Um exemplar de pré-produção do novo Porsche Taycan 2024 se consolidou como o carro elétrico mais rápido do mundo ao estabelecer um tempo recorde de volta de 7:07.55 minutos no tradicional circuito alemão de Nürburgring-Nordschleife. Para efeito de comparação, o Porsche foi 17,7 segundos mais rápido que o Tesla Model S Plaid (veja aqui), com tempo de 7:23.231.
O tempo do Taycan 2024 é ainda 26 segundos mais rápido do que o Taycan Turbo S Sedan esportivo equipado com o pacote de desempenho em agosto de 2022. O carro foi conduzido pelo piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern. "Vinte e seis segundos são uma eternidade no automobilismo. O tempo de volta de Lars de 7:07.55 minutos no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma categoria dos hipercarros elétricos", diz o chefe da linha de modelos, Kevin Giek. "E o impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars marcou tempos quase idênticos."
"Eu me esforcei o máximo que pude, foi realmente tudo o que pude fazer", diz Kern. A pista Nürburgring-Nordschleife foi exclusivamente disponibilizada para o experiente piloto durante o dia das voltas rápidas. Por questões de segurança, o carro de teste estava equipado com gaiola de proteção legalmente prescrita, juntamente com bancos tipo concha de corrida. Comparados ao recorde de 2022 em um Taycan Turbo S, os tempos foram significativamente melhores: o carro pré-série estava com uma velocidade 25 km/h maior que seu antecessor ao se aproximar da curva Schwedenkreuz.
Para ilustrar ainda mais a diferença, a distância de tempo registrado entre o Taycan pré-série e o Turbo S equivale a 1,3 quilômetros - demonstrando o salto de desempenho alcançado no percurso de 20,8 km na região de Eifel, na Alemanha.
O resultado do novo Taycan mostra a capacidade da Porsche em construir carros totalmente elétricos rápidos.
Com esta postagem, a Porsche solidifica sua posição superando o Tesla Model S Plaid como carro elétrico mais rápido do circuito. O modelo de produção mais potente da Tesla registrou anteriormente 7 minutos e 23,231 segundos em Nürburgring, o que significa que o recorde foi enterrado pelo Porsche Taycan com uma vantagem de 17,681 segundos.
que currada na tesla ...putz.
ResponderExcluirO Tesla é um carro familiar. Imagine se fosse um esportivo como o Taycan.
ExcluirEsculachou a Tesla...
ResponderExcluirPutz..17s é uma vida inteira..
Logo todo mundo compra carro pra sair correndo como se fosse piloto de F1...
ResponderExcluirAchava que Porsche não concorria com Tesla. Obrigado por esclarecer que as duas são concorrentes.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.