A terceira mais vendida no mês é a Hyundai, com 13,4%, enquanto a GM fecha o top 4, com 12,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,92%, seguida da VW com 15,67%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (12) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 15.893 | 18,8% | 317.211 | 15,67% | 32,0% |
2 | FIAT | 14.948 | 17,7% | 443.651 | 21,92% | -16% |
3 | Hyundai | 11.307 | 13,4% | 176.239 | 8,71% | 37% |
4 | GM | 10.321 | 12,2% | 305.640 | 15,10% | -5% |
5 | Toyota | 7.765 | 9,2% | 179.644 | 8,87% | 31% |
6 | Renault | 5.862 | 6,9% | 116.892 | 5,77% | 24% |
7 | Jeep | 2.852 | 3,4% | 121.281 | 5,99% | -39% |
8 | Honda | 2.433 | 2,9% | 67.838 | 3,35% | 11% |
9 | Nissan | 2.400 | 2,8% | 67.539 | 3,34% | 0% |
10 | BYD | 1.519 | 1,8% | 13.570 | 0,67% | 7% |
11 | CAOA Chery | 1.440 | 1,7% | 28.830 | 1,42% | -14% |
12 | Ford | 1.137 | 1,3% | 26.421 | 1,31% | 0% |
13 | RAM | 1.107 | 1,3% | 14.957 | 0,74% | -20% |
14 | Peugeot | 984 | 1,2% | 32.447 | 1,60% | -27% |
15 | Citroen | 854 | 1,0% | 30.536 | 1,51% | -43% |
16 | Mitsubishi | 689 | 0,8% | 16.691 | 0,82% | -7% |
17 | BMW | 571 | 0,7% | 13.527 | 0,67% | 6% |
18 | Volvo | 459 | 0,5% | 7.575 | 0,37% | 58% |
19 | GWM | 392 | 0,5% | 9.011 | 0,45% | -24% |
20 | Land Rover | 270 | 0,3% | 4.660 | 0,23% | 88% |
21 | Audi | 234 | 0,3% | 5.772 | 0,29% | -2% |
22 | Kia | 217 | 0,3% | 4.547 | 0,22% | 38% |
23 | Porsche | 205 | 0,2% | 4.984 | 0,25% | 29% |
24 | Mercedes | 171 | 0,2% | 4.760 | 0,24% | 99% |
25 | VW-MAN | 69 | 0,1% | 1.773 | 0,09% | 7% |
26 | Mini | 50 | 0,1% | 1.425 | 0,07% | -19% |
27 | Iveco | 49 | 0,1% | 1.919 | 0,09% | -24% |
28 | JAC | 41 | 0,0% | 657 | 0,03% | 60% |
29 | EFFA | 34 | 0,0% | 1.228 | 0,06% | -17% |
30 | Lexus | 33 | 0,0% | 725 | 0,04% | 29% |
31 | Suzuki | 26 | 0,0% | 956 | 0,05% | -82% |
32 | RDK | 14 | 0,0% | 250 | 0,01% | 119% |
33 | FER CAR | 10 | 0,0% | 162 | 0,01% | 56% |
34 | Jaguar | 5 | 0,0% | 346 | 0,02% | -48% |
35 | Subaru | 2 | 0,0% | 233 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (12) de 2023
Média diárias | 10.059 | 10.546 | 4,8% | 8.162 | |
Totais | 201.181 | 84.367 | 4,8% | 2.024.213 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | VW/POLO | 10.197 | 7.418 | 81,9% | 100.664 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 5.649 | 40,4% | 84.927 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 6.988 | 3.824 | 36,8% | 61.063 |
4 | FIAT/STRADA | 11.518 | 3.635 | -21,1% | 113.662 |
5 | RENAULT/KWID | 5.972 | 3.417 | 43,0% | 58.630 |
6 | GM/ONIX | 9.802 | 3.310 | -15,6% | 94.514 |
7 | VW/T CROSS | 6.524 | 2.808 | 7,6% | 67.457 |
8 | GM/TRACKER | 5.898 | 2.428 | 2,9% | 62.303 |
9 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 2.352 | 5,5% | 46.775 |
10 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 2.019 | -6,9% | 70.532 |
11 | VW/NIVUS | 4.421 | 1.804 | 2,0% | 48.261 |
12 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 1.801 | 34,6% | 29.047 |
13 | FIAT/MOBI | 6.367 | 1.761 | -30,9% | 67.794 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 1.688 | 59,4% | 39.369 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 1.619 | 7,0% | 43.475 |
16 | FIAT/TORO | 4.418 | 1.618 | -8,4% | 48.214 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 1.579 | 10,5% | 40.454 |
18 | HONDA/HR-V | 3.924 | 1.569 | 0,0% | 45.422 |
19 | FIAT/ARGO | 5.335 | 1.563 | -26,8% | 63.063 |
20 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 1.539 | 24,3% | 42.856 |
21 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 1.483 | -11,5% | 47.441 |
22 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 1.479 | -0,3% | 37.934 |
23 | FIAT/PULSE | 4.719 | 1.416 | -25,0% | 42.687 |
24 | JEEP/COMPASS | 5.751 | 1.292 | -43,8% | 56.463 |
25 | VW/VIRTUS | 2.431 | 1.268 | 30,4% | 24.733 |
26 | RENAULT/DUSTER | 3.295 | 1.149 | -12,8% | 24.480 |
27 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 1.091 | 57,3% | 18.961 |
28 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 1.075 | -36,6% | 45.231 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 1.045 | 85,9% | 21.622 |
30 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 953 | 8,6% | 19.332 |
31 | GM/S10 | 1.373 | 949 | 72,8% | 23.783 |
32 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 933 | -22,9% | 7.080 |
33 | FORD/RANGER | 2.141 | 881 | 2,9% | 18.783 |
34 | GM/MONTANA | 2.263 | 808 | -10,7% | 28.344 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 753 | -22,6% | 12.928 |
36 | PEUGEOT/208 | 2.909 | 714 | -38,6% | 26.707 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 695 | 12,5% | 14.779 |
38 | CITROEN/C3 | 3.307 | 590 | -55,4% | 25.149 |
39 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 588 | -13,2% | 5.149 |
40 | GM/SPIN | 1.630 | 582 | -10,7% | 19.082 |
41 | BYD/SONG PLUS | 1.523 | 570 | -6,4% | 6.357 |
42 | RENAULT/OROCH | 891 | 548 | 53,8% | 11.923 |
43 | VW/TAOS | 1.863 | 498 | -33,2% | 14.723 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 444 | 5,0% | 8.834 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 440 | -36,6% | 19.129 |
46 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 392 | -24,3% | 9.011 |
47 | NISSAN/VERSA | 772 | 389 | 26,0% | 8.224 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 387 | 40,4% | 7.751 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 363 | -21,2% | 11.191 |
50 | RENAULT/MASTER | 774 | 342 | 10,5% | 9.820 |
51 | HONDA/CITY | 887 | 323 | -9,0% | 11.234 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 292 | 10,3% | 10.281 |
53 | BYD/SEAL | 81 | 267 | 724,1% | 450 |
54 | VW/AMAROK | 932 | 252 | -32,4% | 7.532 |
55 | HONDA/ZR-V | 122 | 240 | 391,8% | 376 |
56 | RENAULT/SANDERO | 524 | 237 | 13,1% | 7.339 |
57 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 237 | 9,9% | 3.571 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 231 | -3,8% | 5.904 |
59 | VOLVO/XC60 | 228 | 205 | 124,8% | 4.042 |
60 | VW/TIGUAN | 334 | 196 | 46,7% | 536 |
61 | BMW/X1 | 382 | 177 | 15,8% | 3.720 |
62 | RENAULT/LOGAN | 350 | 167 | 19,3% | 4.311 |
63 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 166 | 366,3% | 1.678 |
64 | BMW/320I | 256 | 147 | 43,6% | 4.131 |
65 | VOLVO/XC40 | 207 | 145 | 75,1% | 1.631 |
66 | NISSAN/SENTRA | 326 | 141 | 8,1% | 3.903 |
67 | GM/EQUINOX | 350 | 116 | -17,1% | 3.823 |
68 | KIA/K2500 | 213 | 111 | 30,3% | 2.327 |
69 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 111 | 131,3% | 1.582 |
70 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 108 | 16,4% | 3.522 |
71 | VW/JETTA | 280 | 106 | -5,4% | 2.058 |
72 | FIAT/SCUDO | 218 | 93 | 6,7% | 3.281 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 89 | 36,5% | 1.919 |
74 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 87 | -24,0% | 1.368 |
75 | RAM/2500 | 124 | 83 | 67,3% | 1.574 |
76 | FORD/TRANSIT | 241 | 82 | -14,9% | 2.502 |
77 | CITROEN/JUMPY | 162 | 78 | 20,4% | 1.660 |
78 | AUDI/Q3 | 204 | 78 | -4,4% | 1.564 |
79 | FIAT/DUCATO | 211 | 76 | -10,0% | 784 |
80 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 74 | 236,4% | 129 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 73 | 1303,8% | 739 |
82 | MAN-VW/EXPRESS | 161 | 69 | 7,1% | 1.773 |
83 | BMW/X5 | 177 | 66 | -6,8% | 1.106 |
84 | PORSCHE/911 | 108 | 66 | 52,8% | 1.005 |
85 | FORD/MAVERICK | 159 | 65 | 2,2% | 1.564 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 64 | -37,0% | 1.840 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 64 | 207,7% | 698 |
88 | AUDI/Q5 | 193 | 60 | -22,3% | 1.918 |
89 | VOLVO/C40 | 160 | 56 | -12,5% | 780 |
90 | FORD/BRONCO | 170 | 54 | -20,6% | 1.071 |
91 | VOLVO/XC90 | 130 | 53 | 1,9% | 1.122 |
92 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 51 | 20,3% | 1.154 |
93 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 47 | 52,6% | 1.013 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 47 | 15,2% | 914 |
95 | KIA/SPORTAGE | 86 | 46 | 33,7% | 996 |
96 | RAM/CLASSIC | 149 | 45 | -24,5% | 2.018 |
97 | PORSCHE/MACAN | 98 | 45 | 14,8% | 1.250 |
98 | BMW/X3 | 127 | 45 | -11,4% | 815 |
99 | BMW/X6 | 92 | 43 | 16,8% | 850 |
100 | RAM/3500 | 117 | 40 | -14,5% | 3.025 |
101 | BMW/X4 | 148 | 39 | -34,1% | 1.089 |
102 | KIA/NIRO | 48 | 38 | 97,9% | 348 |
103 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 37 | -32,5% | 1.607 |
104 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 36 | 172,7% | 634 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 34 | 9,0% | 487 |
106 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 33 | 194,6% | 490 |
107 | HYUNDAI/HR | 65 | 32 | 23,1% | 190 |
108 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 32 | 11,1% | 932 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 31 | 29,2% | 1.236 |
110 | PEUGEOT/2008 | 109 | 30 | -31,2% | 1.644 |
111 | IVECO/DAILY | 119 | 28 | -41,2% | 1.659 |
112 | EFFA/V21 | 75 | 28 | -6,7% | 831 |
113 | FORD/TERRITORY | 43 | 26 | 51,2% | 1.151 |
114 | JAC/E-JS1 | 43 | 26 | 51,2% | 441 |
115 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 25 | 15,7% | 547 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 24 | 9,1% | 859 |
117 | MINI/COOPER | 90 | 23 | -36,1% | 745 |
118 | KIA/STONIC | 44 | 22 | 25,0% | 830 |
119 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 21 | 31,3% | 223 |
120 | FORD/F150 | 61 | 20 | -18,0% | 959 |
121 | AUDI/A4 | 25 | 19 | 90,0% | 315 |
122 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 19 | 82,7% | 288 |
123 | LEXUS/NX350H | 32 | 17 | 32,8% | 434 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 17 | 32,8% | 296 |
125 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 17 | 37,1% | 48 |
126 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 16 | 150,0% | 239 |
127 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 16 | 14,3% | 1.446 |
128 | AUDI/A5 | 57 | 16 | -29,8% | 535 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 16 | 5,3% | 435 |
130 | GM/CRUZE HB | 40 | 16 | 0,0% | 396 |
131 | JEEP/WRANGLER | 5 | 16 | 700,0% | 190 |
132 | AUDI/Q8 | 38 | 13 | -14,5% | 211 |
133 | BMW/420I | 19 | 13 | 71,1% | 122 |
134 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 13 | 1525,0% | 29 |
135 | BMW/IX | 30 | 12 | 0,0% | 293 |
136 | AUDI/A3 | 38 | 10 | -34,2% | 372 |
137 | LEXUS/UX250H | 26 | 10 | -3,8% | 213 |
138 | FER CAR/NAJA ONE | 16 | 10 | 56,3% | 162 |
139 | RDK/SULTAN | 4 | 10 | 525,0% | 23 |
140 | JAC/EJV5.5 | 12 | 9 | 87,5% | 60 |
141 | FORD/MUSTANG | 24 | 9 | -6,3% | 353 |
142 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 8 | -63,0% | 958 |
143 | M.BENZ/CLASSE GLB | 18 | 8 | 11,1% | 794 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 8 | 0,0% | 212 |
145 | BMW/330E | 20 | 7 | -12,5% | 560 |
146 | PEUGEOT/3008 | 12 | 7 | 45,8% | 407 |
147 | BYD/TAN | 34 | 7 | -48,5% | 203 |
148 | RAM/1500 | 25 | 6 | -40,0% | 1.260 |
149 | EFFA/V22 | 24 | 6 | -37,5% | 329 |
150 | LEXUS/ES300 | 6 | 6 | 150,0% | 78 |
151 | BMW/M2 | 27 | 6 | -44,4% | 52 |
152 | BMW/IX3 | 35 | 5 | -64,3% | 304 |
153 | HONDA/ACCORD | 10 | 5 | 25,0% | 57 |
154 | CITROEN/JUMPER | 6 | 4 | 66,7% | 69 |
155 | HONDA/CIVIC | 13 | 4 | -23,1% | 460 |
156 | BMW/M3 | 17 | 4 | -41,2% | 263 |
157 | RDK/TIGER | 12 | 4 | -16,7% | 227 |
158 | CAOA CHERY/ICAR | 16 | 4 | -37,5% | 141 |
159 | JAC/E-JS4 | 6 | 4 | 66,7% | 103 |
160 | BMW/530E | 9 | 4 | 11,1% | 91 |
161 | GM/CAMARO | 4 | 4 | 150,0% | 43 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 3 | -6,3% | 171 |
163 | M.BENZ/GLC | 23 | 2 | -78,3% | 369 |
164 | RENAULT/CAPTUR | 9 | 2 | -44,4% | 332 |
165 | JAGUAR/FPACE | 10 | 2 | -50,0% | 222 |
166 | MINI/JCW | 10 | 2 | -50,0% | 133 |
167 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 2 | 150,0% | 97 |
168 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 2 | -50,0% | 95 |
169 | BMW/218I | 1 | 2 | 400,0% | 68 |
170 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 2 | 66,7% | 65 |
171 | BABY/TST | - | 2 | - | 15 |
172 | M.BENZ/CLASSE S | - | 2 | - | 9 |
173 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 14 | 1 | -82,1% | 48 |
174 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 150,0% | 31 |
175 | JAC/IEV750 | 2 | 1 | 25,0% | 17 |
176 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 3 | 1 | -16,7% | 13 |
177 | VW/GOL | 14 | 1 | -82,1% | 6.168 |
178 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 2.075 |
179 | M.BENZ/GLE | 10 | 1 | -75,0% | 519 |
180 | HYUNDAI/KONA | 56 | 1 | -95,5% | 440 |
181 | AUDI/E TRON | 3 | 1 | -16,7% | 87 |
182 | M.BENZ/CLA45 | - | 1 | - | 82 |
183 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 1 | -50,0% | 80 |
184 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 73 |
185 | BMW/118i | 4 | 1 | -37,5% | 43 |
186 | FIAT/UNO | 4 | 1 | -37,5% | 36 |
187 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | -37,5% | 29 |
188 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | 25,0% | 24 |
189 | JAC/T40 | - | 1 | - | 15 |
190 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 10 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 7 |
192 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 5 |
193 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - | 1 |
194 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (12) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 19.756 | 23,4% | 631.620 | 31,20% | |
Grupo VW | 16.346 | 19,4% | 328.217 | 16,2% | |
General Motors | 10.321 | 12,2% | 305.640 | 15,10% | |
Renault-Nissan | 8.951 | 10,6% | 201.122 | 9,9% | |
Hyundai-Kia | 11.524 | 13,7% | 180.786 | 8,93% | |
Toyota + Lexus | 7.798 | 9,2% | 180.369 | 8,91% | |
Ford + Troller | 2.244 | 2,7% | 41.378 | 2,04% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
ResponderExcluirNão é improvável que esse cenário de dezembro de 2023 se reproduza ao longo de 2024 inteiro.
Isso graças ao Polo que está muito forte, e Saveiro crescendo muito.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7ew-pDli3-Op5y3-lXbSh510_DDCE5NDEFIA727IoNBvnG0-KZiOthfzYP3q9GQWI-siLnpU1RsCUgpO5Xgn_8MNCRrp__Qb2O20nwJjyPVVHvILmV8110W7UNdnvf812__KUwd9jnkRCdsiC55gqYoPJqToq6tfxeGmoXL23otlk9YYmm4VuWN1cmtcv/s1543/VW-Taos-2024%20%283%29.jpg
Mas, claro, também Taos muito bem.
O Taos super bem, caindo 33,2%. Currando sem dó os seus concorrentes diretos, BMW X5 e Volvo XC90.
ExcluirMesmo que não seja um carro muito confiável https://www.noticiasautomotivas.com.br/3-carros-da-jeep-e-vw-taos-estao-entre-os-10-menos-confiaveis-dos-eua-em-2023/
Taos super bem, só podemos parabenizar a VW!
Polo tbm muito forte, com filas de espera quilométricas, consumidores voluptosos do varejo não deixam nenhum Polo no showroom das css. 95% dos Polo esse mês são varejo.
Excluirsucesso - polo,nivus,virtus e tcross
Excluirlinha premium da vw ,bem- amarok , taos ,jetta e tiguan
projeto pago e dando lucro-saveiro
tolinho, só se a jabiracaWAGEN virar LOCADORA de vez, esse mês Pole e Virtus com foguete no rabo rumo as LOCADORAS
Excluirrumo aos 75% de toda a linha pras LOCADORAS....
BYD como top 10, quem poderia imaginar isso?
ResponderExcluirE melhor, a Volkswagen vem forte com o novo ciclo de investimentos de 7 bilhões no Brasil
ResponderExcluirhttps://www.autodata.com.br/noticias/2023/12/12/volkswagen-consolida-posicao-e-prepara-novo-ciclo-de-investimento-no-brasil/65825/
Era arqui-evidente que haveria uma reação forte para investimentos em novos produtos e ganho de mercado. Está ai! Empresas não ficam paradas vendo as outras tentarem entrar no seu mercado.
Excluirisso é o hostórico de carros robustos e boa mecânica... o mercado é o maior laboratório.
ResponderExcluirenquanto tracker e tcross são 6 e 7...o mercado vendo os problemas da jeep e o renagade em quase 30.
A Seres nunca vendeu nenhum carro? Eu já vi dois rodando por Brasília...
ResponderExcluirTotal roubada essa Seres...marca não é representação oficial....roubada mesmo.
Excluir2024 com reestilização de tcross, nivus e amarok.
ResponderExcluirsegura a vw !!
feliz 2024 !!!
Anyway, 3 renewals at VW in 2024, but the competition doesn't stand still either. In fact, it's becoming more competitive than ever.
ExcluirGM brings ~10 innovations, Stellantis >10, Toyota 5, plus a lot from Hyundai, Renault, etc.
In addition, the Chinese also come with a fireworks display. BYD, GWM, Chery and JAC are bringing a variety of electrified models, from hatches, CUVs and SUVs to PHEV pickups.
And BYD will then start local production...
yes, but gm's big launch was the new montana...maybe a slap on onix, onix sedan and restyling of s10...toyota has to renew the already tired fleet and the corolla is a question mark for the future...yes, the jac comes strong and jac strong is good for vw. and Stellantis is not a brand, it is a group.
Excluir"VW terá 4 lançamentos até 2025 e novo Gol pode estar na lista
ResponderExcluirMarca ainda apresentará a Amarok repaginada, novo T-Cross e Nivus GTS"
https://motor1.uol.com.br/news/700659/vw-lancamento-2025-novo-gol/
com investimento ou não
ExcluirjabiracasWAGEN não tem nada de novo
SEMPRE IGUAL
AMAROK VAI SER chinesa...
E NENHUM CARRO NOVO
jabiracaWAGEN estourando a boca das LOCADORAS...
ResponderExcluirentuxando 95% de sua produçao as LOCADORAS...
Pole,Virtus,Saveiro a preços de bananas...
RIP
competiçao
Pois é, VW líder, GM e Fiat despencaram, Hyundai a caminho da vice liderança. Demorou, mas o mercado reconhece e compra os melhores carros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.