A Volkswagen apresentou as primeiras imagens oficiais - ainda camufladas - do novo Golf R 2025, versão mais esportiva do hatch que já teve as versões GTI e TSI reveladas. A VW do Brasil estuda lança-lo oficialmente no mercado nacional (veja aqui).
O modelo foi apresentado em testes no Ice Race de Zell am See (Áustria): novo Golf R – camuflado, com tração integral e inconfundivelmente R. O futuro modelo topo de gama Golf celebrará a sua estreia mundial em meados de 2024.
De acordo com Reinhold Ivenz, chefe da Volkswagen R, “A Volkswagen R é a marca de desempenho premium da Volkswagen e representa esportividade e desempenho dinâmico há mais de 20 anos. Aqui na Ice Race, o passado encontra o futuro. Mal podemos esperar que o Golf R, ainda disfarçado aqui, celebre a sua estreia neste verão.”
O novo Golf esteve em exibição em Zell am See em quatro variantes – não apenas como exposição, mas também em ação. Ao lado do Golf R, o Golf GTI , o Golf eHybrid e o Golf GTE completaram a linha.
Johan Kristoffersson diz: “Adoro conduzir um carro potente com tração integral no gelo e na neve – especialmente se for um modelo R.” O sueco conquistou cinco de seus seis títulos no Campeonato Mundial de Rallycross com a Volkswagen. Ele revela: “Foi muito divertido sentar-se no novo Golf pela primeira vez. Só posso dizer que, embora o Golf R ainda não tenha sido revelado, existe um verdadeiro carro desportivo sob a camuflagem que os fãs da marca R já podem esperar”.
Sobre a Corrida no Gelo
A Corrida no Gelo pode relembrar uma longa história que começou com o skijoring, uma ousada atividade de lazer praticada por agricultores nórdicos e alpinos que deixavam os cavalos puxá-los sobre o gelo em esquis. O skijouring tornou-se um esporte, mas também mais ousado e espetacular: motos e carros substituíram os cavalos. Em 1937, um curso para isso foi preparado pela primeira vez em Zell am See; o evento voltou a acontecer a partir de 1952 e tornou-se um espetáculo regular do automobilismo até 1974. Na sua forma atual, a Ice Race já é um segundo renascimento: foi realizada novamente em 2019 pela primeira vez desde 1974. Em 2024, a quarta edição da Ice Race contemporânea apresentou não apenas o esqui tradicional, mas também carros de corrida espetaculares e veículos de produção no gelo e na neve.
O problema vai ser o preço . 300 mil pra mais
ResponderExcluirÉ legal ter modelos diferentes no mercado de suv que é o nosso... mas o problema é trazer e vender 6 unidades mês, por exempl, virou carros pra gente com muita grana e que quer sair da mesmice.... mas ainda prefiro que tragam . Só queria que as marcas voltassem a investir nessa categoria .Mas , pq é um problema vender pouco assim...pq a probabilidade de tirar de linha logo, é muito alta.
ExcluirA VW deveria trazer todo ano pelo ao menos 50 ou 100 carros de cada modelo que não é fabricado no brasil. Basta ver o tanto de golf que foi vendido via importação independente que é bem mais caro do que via importação pela VW. Chegar em uma CSS e ve um carro topo de linha da marca no showroom, isto gera um marketing muito positivo para a marca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.