A Xiaomi, tradicional fabricante chinesa de smartphones, realizou seu evento de lançamento de tecnologia para veículos elétricos, revelando oficialmente as cinco tecnologias-chave da Xiaomi EV: Motor Elétrico, Bateria, Fundição Xiaomi, Direção Autônoma Xiaomi Pilot e Cabine Inteligente. Com o desenvolvimento dessas tecnologias fundamentais, a Xiaomi apresenta seu primeiro carro, o Xiaomi SU7.
O Xiaomi SU7 foi "pré-lançado", com seu design, desempenho, autonomia, segurança e outros detalhes fazendo sua estreia global. Posicionado como um "sedã de alta performance, ele chega para enfrentar modelos como o Audi e-Tron GT, Porsche Taycan, BMW i4 e Tesla Model S.
O Xiaomi SU7 surge com um motor elétrico autodesenvolvido - HyperEngine, tecnologia de bateria integrada CTB, sendo ofertado em duas versões.
O modelo de acesso Xiaomi SU7 adota dois motores elétricos e tração integral, que entregam 299cv de potência e 40,7 kgf/m de torque.
A autonomia é de 668km no ciclo chinês e o 0 a 100 km/h é feito em 5,2s.
Já a variante "Max" entrega números impressionantes; os dois motores somados despejam 673cv e 85,4 kgf/m e a autonomia sobe para 800km nos padrões do país asiático.
A aceleração do modelo topo de gama, de 0 a 100km/h, é feito em 2,85s.
O modelo topo é o Xiaomi SU7 Max, com dois motores com 673cv e 85,4 kgf/m e a autonomia sobe para 800km no ciclo chinês.
Essa versão acelera de zero a cem de em 2,78 segundos, posicionando-se no clube dos "supercarros abaixo de 3 segundos", ao mesmo tempo que é capaz de atingir uma velocidade máxima de 265 km/h.
No evento, a Xiaomi exibiu seus motores elétricosHyperEngine V6/V6s e HyperEngine V8, rivalizando com o desempenho dos grandes motores V8 e V6 da era dos motores de combustão interna.
Os motores elétricos HyperEngine V6/V6s desenvolvidos pela Xiaomi apresentam uma velocidade de rotação líder do setor de 21.000 rpm, superando o motor elétrico produzido em massa mais potente do mundo.
Entre eles, o super motor HyperEngine V6 tem potência máxima de 299 CV e torque máximo de 400 N·m, enquanto o super motor HyperEngine V6 atinge potência máxima de 374 CV e torque máximo de 500 N·m.
Notavelmente, o HyperEngine V8s estabelece um recorde global para motores elétricos com uma velocidade máxima de 27.200 rpm, saída de 425kW e torque de pico de 635N·m.
A Xiaomi também desenvolveu uma Tecnologia de Bateria Integrada CTB através de Inovação em Tecnologia de Célula Invertida, interlayer elástico multifuncional e um sistema de fiação minimalista.
Essa bateria apresenta uma eficiência de integração de bateria de 77,8%, a mais alta entre as baterias CTB em todo o mundo, uma melhoria geral de desempenho de 24,4% e uma redução de altura de 17mm.
Com uma capacidade máxima de bateria de até 150 kWh e alcance teórico de recarga CLTC excedendo 1200 km.
Em termos de direção autônoma, a Xiaomi apresentou três tecnologias-chave: Tecnologia Adaptativa BEV, Modelo Fundamental de Mapeamento de Estradas e Tecnologia de Rede de Ocupação Super-Res.
Além disso, a Xiaomi desenvolveu de forma independente o primeiro modelo de IA "End-to-End Sensing and Decision-Making" pronto para produção do mundo para estacionamento automatizado.
A Cabine Inteligente da Xiaomi EV adota uma arquitetura de interação "centrada no humano" e apresenta uma console central de 16,1 polegadas 3K, um display head-up HUD de 56 polegadas, um painel giratório de 7,1 polegadas e dois suportes de extensão no encosto do assento que permitem a montagem de dois dispositivos tipo tablet.
BMW e Mercedes em total terror neste momento!
ResponderExcluirconcordo Carlitos!
ExcluirBMW e Mercedes marcas chinesas infra-premium. a
Audi superior, brigando com Rolls Royce
Xiaomi será a nova concorrente direta da Audi? Eita, mais uma pra humilhar a pobre AU DE
ResponderExcluirQuando você chega ao mercado e busca se consolidar, vc tem que se mirar na maioral, na marca que é líder em tecnologia e prestígio, então por isso que a Xiaomi se mira na concorrência da Audi e Porsche, mas, como acontece com BYD e GWM, ela vai afetar vendas de BMW e Mercedes, não de Audi e Porsche, que estão acima.
Excluir"Xiaomi lança oficialmente seu 1º carro elétrico: rival de Taycan e Model S
ExcluirSedã elétrico Xiaomi SU7 tem 800 km de alcance e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos"
"O SU7 terá como rivais Porsche Taycan e Tesla Model S na China e planos ambiciosos de expansão: "A Xiaomi quer se tornar a quinta maior empresa de carros do mundo nos próximos 15-20 anos", disse o CEO Lei Jun."
https://insideevs.uol.com.br/news/702528/xiaomi-su7-carro-eletrico-oficial/
It looks like BMW and Mercedes have less to fear from Xiaomi than others...
Falando em português claro uma vez que estamos no Brasil: e falamos português: BMW e Mercedes estão com os dias contados !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.