A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,7%, enquanto a VW fecha o top 4, com 11,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,28%, seguida da Hyundai com 16,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (9) de 2024
# | Marca | Janeiro | Acumulado | λ Jn/Dz | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 7.198 | 20,3% | 7.198 | 20,28% | -32% |
2 | Hyundai | 5.864 | 16,5% | 5.864 | 16,52% | 21,1% |
3 | GM | 4.515 | 12,7% | 4.515 | 12,72% | -39% |
4 | VW | 4.054 | 11,4% | 4.054 | 11,42% | -59% |
5 | Toyota | 3.526 | 9,9% | 3.526 | 9,93% | -24% |
6 | Nissan | 1.323 | 3,7% | 1.323 | 3,73% | -21% |
7 | Jeep | 1.130 | 3,2% | 1.130 | 3,18% | -42% |
8 | Honda | 1.101 | 3,1% | 1.101 | 3,10% | -26% |
9 | Renault | 1.048 | 3,0% | 1.048 | 2,95% | -69% |
10 | BYD | 917 | 2,6% | 917 | 2,58% | -26% |
11 | CAOA Chery | 758 | 2,1% | 758 | 2,14% | -18% |
12 | Ford | 733 | 2,1% | 733 | 2,06% | -1% |
13 | GWM | 636 | 1,8% | 636 | 1,79% | 0% |
14 | Peugeot | 555 | 1,6% | 555 | 1,56% | -24% |
15 | RAM | 461 | 1,3% | 461 | 1,30% | -35% |
16 | Citroen | 342 | 1,0% | 342 | 0,96% | -42% |
17 | Volvo | 284 | 0,8% | 284 | 0,80% | 17% |
18 | Mitsubishi | 274 | 0,8% | 274 | 0,77% | -56% |
19 | BMW | 218 | 0,6% | 218 | 0,61% | -42% |
20 | Audi | 115 | 0,3% | 115 | 0,32% | -42% |
21 | Kia | 111 | 0,3% | 111 | 0,31% | -12% |
22 | Porsche | 40 | 0,1% | 40 | 0,11% | -60% |
23 | JAC | 31 | 0,1% | 31 | 0,09% | 22% |
24 | Land Rover | 29 | 0,1% | 29 | 0,08% | -50% |
25 | Mini | 29 | 0,1% | 29 | 0,08% | -15% |
26 | EFFA | 22 | 0,1% | 22 | 0,06% | -13% |
27 | Suzuki | 17 | 0,0% | 17 | 0,05% | 36% |
28 | Iveco | 14 | 0,0% | 14 | 0,04% | -62% |
29 | Lexus | 10 | 0,0% | 10 | 0,03% | -39% |
30 | MAN-VW | 7 | 0,0% | 7 | 0,02% | -84% |
31 | BULL | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% | - |
32 | Jaguar | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% | -2% |
33 | FER CAR | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -51% |
34 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
35 | Subaru | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -66% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (9) de 2024
Média diárias | 11.776 | 7.100 | -39,7% | 7.100 | |
Totais | 235.517 | 35.498 | -33,7% | 35.498 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | λ Jn/Dz | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 9.627 | 3.798 | 73,6% | 3.798 |
2 | FIAT/STRADA | 10.572 | 2.005 | -16,6% | 2.005 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 8.579 | 1.460 | -25,1% | 1.460 |
4 | FIAT/MOBI | 7.395 | 1.236 | -26,5% | 1.236 |
5 | GM/ONIX | 10.838 | 1.223 | -50,3% | 1.223 |
6 | VW/POLO | 17.999 | 1.180 | -71,2% | 1.180 |
7 | GM/TRACKER | 6.769 | 1.057 | -31,3% | 1.057 |
8 | NISSAN/KICKS | 4.820 | 949 | -13,4% | 949 |
9 | FIAT/ARGO | 5.218 | 934 | -21,2% | 934 |
10 | GM/ONIX PLUS | 6.375 | 904 | -37,6% | 904 |
11 | FIAT/TORO | 4.708 | 816 | -23,7% | 816 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.344 | 781 | -20,9% | 781 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.390 | 729 | -26,9% | 729 |
14 | VW/NIVUS | 5.646 | 671 | -47,7% | 671 |
15 | VW/SAVEIRO | 5.283 | 668 | -44,4% | 668 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 4.050 | 663 | -28,0% | 663 |
17 | VW/T CROSS | 7.792 | 659 | -62,8% | 659 |
18 | HONDA/HR-V | 4.201 | 630 | -34,0% | 630 |
19 | FIAT/FASTBACK | 3.949 | 612 | -31,8% | 612 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 3.035 | 595 | -13,7% | 595 |
21 | FIAT/CRONOS | 6.332 | 586 | -59,3% | 586 |
22 | FIAT/PULSE | 4.537 | 578 | -43,9% | 578 |
23 | JEEP/COMPASS | 3.937 | 532 | -40,5% | 532 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.762 | 503 | -19,9% | 503 |
25 | GWM/HAVAL H6 | 2.085 | 492 | 3,8% | 492 |
26 | PEUGEOT/208 | 2.636 | 487 | -18,7% | 487 |
27 | GM/MONTANA | 2.482 | 476 | -15,6% | 476 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.702 | 468 | -23,8% | 468 |
29 | FORD/RANGER | 2.451 | 459 | -17,6% | 459 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.224 | 411 | -18,7% | 411 |
31 | VW/VIRTUS | 3.629 | 399 | -51,6% | 399 |
32 | JEEP/RENEGADE | 3.234 | 390 | -46,9% | 390 |
33 | BYD/DOLPHIN | 2.248 | 384 | -24,8% | 384 |
34 | GM/S10 | 3.133 | 369 | -48,2% | 369 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.922 | 361 | -17,4% | 361 |
36 | RENAULT/DUSTER | 3.175 | 353 | -51,1% | 353 |
37 | RENAULT/KWID | 8.104 | 344 | -81,3% | 344 |
38 | BYD/SONG PLUS | 1.883 | 343 | -19,9% | 343 |
39 | RAM/RAMPAGE | 2.490 | 340 | -39,9% | 340 |
40 | FIAT/FIORINO | 3.485 | 308 | -61,1% | 308 |
41 | VW/TAOS | 1.761 | 271 | -32,3% | 271 |
42 | CITROEN/C3 | 2.020 | 270 | -41,2% | 270 |
43 | GM/SPIN | 1.814 | 241 | -41,5% | 241 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.155 | 210 | -20,0% | 210 |
45 | HONDA/CITY | 931 | 188 | -11,1% | 188 |
46 | NISSAN/VERSA | 1.024 | 176 | -24,4% | 176 |
47 | JEEP/COMMANDER | 1.185 | 169 | -37,2% | 169 |
48 | RENAULT/MASTER | 1.131 | 166 | -35,4% | 166 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 813 | 164 | -11,2% | 164 |
50 | GM/SILVERADO | 295 | 153 | 128,2% | 153 |
51 | GWM/ORA 03 | 710 | 144 | -10,8% | 144 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 1.024 | 143 | -38,6% | 143 |
53 | FORD/TERRITORY | 198 | 140 | 211,1% | 140 |
54 | VOLVO/XC60 | 499 | 134 | 18,2% | 134 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 1.821 | 129 | -68,8% | 129 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 676 | 124 | -19,3% | 124 |
57 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 655 | 115 | -22,7% | 115 |
58 | RENAULT/OROCH | 1.359 | 111 | -64,1% | 111 |
59 | BYD/SEAL | 857 | 107 | -45,1% | 107 |
60 | VW/AMAROK | 699 | 98 | -38,3% | 98 |
61 | VOLVO/XC40 | 316 | 75 | 4,4% | 75 |
62 | HONDA/ZR-V | 563 | 73 | -42,9% | 73 |
63 | FIAT/SCUDO | 367 | 69 | -17,3% | 69 |
64 | BYD/YUAN PLUS | 475 | 69 | -36,1% | 69 |
65 | RENAULT/SANDERO | 758 | 67 | -61,1% | 67 |
66 | BMW/320I | 434 | 64 | -35,1% | 64 |
67 | FORD/TRANSIT | 238 | 60 | 10,9% | 60 |
68 | BMW/X1 | 440 | 57 | -43,0% | 57 |
69 | NISSAN/SENTRA | 384 | 55 | -37,0% | 55 |
70 | FIAT/DUCATO | 238 | 53 | -2,0% | 53 |
71 | AUDI/Q3 | 241 | 52 | -5,1% | 52 |
72 | CITROEN/C4 CACTUS | 260 | 51 | -13,7% | 51 |
73 | RAM/CLASSIC | 203 | 49 | 6,2% | 49 |
74 | VW/JETTA | 278 | 47 | -25,6% | 47 |
75 | VW/TIGUAN | 450 | 47 | -54,0% | 47 |
76 | GM/EQUINOX | 360 | 44 | -46,2% | 44 |
77 | VOLVO/XC90 | 134 | 43 | 41,2% | 43 |
78 | FORD/BRONCO | 141 | 40 | 24,8% | 40 |
79 | KIA/K2500 | 240 | 37 | -32,2% | 37 |
80 | HONDA/CIVIC | 19 | 34 | 687,4% | 34 |
81 | JEEP/GLADIATOR | 111 | 32 | 26,8% | 32 |
82 | VOLVO/C40 | 117 | 32 | 20,3% | 32 |
83 | RAM/1500 | 75 | 31 | 81,9% | 31 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 240 | 30 | -45,0% | 30 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 75 | 30 | 76,0% | 30 |
86 | PEUGEOT/PARTNER | 204 | 29 | -37,5% | 29 |
87 | KIA/SPORTAGE | 114 | 29 | 11,9% | 29 |
88 | GM/CRUZE SEDAN | 175 | 29 | -27,1% | 29 |
89 | FORD/MAVERICK | 155 | 28 | -20,5% | 28 |
90 | JAC/E-JS1 | 92 | 27 | 29,1% | 27 |
91 | RAM/3500 | 153 | 26 | -25,2% | 26 |
92 | KIA/NIRO | 111 | 25 | -0,9% | 25 |
93 | LAND ROVER/DISCOVERY | 242 | 22 | -60,0% | 22 |
94 | BMW/X5 | 227 | 22 | -57,4% | 22 |
95 | TOYOTA/RAV4 | 126 | 21 | -26,7% | 21 |
96 | BMW/X3 | 131 | 21 | -29,5% | 21 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 234 | 20 | -62,4% | 20 |
98 | M.BENZ/CLASSEC | - | 20 | - | 20 |
99 | KIA/STONIC | 91 | 20 | -3,3% | 20 |
100 | PEUGEOT/EXPERT | 200 | 18 | -60,4% | 18 |
101 | CITROEN/JUMPY | 178 | 17 | -58,0% | 17 |
102 | BMW/X6 | 125 | 17 | -40,2% | 17 |
103 | AUDI/Q5 | 317 | 17 | -76,4% | 17 |
104 | BMW/X4 | 137 | 17 | -45,4% | 17 |
105 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 17 | -12,0% | 17 |
106 | PEUGEOT/2008 | 114 | 16 | -38,2% | 16 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 51 | 16 | 38,0% | 16 |
108 | RAM/2500 | 179 | 15 | -63,1% | 15 |
109 | MINI/COOPER | 66 | 15 | 0,0% | 15 |
110 | LAND ROVER/EVOQUE | 132 | 14 | -53,3% | 14 |
111 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 14 | -21,0% | 14 |
112 | BYD/TAN | 21 | 14 | 193,3% | 14 |
113 | EFFA/V21 | 81 | 13 | -29,4% | 13 |
114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 92 | 13 | -37,8% | 13 |
115 | M.BENZ/CLA200 | 45 | 13 | 27,1% | 13 |
116 | HONDA/ACCORD | 52 | 12 | 1,5% | 12 |
117 | PORSCHE/MACAN | 103 | 12 | -48,7% | 12 |
118 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 19 | 12 | 177,9% | 12 |
119 | M.BENZ/CLASSE GLB | 26 | 10 | 69,2% | 10 |
120 | IVECO/DAILY | 107 | 9 | -63,0% | 9 |
121 | PORSCHE/911 | 128 | 9 | -69,1% | 9 |
122 | M.BENZ/GLC | 15 | 9 | 164,0% | 9 |
123 | HYUNDAI/HR | 57 | 8 | -38,2% | 8 |
124 | LAND ROVER/DEFENDER | 101 | 8 | -65,1% | 8 |
125 | GM/CRUZE HB | 52 | 8 | -32,3% | 8 |
126 | BMW/IX | 64 | 8 | -45,0% | 8 |
127 | MAN-VW/EXPRESS | 194 | 7 | -84,1% | 7 |
128 | EFFA/V22 | 30 | 7 | 2,7% | 7 |
129 | PORSCHE/BOXSTER | 57 | 7 | -46,0% | 7 |
130 | GM/TRAILBLAZER | 89 | 7 | -65,4% | 7 |
131 | M.BENZ/GLE | 3 | 5 | 633,3% | 5 |
132 | PORSCHE/TAYCAN | 43 | 5 | -48,8% | 5 |
133 | LEXUS/NX350H | 34 | 5 | -35,3% | 5 |
134 | FORD/F150 | 44 | 4 | -60,0% | 4 |
135 | IVECO/DAILY 30-130 | 53 | 4 | -66,8% | 4 |
136 | AUDI/A3 | 36 | 4 | -51,1% | 4 |
137 | GM/CAMARO | 8 | 4 | 120,0% | 4 |
138 | BULL/SULTAN | - | 4 | - | 4 |
139 | JEEP/WRANGLER | 22 | 4 | -20,0% | 4 |
140 | PORSCHE/PANAMERA | 56 | 4 | -68,6% | 4 |
141 | PEUGEOT/3008 | 28 | 4 | -37,1% | 4 |
142 | JAGUAR/FPACE | 11 | 4 | 60,0% | 4 |
143 | AUDI/Q8 | 94 | 4 | -81,3% | 4 |
144 | BMW/IX3 | 28 | 4 | -37,1% | 4 |
145 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 7 | 3 | 88,6% | 3 |
146 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 141 | 3 | -90,6% | 3 |
147 | AUDI/A5 | 39 | 3 | -66,2% | 3 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 41 | 3 | -67,8% | 3 |
149 | LEXUS/ES300 | 11 | 3 | 20,0% | 3 |
150 | VW/GOL | 8 | 3 | 65,0% | 3 |
151 | RENAULT/LOGAN | 415 | 3 | -96,8% | 3 |
152 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 133 | 3 | -90,1% | 3 |
153 | BMW/420I | 22 | 3 | -40,0% | 3 |
154 | BMW/330E | 15 | 3 | -12,0% | 3 |
155 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 120,0% | 3 |
156 | EFFA/V25 | - | 2 | - | 2 |
157 | JAC/EJV5.5 | 10 | 2 | -12,0% | 2 |
158 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 2 | -74,9% | 2 |
159 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 76,0% | 2 |
160 | FORD/MUSTANG | 22 | 2 | -60,0% | 2 |
161 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 2 | -51,1% | 2 |
162 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 2 | -72,5% | 2 |
163 | LEXUS/UX250H | 27 | 2 | -67,4% | 2 |
164 | HYUNDAI/KONA | 1 | 2 | 780,0% | 2 |
165 | CITROEN/JUMPER | 5 | 1 | -12,0% | 1 |
166 | VW/KOMBI | 2 | 1 | 120,0% | 1 |
167 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 1 | -72,5% | 1 |
168 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 |
169 | JAC/IEV750 | 2 | 1 | 120,0% | 1 |
170 | IVECO/DAILY 35-180 | - | 1 | - | 1 |
171 | AUDI/A4 | 53 | 1 | -91,7% | 1 |
172 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 1 | -26,7% | 1 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 1 | -12,0% | 1 |
174 | SUBARU/FORESTER | 11 | 1 | -60,0% | 1 |
175 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | 10,0% | 1 |
176 | BMW/M3 | 9 | 1 | -51,1% | 1 |
177 | BULL/TIGER | - | 1 | - | 1 |
178 | TROLLER/T4 | - | 1 | - | 1 |
179 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
180 | AUDI/Q7 | 9 | 1 | -51,1% | 1 |
181 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 1 | -74,1% | 1 |
182 | RENAULT/CAPTUR | 26 | 1 | -83,1% | 1 |
183 | BMW/530E | 9 | 1 | -51,1% | 1 |
184 | HYUNDAI/IONIQ | 1 | 1 | 340,0% | 1 |
185 | FIAT/500E | - | 1 | - | 1 |
186 | JAC/E-JS4 | 7 | 1 | -37,1% | 1 |
187 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 1 | -63,3% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (9) de 2024
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 9.247 | 26,0% | 9.247 | 26,05% | |
Hyundai-Kia | 5.975 | 16,8% | 5.975 | 16,83% | |
General Motors | 4.515 | 12,7% | 4.515 | 12,72% | |
Grupo VW | 4.207 | 11,9% | 4.207 | 11,9% | |
Toyota + Lexus | 3.536 | 10,0% | 3.536 | 9,96% | |
Renault-Nissan | 2.645 | 7,5% | 2.645 | 7,5% | |
Ford + Troller | 1.194 | 3,4% | 1.194 | 3,36% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Pessoas que compram os VW, são de alta renda, CNPJ, por conta violência das cidades, então buscam não ostentar, e compram a linha que é quase o mesmo que comprar um Audi, já já começam a retirar seus carros nas concessionárias.
ResponderExcluirClientes Audi vão migrar para VW.
Estou notando uma grande derrocada da BMW há alguns meses, agora está caindo 42% e a sua concorrente direta, BYD, está em 10ª. A BMW está sofrendo porque está atuando no mercado de pessoas "new rich", que são pessoas que compram carros financiados para ostentar. A Audi, por sua vez, atua no segmento supra-premium, de pessoas que compram sem financiamento, porque são verdadeiramente ricas. Então vemos agora a Audi se destacando! A BMW sofre tb com VW entrando tb no segmento infra-premium.
ResponderExcluirEu concordo! Quem vai querer um Audi A3 ou A4, ou BMW Série 3, se temos o Virtus Exclusive? Somente pessoas verdadeiramente ricas compram os VW, sem financiamento, sem ostentação.
ExcluirO Virtus Exclusive teve um grande aumento de vendas diretas, o que é um indicativo claro que há compras de pessoas jurídicas, empresários e etc, pessoas de alta renda migrando de BMW Série 3 para o Virtus Exclusive.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwDFODMFm02wr5R9DzPnKF4ZUH0yzxhZuLMnNmI_uqBHm1Mcke3_9nNlbVy5R6k160l1NThvzRnSlLZEUYFZzkC9l0e-Rc6sOQpQ8NXfflqUr-g-ksKJKaPHP_QjZFYT9NQ-8F8JLH6Jdrto5K4yf3kKkOwYKOjmNtl9hIlz611iCjIY4IUCQrcj9raFcj/s2570/BMW-Serie-3-2024%20%288%29.jpg
O Virtus tem praticamente a mesma potência (150 cv contra 184 cv) e ainda tem recursos de tecnologia superiores, como ACC e Front Assit, que o Série 3 nem sonha.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLw4ShKDLavEMxX3YFkbbU3HPfCxUZ7sSAv3EJvglab9ngeeJ1PwJKKOfvU3Tbb2Ay_-dS30JlALnFraFIYi0ZaAJVzsVwRE6YKRRjBje-Rurw9RLTqSB4BjTsmtPQ1TFnO3g2yYwR2soHOgq44lWkVpS8jHvX8nBr5Ig9O_LWkS-7-vqa_ltZmp7Ilsz4/s2560/Virtus-Exclusive-2024%20%281%29.jpg
Então, sim, Virtus Exclusive é uma alternativa racional ao BMW Série 3.
Concordo. Não vale a pena comprar Audi, BMW. Melhor ir de VW. Esse é o pensamento de pessoas verdadeiramente ricas: comprar um Virtus exclusive em detrimento de A3 Sedan, A4, e Série 3.
ExcluirShare da VW já empinou para cima!
ResponderExcluirE a GM já está broxando. Fiat, como sempre, crescendo com desovas.
ExcluirNotei a JAC crescendo 22%!!
ResponderExcluirFuckwagen seriamente afetada pela falta de batatas para a produção de chips.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.