A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,9%.
Entre os modelos, o Polo lidera, e o Onix, da GM, assumiu a segunda colocação.
A Strada, líder no acumulado de 2023, é a terceira no mês, com 9.423 unidades. Hyundai Creta é o quarto carro mais vendido de dezembro de 2023, e o HB20 fecha o top 5. O carro elétrico mais vendido é novamente o BYD Dolphin, com 1.826 exemplares emplacados. O carro premium mais vendido em dezembro é o BMW X1, com 390 unidades. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (27) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 40.153 | 19,3% | 341.467 | 15,90% | 48,2% |
2 | FIAT | 40.109 | 19,3% | 468.810 | 21,83% | 1% |
3 | GM | 29.156 | 14,0% | 324.472 | 15,11% | 20% |
4 | Toyota | 18.450 | 8,9% | 190.328 | 8,86% | 39% |
5 | Hyundai | 18.406 | 8,8% | 183.337 | 8,54% | -1% |
6 | Renault | 12.492 | 6,0% | 123.522 | 5,75% | 17% |
7 | Jeep | 7.366 | 3,5% | 125.792 | 5,86% | -30% |
8 | Nissan | 6.597 | 3,2% | 71.736 | 3,34% | 23% |
9 | Honda | 5.973 | 2,9% | 71.378 | 3,32% | 21% |
10 | BYD | 4.545 | 2,2% | 16.594 | 0,77% | 43% |
11 | CAOA Chery | 3.670 | 1,8% | 31.060 | 1,45% | -2% |
12 | Ford | 2.891 | 1,4% | 28.174 | 1,31% | 13% |
13 | RAM | 2.845 | 1,4% | 16.695 | 0,78% | -8% |
14 | Peugeot | 2.627 | 1,3% | 34.090 | 1,59% | -14% |
15 | Mitsubishi | 2.380 | 1,1% | 18.381 | 0,86% | 43% |
16 | GWM | 2.223 | 1,1% | 10.906 | 0,51% | 91% |
17 | Citroen | 2.103 | 1,0% | 31.784 | 1,48% | -38% |
18 | BMW | 1.457 | 0,7% | 14.413 | 0,67% | 20% |
19 | Volvo | 974 | 0,5% | 8.090 | 0,38% | 49% |
20 | Audi | 785 | 0,4% | 6.323 | 0,29% | 46% |
21 | Land Rover | 541 | 0,3% | 4.931 | 0,23% | 67% |
22 | Kia | 513 | 0,2% | 4.843 | 0,23% | 45% |
23 | Mercedes | 511 | 0,2% | 5.214 | 0,24% | 164% |
24 | Porsche | 421 | 0,2% | 5.200 | 0,24% | 18% |
25 | VW-MAN | 179 | 0,1% | 1.883 | 0,09% | 24% |
26 | Iveco | 157 | 0,1% | 2.027 | 0,09% | 8% |
27 | Mini | 133 | 0,1% | 1.508 | 0,07% | -4% |
28 | EFFA | 101 | 0,0% | 1.295 | 0,06% | 10% |
29 | JAC | 99 | 0,0% | 715 | 0,03% | 72% |
30 | Lexus | 69 | 0,0% | 761 | 0,04% | 20% |
31 | Suzuki | 48 | 0,0% | 978 | 0,05% | -85% |
32 | RDK | 25 | 0,0% | 261 | 0,01% | 74% |
33 | FER CAR | 18 | 0,0% | 170 | 0,01% | 25% |
34 | Jaguar | 17 | 0,0% | 358 | 0,02% | -21% |
35 | Subaru | 13 | 0,0% | 244 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (27) de 2023
Média diárias | 10.062 | 11.559 | 14,9% | 8.293 | |
Totais | 201.240 | 208.063 | 14,9% | 2.147.962 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | VW/POLO | 10.196 | 16.665 | 81,6% | 109.908 |
2 | GM/ONIX | 9.802 | 9.936 | 12,6% | 101.140 |
3 | FIAT/STRADA | 11.518 | 9.423 | -9,1% | 119.450 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 6.988 | 7.832 | 24,5% | 65.070 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 7.650 | -15,5% | 86.928 |
6 | VW/T CROSS | 6.524 | 7.303 | 24,4% | 71.952 |
7 | RENAULT/KWID | 5.972 | 6.612 | 23,0% | 61.825 |
8 | GM/TRACKER | 5.897 | 5.989 | 12,8% | 65.863 |
9 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 5.820 | 19,2% | 74.332 |
10 | FIAT/MOBI | 6.367 | 5.535 | -3,4% | 71.568 |
11 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 5.342 | 6,5% | 49.765 |
12 | VW/NIVUS | 4.421 | 5.107 | 28,4% | 51.564 |
13 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 4.886 | 75,4% | 46.203 |
14 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 4.407 | 16,9% | 50.365 |
15 | FIAT/TORO | 4.418 | 4.266 | 7,3% | 50.861 |
16 | FIAT/ARGO | 5.334 | 4.152 | -13,5% | 65.651 |
17 | FIAT/PULSE | 4.719 | 4.012 | -5,5% | 45.283 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 3.991 | 67,5% | 41.672 |
19 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 3.922 | 15,2% | 45.778 |
20 | HONDA/HR-V | 3.924 | 3.852 | 9,1% | 47.705 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 3.681 | 14,5% | 42.556 |
22 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 3.582 | 7,3% | 40.037 |
23 | VW/VIRTUS | 2.431 | 3.360 | 53,6% | 26.825 |
24 | JEEP/COMPASS | 5.750 | 3.358 | -35,1% | 58.527 |
25 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 3.235 | 63,8% | 21.614 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 2.866 | -4,8% | 30.112 |
27 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 2.804 | -26,5% | 46.959 |
28 | GM/S10 | 1.373 | 2.802 | 126,8% | 25.636 |
29 | RENAULT/DUSTER | 3.295 | 2.545 | -14,2% | 25.876 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 2.538 | 100,7% | 23.115 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 2.471 | 58,3% | 20.340 |
32 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 2.305 | -15,4% | 8.452 |
33 | GM/MONTANA | 2.263 | 2.188 | 7,4% | 29.723 |
34 | FORD/RANGER | 2.141 | 2.184 | 13,3% | 20.086 |
35 | PEUGEOT/208 | 2.909 | 2.116 | -19,2% | 28.109 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 1.997 | -8,8% | 14.172 |
37 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 1.826 | 19,8% | 6.386 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 1.720 | 23,8% | 15.804 |
39 | GM/SPIN | 1.630 | 1.630 | 11,1% | 20.130 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 1.629 | 39,8% | 10.248 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 1.574 | 51,8% | 12.401 |
42 | VW/TAOS | 1.863 | 1.572 | -6,2% | 15.797 |
43 | BYD/SONG PLUS | 1.522 | 1.571 | 14,7% | 7.357 |
44 | CITROEN/C3 | 3.307 | 1.570 | -47,2% | 26.128 |
45 | RENAULT/OROCH | 891 | 1.159 | 44,5% | 12.534 |
46 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 1.054 | -32,5% | 19.743 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 1.041 | 9,4% | 9.431 |
48 | RENAULT/MASTER | 774 | 1.015 | 45,7% | 10.493 |
49 | NISSAN/VERSA | 772 | 924 | 33,0% | 8.759 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 920 | 48,4% | 8.284 |
51 | HONDA/CITY | 887 | 831 | 4,1% | 11.742 |
52 | BYD/SEAL | 81 | 757 | 938,4% | 940 |
53 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 729 | 22,4% | 10.718 |
54 | RENAULT/SANDERO | 524 | 603 | 27,9% | 7.705 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 603 | 11,7% | 6.276 |
56 | GWM/ORA 03 | 61 | 594 | 982,0% | 658 |
57 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 592 | 22,0% | 3.926 |
58 | VW/AMAROK | 932 | 566 | -32,5% | 7.845 |
59 | HONDA/ZR-V | 122 | 505 | 359,9% | 641 |
60 | VOLVO/XC60 | 228 | 461 | 124,7% | 4.298 |
61 | VW/TIGUAN | 334 | 423 | 40,7% | 763 |
62 | RENAULT/LOGAN | 350 | 406 | 28,9% | 4.550 |
63 | BMW/X1 | 382 | 390 | 13,4% | 3.933 |
64 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 375 | 45,7% | 1.656 |
65 | BMW/320I | 256 | 368 | 59,7% | 4.352 |
66 | FIAT/SCUDO | 218 | 346 | 76,4% | 3.534 |
67 | NISSAN/SENTRA | 326 | 344 | 17,2% | 4.106 |
68 | GM/EQUINOX | 350 | 318 | 1,0% | 4.025 |
69 | VOLVO/XC40 | 207 | 290 | 55,7% | 1.776 |
70 | AUDI/Q5 | 193 | 284 | 63,5% | 2.142 |
71 | VW/JETTA | 280 | 257 | 2,0% | 2.209 |
72 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 234 | 12,1% | 3.648 |
73 | FORD/TRANSIT | 241 | 226 | 4,2% | 2.646 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 221 | 104,6% | 1.692 |
75 | KIA/K2500 | 213 | 217 | 13,2% | 2.433 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 214 | 45,9% | 2.044 |
77 | AUDI/Q3 | 204 | 212 | 15,5% | 1.698 |
78 | FIAT/DUCATO | 211 | 209 | 10,1% | 917 |
79 | BMW/X5 | 177 | 205 | 28,7% | 1.245 |
80 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 191 | 138,5% | 1.703 |
81 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 184 | -19,5% | 1.960 |
82 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 184 | 1472,6% | 850 |
83 | RAM/CLASSIC | 149 | 179 | 33,5% | 2.152 |
84 | MAN-VW/EXPRESS | 161 | 179 | 23,5% | 1.883 |
85 | GM/SILVERADO | - | 177 | - | 188 |
86 | RAM/2500 | 124 | 165 | 47,8% | 1.656 |
87 | CITROEN/JUMPY | 162 | 164 | 12,5% | 1.746 |
88 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 152 | 59,3% | 1.255 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 145 | 168,5% | 1.350 |
90 | RAM/3500 | 117 | 142 | 34,9% | 3.127 |
91 | FORD/MAVERICK | 159 | 142 | -0,8% | 1.641 |
92 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 49 | 141 | 219,7% | 194 |
93 | FORD/TERRITORY | 43 | 141 | 264,3% | 1.266 |
94 | FORD/BRONCO | 170 | 134 | -12,4% | 1.151 |
95 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 129 | 160,6% | 184 |
96 | PORSCHE/911 | 108 | 126 | 29,6% | 1.065 |
97 | BMW/X4 | 148 | 125 | -6,2% | 1.175 |
98 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 121 | 31,8% | 988 |
99 | BMW/X3 | 127 | 117 | 2,4% | 887 |
100 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 116 | 147,9% | 750 |
101 | VOLVO/XC90 | 130 | 115 | -1,7% | 1.184 |
102 | VOLVO/C40 | 160 | 108 | -25,0% | 832 |
103 | KIA/NIRO | 48 | 106 | 145,4% | 416 |
104 | IVECO/DAILY | 119 | 105 | -2,0% | 1.736 |
105 | KIA/SPORTAGE | 86 | 104 | 34,4% | 1.054 |
106 | BMW/X6 | 92 | 104 | 25,6% | 911 |
107 | PORSCHE/MACAN | 98 | 98 | 11,1% | 1.303 |
108 | PEUGEOT/2008 | 109 | 96 | -2,1% | 1.710 |
109 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 92 | 32,8% | 1.058 |
110 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 91 | 531,9% | 314 |
111 | AUDI/Q8 | 38 | 91 | 166,1% | 289 |
112 | KIA/STONIC | 44 | 86 | 117,2% | 894 |
113 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 82 | -33,5% | 1.652 |
114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 81 | 25,0% | 981 |
115 | JAC/E-JS1 | 43 | 80 | 106,7% | 495 |
116 | EFFA/V21 | 75 | 75 | 11,1% | 878 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 75 | 197,6% | 532 |
118 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 68 | 129,0% | 666 |
119 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 66 | 35,8% | 588 |
120 | MINI/COOPER | 90 | 61 | -24,7% | 783 |
121 | HYUNDAI/HR | 65 | 56 | -4,3% | 214 |
122 | RAM/1500 | 25 | 54 | 140,0% | 1.308 |
123 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 53 | -24,5% | 506 |
124 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 53 | 126,5% | 322 |
125 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 51 | 41,7% | 253 |
126 | AUDI/A4 | 25 | 49 | 117,8% | 345 |
127 | BMW/IX | 30 | 47 | 74,1% | 328 |
128 | GM/CRUZE HB | 40 | 45 | 25,0% | 425 |
129 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 44 | -11,1% | 879 |
130 | FORD/F150 | 61 | 42 | -23,5% | 981 |
131 | HONDA/ACCORD | 10 | 41 | 355,6% | 93 |
132 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 40 | 38,9% | 319 |
133 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 40 | 43,4% | 71 |
134 | AUDI/A5 | 57 | 37 | -27,9% | 556 |
135 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 37 | 1955,6% | 53 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 35 | 11,1% | 1.465 |
137 | LEXUS/NX350H | 32 | 32 | 11,1% | 449 |
138 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 31 | -9,4% | 450 |
139 | AUDI/A3 | 38 | 28 | -18,1% | 390 |
140 | PEUGEOT/3008 | 12 | 27 | 150,0% | 427 |
141 | EFFA/V22 | 24 | 26 | 20,4% | 349 |
142 | LEXUS/UX250H | 26 | 26 | 11,1% | 229 |
143 | BMW/IX3 | 35 | 24 | -23,8% | 323 |
144 | JEEP/WRANGLER | 5 | 22 | 388,9% | 196 |
145 | FORD/MUSTANG | 23 | 21 | 1,4% | 364 |
146 | M.BENZ/CLASSE GLB | 18 | 20 | 23,5% | 806 |
147 | BMW/420I | 19 | 20 | 17,0% | 129 |
148 | RDK/SULTAN | 4 | 19 | 427,8% | 32 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 18 | -63,0% | 968 |
150 | FER CAR/NAJA ONE | 16 | 18 | 25,0% | 170 |
151 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 16 | -11,1% | 220 |
152 | BMW/M2 | 27 | 16 | -34,2% | 62 |
153 | BMW/330E | 20 | 14 | -22,2% | 567 |
154 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 13 | 80,6% | 181 |
155 | HONDA/CIVIC | 13 | 12 | 2,6% | 468 |
156 | M.BENZ/GLC | 23 | 12 | -42,0% | 379 |
157 | RENAULT/CAPTUR | 9 | 11 | 35,8% | 341 |
158 | BYD/TAN | 34 | 11 | -64,1% | 207 |
159 | SUBARU/FORESTER | - | 11 | - | 168 |
160 | LEXUS/ES300 | 6 | 11 | 103,7% | 83 |
161 | JAC/EJV5.5 | 12 | 10 | -7,4% | 61 |
162 | JAGUAR/FPACE | 10 | 10 | 11,1% | 230 |
163 | CAOA CHERY/ICAR | 16 | 10 | -30,6% | 147 |
164 | BMW/530E | 9 | 9 | 11,1% | 96 |
165 | M.BENZ/SPRINTER | - | 8 | - | 122 |
166 | BMW/M3 | 17 | 8 | -47,7% | 267 |
167 | AUDI/Q7 | 2 | 8 | 344,4% | 107 |
168 | GM/CAMARO | 4 | 8 | 122,2% | 47 |
169 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 12 | 6 | -44,4% | 83 |
170 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 14 | 6 | -52,4% | 53 |
171 | VW/GOL | 14 | 6 | -52,4% | 6.173 |
172 | RDK/TIGER | 12 | 6 | -44,4% | 229 |
173 | MINI/JCW | 10 | 6 | -33,3% | 137 |
174 | JAC/E-JS4 | 6 | 6 | 11,1% | 105 |
175 | CITROEN/JUMPER | 6 | 5 | -7,4% | 70 |
176 | BYD/T3 | 2 | 5 | 177,8% | 48 |
177 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 5 | -44,4% | 98 |
178 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 5 | 11,1% | 84 |
179 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 5 | 85,2% | 68 |
180 | BMW/118i | 4 | 5 | 38,9% | 47 |
181 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 5 | 38,9% | 41 |
182 | FIAT/UNO | 4 | 5 | 38,9% | 40 |
183 | ARROW/ONE | 4 | 4 | 11,1% | 12 |
184 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 4 | 122,2% | 99 |
185 | VW/FUSCA | 9 | 4 | -50,6% | 89 |
186 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 4 | 122,2% | 40 |
187 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 3 | 3 | 11,1% | 15 |
188 | M.BENZ/CLA45 | - | 3 | - | 84 |
189 | BMW/218I | 1 | 3 | 233,3% | 69 |
190 | BABY/TST | - | 3 | - | 16 |
191 | M.BENZ/CLASSE S | - | 3 | - | 10 |
192 | GM/PRISMA | 1 | 3 | 233,3% | 7 |
193 | HONDA/FIT | - | 3 | - | 6 |
194 | JAC/IEV750 | 2 | 2 | 11,1% | 18 |
195 | M.BENZ/GLE | 10 | 2 | -77,8% | 520 |
196 | NISSAN/LEAF | - | 2 | - | 221 |
197 | AUDI/E TRON | 3 | 2 | -25,9% | 88 |
198 | JAGUAR/EPACE | 4 | 2 | -44,4% | 30 |
199 | BMW/I3 | - | 2 | - | 16 |
200 | FYBER/FYBER | - | 2 | - | 11 |
201 | VW/PASSAT | - | 2 | - | 6 |
202 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 11,1% | 31 |
203 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 2 | 1 | -44,4% | 24 |
204 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 11,1% | 15 |
205 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 12 |
206 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 8 |
207 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 7 |
208 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
209 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 2.075 |
210 | HYUNDAI/KONA | 56 | 1 | -98,0% | 440 |
211 | HYUNDAI/IONIQ | 31 | 1 | -96,4% | 260 |
212 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 73 |
213 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 2 | 1 | -44,4% | 59 |
214 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | -44,4% | 24 |
215 | JAC/T40 | - | 1 | - | 15 |
216 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 11 |
217 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 8 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 7 |
219 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 5 |
220 | GM/CORSA | - | 1 | - | 4 |
221 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 2 |
222 | FIAT/500 | - | 1 | - | 1 |
223 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - | 1 |
224 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (27) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 52.541 | 25,3% | 664.399 | 30,93% | |
Grupo VW | 41.384 | 19,9% | 353.251 | 16,45% | |
General Motors | 29.156 | 14,0% | 324.472 | 15,11% | |
Renault-Nissan | 21.469 | 10,3% | 213.639 | 9,9% | |
Toyota + Lexus | 18.519 | 8,9% | 191.089 | 8,90% | |
Hyundai-Kia | 18.919 | 9,1% | 188.180 | 8,8% | |
Ford + Troller | 5.736 | 2,8% | 44.869 | 2,09% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Atenção, urgente, Fiat já se conformou e, sabendo que é inevitável, já se preparando para ser deflorada pela VW.
ResponderExcluirFiat já relaxando e sentindo prazer, pq sabe que seus carros são gambi, e não têm muita longevidade.
Excluiraté que a fiat e jeep demoraram muito nessa vibe ..me perguntava se o povo que comprava os mesmos eram tapados e viviam em outro planeta...pq informação está na palma da nossas mãos.
Excluirvarios fatores. A Fiat desova Mobi e Argo aos montes na localiza, e a VW ficava produzindo gol e voyage em taubaté. Quando a VW finalizou a produçaõ do Gol e Voyage, e passou a produzir o Polo Track, um produto melhor e mais atrativo, as vendas para locadoras com um produto direcionado dispararam, e isso detonou a Fiat e a GM juntas.
Excluiroutro acerto incrível foi o Polo 2023, com motor 170 tsi e freios a tambor, com redução de preços. Polo sempre foi muito superior ao Onix, e quando chegou no preço do Onix, as vendas dispararam no varejo.
ExcluirTiguan retornando, Taos com aumento de produção.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRgea_oNQWH5wGJMlgyLVMThZFmQFpsRw5LxrQrpWTeT8OxwtN47Qmbf-qwhEpkrCupwh-eVC4bqmfT9PL4-lBGVCtjQCOnJr3gytcDPI-xNQecDf0p16RsbXD1otplvrHtRh2XNU1BC17RJ_yQsnyFEOsROgxNQ3SFaHKyyuKYPLOxTVVnIrf1fQsqplH/s2560/Nova-VW-Amarok-2024-Brasil%20%283%29.jpg
E 2024 tem ainda a nova Amarok totalmente renovada!
2024 vai ser o ano da vw br e vw argentina .
ExcluirQue surra a PANGUAN esta levando do Honda ZRV. Em 2 meses vendeu mais que a PANGUAN o ano inteiro.
ExcluirNome mesmo disso??
Ah ta CACAZETE e suas FAKEZETES disseram que ZRV é um fenômeno!!!
Gambiarra total 🤜🇧🇷🤛
ResponderExcluira vw fez um belo trabalho com a mqb e segurança do seus carros..demorou pra colher os frutos ..mas chegou a hora da colheita .
ResponderExcluirpolo, tcross, nivus e virtus.
carros de sucesso ! seguros, gostosos de guiar e robustos .
e ainda acho incrível o destaque do virtus,até por ser sedãn, mesmo a vw jogando o carro pra um patamar mais caro , está vendendo mais. Um carro que ficou mais para um sedãn médio que um sedãn de entrada( cronos, onix ).
é só continuar vw ...que venha a tarek !
A Volkswagen tem um encontro marcado com a liderança de mercado no Brasil. Isso é inexorável!
ResponderExcluirAudi em breve pode passar a BMW na liderança premium !
ResponderExcluirPolo sucesso absoluto, Parabéns VW !!!!!
ResponderExcluirThere is also interesting news apart from this VW egg-shaking by a user with several nicknames.
ResponderExcluir"Interior do novo Citroën C3 X é flagrado pela primeira vez
SUV-cupê é o terceiro modelo derivado do C3; lançamento acontece em 2024"
https://motor1.uol.com.br/news/702538/flagra-interior-citroen-c3x-india/
The rear area a la Fastback can also be seen quite clearly.
"Fiat estuda vender 600e no Brasil em 2024"
ResponderExcluirhttps://www.autossegredos.com.br/segredos/fiat-estuda-vender-600e-no-brasil-em-2024/
The Fiat 600e is 4.17m long, has 156hp and 54kWh battery. If converted directly, it would come to ~195,000 BRL for 400km (WLTP) combined and up to 600km (WLTP) within town.
As is well known, Peugeot is also currently considering bringing another BEV car and possibly e-LCVs in addition to the new e2008.
Nossa ler um comentário que é ótimo o carro ter freio tambor só pode ser demen cia total de um ser humano, mas o Polo sim é um carro bom e econômico, porém o futuro é elétrico, sua morte já está decretada.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.