A Porsche está submetendo o protótipo do Macan totalmente elétrico a um programa de testes rigoroso para o lançamento da nova geração do SUV ainda este ano.
Dez anos após o seu lançamento, o Macan se aproxima da sua segunda geração, agora com propulsão totalmente elétrica.
Como o primeiro modelo da Porsche desenvolvido com a nova plataforma Premium Platform Electric (PPE), o SUV é um modelo completamente novo.
Através desse trabalho em equipe, a Porsche conseguiu combinar seu DNA de design com aerodinâmica otimizada para autonomia. Isso foi alcançado não apenas por meio de uma silhueta marcante, mas também pelos componentes do Porsche Active Aerodynamics (PAA) e outras medidas específicas.
"Os elementos aerodinâmicos ativos contribuem significativamente para a autonomia", diz Thomas Wiegand, Diretor de Aerodinâmica e Aeroacústica. "Temos um spoiler traseiro de extensão automática e flaps de refrigeração ativos nas entradas de ar dianteiras".
Há também elementos variáveis no assoalho do veículo. O piso do veículo é plano e fechado como o de um carro de corrida, mesmo na área do eixo traseiro.
Os revestimentos ali são flexíveis e também garantem baixa resistência ao ar mesmo durante as diferentes fases de trabalho da suspensão, uma solução inovadora que atua em combinação com as rodas aerodinamicamente otimizadas e com os contornos dos pneus aperfeiçoados. Durante o percurso normal em uma estrada, o Macan assume automaticamente sua forma aerodinâmica ideal. O spoiler traseiro se move para a posição ECO, as aberturas de ar se fecham e a resistência do chassi diminui.
Nessa situação, Wiegand e sua equipe mediram um coeficiente de arrasto de 0,25 (anteriormente 0,35).
Carregamento rápido de até 270 kW – para todos os mercados
Os motores elétricos no novo Macan retiram sua energia de uma bateria de íon-lítio posicionada sob o assoalho do veículo, com uma capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente. A arquitetura de 800 volts do PPE no novo Macan permite um carregamento rápido de alta performance, que está sendo testado em todo o mundo como parte do processo de desenvolvimento.
A capacidade de carregamento com corrente contínua (DC) para o novo Macan em estações de carregamento de 800 volts é de até 270 kW. A bateria pode ser carregada entre 10 a 80% de sua capacidade em menos de 22 minutos. Em estações de carregamento de 400 volts, um interruptor de alta voltagem permite o carregamento em banco, dividindo eficazmente a bateria de 800 volts em duas baterias, cada uma com uma voltagem nominal de 400 volts. Isso possibilita um carregamento especialmente eficiente, sem um reforçador de alta voltagem adicional, a potência de até 150 kW. O carregamento em corrente alternada (AC) conta com potência de até 11 kW.
Testes de dinâmica de condução em condições extremas
A Porsche desenvolveu o novo Macan com um foco especial em manter a dinâmica de condução típica da marca, com uma sensação familiar.
Até o momento, os protótipos camuflados do Macan totalmente elétrico completaram mais de três milhões e meio de quilômetros de testes em pistas de teste e estradas públicas.
A Porsche utiliza exclusivamente a última geração de motores PSM permanentemente excitados nos eixos dianteiro e traseiro. Eles fornecem potência de superalimentação de mais de 450 kW (611 cv), oferecem excelente eficiência e permitem a reprodução ideal da potência.
Na versão topo de linha, o Porsche Traction Management controlado eletronicamente gerencia a distribuição do torque de mais de 1.000 Nm em conjunto com o controle de largada quase em tempo real.
Para oferecer o amplo espectro entre alta performance e conforto pelo qual o Macan é conhecido, os engenheiros implantaram um sistema de Gerenciamento Ativo de Suspensão com tecnologia de amortecedor de duas válvulas, suspensão a ar, bloqueio transversal do eixo traseiro e, pela primeira vez, eixo traseiro direcional com um ângulo de direção de até cinco graus.
Testes do novo Macan EV
A Porsche revelou imagens dos testes do novo Macan.
BYD SEAL melhor, superior e mais em conta!!
ResponderExcluirQuem disse isso foi o Broguezin da CACAZETE!!
MAS QUE A SEAL É SUPERIOR, ate a CACAZETE tem certeza!!
REALIDADE APENAS A REALIDADE!!
Total relincho, vamos aos fatos. BYD Seal com bateria de 80 kwh, e o macan com bateria de 100 kmh.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXPCgwm5wDMmN25zU0eAM4cn_O0CDkfXg7VwLwNV8KZ_he-RUEJU0bpIP_4l77bIOM7cda0GeI3yB_-6Pdkasd0GwhVO-wNjK0H8GxjN6umgajBReD1YdBD0VKLtV4ezmUB-Mr8HHlEOJPP1WtuOH-Vx2lMo5AN1Y6CRIM7jvp0499MSvSmt4Owy33OEE/s2560/BYD-Seal-U-2024%20%281%29.jpg
BYD Seal com design jaspion, e o Macan com design sobrio alemão.
Quem tem que se preocupar com o BYD Seal é Mercedes EQE SUV e o BMW iX.
CACAZETE qual é mesmo a potencia e a autonomia do MACAN??
ExcluirAH TA COMO VC SEMPRE DIZ É MAIS MENOR DE PEQUENA, TEM MENOR AUTONOMIA,pu seja BYD SEAL É MAIS MELHOR DE BOM!!
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