O segmento de carros e comerciais leves do mercado automotivo brasileiro registrou 236.599 unidades vendidas em dezembro de 2023, conforme dados da FENABRAVE, sendo 46,65% no varejo, e 53,35% vendas diretas (venda na qual o emissor da Nota Fiscal de venda é um fabricante de veículos).
Nesse mercado de varejo, a liderança é da GM com 14,60% do mercado, seguida da Fiat com 14,57%. A VW foi a terceira melhor no varejo em novembro de 2023, com 13,24% enquanto a Toyota fecha o top 4 com 11,81%.
Entre os modelos, o Hyundai Creta foi o líder de vendas no varejo no décimo primeiro mês do ano, com 7.517 unidades emplacadas, seguido do Onix, da GM com 5.318.
O Chevrolet Tracker foi o 3º carro mais vendido no varejo em novembro de 2023, com 4.785 o VW T CROSS o 4º com 3.896.
O Honda HR-V está na 5ª posição, com 3.812 unidades.
Na tabela abaixo relacionamos os carros mais vendidos no varejo em dezembro de 2023. A 4ª coluna = representatividade da venda no varejo como percentual da venda total. A 5ª coluna é a venda direta do modelo (que será objeto de outro post - veja aqui).
#
Modelo/Carro
Varejo Dez (23)
% do varejo nas vendas totais
Vendas Diretas - Dez (23)
1º
HYUNDAI/CRETA
7.517
87,6%
1.062
2º
GM/ONIX
5.388
49,7%
5.450
3º
GM/TRACKER
4.785
70,7%
1.984
4º
VW/T CROSS
3.896
50,0%
3.896
5º
HONDA/HR-V
3.812
90,7%
389
6º
VW/NIVUS
3.665
64,9%
1.981
7º
VW/POLO
3.635
20,2%
14.364
8º
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.360
76,5%
1.030
9º
GM/ONIX PLUS
3.143
49,3%
3.232
10º
TOYOTA/COROLLA
2.821
69,7%
1.229
11º
FIAT/ARGO
2.808
53,8%
2.410
12º
FIAT/FASTBACK
2.761
69,9%
1.188
13º
FIAT/PULSE
2.706
59,6%
1.831
14º
JEEP/COMPASS
2.664
67,7%
1.273
15º
NISSAN/KICKS
2.613
54,2%
2.207
16º
HYUNDAI/HB20
2.591
26,9%
7.036
17º
BYD/DOLPHIN
2.248
100,0%
0
18º
JEEP/RENEGADE
2.144
66,3%
1.090
19º
CAOA CHERY/TIGGO 5X
2.100
94,4%
124
20º
BYD/SONG PLUS
1.883
100,0%
0
21º
TOYOTA/HILUX SW4
1.677
87,3%
245
22º
TOYOTA/YARIS HB
1.465
53,0%
1.297
23º
FIAT/MOBI
1.371
18,5%
6.024
24º
CITROEN/C3
1.344
66,5%
676
25º
PEUGEOT/208
1.280
48,6%
1.356
26º
FIAT/CRONOS
1.241
19,6%
5.091
27º
VW/VIRTUS
1.224
33,7%
2.405
28º
VW/TAOS
1.172
66,6%
589
29º
CAOA CHERY/TIGGO 8
1.066
92,3%
89
30º
TOYOTA/YARIS SEDAN
905
33,5%
1.797
31º
RENAULT/DUSTER
895
28,2%
2.280
32º
HONDA/CITY
879
94,4%
52
33º
BYD/SEAL
857
100,0%
0
34º
JEEP/COMMANDER
839
70,8%
346
35º
HYUNDAI/HB20S
810
26,7%
2.225
36º
NISSAN/VERSA
796
77,7%
228
37º
HONDA/CITY HATCH
775
95,3%
38
38º
RENAULT/KWID
654
8,1%
7.450
39º
CAOA CHERY/TIGGO 7
612
90,5%
64
40º
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
597
91,1%
58
41º
GM/SPIN
516
28,4%
1.298
42º
BYD/YUAN PLUS
475
100,0%
0
43º
BMW/X1
409
93,0%
31
44º
BMW/320I
400
92,2%
34
45º
VW/TIGUAN
395
87,8%
55
46º
HONDA/ZR-V
354
62,9%
209
47º
GWM/HAVAL H6
346
16,6%
1.739
48º
GM/EQUINOX
273
75,8%
87
49º
VW/JETTA
270
97,1%
8
50º
RENAULT/SANDERO
241
31,8%
517
Na tabela abaixo relacionamos os comerciais leves mais vendidos no varejo em dezembro de 2023. A 4ª coluna = representatividade da venda no varejo. A 5ª coluna é a venda direta do modelo.
#
Modelo/Comercial Leve
Varejo Dez (23)
% do varejo nas vendas totais
Vendas Diretas - Dez (23)
1º
FIAT/STRADA
3.079
29,1%
7.493
2º
TOYOTA/HILUX
2.671
61,5%
1.673
3º
FIAT/TORO
1.652
35,1%
3.056
4º
GM/MONTANA
1.293
52,1%
1.189
5º
FORD/RANGER
1.185
48,3%
1.266
6º
RAM/RAMPAGE
596
23,9%
1.894
7º
MITSUBISHI/L200
591
32,5%
1.230
8º
GM/S10
448
14,3%
2.685
9º
VW/SAVEIRO
283
5,4%
5.000
10º
RENAULT/OROCH
274
20,2%
1.085
11º
RENAULT/MASTER
264
23,3%
867
12º
FIAT/FIORINO
247
7,1%
3.238
13º
KIA/K2500
238
99,2%
2
14º
M.BENZ/SPRINTER 315
234
100,0%
0
15º
NISSAN/FRONTIER
216
21,1%
808
16º
FIAT/SCUDO
170
46,3%
197
17º
FORD/MAVERICK
150
96,8%
5
18º
RAM/2500
140
78,2%
39
19º
MAN-VW/EXPRESS
127
65,5%
67
20º
PEUGEOT/EXPERT
113
56,5%
87
21º
IVECO/DAILY
107
100,0%
0
22º
FORD/TRANSIT
101
42,4%
137
23º
RAM/3500
99
64,7%
54
24º
RAM/CLASSIC
91
44,8%
112
25º
CITROEN/JUMPY
82
46,1%
96
26º
EFFA/V21
81
100,0%
0
27º
VW/AMAROK
58
8,3%
641
28º
IVECO/DAILY 30-130
53
100,0%
0
29º
HYUNDAI/HR
45
78,9%
12
30º
JEEP/GLADIATOR
42
37,8%
69
31º
FIAT/DUCATO
32
13,4%
206
32º
EFFA/V22
30
100,0%
0
33º
PEUGEOT/PARTNER
29
14,2%
175
34º
RAM/1500
19
25,3%
56
35º
PEUGEOT/BOXER
12
75,0%
4
36º
JAC/EJV5.5
10
100,0%
0
37º
M.BENZ/SPRINTER
8
100,0%
0
38º
M.BENZ/SPRINTER 417
8
133,3%
-2
39º
M.BENZ/SPRINTER 517
7
100,0%
0
40º
BYD/T3
5
100,0%
0
41º
FORD/F150
4
9,1%
40
42º
ARROW/ONE
4
100,0%
0
43º
GMC/HUMMER EV
3
-
-
44º
CITROEN/JUMPER
2
40,0%
3
45º
VW/KOMBI
2
100,0%
0
46º
JAC/EJV7L
2
-
-
47º
JAC/IEV750
2
100,0%
0
48º
FIAT/CITY
1
-
-
49º
GM/C1404
1
-
-
50º
IVECO/DAILY 35-180
1
-
-
Ranking - carros mais vendidos no varejo - janeiro a dezembro de 2023
#
Modelo/Carro
Vendas Varejo YTD-23
% do varejo nas vendas totais
Vendas Diretas YTD-23
1º
GM/ONIX
58.463
57,3%
43.579
2º
HYUNDAI/CRETA
58.081
88,2%
7.736
3º
VW/POLO
44.742
40,2%
66.500
4º
HONDA/HR-V
44.010
91,6%
4.044
5º
GM/TRACKER
41.894
62,9%
24.749
6º
HYUNDAI/HB20
38.648
43,5%
50.257
7º
VW/T CROSS
35.820
49,4%
36.621
8º
TOYOTA/COROLLA CROSS
34.649
82,4%
7.422
9º
TOYOTA/COROLLA
32.050
74,7%
10.875
10º
FIAT/PULSE
31.983
69,8%
13.825
11º
FIAT/FASTBACK
31.955
79,1%
8.449
12º
VW/NIVUS
30.811
59,1%
21.292
13º
NISSAN/KICKS
30.335
59,7%
20.443
14º
GM/ONIX PLUS
30.006
40,1%
44.881
15º
FIAT/ARGO
29.832
44,7%
36.885
16º
JEEP/COMPASS
25.688
43,5%
33.418
17º
FIAT/MOBI
25.248
34,4%
48.180
18º
RENAULT/KWID
25.065
39,6%
38.252
19º
JEEP/RENEGADE
18.901
39,9%
28.488
20º
FIAT/CRONOS
16.194
31,9%
34.561
21º
CITROEN/C3
15.698
59,1%
10.880
22º
TOYOTA/HILUX SW4
15.265
95,4%
741
23º
VW/VIRTUS
13.364
49,3%
13.730
24º
CAOA CHERY/TIGGO 5X
13.351
92,7%
1.048
25º
PEUGEOT/208
11.555
40,4%
17.074
26º
TOYOTA/YARIS HB
11.335
48,6%
12.004
27º
HYUNDAI/HB20S
11.281
37,3%
19.000
28º
HONDA/CITY
10.661
90,0%
1.181
29º
RENAULT/DUSTER
10.107
38,1%
16.399
30º
HONDA/CITY HATCH
10.104
93,5%
698
31º
VW/TAOS
10.060
62,9%
5.926
32º
JEEP/COMMANDER
9.564
48,1%
10.310
33º
CAOA CHERY/TIGGO 8
8.494
89,0%
1.051
34º
BYD/SONG PLUS
7.669
100,0%
0
35º
TOYOTA/YARIS SEDAN
7.100
34,5%
13.471
36º
BYD/DOLPHIN
6.807
100,0%
0
37º
NISSAN/VERSA
5.974
67,4%
2.885
38º
CAOA CHERY/TIGGO 7
5.735
90,3%
614
39º
GM/SPIN
5.209
25,6%
15.105
40º
BMW/320I
4.092
92,6%
326
41º
BMW/X1
3.740
93,9%
243
42º
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
3.531
88,5%
458
43º
RENAULT/SANDERO
3.205
40,8%
4.655
44º
VW/GOL
3.149
51,0%
3.026
45º
GM/EQUINOX
2.967
73,0%
1.100
46º
NISSAN/SENTRA
2.344
56,5%
1.802
47º
VW/JETTA
2.181
97,8%
49
48º
BYD/YUAN PLUS
1.754
99,9%
2
49º
CITROEN/C4 CACTUS
1.659
45,2%
2.015
50º
MITSUBISHI/PAJERO
1.558
75,3%
512
Ranking - comerciais leves mais vendidos no varejo - janeiro a dezembro de 2023
Taos em 28º com 66,6% sendo o grande gulosão de varejo. Consumidores altamente voluptosos pelo Taos, e ainda com vendas limitadas pela oferta, porém crescendo, como profetizei.
Não é gulosona de locadoras. Os mimizeiros precisam entender que algumas marcas generalistas, como a VW, tem um posicionamento sub-premium. O que isso significa, é que ela faz carros baseados em plataforma premium. Por exemplo, o Polo usa a mesma plataforma do Audi A1, um carro supra-premium, vendido na Europa.
Basicamente são o mesmo carro, um com emblema VW, outro com o prestigioso Audi. Então, o segmento de classe alta, sabedor de tais pontos, e não querendo ostentar sua riqueza no Brasil, adquire carros que são de alma premium, como um Polo ou Virtus, ou Tiguan, mas não são ostentivos.
Polo e Virtus Exclusive atraindo pessoas que são de alta renda, CNPJ, pela violência das cidades, então buscam não ostentar, nada melhor que um Virtus Exclusive, carro altamente tecnológico e não ostensivo, com performance e tecnologia de uma BMW.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "performance e tecnologia de uma BMW"
O Polo está atraindo um segmento de classe elevada e renda, pessoas que compram com CNPJ, incluindo pessoas que querem blindar, pessoas altamente posicionadas em renda, mas que, dado crescimento da violência, não querem ostentar, mas não abrem mão de um carro de alta performance, tecnológico e com alma premium. Então, nada melhor que um Polo GTS!
Nesse mercado de varejo, a liderança é da GM com 14,60% do mercado, seguida da Fiat com 14,57%. A VW foi a terceira melhor no varejo em novembro de 2023, com 13,24%...
CARs: 1. Renault = 85.6% Direct 2. VW = 68.8% Direct 3. Fiat = 60.3% Direct 4. Peugeot = 51.4% Direct 5. Hyundai = 48.6% Direct 6. GM = 46.0% Direct 7. Nissan = 41.0% Direct 8. Citroen = 36.7% Direct 9. Toyota = 35.4% Direct 10. Jeep = 32.4% Direct
LCVs: 1. VW = 92.4% Direct 2. Renault = 79.6% Direct 3. Nissan = 78.8% Direct 4. Fiat = 73.3% Direct 5. RAM = 69.5% Direct 6. GM = 69.0% Direct 7. Peugeot = 63.3% Direct 8. Jeep = 62.2% Direct 9. Citroen = 54.4% Direct 10. Ford = 49.5% Direct 11. Toyota = 38.6% Direct
CARs: 1. Renault = 85.6% Direct 2. VW = 68.8% Direct 3. Fiat = 60.3% Direct 4. Peugeot = 51.4% Direct 5. Hyundai = 48.6% Direct 6. GM = 46.0% Direct 7. Nissan = 41.0% Direct 8. Citroen = 36.7% Direct 9. Toyota = 35.4% Direct 10. Jeep = 32.4% Direct
LCVs: 1. VW = 92.4% Direct 2. Renault = 79.6% Direct 3. Nissan = 78.8% Direct 4. Fiat = 73.3% Direct 5. RAM = 69.5% Direct 6. GM = 69.0% Direct 7. Peugeot = 63.3% Direct 8. Jeep = 62.2% Direct 9. Citroen = 54.4% Direct 10. Ford = 49.5% Direct 11. Toyota = 38.6% Direct
"Carro elétrico brasileiro terá 400 km de autonomia por R$ 279 mil Empresário fundou a Lecar e produção do primeiro modelo começa ainda em 2024"
"Segundo a empresa, o Model 459 custará R$ 279 mil com 400 km de autonomia. Existe de um modelo mais barato, com motores e baterias nacionais, que com um programa de incentivos, poderia custar cerca de R$ 100 mil. Sobre o Modelo 459, é esperada a produção de 300 unidades por mês. Além das vendas, a Lecar planeja instalar pontos de recarga, inclusive rápidos. Em cinco anos, os planos são 50 mil carros/ano. Um Tesla brasileiro? Quem sabe..."
Atenção, pontos importantes!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxSsbPw7Gofy6WxlNgZCJiulkZnHJg6EGjZhc-1Pp04c15lFsDrffCdVYFBfFGN5_yKcP4nLse5IkY9-z9GK2y2h5nUMzCkGy_ndf_pI535EVxM5EcPiSevBGa2tFHI2jT0wEhR42RrZKKlhQruUWyT3yA9Za8-RziIu9JZ4ONJhVZijqVQBOPeHHNNg/s800/VW-Taos-2023%20%2812%29.jpg
Taos em 28º com 66,6% sendo o grande gulosão de varejo. Consumidores altamente voluptosos pelo Taos, e ainda com vendas limitadas pela oferta, porém crescendo, como profetizei.
CONFIRMADO, JABIRACAWAGEN A GULOSONA DAS LOCADORAS!!!
ExcluirE agora CACAZETE, nos explique isso??
FEZ INFINITAS DOAÇÕES PARA AS LOCADORAS!!
COMO DIGO E REAFIRMO JABIRACAWAGEN vivendo de VOOS de galinha devido as Desovas Desenfreadas nas LOCADORAS
APENAS A REALIDADE °
XOLA NAO, NUM XOLA!!
Não é gulosona de locadoras. Os mimizeiros precisam entender que algumas marcas generalistas, como a VW, tem um posicionamento sub-premium. O que isso significa, é que ela faz carros baseados em plataforma premium. Por exemplo, o Polo usa a mesma plataforma do Audi A1, um carro supra-premium, vendido na Europa.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7duXWmu0bji0BHeh9e6rRFIuYYgl0T000ASgicsdkPgJEWOV4l9Z2awZVcG61JAO4d7hhpW596edk4PbdmHUpop63cF5538lhEzplpaMCzfCh1w__LeSjXvfidSKPquVG3OfUZRfsbFWjOnbbdutiQ43m26uWp9-jh9Rq3OJkMSGT0Qck2cHOjc5ntQ/s2560/Audi-A1-allstreet-2023%20%287%29.jpg
Basicamente são o mesmo carro, um com emblema VW, outro com o prestigioso Audi. Então, o segmento de classe alta, sabedor de tais pontos, e não querendo ostentar sua riqueza no Brasil, adquire carros que são de alma premium, como um Polo ou Virtus, ou Tiguan, mas não são ostentivos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg
E o povo de alta renda compra carros pelo CNPJ, por isso que aparecem muitos Polo pelas vendas diretas, que é venda para pessoas altamente ricas!
GULOSONA DAS LOCADORAS, SEMPRE A VW:
ResponderExcluirSAVEIRO E BOMBAROK = 95% pras locadoras
pole = 80% pras locadoras
virtus = 66,5% pras locadoras
tplastic = 50% pras locadoras
Polo e Virtus Exclusive atraindo pessoas que são de alta renda, CNPJ, pela violência das cidades, então buscam não ostentar, nada melhor que um Virtus Exclusive, carro altamente tecnológico e não ostensivo, com performance e tecnologia de uma BMW.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGfqtvcnJiqtUB8SzGtWlXtGltxPivjahJTxAZg3yczIS2tQjltlDEFeuZwEwq6aJA9WzMlxkdsyyvpm83aMzFmOe7ACfZLGJ7Ro3BukOZnfb7OLVmaeH1Ka7K5UPq96qWBqF92WrOiNXgLooiD2pE0FE9GMMOJzu6Y7CbOoSJ08HTHkk5MZmQRL9bWA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2858%29.jpg
É por isso que o Virtus aparece com muitas vendas CNPJ, não tem nada a ver com locadoras, manezitos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"performance e tecnologia de uma BMW"
esse coitado nunca viu uma BMW na vida....
O Polo está atraindo um segmento de classe elevada e renda, pessoas que compram com CNPJ, incluindo pessoas que querem blindar, pessoas altamente posicionadas em renda, mas que, dado crescimento da violência, não querem ostentar, mas não abrem mão de um carro de alta performance, tecnológico e com alma premium. Então, nada melhor que um Polo GTS!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaDUm_XGJtsngELivmq8bTEBME339wpUqQ91Q9GxBuAHG4t2FoEIIiWe308kTGF0aL-lXb0IPmRboYMdXrGp5fvlszFzfSpfvygGNYrmGbUCv1PyIrPzLhpRAkvVFMwqcwi8KJKQ4qd_5y7YyOCznpXQCOKpo6qRSpaE--WrNtFoUYqELsZ0fkaQCinQ/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2894%29.jpg
Com isso, essas pessoas compram o Polo no CNPJ, e também o Highline, e com isso ele tem muitas vendas diretas, porque é para CNPJ!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir95% das vendas é o trecktreck, fenabrave deveria divulgar
95% das vendas é o trecktreck, fenabrave deveria divulgar
ExcluirTotal chute!!
Comprar POLE CREK CREK para blindar???
ExcluirAonde CACAZETE essa TRAPIZOMBA existe???
NESSA VC SE SUPEROU nossa DEMENTE MOR!!!
95% de vendas do CREK CREK NAO, seria quase 100%.
ExcluirE as Poles que nao sao CREK CREK vendidos, tambem sao todos para LOCADORAS!!
QUE FASE QUE FASE!!
compare:
ResponderExcluirONIX e PLUS apenas 50%
TRACKER apenas 29% pras Locadoras
Nesse mercado de varejo, a liderança é da GM com 14,60% do mercado, seguida da Fiat com 14,57%. A VW foi a terceira melhor no varejo em novembro de 2023, com 13,24%...
ResponderExcluirXOLA NAO, NUM XOLA!!
XOLA NAO, NUM XOLA!!
as tres coladas ,sendo a linha da vw mais cara ..kkkk xola nao xola não kkk
ExcluirDirect sales December 2023:
ResponderExcluirCARs:
1. Renault = 85.6% Direct
2. VW = 68.8% Direct
3. Fiat = 60.3% Direct
4. Peugeot = 51.4% Direct
5. Hyundai = 48.6% Direct
6. GM = 46.0% Direct
7. Nissan = 41.0% Direct
8. Citroen = 36.7% Direct
9. Toyota = 35.4% Direct
10. Jeep = 32.4% Direct
LCVs:
1. VW = 92.4% Direct
2. Renault = 79.6% Direct
3. Nissan = 78.8% Direct
4. Fiat = 73.3% Direct
5. RAM = 69.5% Direct
6. GM = 69.0% Direct
7. Peugeot = 63.3% Direct
8. Jeep = 62.2% Direct
9. Citroen = 54.4% Direct
10. Ford = 49.5% Direct
11. Toyota = 38.6% Direct
Direct sales December 2023:
ResponderExcluirCARs:
1. Renault = 85.6% Direct
2. VW = 68.8% Direct
3. Fiat = 60.3% Direct
4. Peugeot = 51.4% Direct
5. Hyundai = 48.6% Direct
6. GM = 46.0% Direct
7. Nissan = 41.0% Direct
8. Citroen = 36.7% Direct
9. Toyota = 35.4% Direct
10. Jeep = 32.4% Direct
LCVs:
1. VW = 92.4% Direct
2. Renault = 79.6% Direct
3. Nissan = 78.8% Direct
4. Fiat = 73.3% Direct
5. RAM = 69.5% Direct
6. GM = 69.0% Direct
7. Peugeot = 63.3% Direct
8. Jeep = 62.2% Direct
9. Citroen = 54.4% Direct
10. Ford = 49.5% Direct
11. Toyota = 38.6% Direct
Boy, you can delete the direct sales ranking as long as you want - it doesn't change things!
ResponderExcluirAre you really that afraid of reality?
Can it be that simple...?
"Carro elétrico brasileiro terá 400 km de autonomia por R$ 279 mil
ResponderExcluirEmpresário fundou a Lecar e produção do primeiro modelo começa ainda em 2024"
"Segundo a empresa, o Model 459 custará R$ 279 mil com 400 km de autonomia. Existe de um modelo mais barato, com motores e baterias nacionais, que com um programa de incentivos, poderia custar cerca de R$ 100 mil. Sobre o Modelo 459, é esperada a produção de 300 unidades por mês. Além das vendas, a Lecar planeja instalar pontos de recarga, inclusive rápidos. Em cinco anos, os planos são 50 mil carros/ano. Um Tesla brasileiro? Quem sabe..."
https://insideevs.uol.com.br/news/703267/lecar-carro-eletrico-brasileiro-producao/
According to the manufacturer's website, the new Chevy Spin 2024 will have a TURBO engine!
ResponderExcluirhttps://revistacarro.com.br/contra-c3-aircross-spin-2025-pode-ser-equipada-com-motor-turbo-entenda/
Esse Carlos realmente não sabe fazer conta. As porcentagens do Onix e do 208 estão totalmente erradas.
ResponderExcluirPolo indo de balde para as locadoras. Consegue ser mais guloso que a Strada e o Mobi.
e ainda assim vendeu mais que esses dois no varejo.
Excluirtá cego meu lindo?
os animais estão cegos? o polo foi o segundo da categoria mais vendido no varejo...sucesso
ResponderExcluirbateu em hb20, mobi, argo,208 ...estão cegos??
fora que a vw novamente é a marca que mais tem carros no top dez no VAREJO.
FORA , que carros mais caros como o virtus e taos , estão ali antes dos 30 carros mais vendidos no varejo.
parabéns vw
É doente mesmo, GM tem 3 no top10 tb
Excluireu só vejo no ranking os VW
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.