A liderança de mercado é da Honda, com 75,9% de participação, seguida da Yamaha, com 13,3%.
A Shineray é a terceira, com 2,6%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,92%, seguida da Yamaha, com 13,32%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (8) de 2023
# | Marca | Janeiro | Acumulado | δ Jn/Dz | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 20.765 | 75,9% | 20.765 | 75,92% | -12,2% |
2 | Yamaha | 3.644 | 13,3% | 3.644 | 13,32% | 2,2% |
3 | Shineray | 712 | 2,6% | 712 | 2,60% | -6,1% |
4 | TVS/Mottu | 635 | 2,3% | 635 | 2,32% | 5602,0% |
5 | Royal Enfield | 363 | 1,3% | 363 | 1,33% | -4,9% |
6 | Haojue | 282 | 1,0% | 282 | 1,03% | -20,7% |
7 | BMW | 224 | 0,8% | 224 | 0,82% | -16,9% |
8 | Avelloz | 208 | 0,8% | 208 | 0,76% | -2,2% |
9 | DAFRA | 122 | 0,4% | 122 | 0,45% | -5,7% |
10 | TRIUMPH | 113 | 0,4% | 113 | 0,41% | -1,0% |
11 | Kawasaki | 96 | 0,4% | 96 | 0,35% | -40,7% |
12 | BAJAJ | 77 | 0,3% | 77 | 0,28% | -26,8% |
13 | H.Davidson | 26 | 0,1% | 26 | 0,10% | -5,5% |
14 | Suzuki | 21 | 0,1% | 21 | 0,08% | -35,8% |
15 | Bull | 21 | 0,1% | 21 | 0,08% | -11,2% |
16 | Voltz | 5 | 0,0% | 5 | 0,02% | -68,1% |
17 | Ducati | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -76,8% |
18 | Sousa | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -34,0% |
19 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 340,0% |
20 | KTM | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -12,0% |
21 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | -52,9% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -12,0% |
23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | -45,0% |
24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 76,0% |
25 | ATMAN | 8 | 0,0% | 8 | 0,03% | 60,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (8) de 2023
Média diárias | 5.705 | 5.470 | -4% | 5.470 | |
Totais | 131.213 | 27.351 | -8% | 27.351 | |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.773 | 7.560 | -10% | 7.560 |
2 | HONDA/BIZ | 22.227 | 4.577 | -9% | 4.577 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.921 | 2.424 | -23% | 2.424 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.654 | 2.381 | -17% | 2.381 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.583 | 925 | -11% | 925 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.277 | 887 | -9% | 887 |
7 | MOTTU/SPORT 110I | 49 | 635 | 5602% | 635 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.025 | 594 | 29% | 594 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.346 | 567 | -25% | 567 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.044 | 552 | 19% | 552 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.021 | 538 | 17% | 538 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.725 | 508 | -18% | 508 |
13 | YAMAHA/YBR 150 | 2.297 | 491 | -6% | 491 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.792 | 476 | 17% | 476 |
15 | HONDA/XRE 190 | 2.265 | 466 | -9% | 466 |
16 | SHINERAY/XY 125 | 1.606 | 376 | 3% | 376 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.316 | 252 | -16% | 252 |
18 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.021 | 212 | -9% | 212 |
19 | AVELLOZ/AZ1 | 936 | 208 | -2% | 208 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 755 | 191 | 11% | 191 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 603 | 186 | 36% | 186 |
22 | YAMAHA/NMAX | 455 | 169 | 63% | 169 |
23 | YAMAHA/MT03 | 361 | 118 | 44% | 118 |
24 | YAMAHA/FLUO 125 | 526 | 116 | -3% | 116 |
25 | BMW/R1250GS | 534 | 98 | -19% | 98 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 412 | 94 | 0% | 94 |
27 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 420 | 90 | -6% | 90 |
28 | YAMAHA/XMAX 250 | 227 | 82 | 59% | 82 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 335 | 78 | 2% | 78 |
30 | BMW/G310 GS | 315 | 71 | -1% | 71 |
31 | HAOJUE/DR160 | 439 | 70 | -30% | 70 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 275 | 65 | 4% | 65 |
33 | HAOJUE/DK150 | 332 | 65 | -14% | 65 |
34 | SHINERAY/XY 150 | 517 | 64 | -46% | 64 |
35 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 284 | 58 | -10% | 58 |
36 | YAMAHA/YBR 125 | 494 | 52 | -54% | 52 |
37 | HONDA/NC 750X | 209 | 51 | 7% | 51 |
38 | SHINERAY/SHI 175 | 257 | 50 | -14% | 50 |
39 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 204 | 49 | 6% | 49 |
40 | HAOJUE/DK160 | 239 | 42 | -23% | 42 |
41 | HONDA/CB 500 | 286 | 39 | -40% | 39 |
42 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 190 | 34 | -21% | 34 |
43 | DAFRA/CRUISYM 300 | 69 | 34 | 117% | 34 |
44 | HAOJUE/NK 150 | 172 | 32 | -18% | 32 |
45 | YAMAHA/MT07 | 198 | 29 | -36% | 29 |
46 | BMW/F850 GS | 175 | 29 | -27% | 29 |
47 | DAFRA/NH 190 | 144 | 29 | -11% | 29 |
48 | SHINERAY/XY50 | 174 | 29 | -27% | 29 |
49 | YAMAHA/MT09 | 118 | 27 | 1% | 27 |
50 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 163 | 27 | -27% | 27 |
51 | DAFRA/CRUISYM 150 | 87 | 26 | 31% | 26 |
52 | KAWASAKI/VULCANS | - | 22 | - | 22 |
53 | YAMAHA/YZF R3 | 124 | 22 | -22% | 22 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 81 | 21 | 14% | 21 |
55 | HONDA/CB 500X | 128 | 21 | -28% | 21 |
56 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 20 | -7% | 20 |
57 | HONDA/CB 1000R | 74 | 18 | 7% | 18 |
58 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 15 | -36% | 15 |
59 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 75 | 14 | -18% | 14 |
60 | BULL/KRC50 | 76 | 13 | -25% | 13 |
61 | HONDA/CBR 650R | 64 | 13 | -11% | 13 |
62 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 104 | 13 | -45% | 13 |
63 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 11 | -19% | 11 |
64 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 11 | 5% | 11 |
65 | DAFRA/APACHE 200 | 93 | 11 | -48% | 11 |
66 | BMW/S1000 RR | 74 | 11 | -35% | 11 |
67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 56 | 10 | -21% | 10 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 10 | 5% | 10 |
69 | HONDA/CB 650R | 112 | 10 | -61% | 10 |
70 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 91 | 10 | -52% | 10 |
71 | ATMAN/FALCON | 22 | 8 | 60% | 8 |
72 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 34 | 8 | 4% | 8 |
73 | KAWASAKI/Z650 | 58 | 8 | -39% | 8 |
74 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 36 | 8 | -2% | 8 |
75 | HONDA/CRF 1100L | 83 | 8 | -58% | 8 |
76 | HONDA/CG 125 | 84 | 7 | -63% | 7 |
77 | BULL/SPIRIT 50 | 28 | 7 | 10% | 7 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 70 | 7 | -56% | 7 |
79 | SUZUKI/GSX-S750 | 59 | 7 | -48% | 7 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 20 | 7 | 54% | 7 |
81 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 35 | 7 | -12% | 7 |
82 | DAFRA/NH 300 | 55 | 7 | -44% | 7 |
83 | HONDA/CG150 | 69 | 6 | -62% | 6 |
84 | YAMAHA/XTZ150 | 46 | 6 | -43% | 6 |
85 | ROTOM/W125 | 63 | 6 | -58% | 6 |
86 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 75 | 6 | -65% | 6 |
87 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 5 | 16% | 5 |
88 | GCX/S8 | 34 | 5 | -35% | 5 |
89 | HONDA/PCX 150 | 57 | 5 | -61% | 5 |
90 | HONDA/CB 250F TWISTER | 36 | 5 | -39% | 5 |
91 | HAOJUE/NEX | 35 | 5 | -37% | 5 |
92 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 5 | -68% | 5 |
93 | KAWASAKI/Z400 | 88 | 5 | -75% | 5 |
94 | BMW/G310R | - | 5 | - | 5 |
95 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 4 | -12% | 4 |
96 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 4 | 26% | 4 |
97 | KAWASAKI/NINJA 300 | 43 | 4 | -59% | 4 |
98 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 4 | -2% | 4 |
99 | BMW/R18 | 18 | 3 | -27% | 3 |
100 | TRAXX/JL50 | 28 | 3 | -53% | 3 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 28 | 3 | -53% | 3 |
102 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 28 | 3 | -53% | 3 |
103 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 3 | -22% | 3 |
104 | SOUSA/AS 110 | 11 | 3 | 20% | 3 |
105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 6 | 3 | 120% | 3 |
106 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 340% | 3 |
107 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 3 | -34% | 3 |
108 | BMW/F750 GS | 36 | 3 | -63% | 3 |
109 | BMW/F900R | - | 3 | - | 3 |
110 | HONDA/POP 100 | 76 | 2 | -88% | 2 |
111 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 | 340% | 2 |
112 | H.DAVIDSON/FLHX | 19 | 2 | -54% | 2 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 2 | - | 2 |
114 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 2 | -48% | 2 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | 76% | 2 |
116 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 2 | -72% | 2 |
117 | KTM/390 DUKE | 10 | 2 | -12% | 2 |
118 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 2 | -32% | 2 |
119 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 2 | -37% | 2 |
120 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 9 | 2 | -2% | 2 |
121 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 5 | 2 | 76% | 2 |
122 | H.DAVIDSON/FLHCS | 8 | 2 | 10% | 2 |
123 | VOLTZ/EV01 | - | 2 | - | 2 |
124 | VOLTZ/EV1 | 4 | 2 | 120% | 2 |
125 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 6 | 1 | -27% | 1 |
126 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 1 | -78% | 1 |
127 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | -12% | 1 |
128 | HONDA/NXR150 | 19 | 1 | -77% | 1 |
129 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 120% | 1 |
130 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 47% | 1 |
131 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 340% | 1 |
132 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
133 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 1 | -27% | 1 |
134 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 120% | 1 |
135 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 1 | -45% | 1 |
136 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 340% | 1 |
137 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
138 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 1 | -45% | 1 |
139 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -12% | 1 |
140 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 1 | -45% | 1 |
141 | DUCATI/SCRAMBLER | 5 | 1 | -12% | 1 |
142 | VOLTZ/EVS | 65 | 1 | -93% | 1 |
143 | SHINERAY/PT3 | 18 | 1 | -94% | 1 |
144 | SHINERAY/SHE 3000 | 9 | 1 | -89% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em queda, mas acho que em breve começa a recuperar. Compradores ainda de férias.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.