A Porsche está pronta para apresentar uma nova era para um de seus modelos mais bem-sucedidos: o Macan. Agendada para 25 de Janeiro de 2024, a revelação mundial da segunda geração do Macan, agora totalmente elétrico, ocorrerá em Cingapura.
Michael Mauer, Vice-Presidente de Estilo da Porsche, destaca a complexidade de atualizar o design familiar do Macan, um SUV de sucesso da marca. "O novo Macan é o primeiro modelo que estamos eletrificando, mantendo uma identidade de produto já estabelecida", explica Mauer. Ele enfatiza a importância de cada novo carro esportivo ser imediatamente reconhecido como parte da família Porsche, mas também como "o novo".
O desafio de equilibrar o "essencialmente Porsche" com o "inovador" é admitido pelo designer, principalmente na transição do motor de combustão interna para um trem de força totalmente elétrico. Esta mudança não apenas apresenta desafios, mas também abre novas possibilidades para o design.
Mauer discute a abordagem estratégica para o design do primeiro Macan totalmente elétrico, considerando o legado dos modelos anteriores e a necessidade de equilibrar características de design familiares com novos elementos. A consistência visual é crucial para a marca, e o novo Macan representa um marco importante nesta jornada.
Os princípios de design da Porsche, focados em "Foco", "Tensão" e "Propósito", são aplicados para garantir que cada produto seja uma experiência "essencialmente Porsche". Mauer exemplifica como esses conceitos são implementados, especialmente no design interno, onde o foco no motorista é uma prioridade.
Respondendo a diferentes gostos e tendências internacionais, Mauer enfatiza a importância de manter a identidade da marca Porsche, adaptando-se cuidadosamente às tendências sem perder a essência da marca. Ele reconhece que equilibrar tradição com inovação é um desafio constante.
O impacto dos componentes técnicos no processo de design é significativo. Mauer discute como o trem de força elétrico e outras exigências técnicas, como aerodinâmica e embalagem, influenciam o design do novo Macan.
O novo Macan, apesar de ser um veículo totalmente elétrico, manterá as proporções típicas de um Porsche, oferecendo um design ainda mais esportivo e dinâmico. "O prazer de dirigir é refletido no design", conclui Mauer, prometendo uma nova experiência emocionante para os entusiastas da Porsche.
Mercedes, Porsche e BMW são as 3 joias do setor automotivo alemão (e mundial). São marcas icônicas reconhecidas pelo luxo e elegância.
ResponderExcluirPorsche está muito acima de BMW e Mercedes. Audi sim compete com BMW e Mercedes, mesmo estando, a Audi, um pouco acima em termos de prestígio, tecnologia.
ExcluirAlguém aqui disse "compete com a Porsche"? Eu acho que não ne...
ExcluirNo dia que a JacAudi for a montadora que criou o automóvel, que tiver know-how de mais de 100 anos de tradição ou que for escolhida por mais de 60 chefes de estado ao redor do mundo para ser o carro oficial, a gente conversa...
audi / bmw/mercedes ...essa é a trinca. A porsche está acima
ExcluirMercedes, Porsche e BMW.
ExcluirO resto é resto. simples
JACAUDI?? AQUELA que ainda insiste em carros beberroes, ultrapassados e obsoletos??
ExcluirQuem é Jacaudi diante da Mercedes e BMW??
AH ta, nao passa de delirios por meninas apaixonadas e dementes pela Jacaudi, ao compara la com os icones BMW E MERCEDES!!
JACAUDI A SUB SUB SUB SUB SUB PREMIUM!!!
APROVEITANDO MENINA LADRONA DE MANDIOCA BJS NO TOBA, DO JEITO QUE VC AMA!!
Porsche sempre superou Mercedes e BMW... agora vc viajou demais na maionese.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.