Em 2023, o BMW Group América Latina registrou um marco importante no segmento de veículos premium, vendendo um total de 48.577 unidades das marcas BMW e MINI. Este número representa um aumento de 8% em comparação com o ano anterior. Especificamente, foram vendidos 41.315 veículos BMW (um aumento de 9% em relação a 2022) e 7.165 unidades MINI (um aumento de 7%).
Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina, destacou o papel da equipe e da rede de concessionários e importadores na obtenção deste resultado. Ele também mencionou a contribuição significativa das fábricas locais no México e no Brasil para o sucesso da empresa.
O Brasil se destacou como o principal mercado regional, com 15.113 unidades BMW e 1.573 unidades MINI vendidas. O México seguiu de perto, com 13.995 unidades BMW e 3.708 unidades MINI. Notavelmente, as vendas da MINI no México diminuíram 4% em comparação com o ano anterior.
Os mercados importadores da América Latina também viram um aumento nas vendas, com 11.296 unidades BMW e 1.852 unidades MINI. A Argentina, por sua vez, vendeu 911 unidades BMW e 129 unidades MINI, marcando os maiores percentuais de crescimento na região.
A eletromobilidade foi um ponto focal para o BMW Group, com 11.708 veículos eletrificados vendidos, um aumento de 28% em comparação com 2022. Braun enfatizou a estratégia de abertura tecnológica da empresa e o compromisso contínuo com o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento.
Os modelos BMW M também tiveram um desempenho notável, com um aumento de 43% nas vendas, totalizando 1.455 unidades. Os modelos de alto luxo da BMW, incluindo o BMW Série 7, i7, Série 8, X7 e XM, também tiveram um crescimento significativo, com 937 unidades vendidas.
O BMW X1 e o BMW Série 3 continuaram sendo os modelos mais vendidos na região. O X1, agora em sua terceira geração, vendeu 9.151 unidades, enquanto o Série 3 alcançou 7.827 unidades vendidas. O Série 3 é fabricado tanto na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, quanto na fábrica de Araquari, no Brasil.
Os dados apresentados neste comunicado são preliminares e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório de Resultados 2023 do BMW Group.
Tá é em vias de ser ultrapassada pela Audi e está sofrendo com a concorrência de sua concorrente direta, BYD.
ResponderExcluirBYD is not premium, how do you know that?
ExcluirAudi is nothing but wannabes, and is only growing through direct sales (in December: Q8 97% direct, Q5 80% direct, ...), which is not sustainable and real, but ridiculous, because it's above commercial vehicle level!
BMW is real premium! BMW sells between 5 and 10% directly, which is exceptionally low.
BMW will bring around 15 new and renewed models to Brazil in 2024 and will also increase local production by 10%
Ainda bem a JACAUDI é mega blaster premium.
ExcluirApesar que os clientes da JACAUDI esta preferindo os produtos da JABIRACAWAGEN visto serem quase o mesmo, nao trazem status, sao produzidos em plataformas generalistas e tem todos a mesma cara!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.