A terceira mais vendida no mês é a Hyundai, com 12,5%, enquanto a VW fecha o top 4, com 12,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,24%, seguida da GM com 13,2%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (12) de 2024
# | Marca | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 13.089 | 21,2% | 13.089 | 21,24% | -23% |
2 | GM | 8.132 | 13,2% | 8.132 | 13,19% | -31,0% |
3 | Hyundai | 7.709 | 12,5% | 7.709 | 12,51% | 0% |
4 | VW | 7.530 | 12,2% | 7.530 | 12,22% | -53% |
5 | Toyota | 6.063 | 9,8% | 6.063 | 9,84% | -18% |
6 | Nissan | 2.303 | 3,7% | 2.303 | 3,74% | -14% |
7 | Jeep | 2.280 | 3,7% | 2.280 | 3,70% | -26% |
8 | Renault | 2.027 | 3,3% | 2.027 | 3,29% | -63% |
9 | Honda | 1.905 | 3,1% | 1.905 | 3,09% | -20% |
10 | BYD | 1.759 | 2,9% | 1.759 | 2,85% | -12% |
11 | CAOA Chery | 1.407 | 2,3% | 1.407 | 2,28% | -5% |
12 | Ford | 1.255 | 2,0% | 1.255 | 2,04% | 6% |
13 | GWM | 1.162 | 1,9% | 1.162 | 1,89% | 14% |
14 | Peugeot | 882 | 1,4% | 882 | 1,43% | -24% |
15 | RAM | 877 | 1,4% | 877 | 1,42% | -22% |
16 | Citroen | 637 | 1,0% | 637 | 1,03% | -33% |
17 | Mitsubishi | 561 | 0,9% | 561 | 0,91% | -43% |
18 | Volvo | 477 | 0,8% | 477 | 0,77% | 23% |
19 | BMW | 383 | 0,6% | 383 | 0,62% | -37% |
20 | Audi | 222 | 0,4% | 222 | 0,36% | -30% |
21 | Kia | 191 | 0,3% | 191 | 0,31% | -6% |
22 | Porsche | 111 | 0,2% | 111 | 0,18% | -30% |
23 | Iveco | 69 | 0,1% | 69 | 0,11% | 18% |
24 | JAC | 68 | 0,1% | 68 | 0,11% | 67% |
25 | Land Rover | 62 | 0,1% | 62 | 0,10% | -33% |
26 | EFFA | 61 | 0,1% | 61 | 0,10% | 51% |
27 | Mini | 51 | 0,1% | 51 | 0,08% | -7% |
28 | Subaru | 41 | 0,1% | 41 | 0,07% | 767% |
29 | MAN-VW | 34 | 0,1% | 34 | 0,06% | -52% |
30 | Suzuki | 19 | 0,0% | 19 | 0,03% | -5% |
31 | Lexus | 18 | 0,0% | 18 | 0,03% | -31% |
32 | Jaguar | 15 | 0,0% | 15 | 0,02% | 129% |
33 | BULL | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% | - |
34 | FER CAR | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% | -39% |
35 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (12) de 2024
Média diárias | 11.778 | 7.704 | -34,6% | 7.704 | |
Totais | 235.550 | 61.631 | -28,0% | 61.631 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 4.614 | 31,8% | 4.614 |
2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 3.766 | -2,0% | 3.766 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 2.281 | -26,9% | 2.281 |
4 | GM/ONIX | 10.838 | 2.280 | -42,1% | 2.280 |
5 | VW/POLO | 17.999 | 2.172 | -66,8% | 2.172 |
6 | FIAT/MOBI | 7.395 | 1.927 | -28,3% | 1.927 |
7 | GM/TRACKER | 6.769 | 1.912 | -22,3% | 1.912 |
8 | FIAT/ARGO | 5.218 | 1.742 | -8,2% | 1.742 |
9 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 1.579 | -31,9% | 1.579 |
10 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 1.569 | -10,5% | 1.569 |
11 | FIAT/TORO | 4.708 | 1.520 | -11,2% | 1.520 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 1.362 | -13,8% | 1.362 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.390 | 1.258 | -21,2% | 1.258 |
14 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 1.254 | -34,7% | 1.254 |
15 | VW/NIVUS | 5.646 | 1.187 | -42,2% | 1.187 |
16 | VW/T CROSS | 7.792 | 1.129 | -60,2% | 1.129 |
17 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 1.119 | -51,4% | 1.119 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 1.114 | -22,4% | 1.114 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 1.066 | -27,6% | 1.066 |
20 | FIAT/PULSE | 4.537 | 1.060 | -35,8% | 1.060 |
21 | HONDA/HR-V | 4.201 | 1.041 | -31,9% | 1.041 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 1.013 | -29,2% | 1.013 |
23 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 906 | 19,5% | 906 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 854 | -15,0% | 854 |
25 | VW/VIRTUS | 3.629 | 840 | -36,3% | 840 |
26 | FORD/RANGER | 2.451 | 832 | -6,7% | 832 |
27 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 822 | -30,1% | 822 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 818 | -16,7% | 818 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 794 | -28,1% | 794 |
30 | GM/MONTANA | 2.482 | 784 | -13,1% | 784 |
31 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 762 | -20,5% | 762 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 762 | -5,8% | 762 |
33 | RENAULT/KWID | 8.104 | 718 | -75,6% | 718 |
34 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 706 | 3,1% | 706 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 660 | -5,6% | 660 |
36 | GM/S10 | 3.133 | 658 | -42,2% | 658 |
37 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 658 | -19,5% | 658 |
38 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 646 | -28,7% | 646 |
39 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 603 | -47,8% | 603 |
40 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 587 | -53,7% | 587 |
41 | CITROEN/C3 | 2.020 | 519 | -29,3% | 519 |
42 | VW/TAOS | 1.761 | 516 | -19,4% | 516 |
43 | GM/SPIN | 1.814 | 478 | -27,5% | 478 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 395 | -6,0% | 395 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 374 | -13,2% | 374 |
46 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 341 | -8,4% | 341 |
47 | HONDA/CITY | 931 | 324 | -4,3% | 324 |
48 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 313 | -23,9% | 313 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 304 | -54,1% | 304 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 294 | -0,6% | 294 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 287 | -22,9% | 287 |
52 | GM/SILVERADO | 295 | 277 | 158,2% | 277 |
53 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 258 | -47,8% | 258 |
54 | GWM/ORA 03 | 710 | 256 | -0,8% | 256 |
55 | BYD/SEAL | 857 | 244 | -21,7% | 244 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 233 | -5,2% | 233 |
57 | VOLVO/XC60 | 499 | 218 | 20,1% | 218 |
58 | FORD/TERRITORY | 198 | 214 | 197,2% | 214 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 204 | -14,4% | 204 |
60 | VW/AMAROK | 699 | 199 | -21,7% | 199 |
61 | FIAT/SCUDO | 367 | 150 | 12,4% | 150 |
62 | HONDA/ZR-V | 563 | 146 | -28,7% | 146 |
63 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 133 | -23,0% | 133 |
64 | VOLVO/XC40 | 316 | 127 | 10,5% | 127 |
65 | RENAULT/SANDERO | 758 | 120 | -56,5% | 120 |
66 | BMW/320I | 434 | 107 | -32,2% | 107 |
67 | NISSAN/SENTRA | 384 | 105 | -24,8% | 105 |
68 | VW/TIGUAN | 450 | 105 | -35,8% | 105 |
69 | FIAT/DUCATO | 238 | 101 | 16,7% | 101 |
70 | BMW/X1 | 440 | 96 | -40,0% | 96 |
71 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 87 | -8,0% | 87 |
72 | VW/JETTA | 278 | 85 | -15,9% | 85 |
73 | GM/EQUINOX | 360 | 84 | -35,8% | 84 |
74 | AUDI/Q3 | 241 | 84 | -4,1% | 84 |
75 | FORD/TRANSIT | 238 | 80 | -7,6% | 80 |
76 | HONDA/CIVIC | 19 | 80 | 1057,9% | 80 |
77 | KIA/K2500 | 240 | 79 | -9,5% | 79 |
78 | VOLVO/XC90 | 134 | 78 | 60,1% | 78 |
79 | RAM/CLASSIC | 203 | 76 | 3,0% | 76 |
80 | FORD/BRONCO | 141 | 64 | 24,8% | 64 |
81 | RAM/3500 | 153 | 62 | 11,4% | 62 |
82 | RAM/1500 | 75 | 62 | 127,3% | 62 |
83 | JAC/E-JS1 | 92 | 62 | 85,3% | 62 |
84 | AUDI/Q5 | 317 | 61 | -47,1% | 61 |
85 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 54 | 33,8% | 54 |
86 | VOLVO/C40 | 117 | 54 | 26,9% | 54 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 53 | -39,3% | 53 |
88 | FORD/MAVERICK | 155 | 52 | -7,7% | 52 |
89 | KIA/SPORTAGE | 114 | 49 | 18,2% | 49 |
90 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 47 | -26,1% | 47 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 242 | 45 | -48,9% | 45 |
92 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 44 | 128,3% | 44 |
93 | BMW/X5 | 227 | 44 | -46,7% | 44 |
94 | EFFA/V21 | 81 | 43 | 46,0% | 43 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 41 | -44,7% | 41 |
96 | SUBARU/FORESTER | 11 | 41 | 925,0% | 41 |
97 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 41 | -10,5% | 41 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 41 | 50,3% | 41 |
99 | KIA/NIRO | 111 | 38 | -5,9% | 38 |
100 | BMW/X6 | 125 | 36 | -20,8% | 36 |
101 | PEUGEOT/2008 | 114 | 35 | -15,6% | 35 |
102 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 34 | -51,8% | 34 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 34 | -60,0% | 34 |
104 | M.BENZ/CLASSEC | - | 34 | - | 34 |
105 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 34 | 10,0% | 34 |
106 | BMW/X3 | 131 | 33 | -30,7% | 33 |
107 | RAM/2500 | 179 | 31 | -52,4% | 31 |
108 | BMW/X4 | 137 | 31 | -37,8% | 31 |
109 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 30 | -37,5% | 30 |
110 | PORSCHE/911 | 128 | 29 | -37,7% | 29 |
111 | PORSCHE/MACAN | 103 | 29 | -22,6% | 29 |
112 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 28 | -61,5% | 28 |
113 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 27 | -4,8% | 27 |
114 | CITROEN/JUMPY | 178 | 25 | -61,4% | 25 |
115 | KIA/STONIC | 91 | 25 | -24,5% | 25 |
116 | IVECO/DAILY | 107 | 24 | -38,3% | 24 |
117 | MINI/COOPER | 66 | 23 | -4,2% | 23 |
118 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 22 | -34,2% | 22 |
119 | M.BENZ/GLC | 15 | 22 | 303,3% | 22 |
120 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 21 | 28,3% | 21 |
121 | HONDA/ACCORD | 52 | 20 | 5,8% | 20 |
122 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 19 | -8,3% | 19 |
123 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 19 | 101,0% | 19 |
124 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 18 | -2,9% | 18 |
125 | BYD/TAN | 21 | 18 | 135,7% | 18 |
126 | HYUNDAI/HR | 57 | 15 | -27,6% | 15 |
127 | LAND ROVER/DEFENDER | 101 | 15 | -59,2% | 15 |
128 | M.BENZ/GLE | 3 | 15 | 1275,0% | 15 |
129 | JAGUAR/FPACE | 11 | 15 | 275,0% | 15 |
130 | EFFA/V22 | 30 | 14 | 28,3% | 14 |
131 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 13 | -59,8% | 13 |
132 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 13 | 88,2% | 13 |
133 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 12 | -5,7% | 12 |
134 | BMW/IX | 64 | 12 | -48,4% | 12 |
135 | LEXUS/NX350H | 34 | 12 | -2,9% | 12 |
136 | RENAULT/LOGAN | 415 | 11 | -92,7% | 11 |
137 | PEUGEOT/3008 | 28 | 11 | 8,0% | 11 |
138 | GM/CRUZE HB | 52 | 11 | -41,8% | 11 |
139 | AUDI/A3 | 36 | 10 | -23,6% | 10 |
140 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 10 | -14,1% | 10 |
141 | GM/CAMARO | 8 | 9 | 209,4% | 9 |
142 | JEEP/WRANGLER | 22 | 9 | 12,5% | 9 |
143 | BMW/330E | 15 | 9 | 65,0% | 9 |
144 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 9 | -42,4% | 9 |
145 | FORD/F150 | 44 | 8 | -50,0% | 8 |
146 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 8 | -46,3% | 8 |
147 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 8 | -60,7% | 8 |
148 | AUDI/A5 | 39 | 7 | -50,6% | 7 |
149 | BMW/IX3 | 28 | 7 | -31,3% | 7 |
150 | BULL/SULTAN | - | 6 | - | 6 |
151 | AUDI/Q8 | 94 | 6 | -82,4% | 6 |
152 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 5 | -14,1% | 5 |
153 | VW/GOL | 8 | 5 | 71,9% | 5 |
154 | FORD/MUSTANG | 22 | 5 | -37,5% | 5 |
155 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 5 | -19,1% | 5 |
156 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 5 | 129,2% | 5 |
157 | EFFA/V25 | - | 4 | - | 4 |
158 | AUDI/A4 | 53 | 4 | -79,2% | 4 |
159 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 4 | 120,0% | 4 |
160 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 4 | -38,9% | 4 |
161 | AUDI/Q7 | 9 | 4 | 22,2% | 4 |
162 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 4 | -91,7% | 4 |
163 | BMW/420I | 22 | 4 | -50,0% | 4 |
164 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 4 | -8,3% | 4 |
165 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 3 | 17,9% | 3 |
166 | RENAULT/KANGOO E-TECH | - | 3 | - | 3 |
167 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 3 | 106,3% | 3 |
168 | LEXUS/ES300 | 11 | 3 | -25,0% | 3 |
169 | LEXUS/UX250H | 27 | 3 | -69,4% | 3 |
170 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 3 | 725,0% | 3 |
171 | CITROEN/JUMPER | 5 | 2 | 10,0% | 2 |
172 | JAC/IEV750 | 2 | 2 | 175,0% | 2 |
173 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | -45,0% | 2 |
174 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 2 | -8,3% | 2 |
175 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 10,0% | 2 |
176 | BMW/M3 | 9 | 2 | -38,9% | 2 |
177 | BMW/530E | 9 | 2 | -38,9% | 2 |
178 | HYUNDAI/KONA | 1 | 2 | 450,0% | 2 |
179 | JAC/E-JS4 | 7 | 2 | -21,4% | 2 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 175,0% | 1 |
181 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
182 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 37,5% | 1 |
183 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 |
184 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -54,2% | 1 |
185 | IVECO/DAILY 35-180 | - | 1 | - | 1 |
186 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -8,3% | 1 |
187 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | -31,3% | 1 |
188 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 1 |
189 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 |
190 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 |
191 | BUGRE/BGR 5 | 2 | 1 | 37,5% | 1 |
192 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
193 | MINI/JCW | 7 | 1 | -60,7% | 1 |
194 | NISSAN/LEAF | 151 | 1 | -98,2% | 1 |
195 | M.BENZ/A45 AMG | - | 1 | - | 1 |
196 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -89,4% | 1 |
197 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (12) de 2024
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 16.992 | 27,6% | 16.992 | 27,57% | |
General Motors | 8.132 | 13,2% | 8.132 | 13,19% | |
Hyundai-Kia | 7.900 | 12,8% | 7.900 | 12,82% | |
Grupo VW | 7.836 | 12,7% | 7.836 | 12,7% | |
Toyota + Lexus | 6.081 | 9,9% | 6.081 | 9,87% | |
Renault-Nissan | 4.891 | 7,9% | 4.891 | 7,9% | |
Ford + Troller | 2.132 | 3,5% | 2.132 | 3,46% |
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VW ainda aguardando os seus clientes de alta renda, CNPJ, para retirarem seus carros!
ResponderExcluirEsses clientes estão de férias nas praias, e dão preferência a Polo, Virtus, Saveiro, T-cross em detrimento a Audi, BMW e Mercedes, para não ostentar e fugir da violencia das cidades.
VW premium!
JABIRACAWAGEN com dificuldade em acender o FOGUETE atoxado no rabo rumo as LOCADORAS!!
ExcluirComo CACAZETE sempre diz,a JABIRACAWAGEN entuxou com tanta vontade nas locadoras meses passados que esta e estara com com dificuldade em desovar nos proximos meses!
JABIRACAWAGEN A GUENGA DAS LOCADORAS!!
Analisar a dinâmica das vendas de veículos para locadoras em comparação com as vendas diretas para outros CNPJs, é possível identificar várias nuances importantes. Primeiramente, é crucial diferenciar esses dois tipos de vendas. Vendas diretas para qualquer CNPJ podem incluir uma variedade de empresas e negócios, enquanto vendas diretas para locadoras são específicas para empresas que alugam veículos.
ExcluirEmbora a margem de lucro nas vendas para locadoras tenda a ser menor devido a descontos em volume e negociações competitivas, há um incentivo fiscal significativo na forma de benefícios do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Esses incentivos podem compensar parcialmente as margens menores e tornar as vendas para locadoras financeiramente atraentes para as montadoras.
Do ponto de vista do consumidor de varejo, as vendas para locadoras não são necessariamente prejudiciais. Pelo contrário, podem ser benéficas de várias maneiras. Uma delas é o aumento da escala de produção. Quando as montadoras vendem grandes volumes para locadoras, elas podem alcançar economias de escala, reduzindo o custo unitário de produção de cada veículo. Este custo menor pode, por sua vez, ser repassado aos consumidores de varejo, resultando em preços mais baixos.
Além disso, as locadoras muitas vezes renovam suas frotas regularmente, o que significa que uma quantidade significativa de veículos seminovos entra no mercado de segunda mão. Isso pode aumentar a oferta e potencialmente reduzir os preços dos veículos usados, beneficiando consumidores que optam por essa alternativa.
Em resumo, enquanto as vendas diretas para locadoras podem inicialmente parecer menos lucrativas para as montadoras devido às margens menores, os incentivos fiscais e os benefícios de escalas de produção maiores podem tornar essa estratégia vantajosa. Além disso, os consumidores de varejo podem se beneficiar indiretamente através de preços mais baixos tanto para veículos novos quanto usados.
O problema é a entuxada da Fiat só em locadoras, e esses carros depois chegam ao mercado de usados e derrubam o preço. Ai o cara que comprou 0km toma na tarraqueta!@
ExcluirA estratégia da Fiat de focar nas vendas para locadoras pode levar a um aumento na oferta de carros usados, potencialmente afetando os preços e causando uma depreciação mais rápida para quem comprou um carro novo. No entanto, essa abordagem também traz benefícios, como a redução de preços devido a economias de escala na produção. Além disso, a depreciação é um fenômeno comum em veículos novos, e a maior oferta no mercado de usados pode oferecer boas oportunidades de compra para os consumidores. Portanto, enquanto existe a preocupação com a perda de valor para os carros novos, há também vantagens tanto para os compradores de carros novos quanto para os de usados.
ExcluirConcordo com o Carlos, a VW não tem problemas com locadoras, basta ver BH, que segundo ele só lá tem locadoras e a VW não emplaca quase nada por lá.
ExcluirAudi chegando na BMW, sendo que a Audi temem suas vendas a maior parte carros acima de 500k, importados e elétricos!!! Audi supra-premium!
ResponderExcluirVejam que a maior parte das vendas é da linha e-tron, elétricos!
ExcluirE A3, A3 sedan, A4, A5, Q3 e Q5 todos acima de 500k!
Tem que olhar ASP, não preço de um carro ou outro.
ExcluirConcordo, Carlos! Mas pq vc fala do preço dos carros da BMW mesmo sendo mais caros que da Audi?
ExcluirAtenção, urgente! Audi com queda de -30% (menor que o mercado), e a BMW despencando 37%. Isso significa o que}? Sim, que a Audi está crescendo sobre o mercado, e a BMW está em derrocada. E a Audi está bem na cola, já dando sinal para ultrapassar. E isso que a Audi tem poucos carros fabricados no Brasil, apenas o Q3. Performance impressionante da Audi!
ResponderExcluirCarlos, não podemos fazer essas análises quando a VW estiver com queda de -53%...
ExcluirGM com queda de -31% (menor que o mercado), e a VW despencando -53%. Isso significa o que}? Sim, que a GM está crescendo sobre o mercado, e a VW está em derrocada. E a GM está bem na cola, já dando sinal para ultrapassar. E isso que a GM tem poucos carros fabricados no Brasil, com linha menor que da VW. Performance impressionante da GM!!
Toyota com queda de -18% (menor que o mercado), e a VW despencando -53%. Isso significa o que}? Sim, que a Toyota está crescendo sobre o mercado, e a VW está em derrocada. E a Toyota está bem na cola, já dando sinal para ultrapassar. E isso que a Toyota tem poucos carros fabricados no Brasil, com linha menor que da VW. Performance impressionante da Toyota!!
Excluir"Atenção, urgente! Audi com queda de -30% (menor que o mercado), "
ExcluirBoy, the market fell -28%, and 30 is no less than 28!
Seek help...
A média diária caiu 28%, mas o mercado está caindo 34%. mas mesmo assim, se for considerar 28%, mesmo assim Audi está caindo muito menos, -30% e a BMW desabando -37%
ExcluirSobre o mimimi da VW caindo 53%...bom claramente números substimados porque Polo Track ainda não está sendo emplacado. Necessário aguardar a chegada do Polo Track nas locadoras para poder analisar com isenção e precisão. No momento não é correto tecer comentários sobre a VW. Melhor se abster do que relinchar.
ExcluirMas Carlos, pq vc está fazendo mimimi com a BMW então? Se vc diz que a Audi não concorre com BMW pq é supra premium e tem carros só de 500 k pra cima e focada nos elétricos mesmo não vendendo elétricos... No momento não seria incorreto tecer comentários sobre a BMW, se abster, do que relinchar?
ExcluirVERDADE CACAZETE, em dezembro a POLE foi a Gulosona com mais de 80% de vendas nas Locadoras.
ExcluirEsse mês mesmo com queda de quase 67% das vendas da Pole, mesmo assim DESOVOU quase 70% das vendas de janeiro doram nas LOCADORAS!!
JABIRACAWAGEN MESMO VENDENDO QUASE NADA, ai assim QUASE TUDO É DESTINADO AS LOCADORAS!!
TATICA KAMIKAZE da JABIRACAWAGEN trazendo consequências negativas!!
JABIRACAWAGEN se tornou REFEM DAS LOCADORAS!!!
Já falei que com o aumento da violência, há uma tendência dos consumidores de mais alta renda migrarem para carros de alma premium, porém de marcas generalistas. E quando o cara tem que migrar de um BMW para uma marca generalista para não ostentar tanto, no lugar de um Serie 3, pode ir para um Virtus Exclusive, e no lugar de um BMW X1, pode pegar um Polo Highline ou GTS, que tem uma alma premium (tanto que compartilha a plataforma do Audi A1, um carro genuinamente premium) e pode blindar. Com isso, há um aumento de vendas para CNPJ, e ai dizem que é locadoras, mas não é. São pessoas de alta renda comprando Polo e Virtus, e Nivus, e Tiguan e T-Cross.
ExcluirO que está acontecendo com o Virtus e Polo não tem nada a ver com entuxadas nas locadoras. È outro fenômeno que os haters vem querer igualar a entuxadas, mas todos sabemos que não é.
ExcluirConcordo, Carlos! Quem é de alta renda de verdade, quando pensa em comprar um carro, já pensa em sair de casa e comprar um VW!!
ExcluirE sobre as locadoras, tbm concordo! A VW não vende para locadoras, pois não vende em BH. As vendas diretas são vendas para ricos, que tem cnpj, e preferem um VW a um Audi, BMW, Mercedes, etc.
Observar o desempenho da BYD e da GWM é bastante revelador sobre as tendências atuais do mercado automotivo, especialmente no contexto de empresas chinesas. A BYD, apesar de ter registrado uma queda de 12% e estar em 10º lugar, está se saindo melhor do que a média do mercado, que caiu 28%. Isso pode indicar a resiliência e a força da marca no setor, especialmente em um período desafiador para a indústria automobilística global.
ResponderExcluirPor outro lado, o crescimento de 14% da GWM é notável. Isso sugere que a empresa está conseguindo expandir sua participação no mercado, possivelmente devido a fatores como inovação, estratégia de marketing eficaz, ou uma combinação de preços competitivos com produtos de qualidade.
O fato de ambas as empresas estarem avançando significativamente sem ainda fabricar carros no Brasil é um ponto crucial. Isso indica que elas conseguiram penetrar no mercado internacional e se estabelecer como concorrentes sérias, mesmo sem a vantagem de uma produção local, que normalmente reduziria custos e preços. Isso pode ser um sinal de que a qualidade e o valor percebidos de seus produtos são suficientemente altos para superar as barreiras de custo adicionais.
A longo prazo, se essas tendências continuarem, é provável que vejamos um aumento na influência e na presença dessas marcas chinesas no mercado global de automóveis. Isso poderia levar a uma maior competitividade e potencialmente a inovações significativas no setor, particularmente em áreas como veículos elétricos e tecnologia automotiva.
total hype desovando carros comprados sem imposto, tanto que tem taxa zero, preço mantido e etc. Quero ver se vai continuar a assim. não acredito. Chinesas na Europa são nulidades.
ExcluirSe o Carlos não acredita, tbm não acredito! Se na Europa são nulidades, aqui tbm serão!
Excluirgalera ...fiat com 13 mil ...ai pq as outras estão com 8 e 7 mil carros .
ResponderExcluirvai me dizer que o povo tem preferência por fiat ao invés de levar um volkswagen seguro ou um chevrolet?
está na nossa cara né ... muita frota de governo .
A diferença é que a Fiat tem uma linha completa de comerciais leves e isso acaba dando uma ampla vantagem ,quando somamos automóveis + comerciais leves, a montadora italiana. Se não me falhe a memória, no acumulado do ano passado ,a VW foi a líder de vendas entre os automóveis sendo seguida de perto pela Fiat e a General Motors. Já quando o assunto é comerciais leves, a Fiat dominou com mais de 40% de participação enquanto GM,VW e Toyota disputavam uma distante segunda posição. A tendência no decorrer do ano é a Fiat aumentando ainda mais a participação entre os comerciais leves com a chegada da sua picape média.
Excluir"Stellantis lidera o mercado sul-americano pelo terceiro ano consecutivo"
Excluir"As vendas totais de automóveis e comerciais leves da Stellantis na América do Sul superaram a marca de 878 mil veículos em 2023, com uma participação de mercado de 23,5%"
-- Liderança em SUVs
-- Jeep® celebra liderança absoluta (BRA)
-- Crescimento no varejo da Peugeot (BRA)
-- Citroën encerra 2023 com desempenho sólido nas vendas (BRA)
-- Ram conquista melhor ano da sua história no Brasil
-- uma participação de mercado de 28,2%, posicionando a empresa como o maior fabricante de veículos da Argentina
https://www.media.stellantis.com/br-pt/corporate-communications/press/stellantis-lidera-o-mercado-sul-americano-pelo-terceiro-ano-consecutivo
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