O
mercado motociclístico brasileiro registra 14.022 motos emplacadas em janeiro de 2024, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.506 unidades - retração de -38% relativamente ao fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,3% de participação, seguida da Yamaha, com 13%.
A Shineray é a terceira, com 2,4%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,25%, seguida da Yamaha, com 12,99%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (4) de 2023# | Marca | Janeiro | Acumulado | δ Jn/Dz |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 10.832 | 77,3% | 10.832 | 77,25% | -42,8% |
2 | Yamaha | 1.822 | 13,0% | 1.822 | 12,99% | -36,1% |
3 | Shineray | 343 | 2,4% | 343 | 2,45% | -43,5% |
4 | Royal Enfield | 202 | 1,4% | 202 | 1,44% | -33,8% |
5 | Haojue | 159 | 1,1% | 159 | 1,13% | -44,1% |
6 | TVS/Mottu | 158 | 1,1% | 158 | 1,13% | 1673,5% |
7 | BMW | 140 | 1,0% | 140 | 1,00% | -35,1% |
8 | Avelloz | 110 | 0,8% | 110 | 0,78% | -35,4% |
9 | TRIUMPH | 64 | 0,5% | 64 | 0,46% | -29,9% |
10 | DAFRA | 58 | 0,4% | 58 | 0,41% | -43,9% |
11 | Kawasaki | 43 | 0,3% | 43 | 0,31% | -66,8% |
12 | BAJAJ | 40 | 0,3% | 40 | 0,29% | -52,5% |
13 | Suzuki | 12 | 0,1% | 12 | 0,09% | -54,2% |
14 | H.Davidson | 11 | 0,1% | 11 | 0,08% | -50,0% |
15 | Bull | 11 | 0,1% | 11 | 0,08% | -41,8% |
16 | Voltz | 3 | 0,0% | 3 | 0,02% | -76,1% |
17 | Ducati | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -80,7% |
18 | Sousa | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | -45,0% |
19 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 450,0% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% | -45,0% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% | 10,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (4) de 2023Média diárias | 5.692 | 3.506 | -38% | 3.506 |
Totais | 130.925 | 14.022 | -41% | 14.022 |
# | Modelo | Dezembro | Janeiro | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.773 | 3.908 | -42% | 3.908 |
2 | HONDA/BIZ | 22.227 | 2.449 | -39% | 2.449 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.921 | 1.278 | -50% | 1.278 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.654 | 1.215 | -47% | 1.215 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.583 | 478 | -43% | 478 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.277 | 461 | -41% | 461 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.044 | 288 | -23% | 288 |
8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.346 | 288 | -53% | 288 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.725 | 283 | -43% | 283 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.021 | 278 | -24% | 278 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.265 | 269 | -35% | 269 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.025 | 256 | -30% | 256 |
13 | YAMAHA/YBR 150 | 2.297 | 230 | -45% | 230 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.792 | 219 | -33% | 219 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.606 | 172 | -41% | 172 |
16 | MOTTU/SPORT 110I | 49 | 158 | 1673% | 158 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.316 | 133 | -44% | 133 |
18 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.021 | 111 | -40% | 111 |
19 | AVELLOZ/AZ1 | 936 | 110 | -35% | 110 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 755 | 104 | -24% | 104 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 603 | 87 | -21% | 87 |
22 | YAMAHA/NMAX | 455 | 86 | 4% | 86 |
23 | BMW/R1250GS | 534 | 65 | -33% | 65 |
24 | YAMAHA/MT03 | 361 | 63 | -4% | 63 |
25 | YAMAHA/FLUO 125 | 526 | 58 | -39% | 58 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 412 | 53 | -29% | 53 |
27 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 420 | 48 | -37% | 48 |
28 | HAOJUE/DK150 | 332 | 44 | -27% | 44 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 335 | 44 | -28% | 44 |
30 | HAOJUE/DR160 | 439 | 41 | -49% | 41 |
31 | BMW/G310 GS | 315 | 39 | -32% | 39 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 275 | 37 | -26% | 37 |
33 | YAMAHA/XMAX 250 | 227 | 36 | -13% | 36 |
34 | HONDA/NC 750X | 209 | 33 | -13% | 33 |
35 | SHINERAY/XY 150 | 517 | 30 | -68% | 30 |
36 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 284 | 30 | -42% | 30 |
37 | YAMAHA/YBR 125 | 494 | 27 | -70% | 27 |
38 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 204 | 25 | -33% | 25 |
39 | HAOJUE/DK160 | 239 | 24 | -45% | 24 |
40 | SHINERAY/SHI 175 | 257 | 24 | -49% | 24 |
41 | HONDA/CB 500 | 286 | 21 | -60% | 21 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 163 | 20 | -33% | 20 |
43 | YAMAHA/MT09 | 118 | 18 | -16% | 18 |
44 | BMW/F850 GS | 175 | 18 | -43% | 18 |
45 | HAOJUE/NK 150 | 172 | 18 | -42% | 18 |
46 | YAMAHA/MT07 | 198 | 16 | -56% | 16 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 190 | 15 | -57% | 15 |
48 | DAFRA/NH 190 | 144 | 14 | -47% | 14 |
49 | DAFRA/CRUISYM 300 | 69 | 13 | 4% | 13 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 81 | 12 | -19% | 12 |
51 | DAFRA/CRUISYM 150 | 87 | 12 | -24% | 12 |
52 | HONDA/CB 1000R | 74 | 11 | -18% | 11 |
53 | YAMAHA/YZF R3 | 124 | 11 | -51% | 11 |
54 | SHINERAY/XY50 | 174 | 11 | -65% | 11 |
55 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 10 | -42% | 10 |
56 | HONDA/CB 500X | 128 | 9 | -61% | 9 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 93 | 8 | -53% | 8 |
58 | BMW/S1000 RR | 74 | 8 | -41% | 8 |
59 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 75 | 8 | -41% | 8 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 7 | -36% | 7 |
61 | KAWASAKI/VULCANS | - | 7 | - | 7 |
62 | BULL/KRC50 | 76 | 6 | -57% | 6 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 6 | -21% | 6 |
64 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 6 | -68% | 6 |
65 | HONDA/CRF 1100L | 83 | 6 | -60% | 6 |
66 | HONDA/CBR 650R | 64 | 6 | -48% | 6 |
67 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 104 | 6 | -68% | 6 |
68 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 5 | - | 5 |
69 | YAMAHA/XTZ150 | 46 | 5 | -40% | 5 |
70 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 5 | -40% | 5 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 91 | 5 | -70% | 5 |
72 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 4 | 16% | 4 |
73 | HONDA/CG 125 | 84 | 4 | -74% | 4 |
74 | BULL/SPIRIT 50 | 28 | 4 | -21% | 4 |
75 | DAFRA/CITYCOM 300I | 56 | 4 | -61% | 4 |
76 | SUZUKI/GSX-S750 | 59 | 4 | -63% | 4 |
77 | HONDA/CB 650R | 112 | 4 | -80% | 4 |
78 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 35 | 4 | -37% | 4 |
79 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 75 | 4 | -71% | 4 |
80 | DAFRA/NH 300 | 55 | 4 | -60% | 4 |
81 | BMW/R18 | 18 | 3 | -8% | 3 |
82 | GCX/S8 | 34 | 3 | -51% | 3 |
83 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 3 | 18% | 3 |
84 | KAWASAKI/NINJA 300 | 43 | 3 | -62% | 3 |
85 | KAWASAKI/Z650 | 58 | 3 | -72% | 3 |
86 | H.DAVIDSON/FL FBS | 20 | 3 | -18% | 3 |
87 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 36 | 3 | -54% | 3 |
88 | BMW/G310R | - | 3 | - | 3 |
89 | ROTOM/W125 | 63 | 3 | -74% | 3 |
90 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 | 450% | 2 |
91 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 2 | - | 2 |
92 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 2 | - | 2 |
93 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 2 | -35% | 2 |
94 | HONDA/PCX 150 | 57 | 2 | -81% | 2 |
95 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 2 | -65% | 2 |
96 | SOUSA/AS 110 | 11 | 2 | 0% | 2 |
97 | HONDA/CB 250F TWISTER | - | 2 | - | 2 |
98 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 70 | 2 | -84% | 2 |
99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 267% | 2 |
100 | BMW/F750 GS | 36 | 2 | -69% | 2 |
101 | KAWASAKI/Z400 | 88 | 2 | -88% | 2 |
102 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 2 | - | 2 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 8 | 2 | 38% | 2 |
104 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 2 | -39% | 2 |
105 | HONDA/CG150 | 69 | 1 | -92% | 1 |
106 | HONDA/NXR150 | 19 | 1 | -71% | 1 |
107 | KAWASAKI/Z1000 | 20 | 1 | -73% | 1 |
108 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 83% | 1 |
109 | HONDA/POP 100 | 76 | 1 | -93% | 1 |
110 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 450% | 1 |
111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 1 | -8% | 1 |
112 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 175% | 1 |
113 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 1 | -31% | 1 |
114 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 450% | 1 |
115 | DAFRA/ZIG 50 | 28 | 1 | -80% | 1 |
116 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 1 | -68% | 1 |
117 | KTM/390 DUKE | 10 | 1 | -45% | 1 |
118 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
119 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | 10% | 1 |
120 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 1 | -61% | 1 |
121 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 1 | -92% | 1 |
122 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 9 | 1 | -39% | 1 |
123 | VOLTZ/EV01 | - | 1 | - | 1 |
124 | VOLTZ/EVS | 65 | 1 | -92% | 1 |
125 | SHINERAY/PT3 | 18 | 1 | -69% | 1 |
126 | SHINERAY/SHE 3000 | 9 | 1 | -39% | 1 |
127 | VOLTZ/EV1 | 4 | 1 | 38% | 1 |
128 | BMW/F900 R | 17 | 1 | -68% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.