No ano do seu centenário, a BMW Motorrad vendeu 209.257 motos e scooters, um aumento de 3,1% em relação ao ano anterior, representando o maior volume de vendas na história da empresa. Europa, Ásia e América Latina tiveram vendas recordes, com destaque para a Alemanha e América do Norte. Modelos como a BMW M 1000 R e a BMW R 1300 GS impulsionaram as vendas.
A América Latina teve um papel significativo, com mais de 12% do volume global de vendas da BMW Motorrad. O Brasil e o México se destacaram com vendas recordes, e a Argentina também teve um aumento nas vendas. A fábrica da BMW Motorrad em Manaus, Brasil, é estratégica para a empresa, produzindo 99% das motos vendidas no Brasil.
Na Europa, houve um crescimento sólido de vendas, especialmente no Leste Europeu. Os modelos R 1250 GS e GS Adventure, junto com a nova R 1300 GS, foram líderes de vendas. Os modelos esportivos de quatro cilindros, como a S 1000 RR, também tiveram um bom desempenho.
No segmento intermediário e de até 500 cc, as séries F e G contribuíram para o resultado recorde. A F 750 GS foi particularmente popular. No segmento de mobilidade urbana, a scooter elétrica CE 04 liderou o mercado de scooters totalmente elétricas, complementada pelas C 400 GT e C 400 X.
As perspectivas para 2024 são otimistas, com a expectativa de superar o recorde de vendas do ano do centenário e consolidar a liderança no segmento premium, especialmente com os novos modelos GS.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.