Antes da versão amplamente renovada do Taycan chegar ao mercado no segundo trimestre de 2024, o carro esportivo totalmente elétrico está atualmente passando por testes finais intensivos.
Novo Porsche Taycan 2025
Os modelos sedã esportivo, Cross Turismo e Sport Turismo da nova geração percorreram cerca de 3,6 milhões de quilômetros de testes em campos de provas, pistas de corrida e vias públicas em todo o mundo. E também sob as condições mais extremas: as temperaturas variaram entre +53 graus Celsius no Vale da Morte, na Califórnia, e -41 graus Celsius ao norte do Círculo Polar Ártico finlandês.
Novo Porsche Taycan 2025
“Mais rápido, mais alto, mais longe – melhorámos o novo Taycan em praticamente todas as disciplinas em comparação com o seu antecessor”, afirma o vice-presidente da Model Line, Kevin Giek.
Novo Porsche Taycan 2025
“E como as mudanças são tão extensas, o cansativo programa de testes é quase comparável ao de um novo modelo.” Desde o lançamento, todas as três variantes de carroceria virão com extensas modificações – o sedã esportivo Taycan, o versátil Taycan Cross Turismo, que está disponível com um pacote off-road, e o esportivo e prático Taycan Sport Turismo.
Novo Porsche Taycan 2025
Dos 3,6 milhões de quilómetros de teste, 300.000 foram completados em condições de países frios e 200.000 em locais de países quentes. Na Finlândia, a cerca de 350 quilómetros a norte do Círculo Polar Ártico, o automóvel desportivo elétrico não só demonstrou a sua excecional dinâmica de condução na neve e no gelo, como também convenceu com tempos de carregamento quase reduzidos a metade em temperaturas mais frias.
Novo Porsche Taycan 2025
Sob condições de congelamento, o novo Taycan mostrou que pode enfrentar até mesmo as condições mais desafiadoras em lagos congelados e neve profunda.
Novo Porsche Taycan 2025
Igualmente exigentes, mas no outro extremo da escala de temperaturas, foram as temperaturas elevadas do Vale da Morte, onde foram realizados testes de resistência em países quentes.
Novo Porsche Taycan 2025
Entre outras funções, a equipe de desenvolvimento da Porsche testou o sistema de carregamento da bateria e a confiabilidade do sistema de gerenciamento térmico sob temperaturas extremas.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem