A GWM Brasil já inaugurou 70 pontos de venda em mais de 50 cidades de todo o País, sendo 42 concessionárias completas, com showroom, espaço de vendas, peças e oficina, e 28 lojas em shopping centers. Todas as revendas pertencem a 28 grupos selecionados pela marca.
“Nosso cálculo inicial era de que chegaríamos ao fim de 2023 com 50 lojas. Mas o sucesso de vendas das linhas Haval H6 e ORA 03 foi tamanho que superamos este número em 40%. E a expectativa, com o lançamento de novos produtos e com o início da produção no Brasil, é de que iremos alcançar 133 revendas até o fim de 2024”, destaca Alexandre de Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
Todas as concessionárias oferecem o GWM Delivery, um serviço que atende gratuitamente qualquer endereço das 5.570 cidades do País. No GWM Delivery, o veículo é levado em um caminhão, acompanhado do motorista e de um embaixador da marca, que realiza a entrega técnica ao cliente.
A autotech também oferece um sistema de vendas pelo Mercado Livre. Para efetuar a compra do veículo, sem sair de casa, é só depositar R$ 9 mil para garantir sua pré-reserva. O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado para o cliente. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto, sem necessidade de o cliente ir à concessionária física.
Inteligência artificial nas concessionárias
Em 2023, a GWM deu início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias. Com ele, o atendimento ao consumidor passa a ser muito mais rápido, eficiente e sem burocracia, com redução de até 75% no tempo, ele utiliza Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o processo de atendimento ao cliente, desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.
Com a ajuda da IA, o cliente poderá fazer o agendamento da sua revisão pelo WhatsApp, de forma automatizada, a qualquer dia e hora, de forma alternativa aos canais atuais. Antes, este processo só era possível em horário comercial. A informação já vai direto para o sistema das concessionárias, eliminando etapas e agilizando a vida do cliente e também do profissional do atendimento.
Além disso, por conta da digitalização, o processo se torna também sustentável, pois elimina 100% do uso de papel. Essa iniciativa segue uma das premissas da marca, no âmbito do atendimento aos requisitos de ESG. O novo sistema será gerido por um software da empresa NBS, que permitirá, entre outras funções, a gestão da demanda dos serviços, gestão do estoque de peças, emissão de orçamentos e faturamento das áreas, tudo de forma digital.
SOBRE A GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.
BMW em total terror neste momento!
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirAudi não será afetada, pois 90% das suas vendas são de carros acima de 500 k.
JABIRACAWAGEN DAS AUTO, seguranca é tudo!! Kkkkkk
ExcluirPOR ISSO JABIRACAWAGEN tem o pseudônimo de BATEU MORREU!!!
https://youtube.com/shorts/QQATQoNUk1Y?si=yogPiy5ZemGcOaSb
More and more Chinese are coming to Brazil.
ResponderExcluirMore and more Chinese are starting to produce in Brazil.
Audi, which sells around 1,200 cars to end customers every year, should slowly think about withdrawing...because it has no chance anyway...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.