A Opel anunciou o retorno do nome "Frontera" para 2024, marcando uma nova era para o modelo SUV. O Opel Frontera compartilhará plataforma, bateria e motorizações com o Citroën C3 Aircross, o qual adotará a base do novo Citroën ë-C3.
Novo Opel Frontera 2024
O novo Frontera será o primeiro carro de produção da marca alemã a apresentar o novo emblema ‘Blitz’ da Opel. Além disso, estará disponível como um veículo totalmente elétrico desde o início.
Novo Opel Frontera 2024
Com alto nível de espaço e versatilidade, o Frontera visa atrair clientes com um estilo de vida ativo e famílias, mantendo a tradição da Opel de oferecer mobilidade acessível a uma ampla gama de clientes, com um preço atrativo.

A chegada da variante elétrica do novo Frontera, juntamente com o lançamento da versão totalmente elétrica da próxima geração do Grandland prevista para este ano, marcará um marco importante na transição da marca Rüsselsheim para se tornar totalmente elétrica. A Opel oferecerá pelo menos uma variante elétrica a bateria em cada linha de carros.

O Opel Frontera Electric deverá receber o powertrain do Astra Electric - uma unidade E-Motors de 156 cv alimentada por uma bateria com capacidade de 54 kWh, para uma autonomia WLTP superior a 400 km. Não está excluído que a marca blitz também oferece a versão de 136 cv/50 kWh, como no Corsa reestilizado .
Opel Astra Eletric
As primeiras imagens e informações detalhadas do novo Frontera serão reveladas pela Opel nas próximas semanas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "SUV elétrico compartilha plataforma do e-C3"

    Rather not...

    For models around 4.5m, Peugeot, Opel, Jeep, Alfa, DS and Lancia use the STLA medium.
    Only Citroen and Fiat, which are positioned slightly below the others, can come up with cheaper technology, such as the STLA-Small.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma gambirra. Pega um e-C3 dá uma esticada, e vira um Opel..Gambi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Just as the new 3008 and 5008 (7-seater) were/are being realized at the STLA-Medium, the two comparable models from Opel also use the same technology.
      Here they are called Grandland (5S) and Frontera (7S).
      The new C5 Aircross will also use this. Maybe the error is there, C5 (!!!), not C3.

      You can see what the STLA medium can do with the new 3008, which was already discussed here. I say only up to 700km electric range.

      Why do you have such a problem with facts?

      Excluir
    2. Sim, é uma gambiarra. Esse novo Frontera usa plataforma CMP gambiarrada, esticada, a mesma do Citroen C3 Aircross, com gambi para elétricos.

      Excluir
    3. Veja:

      https://www.razaoautomovel.com/noticias/antevisao-opel-frontera-suv-eletrico-2024/

      "este novo Opel Frontera vai partilhar a plataforma, a bateria e as motorizações com o sucessor do Citroën C3 Aircross que, por sua vez, vai recorrer à base do novíssimo Citroën ë-C3."

      Gambiarra!!!!

      Excluir
    4. "Just as the new 3008 and 5008 (7-seater) were"

      The book is on the table...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem