A Mercedes-Benz, com seu Classe E e EQE, ocupou o terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Classe E vendeu 29.967 unidades, uma diminuição de 16,5%. Em contraste, o EQE, um modelo mais recente e elétrico, viu um aumento surpreendente de 82,8%, com 15.753 unidades vendidas, refletindo a crescente demanda por veículos elétricos premium na Europa. Outros modelos notáveis incluem o Volvo S90/V90 e o Lexus ES, com o último mostrando um aumento significativo de 81,0% em suas vendas. O Audi A7 e S7 também experimentaram um crescimento saudável de 30,3%. O recém-chegado BMW i5, uma variante elétrica do popular Série 5, registrou um impressionante crescimento de 2447,4%, embora partindo de uma base de vendas relativamente pequena no ano anterior. Enquanto isso, modelos como o Mercedes CLS e o Jaguar XF experimentaram variações nas vendas, com o CLS enfrentando uma queda de 30,4% e o XF registrando um aumento significativo de 134,8%. Este panorama do mercado de carros premium grandes na Europa em 2023 destaca uma combinação de lealdade à marca, interesse crescente em veículos elétricos e a contínua evolução das preferências dos consumidores no segmento de luxo. À medida que o mercado continua a se adaptar às novas tecnologias e tendências, espera-se que esses padrões de vendas continuem a evoluir.
Ranking - carros premium grandes mais vendidos - Europa - 2023
Fonte: Auto News
Audi A6 é mais caro e vende mais, no mercado mais exigente de carros premium do planeta. Só fatos.
ResponderExcluirVamos lá:
ResponderExcluirPrimeiro que o Mercedes E-Class sempre foi líder na Europa/China e trocou de geração no ano passado. Logicamente suas vendas iriam cair.
Segundo que o JacAudi SEMPRE foi mais barato que E-Class e 5-Series. E isso se mantém até hoje:
- JacAudi: https://configurador.audi.pt/cc-pt/pt_PT_AUDI23/A/reference-models/A60 (PARTE DE 71K Euros)
- Mercedes: https://www.mercedes-benz.pt/passengercars/buy/new-car/product.html/E-300-DE_0356106880_PT_354ae2f5 (PARTE DE 77K Euros)
- BMW: https://configure.bmw.pt/pt_PT/configure/G60 (PARTE DE 76K Euros)
Ou seja, isso só prova mais uma vez o quão premium é Mercedes e BMW. Seus carros são superiores tanto em luxo, quanto em preço e status. Fora que seu ticket médio é superior que o da VW de argolas por muitos e muitos euros:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg
alfa romeu ?? por favor né cara.... a trina é audi, mercedes e bmw
Excluirta ardida pq o ticket da quase falida alfa é maior do que a JacAudi? kkkkk
ExcluirViajou legal...o que vc anda fumando?
Excluir"Viajou legal...o que vc anda fumando?"
ExcluirCarlos, eu trabalho com fatos. Mostrei eles acima. Se vc nn aceita a verdade, te recomendo parar de bostejar pelos dedos.
Falando em Alfa,quando o A6 chegou ele concorria diretamente com o Alfa 164,alguns anos depois esse carro saiu de linha pra dar lugar ao 166 que passou a concorrer com o A6,o carro passou um tempo não conseguiu peitar o A6 e teve que deixar o mercado sem sucessor enquanto o A6 terá versão elétrica
ExcluirParabéns Audi/ VW!
ResponderExcluirMais um ano de vitórias..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.