A TOYOTA do Brasil, por meio de sua divisão esportiva GAZOO Racing, anunciou que as últimas 30 unidades do GR Corolla Launch Edition, nas versões Core (R$ 416.990) e e Circuit (R$ 461.990), desembarcaram no Brasil e já estão disponíveis nas concessionárias GR Garage.
Toyota GR Corolla Launch Edition 2024
As unidades são comercializadas com uma placa exclusiva de identificação numérica GAZOO Racing. Complementando os itens, a marca disponibiliza uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta-documentos exclusivos.
Toyota GR Corolla Launch Edition 2024
Apresentado oficialmente em julho de 2023, o GR Corolla chegou ao mercado com o status de primeiro esportivo da Toyota a desembarcar no Brasil.
Toyota GR Corolla Launch Edition 2024
O GR Corolla é equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros, com 304 cv e um torque de 37,7 kgfm, acomplado a um câmbio manual de seis velocidades e sistema integral GR-FOUR nas quatro rodas.

Versões

A versão Core (20% do mix) conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR.
Toyota GR Corolla Launch Edition 2024
Na versão Circuit Edition (80% do mix), o principal diferencial é o teto de fibra de carbono, que baixa o peso e ajusta o centro de gravidade do veículo. Além disso, são acrescentados head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.
Toyota GR Corolla Launch Edition 2024
As últimas 30 unidades do GR Corolla Launch Edition estão disponíveis nas cinco GR Garage que a TOYOTA GAZOO Racing possui atualmente no Brasil, localizadas em São Paulo, Sorocaba (interior de São Paulo), Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

3 Comentários

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  1. Cambio MT? Isso é atestado que a Toyota não sabe fazer câmbio automático esportivo. Uma piada.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaDUm_XGJtsngELivmq8bTEBME339wpUqQ91Q9GxBuAHG4t2FoEIIiWe308kTGF0aL-lXb0IPmRboYMdXrGp5fvlszFzfSpfvygGNYrmGbUCv1PyIrPzLhpRAkvVFMwqcwi8KJKQ4qd_5y7YyOCznpXQCOKpo6qRSpaE--WrNtFoUYqELsZ0fkaQCinQ/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2894%29.jpg

    No contexto Brasil, o Polo GTS se mostra uma opção mais interessante, porque é automático, flex, e tem um desempenho um pouco inferior, mas é esportivo adequado ao Brasil. Melhor economizar 300k e ir de Polo GTS.

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    1. "Isso é atestado que a Toyota não sabe fazer câmbio automático esportivo."

      Toyota owns almost 1/3 of AISIN, which also supplies its transmissions to Porsche, among others!

      In addition, quite a few sports fans want to switch their cars themselves because they can feel it better and deal with it that way.
      We won't talk about the durability and problem-free nature of VW DSG transmissions...

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    2. Total relincho, Porsche não usa cambio AISIN, usa cambio PDK, da própria Porsche. Audi usou no A3 Sedan fabricado no Brasil.
      A questão não é cambio automático. Isso todas sabem fazer. O que só algumas sabem fazer é um carro esportivo com cambio automático que seja mais rápido que o mesmo carro com cambio manual. A VW faz isso, basta ver como o Golf R DSG é mais rápido em todos os sentidos que o Golf R MT. A Toyota não consegue competir com isso, Honda idem, então colocam um cambio MT e dizem que é "esportividade", como se fosse esportividade o motorista ter que ficar como uma pomba gira dentro do carro trocando de marchas....ah...dá um tempo.

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