/IX3 | 28 | 7 | -50,0% | 7 |
156 | VW/GOL | 8 | 6 | 50,0% | 6 |
157 | FORD/MUSTANG | 22 | 6 | -45,5% | 6 |
158 | AUDI/Q8 | 94 | 6 | -87,2% | 6 |
159 | LEXUS/UX250H | 27 | 6 | -55,6% | 6 |
160 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 5 | -41,2% | 5 |
161 | BMW/420I | 22 | 5 | -54,5% | 5 |
162 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 5 | 66,7% | 5 |
163 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 5 | -16,7% | 5 |
164 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 5 | -37,5% | 5 |
165 | AUDI/A4 | 53 | 4 | -84,9% | 4 |
166 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 4 | 60,0% | 4 |
167 | LEXUS/ES300 | 11 | 4 | -27,3% | 4 |
168 | AUDI/Q7 | 9 | 4 | -11,1% | 4 |
169 | EFFA/V25 | - | 4 | - | 4 |
170 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 4 | 14,3% | 4 |
171 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 3 | 50,0% | 3 |
172 | VW/FUSCA | 5 | 3 | 20,0% | 3 |
173 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 3 | 500,0% | 3 |
174 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 141 | 3 | -95,7% | 3 |
175 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 2 | -33,3% | 2 |
176 | BMW/M3 | 9 | 2 | -55,6% | 2 |
177 | MINI/JCW | 7 | 2 | -42,9% | 2 |
178 | BMW/530E | 9 | 2 | -55,6% | 2 |
179 | JAC/E-JS4 | 7 | 2 | -42,9% | 2 |
180 | CITROEN/JUMPER | 5 | 2 | -20,0% | 2 |
181 | JAC/IEV750 | 2 | 2 | 100,0% | 2 |
182 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | -60,0% | 2 |
183 | IVECO/DAILY 35-180 | - | 2 | - | 2 |
184 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 1 |
185 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -33,3% | 1 |
186 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | -50,0% | 1 |
187 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 1 |
188 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 |
189 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 |
190 | BUGRE/BGR 5 | 2 | 1 | 0,0% | 1 |
191 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
192 | NISSAN/LEAF | 151 | 1 | -98,7% | 1 |
193 | M.BENZ/A45 AMG | - | 1 | - | 1 |
194 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -92,3% | 1 |
195 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 100,0% | 1 |
197 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
198 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 0,0% | 1 |
199 | BYD/T3 | 5 | 1 | -60,0% | 1 |
200 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 |
201 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -66,7% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (16) de 2024
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 20.435 | 28,0% | 20.435 | 27,96% | |
General Motors | 9.542 | 13,1% | 9.542 | 13,06% | |
Grupo VW | 9.331 | 12,8% | 9.331 | 12,8% | |
Renault-Nissan | 5.929 | 8,1% | 5.929 | 8,1% | |
Hyundai-Kia | 9.276 | 12,7% | 9.276 | 12,69% | |
Toyota + Lexus | 7.046 | 9,6% | 7.046 | 9,64% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Camba!
ResponderExcluirAudi, uma montadora Superultramaximegapremium, focada somente em modelos elétricos segundo o Carlos!! Um hecatombe!
E a linha, que parte de 500 k?? Todos os modelos vendidos nesse mês são elétricos e custam no mínimo 500 k!! Viva o ASP!
Do Top 30, Polo e T-cross estão com as maiores quedas. Isso se deve porque os cliente de Polo e T-cross são alta renda, pessoas ricas que saem de casa com medo da violência das grandes cidades e já pensam: vou passar na css da VW, os carros dele são quase um Audi!
ResponderExcluirEntão, essas pessoas ricas ainda estão de férias, são CNPJ, e já já eles se recuperam, pq não vendem para locadoras (basta ver que em BH não emplacam quase nada, e somente lá em todo o Brasil existem locadoras).
Dados ainda muito incipientes para análises, sendo que algumas empresas ainda não estão em seu potencial total.
ResponderExcluirMas podemos ver algumas coisas. O Polo Track, sim, está caindo, mas já sabemos que no final do mês haverá uma disparada do Polo. É sempre assim.
Eu ficaria preocupado com empresas que são gulosonas e já estão em queda, como GM e Fiat.
Verdade CACAZETE, POLE e sua sina de vender quase tudo nas LOCADORAS ainda!!
ExcluirQueda de mais 72%, mas nao perdeu o apetite pelas LOCADORAS, ja com incriveis 68,29% do que vendeu foi para LOCADORAS!!
Isso apenas escancara a dependência quase que exclusivas das vendas nas Locadoras.
JABIRACAWAGEN vende vende vende e seus veiculos tem de lucro pouco mais de 4k!!
TATICA KAMIKAZE essa de se PROSTITUIR nas LOCADORAS, a conta ja esta vindo, fecharam mais de 200 CCS nos ultimos 4 anos.
"Eu ficaria preocupado com empresas que são gulosonas e já estão em queda, como GM e Fiat."
ExcluirFiat and GM in decline?
There must be something wrong with your VW glasses because both the numbers and the perspective show something completely different.
At Fiat the Titano alone is good for ~20,000 a year, and that's more plus than the 3 renewals at VW can manage.
GM is bringing twice as many innovations as VW, including BEVs. There should also be no production downtime this year, like in 2023, which was the sole reason for third place.
If you look closely, the decline applies to VW. Because an increase there only comes through more direct sales. Even with more and more imports, they are falling behind. And the prospects aren't great either - no electrification in the next few years and no new models, just renewals that hardly bring anything.
PARTICIPAÇÃO DE MERCADO - 2014
ExcluirVEJA O GRÁFICO...
FIAT- 19,8....21,2
VW- 18,5....12,2
CARLOS TEM RAZÃO !!!
Notei que a Saveiro está muito bem, com 13º, mostrando elevado potencial!
ResponderExcluirConcordo! E o mais importante, currando a Rampage.
ExcluirYes, and the Rampage sold more in 4 months of 2023 than the Amarok did all year...
ExcluirSAVEIRO DESDE O DIA PRIMEIRO CURRANDO A STRADA !!!!!!!!
ExcluirAtenção, urgente! Tiguan superando BMW X1 como SUV premium mais vendido.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg
X1 em queda
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4nBFatLWcES8as6MrhddHB2Bc0qjSRfmIixqsV13EaqM1HaaTX4IkBHlOZlO1pFNoMEAc35CTLobEPMgD0NHy_SVeaj_LfOh70bjFLnxWlP1mcwCZsPplHr_4cf8Xgvd5STxQ6RGj6m4N9qaRueOtkwzcElzFB5hbk3wlcEdQqi02AMEaXDRex9Sh41-D/s2109/Novo-BMW-X1-2024%20%2813%29.jpg
Totalmente esperado, em face do fato que o Tiguan é um carro de alma premium, que oferece uma verdadeira experiência premium, e o X1 apenas um premium de ostentação, sem oferecer a mesma experiência, basta ver que o Tiguan tem motor com 192 cv e o X1 apenas 184 cv, sendo, portanto, totalmente humilhado pelo Tiguan
Na verdade Carlos, os clientes que optam pelo Tiguan são clientes alta renda, e por conta da violência das grandes cidades tem optado pelo Tiguan, pra não ostentar, pois é quase um Audi... Então por isso as vendas do Q3 estão caindo! Melhor levar o Tiguan!!! A mesma coisa!
ExcluirHá dois sentimentos que dirigem a compra de um carro premium, que é a experiência premium, e ostentação. Hoje a ostentação está em baixa, e pessoas ricas querem novas experiências com carros, e como ter uma experiência premium sem ostentar? Simples, comprar carros de marcas de alma premium, mas que são generalistas, como a VW, por exemplo. No lugar do BMW Serie , pode levar um Audi A1 ou um Polo GTS? O Polo, que é um A1, mas que não tem ostentação, que atrai a violência. O Tiguan está violentamente atraindo consumidores do X1, pq ele oferece uma melhor experiência do X1, sendo que externamente ele não ostenta. Tiguan é um case único no segmento, por isso vende tanto! BMW X1 em queda!
ExcluirNão, Carlos!! A alma da VW é muito mais Premium que da BMW! Por ser o mesmo que o Q3 (superultramaximegapremium) que é ostentação, as pessoas estão levando Tiguan ao invés do Q3!
ExcluirPessoas ricas de verdade compram VW, não BMW.
sahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahusahsauhsahusauhshushusauhsahushusshusahushusahusahusahuahusahu
ExcluirO que aconteceu com a JIPE?
ResponderExcluirdesovas em locadoras com muita concorrencia.
ExcluirO que aconteceu com a jabiracaWagen?
ResponderExcluirQueda de 60%
Q derrocada...
TRACKER vendendo o dobro do T-lixo
ResponderExcluirO.PLUS vendendo o dobro do VelhageVirtus
SILVERADO um SUCESSO!!!
CHEVROLET é CHEVROLET
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.