A Dodge revelou as primeiras imagens da versão de produção do Charger Daytona SRT EV, um muscle car totalmente elétrico, oriundo do modelo conceital homônimo apresentado no Salão de Los Angeles de 2022.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
O Charger Daytona SRT EV é cupê de três portas que faz uma homenagem ao design clássico do modelo dos anos 1968-1972.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
O Charger Daytona SRT EV adota a plataforma STLA Large, que suporta o sistema de propulsão elétrica Banshee. Essa nova tecnologia promete revolucionar o conceito de muscle cars elétricos. A Dodge também introduziu três características distintas com patentes pendentes: o sistema aerodinâmico ativo R-Wing, a transmissão multivelocidade eRupt e o sistema de exaustão Fratzonic Chambered Exhaust.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
O R-Wing é um dispositivo aerodinâmico que gerencia o fluxo de ar para otimizar a aerodinâmica do veículo. O sistema eRupt oferece uma experiência de condução mais tradicional com sensações de troca de marcha, enquanto o sistema Fratzonic cria um som semelhante ao dos motores V8, uma característica altamente desejada pelos fãs de muscle cars. Isso é particularmente notável, já que motores elétricos geralmente operam silenciosamente.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
A Dodge prometeu na apresentação do conceito que Charger elétrico seria mais rápido do que os modelos Hellcat em todos os aspectos de desempenho. Isso é possível graças ao torque instantâneo característico dos EVs e ao avançado sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, a arquitetura de 800 V do veículo deverá suportar carregamento rápido de 350 kW.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
Não foram reveladas imagens do interior do modelo de produção, mas fotos do conceito Charger Daytona SRT EV evidenciam um design que combina praticidade com um visual de alto desempenho.
Novo Dodge Charger Daytona SRT EV elétrico
O veículo conta com uma tela central de 12,3 polegadas inclinada para o motorista, além de um painel de instrumentos curvo de 16 polegadas e um head-up display para manter as informações críticas sempre visíveis.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. som fake....ineficiente , com pouco espaço interno ....não gostei. Aerodinamica totalmente comprometida pelo design. autonomia profetizo menor que 200 milhas no EPA.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! não que sejamos alguma mãe diná, mas suas profecias sempre são cumpridas.

      melhor economizar e levar um Polo GTS.

      Excluir
    2. The Dodge Challenger was the most successful and best-selling full-size sports coupe in the world, and that doesn't just happen.
      There is no problem with space, otherwise there would never have been a Scirocco, Eos, A5 or something similar.
      You can bring the aero problem to an SUV, but not to a flow-optimized coupe.
      As for your predicted range, one wonders how you would know that?
      The STLA Large is given with a range of 500 - 800km, depending on the battery installed. Even if you deduct 30% in reality, as is usually the case with Inmetro information, there are still up to 560km or 350 miles left.

      Your ignorance is just as shocking as your hatred of everything that doesn't come from the VW group...

      Excluir
    3. Impossível autonomia de mais de 500 km com essa aerodinâmica e sem tecnologia de bateria que a Stellantis está muito atrás. A Porsche sim, no novo Macan, está com bateria de 100 Kwh. E aerodinâmica apuradíssima. Vai falar que essa gambi da Dodge ai vai ter 800? kkkkkkkkkk
      falar é fácil. quero ver quando vierem os números da EPA....serão decepcionantes! Uma questão de técnica...apenas técnica.

      Excluir
    4. Carlos, a Dodge divulgou pra vc o coeficiente aerodinâmico do Charger? Ou vc participou do projeto? Gosto bastante dos seus comentários técnicos, nada baseados em achismos e com dados realistas, e relevantes!! Se vc disse que é gambi, será gambi!!!

      Excluir
    5. "Stellantis anuncia fábrica para produzir elétricos com 800 km de alcance"

      https://insideevs.uol.com.br/news/656469/stellantis-plataforma-eletrica-800km-autonomia/

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem