A Honda apresentou na CES 2024 em Las Vegas as primeiras imagens e informações sobre seus próximos veículos elétricos Série 0 (Série Zero) com lançamento previsto para 2026 – na forma de dois novos conceitos.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
Os dois veículos-conceito, chamados Saloon e Space-Hub, são um carro esportivo e uma van mais alta e mais vertical - ambos construídos em uma abordagem homem-máximo/máquina-mínimo com ênfase em fino, leve e sábio.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
O Saloon tem uma frente muito distinta, com uma frente em caixa que, ao que parece, pode abrigar sensores e entradas de ar. Faróis horizontais muito finos ficam onde o contorno dianteiro encontra o pára-brisa, todos parte de um pilar lateral contínuo e muito elegante que se curva até a traseira do veículo, que permanece alto para aerodinâmica.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
Dentro do conceito Saloon, a direção estilo manche parece pronta para retrair-se no painel para futuros recursos de direção autônoma, enquanto os assentos parecem baixos e um pára-brisa muito longo parece contornado, também provavelmente para máxima vantagem aerodinâmica.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
O Space-Hub, por outro lado, tem algumas das mesmas influências de design, mas é em muitos aspectos uma minivan reinventada, com uma altura de passeio bastante baixa, mas uma cabine alta e espaçosa e aberturas de portas traseiras muito amplas. Uma representação interna da Honda mostra um vasto espaço lounge envolvente na parte traseira, com teto transparente e grandes janelas laterais.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
Ambos os modelos não possuem janelas traseiras e parecem contar com sistemas de câmeras para visão traseira.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
A Honda também afirma que com os modelos da Série 0 está lançando uma nova versão da “marca H” da Honda, simbolizando duas mãos estendidas, que será usada nos futuros EVs da Honda.
Honda Saloon e Space-Hub antecipam modelos elétricos de 2026
A Honda promete que os modelos da Série 0 proporcionarão avanços em eficiência de bateria, desempenho, design e tecnologia de direção automatizada. Também será equipado com recursos de direção automatizada de próxima geração que incorporam IA – recursos oferecidos em versões mais acessíveis e em maior escala.



Embora os designs novos e ousados sejam independentes, talvez o ponto mais digno de nota seja que a Honda afirma fazer melhorias dramáticas na eficiência da bateria e da propulsão EV – e na longevidade. Os modelos da Série 0 terão uma “bateria de alta densidade que oferecerá amplo alcance enquanto minimiza o tamanho da bateria”, disse Honda. Os EVs da Série 0 da Honda, lançados no final da década, oferecerão carregamento rápido DC de 15 a 80% em apenas 10 a 15 minutos, de acordo com a Honda, em um cronograma que parece impedir a chegada do primeiro EV em 2026.



Além disso, a Honda afirma que pretende uma degradação de menos de 10% da capacidade da bateria após 10 anos de utilização – o que significa que após uma década estes EVs ainda deverão oferecer 90% ou mais da sua autonomia original.

A Honda também afirma que está desenvolvendo um sistema operacional de software para seus modelos da Série 0 que estudará o comportamento do motorista e “melhorará a experiência do motorista”, ajudando também a fornecer assistência extra aos destinos.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem