Estes modelos apresentam um aumento de 20 cv em potência, bem como várias atualizações de design e tecnologia.
O lançamento global dos novos modelos está previsto para começar em março de 2024.
Os modelos incluem novos faróis LED, lanternas traseiras aprimoradas com tecnologia laser e rodas de liga leve forjadas M com acabamento prateado brilhante.
O interior dos veículos foi atualizado com o novo BMW Curved Display com iDrive 8.5, novos volantes e acabamentos internos.
Em relação aos motores, o motor de 6 cilindros em linha S58B30T0 agora está disponível em três níveis de potência, adaptados a cada configuração de transmissão.
O BMW M4 Competition Coupe oferece uma potência máxima de 503 cv, enquanto o M4 Competition xDrive Coupe e Convertible agora produzem 523 cv.
O BMW M4 Competition xDrive Coupe acelera de 0 a 60 mph em 3,4 segundos, e o Convertible faz a mesma viagem em 3,6 segundos.
O BMW M4 Coupe vem com rodas de liga leve forjadas M de 18 polegadas na frente e 19 polegadas na traseira, com opções de 19/20 polegadas disponíveis para os modelos Competition.
Novos designs de faróis e lanternas traseiras com tecnologia laser são padrão em todas as versões do BMW M4.
Os modelos 2025 oferecem opções de personalização externa, incluindo gráficos de design M em Preto Alto Brilho ou Vermelho Alto Brilho.
Os interiores apresentam um novo design de volante multifuncional em couro M, com a opção de um volante M Alcantara.
Os acabamentos internos ao redor do painel e do painel de controle vêm em acabamento fosco Dark Graphite, com opções adicionais disponíveis.
O BMW Curved Display e o sistema operacional BMW 8.5 incluem o BMW Intelligent Personal Assistant, otimizados para controle por toque e voz.
Os preços sugeridos nos EUA são os seguintes: 2025 BMW M4 Coupé: $79.100; Cupê de competição BMW M4 2025: $83.200; 2025 BMW M4 Competition xDrive Coupé: $88.300; 2025 BMW M4 Competition xDrive conversível: $95.300.
Fichas Técnicas
Ficha Técnica - BMW M4 e M4 Competition
Categoria
M4
M4 Competition
Corpo
Nº de portas/assentos
2/4
2/4
Comprimento/Largura/Altura
480,3 cm / 188,7 cm / 139,2 cm
480,3 cm / 188,7 cm / 139,2 cm
Distância entre eixos
285,75 cm
285,75 cm
Trilha, dianteira/traseira
161,8 cm / 160,5 cm
161,8 cm / 160,5 cm
Distância ao solo
11,94 cm
11,94 cm
Círculo de viragem
12,19 m
12,19 m
Peso bruto
1.736 kg
1.758 kg
Peso bruto bruto
2.156 kg
2.156 kg
Capacidade de bagagem
439 litros
439 litros
Motor
Configuração / Nº de cilindros / Válvulas
Em linha / 6 / 24
Em linha / 6 / 24
Tecnologia de motor
M TwinPower Turbo, dois turbocompressores mono-scroll, refrigeração indireta do ar de admissão, injeção de alta precisão, VALVETRONIC, Double-VANOS
M TwinPower Turbo, dois turbocompressores mono-scroll, refrigeração indireta do ar de admissão, injeção de alta precisão, VALVETRONIC, Double-VANOS
Capacidade
2.993 cc
2.993 cc
Curso/furo
90,0 mm / 84,0 mm
90,0 mm / 84,0 mm
Taxa de compressão
9.3:1
9.3:1
Saída máxima
473 hp @ 6.250 rpm
503 hp @ 6.250 rpm
Torque máximo
550 Nm @ 2.650-6.130 rpm
650 Nm @ 2.750-5.500 rpm
Dinâmica de Condução e Segurança
Suspensão, dianteira
Suspensão M adaptativa, eixo de mola de articulação dupla, alumínio
Suspensão M adaptativa, eixo de mola de articulação dupla, alumínio
Suspensão, traseira
Suspensão M adaptativa, eixo de cinco braços, alumínio
Suspensão M adaptativa, eixo de cinco braços, alumínio
Freios dianteiros
Freios compostos M, ventilados, pinças de seis pistões
Freios compostos M, ventilados, pinças de seis pistões
Freios, traseiros
Freios compostos M, ventilados, pinças flutuantes de pistão único
Freios compostos M, ventilados, pinças flutuantes de pistão único
Sistemas de estabilidade de condução
DSC incl. ABS, ASC, MDM, CBC, DBC, função de travagem a seco, assistente de arranque, diferencial ativo M
DSC incl. ABS, ASC, MDM, CBC, DBC, função de travagem a seco, assistente de arranque, diferencial ativo M
Equipamento de segurança
Airbags, cintos de inércia de 3 pontos, sensores de colisão, display de pressão dos pneus
Airbags, cintos de inércia de 3 pontos, sensores de colisão, display de pressão dos pneus
Direção
EPS com Servotronic específico M, relações desportivas variáveis
EPS com Servotronic específico M, relações desportivas variáveis
Relação de direção geral
15.0:1
15.0:1
Pneus dianteiros/traseiros (padrão)
275/40 R18 103Y XL / 285/35 R19 103Y XL
275/35 R19 100Y XL / 285/30 R20 99Y XL
Jantes dianteiras/traseiras (padrão)
24,13 cm x 45,72 cm / 26,67 cm x 48,26 cm
24,13 cm x 48,26 cm / 26,67 cm x 50,8 cm
Transmissão
Tipo
6-sp. manual
8-sp. M Steptronic
Relações de transmissão (I a VI)
4.11:1 a 0.85:1
5.00:1 a 0.64:1
Comando final
3.46:1
3.15:1
Desempenho
Aceleração 0-96 km/h
4.1 qui.
3.8 sáb.
Velocidade máxima / com pacote de driver M
250 km/h / 290 km/h
250 km/h / 290 km/h
Ficha Técnica
BMW M4 Conversível 2025
BMW M4 Competition Conversível 2025
Corpo
Nº de portas/assentos
2/4
2/4
Comprimento/Largura/Altura
480,3 cm / 188,7 cm / 139,4 cm
480,3 cm / 188,7 cm / 139,4 cm
Distância entre eixos
285,75 cm
285,75 cm
Trilha, dianteira/traseira
161,8 cm / 160,5 cm
161,8 cm / 160,5 cm
Distância ao solo
12,19 cm
12,19 cm
Círculo de viragem
12,58 m
12,58 m
Motor
Configuração / Nº de cilindros / Válvulas
Em linha / 6 / 24
Em linha / 6 / 24
Tecnologia de motor
M TwinPower Turbo
M TwinPower Turbo
Capacidade
2.993 cc
2.993 cc
Curso/furo
90,0 mm / 84,0 mm
90,0 mm / 84,0 mm
Taxa de compressão
9.3:1
9.3:1
Saída máxima
473 cv @ 6.250 rpm
503 cv @ 6.250 rpm
Torque máximo
550 Nm @ 2.650-6.130 rpm
650 Nm @ 2.750-5.500 rpm
Dinâmica de Condução e Segurança
Suspensão, dianteira
Suspensão M adaptativa
Suspensão M adaptativa
Suspensão, traseira
Suspensão M adaptativa
Suspensão M adaptativa
Freios dianteiros
Freios compostos M ventilados
Freios compostos M ventilados
3
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
ESTUPENDO, BMW a melhor marca premium
ResponderExcluircurra até a Porsche
AUdi sem chance alguma
Audi RS4 Avant continua amplamente superior.
ResponderExcluirhttps://4.bp.blogspot.com/-3w-MTUpzpco/Wbe_4cKhIEI/AAAAAAACo10/7dKplxSr8sA2-hbbNBwcYEPt3jFrbh7_wCLcBGAs/s1600/Audi-RS4-Avant-2018%2B%252810%2529.jpg
Não só em design, mas em performance, tecnologia, status e prazer ao dirigir.
https://1.bp.blogspot.com/-CgIwVwhTF2Y/WbfAVj5aE_I/AAAAAAACo2M/EkyO8ZuYA04yAly1zfadRJQGWspDgr-9wCLcBGAs/s1600/Audi-RS4-Avant-2018%2B%252815%2529.jpg
Quem efetivamente compra para pilotar, é Audi RS4 sem pestenejar!
CACAZETE no seu intimo sabe que a BMW é um Desbunde!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.