O mercado automotivo brasileiro registrou 7.700 carros e comerciais leves emplacados em 5 de janeiro de 2024, dos quais a liderança ficou com a Fiat Strada, com 475 emplacamentos.
A segunda colocação foi do Chevrolet Onix Plus, com 345, seguido do Nissan Kicks com 322.
O Chevrolet Onix vem em 4º, com 318 registros.
Fecha o top 5 o Hyundai Creta com 292.
Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice liderança - acumulado de 2024Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice-liderança - janeiro de 2024Ranking - carros mais vendidos - dia 5 de janeiro de 2024
#
Modelo
Vendas dia 5
Δ / dia 4
1
FIAT/STRADA
475
70,3%
2
GM/ONIX PLUS
345
235,0%
3
NISSAN/KICKS
322
242,6%
4
GM/ONIX
318
82,0%
5
HYUNDAI/CRETA
292
24,3%
6
VW/POLO
233
58,0%
7
GM/TRACKER
214
26,6%
8
FIAT/MOBI
208
-3,6%
9
FIAT/TORO
189
83,5%
10
FIAT/ARGO
177
27,3%
11
TOYOTA/COROLLA CROSS
175
61,3%
12
TOYOTA/COROLLA
175
107,1%
13
GM/MONTANA
173
193,2%
14
HONDA/HR-V
170
94,3%
15
VW/NIVUS
158
54,1%
16
VW/T CROSS
154
57,5%
17
TOYOTA/HILUX
152
37,6%
18
FIAT/FASTBACK
137
54,8%
19
HYUNDAI/HB20
134
-84,6%
20
GWM/HAVAL H6
132
107,1%
21
FIAT/PULSE
127
49,4%
22
FORD/RANGER
125
109,2%
23
FIAT/CRONOS
124
34,8%
24
VW/SAVEIRO
123
34,4%
25
BYD/DOLPHIN
122
177,3%
26
BYD/SONG PLUS
122
258,8%
27
JEEP/COMPASS
118
48,9%
28
TOYOTA/YARIS SEDAN
116
72,5%
29
TOYOTA/YARIS HB
114
53,0%
30
VW/VIRTUS
105
91,8%
31
CAOA CHERY/TIGGO 5X
104
90,0%
32
TOYOTA/HILUX SW4
91
87,6%
33
PEUGEOT/208
85
-1,7%
34
RENAULT/KWID
80
96,3%
35
JEEP/RENEGADE
76
21,1%
36
RENAULT/DUSTER
76
27,7%
37
GM/S10
72
40,5%
38
VW/TAOS
72
105,7%
39
RAM/RAMPAGE
71
38,5%
40
GM/SPIN
71
121,9%
41
FIAT/FIORINO
70
71,8%
42
CITROEN/C3
62
64,2%
43
NISSAN/VERSA
55
171,6%
44
CAOA CHERY/TIGGO 8
51
85,5%
45
HONDA/CITY
50
81,8%
46
RENAULT/MASTER
50
135,3%
47
NISSAN/FRONTIER
50
233,3%
48
HYUNDAI/HB20S
47
-62,5%
49
VOLVO/XC60
45
215,8%
50
GM/SILVERADO
39
100,0%
51
JEEP/COMMANDER
38
50,5%
52
HONDA/CITY HATCH
37
64,4%
53
FORD/TERRITORY
35
86,7%
54
GWM/ORA 03
33
65,0%
55
CAOA CHERY/TIGGO7
32
82,9%
56
MITSUBISHI/L200
28
64,7%
57
AUDI/A3 SEDAN
27
5300,0%
58
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
25
44,9%
59
BYD/SEAL
24
88,2%
60
RENAULT/OROCH
23
33,3%
61
FORD/TRANSIT
23
196,8%
62
VW/AMAROK
20
35,6%
63
RENAULT/SANDERO
20
135,3%
64
VOLVO/XC40
20
135,3%
65
BYD/YUAN PLUS
19
100,0%
66
BMW/320I
18
111,8%
67
HONDA/ZR-V
16
52,4%
68
M.BENZ/CLASSEC
16
-
69
LAND ROVER/DISCOVERY
15
-
70
FIAT/SCUDO
14
55,6%
71
MITSUBISHI/PAJERO
14
330,8%
72
NISSAN/SENTRA
13
67,7%
73
FIAT/DUCATO
13
73,3%
74
GM/EQUINOX
13
100,0%
75
CITROEN/C4 CACTUS
12
54,8%
76
VW/TIGUAN
12
84,6%
77
VOLVO/XC90
12
140,0%
78
VOLVO/C40
12
380,0%
79
BMW/X1
11
33,3%
80
CAOA CHERY/ARRIZO6
11
-
81
AUDI/Q3
10
42,9%
82
M.BENZ/SPRINTER 315
10
700,0%
83
VW/JETTA
9
9,1%
84
FORD/MAVERICK
9
176,9%
85
HONDA/CIVIC
8
77,8%
86
GM/CRUZE SEDAN
8
88,2%
87
RAM/CLASSIC
7
-22,2%
88
FORD/BRONCO
7
7,7%
89
KIA/K2500
7
55,6%
90
KIA/STONIC
7
133,3%
91
RAM/3500
7
180,0%
92
CITROEN/JUMPY
7
366,7%
93
BMW/X5
6
84,6%
94
EFFA/V21
6
380,0%
95
RAM/1500
5
-9,1%
96
AUDI/Q5
5
100,0%
97
PEUGEOT/EXPERT
5
100,0%
98
BMW/X4
5
122,2%
99
M.BENZ/CLASSE GLA
5
122,2%
100
IVECO/DAILY
5
566,7%
101
KIA/SPORTAGE
4
-30,4%
102
KIA/NIRO
4
-5,9%
103
TOYOTA/RAV4
4
33,3%
104
MINI/COOPER COUNTRYMAN
4
60,0%
105
BMW/X6
4
77,8%
106
PEUGEOT/2008
4
100,0%
107
JEEP/GLADIATOR
3
-50,0%
108
JAC/E-JS1
3
-47,8%
109
BMW/X3
3
-20,0%
110
LAND ROVER/EVOQUE
3
33,3%
111
MINI/COOPER
3
50,0%
112
HONDA/ACCORD
3
100,0%
113
LAND ROVER/DEFENDER
3
140,0%
114
BMW/IX
3
140,0%
115
M.BENZ/GLC
3
300,0%
116
EFFA/V22
3
300,0%
117
PEUGEOT/PARTNER
2
-60,0%
118
LAND ROVER/RANGE ROVER
2
-27,3%
119
RAM/2500
2
-20,0%
120
M.BENZ/CLA200
2
0,0%
121
HYUNDAI/HR
2
33,3%
122
MAN-VW/EXPRESS
2
60,0%
123
PORSCHE/BOXSTER
2
166,7%
124
M.BENZ/CLASSE GLB
2
166,7%
125
AUDI/A3
2
300,0%
126
PORSCHE/TAYCAN
2
300,0%
127
BMW/IX3
2
300,0%
128
BYD/TAN
2
300,0%
129
VW/GOL
2
700,0%
130
M.BENZ/SPRINTER 517
2
700,0%
131
LAND ROVER/VELAR
2
-
132
JAC/EJV5.5
2
-
133
SUZUKI/JIMNY SIERRA
1
-63,6%
134
PORSCHE/MACAN
1
-55,6%
135
GM/TRAILBLAZER
1
-20,0%
136
M.BENZ/GLE
1
0,0%
137
LEXUS/NX350H
1
0,0%
138
JEEP/WRANGLER
1
33,3%
139
FORD/F150
1
33,3%
140
RENAULT/LOGAN
1
100,0%
141
PORSCHE/PANAMERA
1
100,0%
142
PEUGEOT/3008
1
100,0%
143
AUDI/Q8
1
100,0%
144
AUDI/RS6 AVANT
1
100,0%
145
PORSCHE/CAYENNE
1
300,0%
146
BULL/SULTAN
1
300,0%
147
FER CAR/NAJA ONE
1
300,0%
148
CITROEN/C3 AIRCROSS
1
300,0%
149
IVECO/DAILY 30-130
1
300,0%
150
EFFA/V25
1
300,0%
151
SUBARU/FORESTER
1
-
152
BULL/TIGER
1
-
153
RENAULT/CAPTUR
1
-
154
CITROEN/JUMPER
1
-
155
VW/KOMBI
1
-
156
HITECH/ECOCARGO
1
-
Ranking - marcas mais vendidas - dia 5 de janeiro de 2024
hb20 caindo muito. no mais , tudo igual ...a briga vai ser novamente : gm e volks, a fiat vai ser lider, tem uma gama maior e de veículos mais baratos no começo dá pra notar muita venda da fiat pra pj : mobi,argo ,strada, toro e cronos
Como profetizei, a Fiat gulosona ciumenta de locadoras, não iria deixar a Hyundai cair de boca passivamente. A chapuletada já começou, e a desova louca nas locadoras de carros da Fiat já começou cedo em 2024!
a fiat é demais mesmo..mas carlos , a gama da fiat são de carros populares ..o mais caro da fiat é a toro . ela não tem um tcross , jetta, tiguan , virtus exclusive e taos da vida ... ai essa categoria de vd é vai colocar muito mobi,strada,cronos, argo e toro
"É provável que o Pulse supere números como os do Kia Stonic, que em nosso teste fez, a gasolina, 16,1 km/l na estrada e 13 km/l na cidade. Portanto, o Fiat Pulse 1.0 turbo poderia chegar a 13 km/l na ... "
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/fiat-pulse-e-fastback-terao-motores-firefly-hibridos-no-brasil-em-2024/
So much for the nonsense that MHEVs are useless. 15km/L in the mix and improvements of ~15% are not nothing! Considering the effort involved, this is very good, and in other words, every 7th car runs WITHOUT consumption/emissions!
hb20 caindo muito.
ResponderExcluirno mais , tudo igual ...a briga vai ser novamente : gm e volks, a fiat vai ser lider, tem uma gama maior e de veículos mais baratos
no começo dá pra notar muita venda da fiat pra pj : mobi,argo ,strada, toro e cronos
jeep caindo tb.
ResponderExcluirComo profetizei, a Fiat gulosona ciumenta de locadoras, não iria deixar a Hyundai cair de boca passivamente. A chapuletada já começou, e a desova louca nas locadoras de carros da Fiat já começou cedo em 2024!
ResponderExcluirAs predicted, as soon as VW stops their extreme spawning, everything returns to normal.
ExcluirPurchased successes are simply not sustainable...
a fiat é demais mesmo..mas carlos , a gama da fiat são de carros populares ..o mais caro da fiat é a toro . ela não tem um tcross , jetta, tiguan , virtus exclusive e taos da vida ... ai essa categoria de vd é vai colocar muito mobi,strada,cronos, argo e toro
ExcluirQUATRORODAS about the FIAT Pulse MHEV:
ResponderExcluir"É provável que o Pulse supere números como os do Kia Stonic, que em nosso teste fez, a gasolina, 16,1 km/l na estrada e 13 km/l na cidade. Portanto, o Fiat Pulse 1.0 turbo poderia chegar a 13 km/l na ... "
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/fiat-pulse-e-fastback-terao-motores-firefly-hibridos-no-brasil-em-2024/
https://quatrorodas.abril.com.br/segredo/fiat-pulse-e-fastback-terao-motores-firefly-hibridos-no-brasil-em-2024/
So much for the nonsense that MHEVs are useless. 15km/L in the mix and improvements of ~15% are not nothing!
Considering the effort involved, this is very good, and in other words, every 7th car runs WITHOUT consumption/emissions!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.