A Porsche lançou em 25 de janeiro de 2024 o novo Macan, seu segundo modelo totalmente elétrico. O modelo foi apresentado em duas versões com potência de até 470 kW (640 cv) de potência em seus motores elétricos.
O Porsche Macan 2025 chega em versões - ambas com tração integral: Macan 4 com 408 cv e Macan Turbo com 640 cv.
A versão de 400 cv é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, e atinge 220 km/h. Já o Macan Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 260 km/h.
A bateria dos dois modelos é de íons de lítio e tem capacidade de 100 kWh bruta e 95 kWh líquida, o que proporciona uma autonomia de 613 km na versão de 400 cv e 519 km no turbo. A autonomia aumenta para 665 km – 784 km em áreas urbanas.
A recarga pode ser feita em carregadores domésticos de corrente alternada em potência de até 11 Kw, e em corrente contínua (rápidos) em potência de até 270 kw e 800 Volts. O tempo de regarga em carregador DC de 270 kw, de 10% a 80% em 21 minutos.
Uma novidade é o carregamento em banco, que ocorrem em estações de carregamento de 400 volts, a bateria é dividida em duas, cada uma com uma tensão nominal de 400 volts. Essas baterias parciais são carregadas com até 135 kW, ou seja, em paralelo, com o mesmo tempo de carregamento do carregador de 270 kw e 800 V.
Durante a condução, o veículo pode recuperar até 240 kW de energia.
O SUV mede 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura.
O design inclui uma frente elevada, flancos proeminentes e até rodas de 22 polegadas.
O Macan promete dinâmica de condução típica da Porsche, com uma posição de assento esportiva e centro de gravidade baixo. A aerodinâmica otimizada contribui para uma maior eficiência e alcance, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,25.
O Macan possui um volume de carga de até 540 litros, expandindo-se para 1.348 litros com os bancos traseiros abaixados.
Oferece um "Frunk" adicional de 84 litros sob o capô dianteiro.
Os assentos foram rebaixados para oferecer uma experiência mais imersiva e esportiva.
O veículo integra tecnologias digitais modernas com controles analógicos.
O sistema de conectividade contempla até três telas, com um painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas e um display central de 10,9 polegadas.
Há ainda o Hinterachslenkung (direção do eixo traseiro) e amortecedores com tecnologia de duas válvulas.
Este veículo será produzido na fábrica da Porsche em Leipzig, com uma produção balanceada em termos de emissões de CO₂.
As entregas estão programadas para começar na segunda metade do ano.
784 km de autonomia. Tesla em total terror hoje, tanto que ações estão desabando 10% hoje...certamente por causa do anuncio do Macan!
ResponderExcluirGentiii... nn era você que dizia que a Tesla não era premium??
ExcluirAgora diz que uma Porsche concorre com ela é?
KKKKKKKKKKKK
Principal rival do Macan é o Maserati Grecale folgore que é menos potente,tem menos autonomia e usa a plataforma a combustão
ExcluirUm carro que aspira ser concorrente do Macan Elétrico é o Mercedes-AMG EQE, mas sabemos que é abaixo. Tesla basta entrar no interior e ver o acabamento porco para vermos que de premium só tem o preço. Esse Porsche Macan é um estupendo de carro.
Excluirpow mcs, vc tá burrinho viu...
ExcluirVocê já entrou num Tesla pra dizer que o acabamento é porco? Você já dirigiu um?
ExcluirNão!!!! Você é um pé-rapado, falido e que ainda nem sabe dirigir!!!
Cara chato! Tesla tem excelente acabamento e qualidade construtiva, não seria referência e líder, inclusive na Europa se fosse como você alega ser.
Babaca
O EQE só concorre com o Macan e o Grecale folgore na versão AMG.
ResponderExcluirHecatombe
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