A terceira mais vendida no mês é a Hyundai, com 15,5%, enquanto a GM fecha o top 4, com 10,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,97%, seguida da VW com 15,66%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (7) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 11.904 | 19,5% | 313.222 | 15,66% | 58,2% |
2 | FIAT | 10.764 | 17,7% | 439.467 | 21,97% | -3% |
3 | Hyundai | 9.411 | 15,5% | 174.344 | 8,71% | 83% |
4 | GM | 6.636 | 10,9% | 301.956 | 15,09% | -2% |
5 | Toyota | 5.521 | 9,1% | 177.400 | 8,87% | 49% |
6 | Renault | 4.359 | 7,2% | 115.389 | 5,77% | 47% |
7 | Jeep | 2.032 | 3,3% | 120.462 | 6,02% | -31% |
8 | Nissan | 1.689 | 2,8% | 66.828 | 3,34% | 13% |
9 | Honda | 1.491 | 2,4% | 66.760 | 3,34% | 9% |
10 | BYD | 1.000 | 1,6% | 13.051 | 0,65% | 13% |
11 | CAOA Chery | 945 | 1,6% | 28.335 | 1,42% | -9% |
12 | RAM | 749 | 1,2% | 14.599 | 0,73% | -13% |
13 | Peugeot | 737 | 1,2% | 32.200 | 1,61% | -13% |
14 | Ford | 701 | 1,2% | 25.985 | 1,30% | -1% |
15 | Citroen | 534 | 0,9% | 30.216 | 1,51% | -43% |
16 | Mitsubishi | 473 | 0,8% | 16.484 | 0,82% | 2% |
17 | BMW | 403 | 0,7% | 13.359 | 0,67% | 20% |
18 | Volvo | 300 | 0,5% | 7.416 | 0,37% | 66% |
19 | GWM | 247 | 0,4% | 8.866 | 0,44% | -24% |
20 | Audi | 188 | 0,3% | 5.726 | 0,29% | 26% |
21 | Land Rover | 173 | 0,3% | 4.563 | 0,23% | 93% |
22 | Kia | 151 | 0,2% | 4.481 | 0,22% | 54% |
23 | Porsche | 142 | 0,2% | 4.921 | 0,25% | 43% |
24 | Mercedes | 109 | 0,2% | 4.698 | 0,23% | 103% |
25 | VW-MAN | 41 | 0,1% | 1.745 | 0,09% | 2% |
26 | Mini | 40 | 0,1% | 1.415 | 0,07% | 4% |
27 | JAC | 36 | 0,1% | 652 | 0,03% | 125% |
28 | Iveco | 35 | 0,1% | 1.905 | 0,10% | -13% |
29 | Lexus | 25 | 0,0% | 717 | 0,04% | 56% |
30 | EFFA | 22 | 0,0% | 1.216 | 0,06% | -14% |
31 | Suzuki | 19 | 0,0% | 949 | 0,05% | -79% |
32 | RDK | 12 | 0,0% | 248 | 0,01% | 200% |
33 | FER CAR | 6 | 0,0% | 158 | 0,01% | 50% |
34 | Jaguar | 2 | 0,0% | 343 | 0,02% | -67% |
35 | Subaru | 1 | 0,0% | 232 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (7) de 2023
Média diárias | 10.053 | 12.180 | 21,2% | 8.166 | |
Totais | 201.060 | 60.900 | 21,2% | 2.000.622 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | VW/POLO | 10.197 | 5.830 | 128,7% | 99.076 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 4.930 | 96,1% | 84.208 |
3 | RENAULT/KWID | 5.972 | 2.904 | 94,5% | 58.117 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 6.989 | 2.808 | 60,7% | 60.048 |
5 | FIAT/STRADA | 11.518 | 2.377 | -17,5% | 112.404 |
6 | GM/ONIX | 9.802 | 2.232 | -8,9% | 93.436 |
7 | VW/T CROSS | 6.524 | 1.938 | 18,8% | 66.587 |
8 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 1.829 | 31,3% | 46.252 |
9 | GM/TRACKER | 5.898 | 1.793 | 21,6% | 61.668 |
10 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 1.643 | 96,5% | 28.889 |
11 | FIAT/MOBI | 6.367 | 1.414 | -11,2% | 67.447 |
12 | VW/NIVUS | 4.421 | 1.331 | 20,4% | 47.788 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 1.208 | 82,5% | 38.889 |
14 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 1.187 | 25,5% | 43.043 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 1.140 | 27,7% | 40.015 |
16 | FIAT/TORO | 4.418 | 1.137 | 2,9% | 47.733 |
17 | FIAT/ARGO | 5.335 | 1.127 | -15,5% | 62.627 |
18 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 1.117 | -17,6% | 69.631 |
19 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 1.095 | 41,5% | 42.412 |
20 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 1.081 | 3,2% | 47.039 |
21 | FIAT/PULSE | 4.719 | 1.070 | -9,3% | 42.341 |
22 | HONDA/HR-V | 3.924 | 1.055 | 7,5% | 44.908 |
23 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 1.046 | 12,8% | 37.501 |
24 | VW/VIRTUS | 2.431 | 988 | 62,6% | 24.453 |
25 | JEEP/COMPASS | 5.751 | 918 | -36,2% | 56.089 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 774 | 120,4% | 21.351 |
27 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 745 | -29,7% | 44.901 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 714 | 64,7% | 18.584 |
29 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 647 | 18,0% | 19.026 |
30 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 629 | -16,9% | 6.776 |
31 | GM/MONTANA | 2.263 | 550 | -2,8% | 28.086 |
32 | FORD/RANGER | 2.141 | 527 | -1,5% | 18.429 |
33 | PEUGEOT/208 | 2.909 | 515 | -29,2% | 26.508 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 494 | -18,8% | 12.669 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 475 | 23,1% | 14.559 |
36 | RENAULT/OROCH | 891 | 437 | 96,2% | 11.812 |
37 | RENAULT/DUSTER | 3.295 | 424 | -48,5% | 23.755 |
38 | GM/S10 | 1.373 | 417 | 21,5% | 23.251 |
39 | BYD/SONG PLUS | 1.523 | 391 | 2,7% | 6.178 |
40 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 384 | -9,3% | 4.945 |
41 | CITROEN/C3 | 3.307 | 373 | -54,9% | 24.932 |
42 | GM/SPIN | 1.630 | 372 | -8,7% | 18.872 |
43 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 344 | -20,7% | 19.034 |
44 | VW/TAOS | 1.863 | 344 | -26,1% | 14.569 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 294 | 11,3% | 8.684 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 275 | 59,7% | 7.639 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 256 | -11,1% | 11.093 |
48 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 247 | -23,7% | 8.866 |
49 | RENAULT/MASTER | 774 | 243 | 25,6% | 9.721 |
50 | NISSAN/VERSA | 772 | 240 | 24,4% | 8.075 |
51 | HONDA/CITY | 887 | 228 | 2,8% | 11.139 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 202 | 22,1% | 10.191 |
53 | RENAULT/SANDERO | 524 | 184 | 40,5% | 7.286 |
54 | VW/AMAROK | 932 | 171 | -26,6% | 7.451 |
55 | RENAULT/LOGAN | 350 | 166 | 89,7% | 4.310 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 162 | 20,2% | 3.496 |
57 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 158 | 610,1% | 1.670 |
58 | BYD/SEAL | 81 | 158 | 680,2% | 341 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 149 | -0,7% | 5.822 |
60 | VW/TIGUAN | 334 | 132 | 58,1% | 472 |
61 | VOLVO/XC60 | 228 | 129 | 126,3% | 3.966 |
62 | BMW/X1 | 382 | 121 | 26,7% | 3.664 |
63 | BMW/320I | 256 | 107 | 67,2% | 4.091 |
64 | VOLVO/XC40 | 207 | 102 | 97,1% | 1.588 |
65 | NISSAN/SENTRA | 326 | 93 | 14,1% | 3.855 |
66 | GM/EQUINOX | 350 | 86 | -1,7% | 3.793 |
67 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 82 | 41,4% | 3.496 |
68 | KIA/K2500 | 213 | 76 | 42,7% | 2.292 |
69 | VW/JETTA | 280 | 74 | 5,7% | 2.026 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 70 | 133,3% | 1.541 |
71 | FIAT/SCUDO | 218 | 68 | 24,8% | 3.256 |
72 | AUDI/Q3 | 204 | 63 | 23,5% | 1.549 |
73 | RAM/2500 | 124 | 62 | 100,0% | 1.553 |
74 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 61 | -14,7% | 1.342 |
75 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 55 | 35,0% | 1.885 |
76 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 54 | 292,7% | 109 |
77 | FORD/TRANSIT | 241 | 52 | -13,7% | 2.472 |
78 | BMW/X5 | 177 | 50 | 13,0% | 1.090 |
79 | FORD/MAVERICK | 159 | 49 | 23,3% | 1.548 |
80 | FIAT/DUCATO | 211 | 48 | -9,0% | 756 |
81 | PORSCHE/911 | 108 | 47 | 74,1% | 986 |
82 | AUDI/Q5 | 193 | 42 | -13,0% | 1.900 |
83 | MAN-VW/EXPRESS | 161 | 41 | 1,9% | 1.745 |
84 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 39 | -38,6% | 1.815 |
85 | FORD/BRONCO | 170 | 38 | -10,6% | 1.055 |
86 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 38 | 192,3% | 672 |
87 | VOLVO/XC90 | 130 | 36 | 10,8% | 1.105 |
88 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 34 | 946,2% | 700 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 34 | 312,1% | 632 |
90 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 33 | 24,5% | 1.136 |
91 | BMW/X6 | 92 | 33 | 43,5% | 840 |
92 | BMW/X3 | 127 | 33 | 3,9% | 803 |
93 | VOLVO/C40 | 160 | 33 | -17,5% | 757 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 32 | 66,2% | 998 |
95 | RAM/CLASSIC | 149 | 30 | -19,5% | 2.003 |
96 | KIA/SPORTAGE | 86 | 30 | 39,5% | 980 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 30 | 328,6% | 487 |
98 | HYUNDAI/HR | 65 | 29 | 78,5% | 187 |
99 | PORSCHE/MACAN | 98 | 27 | 10,2% | 1.232 |
100 | RAM/3500 | 117 | 26 | -11,1% | 3.011 |
101 | BMW/X4 | 148 | 26 | -29,7% | 1.076 |
102 | KIA/NIRO | 48 | 26 | 116,7% | 336 |
103 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 24 | 33,3% | 924 |
104 | CITROEN/JUMPY | 162 | 23 | -43,2% | 1.605 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 23 | 17,9% | 476 |
106 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 22 | -35,8% | 1.592 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 22 | -13,7% | 889 |
108 | JAC/E-JS1 | 43 | 22 | 104,7% | 437 |
109 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 21 | 55,6% | 543 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 20 | 33,3% | 1.225 |
111 | PEUGEOT/2008 | 109 | 20 | -26,6% | 1.634 |
112 | IVECO/DAILY | 119 | 19 | -36,1% | 1.650 |
113 | KIA/STONIC | 44 | 19 | 72,7% | 827 |
114 | AUDI/A4 | 25 | 19 | 204,0% | 315 |
115 | EFFA/V21 | 75 | 18 | -4,0% | 821 |
116 | FORD/TERRITORY | 43 | 17 | 58,1% | 1.142 |
117 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 17 | 23,6% | 852 |
118 | MINI/COOPER | 90 | 17 | -24,4% | 739 |
119 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 16 | 60,0% | 218 |
120 | LEXUS/NX350H | 32 | 14 | 75,0% | 431 |
121 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 13 | 48,6% | 1.443 |
122 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 13 | 62,5% | 292 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 13 | 100,0% | 282 |
124 | AUDI/Q8 | 38 | 13 | 36,8% | 211 |
125 | FORD/F150 | 61 | 12 | -21,3% | 951 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 12 | 54,8% | 43 |
127 | GM/CRUZE HB | 40 | 11 | 10,0% | 391 |
128 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 10 | 1900,0% | 26 |
129 | JAC/EJV5.5 | 12 | 9 | 200,0% | 60 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 9 | -5,3% | 428 |
131 | BMW/420I | 19 | 9 | 89,5% | 118 |
132 | AUDI/A5 | 57 | 8 | -43,9% | 527 |
133 | AUDI/A3 | 38 | 8 | -15,8% | 370 |
134 | JEEP/WRANGLER | 5 | 8 | 540,0% | 182 |
135 | RDK/SULTAN | 4 | 8 | 700,0% | 21 |
136 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 7 | 75,0% | 230 |
137 | BMW/IX | 30 | 7 | -6,7% | 288 |
138 | LEXUS/UX250H | 26 | 7 | 7,7% | 210 |
139 | FORD/MUSTANG | 24 | 6 | 0,0% | 350 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 6 | 20,0% | 210 |
141 | BYD/TAN | 34 | 6 | -29,4% | 202 |
142 | FER CAR/NAJA ONE | 16 | 6 | 50,0% | 158 |
143 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 5 | -63,0% | 955 |
144 | M.BENZ/CLASSE GLB | 18 | 5 | 11,1% | 791 |
145 | BMW/M2 | 27 | 5 | -25,9% | 51 |
146 | EFFA/V22 | 24 | 4 | -33,3% | 327 |
147 | BMW/330E | 20 | 4 | -20,0% | 557 |
148 | PEUGEOT/3008 | 12 | 4 | 33,3% | 404 |
149 | RDK/TIGER | 12 | 4 | 33,3% | 227 |
150 | JAC/E-JS4 | 6 | 4 | 166,7% | 103 |
151 | LEXUS/ES300 | 6 | 4 | 166,7% | 76 |
152 | HONDA/ACCORD | 10 | 4 | 60,0% | 56 |
153 | BMW/IX3 | 35 | 3 | -65,7% | 302 |
154 | CAOA CHERY/ICAR | 16 | 3 | -25,0% | 140 |
155 | GM/CAMARO | 4 | 3 | 200,0% | 42 |
156 | RAM/1500 | 25 | 2 | -68,0% | 1.256 |
157 | CITROEN/JUMPER | 6 | 2 | 33,3% | 67 |
158 | HONDA/CIVIC | 13 | 2 | -38,5% | 458 |
159 | M.BENZ/GLC | 23 | 2 | -65,2% | 369 |
160 | BMW/M3 | 17 | 2 | -52,9% | 261 |
161 | MINI/JCW | 10 | 2 | -20,0% | 133 |
162 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 2 | 300,0% | 97 |
163 | BMW/530E | 9 | 2 | -11,1% | 89 |
164 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 2 | 166,7% | 65 |
165 | M.BENZ/CLASSE S | - | 2 | - | 9 |
166 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 1 | -50,0% | 169 |
167 | M.BENZ/GLE | 10 | 1 | -60,0% | 519 |
168 | HYUNDAI/KONA | 56 | 1 | -92,9% | 440 |
169 | RENAULT/CAPTUR | 9 | 1 | -55,6% | 331 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 1 | -60,0% | 94 |
171 | AUDI/E TRON | 3 | 1 | 33,3% | 87 |
172 | M.BENZ/CLA45 | - | 1 | - | 82 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 1 | -20,0% | 80 |
174 | BMW/118i | 4 | 1 | 0,0% | 43 |
175 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | 0,0% | 29 |
176 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | 100,0% | 24 |
177 | JAC/T40 | - | 1 | - | 15 |
178 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 10 |
179 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 7 |
180 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 5 |
181 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (7) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 14.143 | 23,2% | 626.008 | 31,29% | |
Grupo VW | 12.246 | 20,1% | 324.117 | 16,2% | |
General Motors | 6.636 | 10,9% | 301.956 | 15,09% | |
Renault-Nissan | 6.521 | 10,7% | 198.701 | 9,9% | |
Hyundai-Kia | 9.562 | 15,7% | 178.825 | 8,94% | |
Toyota + Lexus | 5.546 | 9,1% | 178.117 | 8,90% | |
Ford + Troller | 1.450 | 2,4% | 40.584 | 2,03% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Caramba!
ResponderExcluirT-cross, mesmo com risco de soltar o pivô da suspensão dianteira e buuuuuuuuuuuuum!!, continua um sucesso de mercado, sendo vendido somente no varejo, zero locadoras, basta ver BH. O recall não precisa ser noticiado pelo blog, só os das outras fabricantes
Informação e imparcialidade é TUDES que nao se ENCONTRES nesse BROGUI!!
ExcluirCACAZETE e suas FAKEZETES apenas querem convencer o povo que JABIRACAWAGEN e a melhor que TODES, e que JABIRACAWAGEN mesmo sendo a sócia majoritária das Loacaliza, Movida e Unidas, quade nao vende em LOCADORAS e isso o BRUGUI NUM INFORMA.
Informação se encontra em blogues sérios, ja aqui é apenas para vet a demente CACAZETE postar as 💩💩💩💩💩💩 e ter a plena certeza que de carro esse brogui e CACAZETE Nada entendem!!
FATOS APENAS FATOS!!
Como o Carlos profetizou, VW gulosona do varejo. Polo, T-cross, Saveiro, Taos, Virtus, Amarok... Foco no varejo total, pois não tem emplacadoras em BH, e é só lá que existem locadoras no país.
ResponderExcluirVw com crescimento exponencial de mais de 58%, que traz notícias alvissareiras para 2024!!!!
ResponderExcluirComo sempre profetizei, o BMW Série 3 sofrendo com o BYD Seal.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXAkWfxd87004EMCOlufNhPEatG9Ry7qGlQaa4m4ik48nu7rx52dnVkTgmDPPuBzrqI82iObUFSRuHQ8GqKCkwfNZw3fOgxd90ex6sCfDEHwV81bfV-HPPVhnoLxkTFKVz4ijdwOefxnkKC9QBhPlikj0SfNeA1iE4jyZkyBMzTwruGRe0mn4fnuxpY3ET/s2560/BYD-Seal-2024-Brasil%20%286%29.jpg
Concorrentes diretos. Mas Audi A3 Sedan com grande disparada.
https://1.bp.blogspot.com/-Vskl03ZshZ0/Xy_jTIs-III/AAAAAAAAhUE/5NQZPVH64EoPwtYbh-cjmanRwMNuf3woACLcBGAsYHQ/s1600/Audi-A3-Sedan-2021%2B%252814%2529.jpeg
Ou seja, carros efetivamente supra-premium se destacam!
Quem concorre com o Série 3 é o Virtus Exclusive.
ExcluirA3 Sedan concorre com Série 7.
BOMBAAAAAA
ResponderExcluirNOVA bombarok vai ser XING-LING chinesaaaaaaaaaa
https://autopapo.uol.com.br/noticia/amarok-chinesa/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É o fim da picada mesmo...
ELES NAO APRENDEM COM A FORD...
Esse mês a jabiraca quer meter 90% dos Polo produzidos nas LOCADORAS
ResponderExcluirLOUCURA,LOUCURA...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.