O acumulado de 2023 já soma 2.058.942 carros e comerciais leves emplacados - um crescimento de 11,3% sobre o mesmo período acumulado de 2022. A média de vendas por dia útil está em 10.822 - crescimento de +7,6% relativamente ao fechamento do mês anterior. A liderança de mercado está com a Fiat, com 19,4% de participação, seguida da VW, agora com 18,2%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,94%, seguida da VW com 15,69%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (16) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 23.081 | 19,4% | 451.784 | 21,94% | -5,2% |
2 | VW | 21.631 | 18,2% | 322.947 | 15,69% | 31% |
3 | GM | 15.376 | 12,9% | 310.693 | 15,09% | 3% |
4 | Hyundai | 13.643 | 11,5% | 178.574 | 8,67% | 21% |
5 | Toyota | 10.787 | 9,1% | 182.666 | 8,87% | 33% |
6 | Renault | 7.419 | 6,2% | 118.449 | 5,75% | 14% |
7 | Jeep | 3.892 | 3,3% | 122.320 | 5,94% | -40% |
8 | Nissan | 3.499 | 2,9% | 68.638 | 3,33% | 6% |
9 | Honda | 3.484 | 2,9% | 68.889 | 3,35% | 15% |
10 | BYD | 2.375 | 2,0% | 14.425 | 0,70% | 22% |
11 | CAOA Chery | 2.099 | 1,8% | 29.489 | 1,43% | -8% |
12 | Ford | 1.685 | 1,4% | 26.968 | 1,31% | 8% |
13 | RAM | 1.649 | 1,4% | 15.499 | 0,75% | -13% |
14 | Peugeot | 1.438 | 1,2% | 32.901 | 1,60% | -23% |
15 | Mitsubishi | 1.255 | 1,1% | 17.256 | 0,84% | 23% |
16 | Citroen | 1.220 | 1,0% | 30.901 | 1,50% | -41% |
17 | GWM | 1.005 | 0,8% | 9.688 | 0,47% | 41% |
18 | BMW | 797 | 0,7% | 13.753 | 0,67% | 7% |
19 | Volvo | 619 | 0,5% | 7.735 | 0,38% | 55% |
20 | Audi | 363 | 0,3% | 5.901 | 0,29% | 11% |
21 | Land Rover | 347 | 0,3% | 4.737 | 0,23% | 76% |
22 | Kia | 319 | 0,3% | 4.649 | 0,23% | 48% |
23 | Mercedes | 286 | 0,2% | 4.989 | 0,24% | 142% |
24 | Porsche | 251 | 0,2% | 5.030 | 0,24% | 15% |
25 | VW-MAN | 137 | 0,1% | 1.841 | 0,09% | 55% |
26 | Iveco | 73 | 0,1% | 1.943 | 0,09% | -18% |
27 | Mini | 65 | 0,1% | 1.440 | 0,07% | -23% |
28 | JAC | 57 | 0,0% | 673 | 0,03% | 62% |
29 | Lexus | 50 | 0,0% | 742 | 0,04% | 42% |
30 | EFFA | 46 | 0,0% | 1.240 | 0,06% | -18% |
31 | Suzuki | 34 | 0,0% | 964 | 0,05% | -83% |
32 | RDK | 17 | 0,0% | 253 | 0,01% | 93% |
33 | FER CAR | 14 | 0,0% | 166 | 0,01% | 59% |
34 | Subaru | 13 | 0,0% | 244 | 0,01% | - |
35 | Jaguar | 10 | 0,0% | 351 | 0,02% | -24% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (16) de 2023
Média diárias | 10.062 | 10.822 | 7,6% | 8.236 | |
Totais | 201.239 | 119.042 | 7,6% | 2.058.942 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | VW/POLO | 10.197 | 9.106 | 62,4% | 102.351 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 6.525 | 18,0% | 85.803 |
3 | FIAT/STRADA | 11.518 | 5.652 | -10,8% | 115.679 |
4 | GM/ONIX | 9.802 | 5.302 | -1,7% | 96.506 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 6.988 | 4.983 | 29,7% | 62.221 |
6 | RENAULT/KWID | 5.972 | 4.339 | 32,1% | 59.552 |
7 | VW/T CROSS | 6.524 | 3.977 | 10,8% | 68.626 |
8 | GM/TRACKER | 5.897 | 3.345 | 3,1% | 63.219 |
9 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 3.268 | 6,6% | 47.691 |
10 | FIAT/MOBI | 6.367 | 2.948 | -15,8% | 68.981 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 2.838 | -4,8% | 71.351 |
12 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 2.621 | 54,0% | 43.938 |
13 | VW/NIVUS | 4.421 | 2.550 | 4,9% | 49.007 |
14 | FIAT/TORO | 4.418 | 2.360 | -2,9% | 48.956 |
15 | FIAT/PULSE | 4.719 | 2.357 | -9,2% | 43.628 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 2.349 | 61,3% | 40.030 |
17 | FIAT/ARGO | 5.335 | 2.306 | -21,4% | 63.806 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 2.263 | 8,8% | 44.119 |
19 | HONDA/HR-V | 3.924 | 2.234 | 3,5% | 46.087 |
20 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 2.223 | -3,5% | 48.181 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 2.154 | 9,7% | 41.029 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 2.091 | 13,7% | 29.337 |
23 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 2.003 | -1,8% | 38.458 |
24 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 1.907 | 58,0% | 20.286 |
25 | VW/VIRTUS | 2.431 | 1.815 | 35,7% | 25.280 |
26 | JEEP/COMPASS | 5.751 | 1.779 | -43,8% | 56.949 |
27 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 1.517 | 59,1% | 19.387 |
28 | GM/S10 | 1.373 | 1.477 | 95,6% | 24.311 |
29 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 1.474 | -36,7% | 45.630 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 1.419 | 83,6% | 21.996 |
31 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 1.372 | -17,6% | 7.519 |
32 | RENAULT/DUSTER | 3.295 | 1.363 | -24,8% | 24.694 |
33 | FORD/RANGER | 2.141 | 1.290 | 9,5% | 19.192 |
34 | GM/MONTANA | 2.263 | 1.150 | -7,6% | 28.685 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 1.089 | -18,6% | 13.264 |
36 | PEUGEOT/208 | 2.909 | 1.087 | -32,1% | 27.080 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 1.004 | 18,2% | 15.088 |
38 | GM/SPIN | 1.630 | 940 | 4,9% | 19.440 |
39 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 912 | -2,1% | 5.473 |
40 | CITROEN/C3 | 3.307 | 867 | -52,3% | 25.425 |
41 | BYD/SONG PLUS | 1.522 | 855 | 2,1% | 6.641 |
42 | VW/TAOS | 1.863 | 800 | -21,9% | 15.025 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 791 | 24,8% | 11.618 |
44 | RENAULT/OROCH | 891 | 712 | 45,3% | 12.087 |
45 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 660 | -7,3% | 9.279 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 645 | 10,9% | 9.035 |
47 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 572 | -40,1% | 19.261 |
48 | NISSAN/VERSA | 772 | 552 | 30,0% | 8.387 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 538 | 42,0% | 7.902 |
50 | RENAULT/MASTER | 774 | 510 | 19,8% | 9.988 |
51 | HONDA/CITY | 887 | 484 | -0,8% | 11.395 |
52 | BYD/SEAL | 81 | 452 | 914,6% | 635 |
53 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 424 | 16,5% | 10.413 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 350 | 6,1% | 6.023 |
55 | VW/AMAROK | 932 | 348 | -32,1% | 7.627 |
56 | GWM/ORA 03 | 61 | 345 | 928,3% | 409 |
57 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 331 | 11,7% | 3.665 |
58 | HONDA/ZR-V | 122 | 328 | 388,8% | 464 |
59 | RENAULT/SANDERO | 524 | 316 | 9,6% | 7.418 |
60 | VOLVO/XC60 | 228 | 295 | 135,2% | 4.132 |
61 | VW/TIGUAN | 334 | 261 | 42,1% | 601 |
62 | BMW/X1 | 382 | 235 | 11,9% | 3.778 |
63 | BMW/320I | 256 | 212 | 50,6% | 4.196 |
64 | NISSAN/SENTRA | 326 | 186 | 3,7% | 3.948 |
65 | VOLVO/XC40 | 207 | 179 | 57,2% | 1.665 |
66 | RENAULT/LOGAN | 350 | 175 | -9,1% | 4.319 |
67 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 175 | 257,5% | 1.687 |
68 | GM/EQUINOX | 350 | 170 | -11,7% | 3.877 |
69 | FIAT/SCUDO | 218 | 162 | 35,1% | 3.350 |
70 | FORD/TRANSIT | 241 | 159 | 20,0% | 2.579 |
71 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 145 | -7,8% | 1.426 |
72 | VW/JETTA | 280 | 144 | -6,5% | 2.096 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 144 | 118,2% | 1.615 |
74 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 139 | 8,9% | 3.553 |
75 | KIA/K2500 | 213 | 138 | 17,8% | 2.354 |
76 | MAN-VW/EXPRESS | 161 | 137 | 54,7% | 1.841 |
77 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 133 | 48,4% | 1.963 |
78 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 121 | 1592,3% | 787 |
79 | CITROEN/JUMPY | 162 | 116 | 30,2% | 1.698 |
80 | FIAT/DUCATO | 211 | 114 | -1,8% | 822 |
81 | RAM/2500 | 124 | 111 | 62,8% | 1.602 |
82 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 106 | -24,1% | 1.882 |
83 | AUDI/Q3 | 204 | 100 | -10,9% | 1.586 |
84 | AUDI/Q5 | 193 | 96 | -9,6% | 1.954 |
85 | BMW/X5 | 177 | 95 | -2,4% | 1.135 |
86 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 93 | 207,4% | 148 |
87 | FORD/MAVERICK | 159 | 83 | -5,1% | 1.582 |
88 | PORSCHE/911 | 108 | 82 | 38,0% | 1.021 |
89 | FORD/BRONCO | 170 | 81 | -13,4% | 1.098 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 80 | 42,6% | 947 |
91 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 76 | 165,7% | 710 |
92 | RAM/CLASSIC | 149 | 76 | -7,3% | 2.049 |
93 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 74 | 26,9% | 1.177 |
94 | VOLVO/C40 | 160 | 74 | -15,9% | 798 |
95 | RAM/3500 | 117 | 72 | 11,9% | 3.057 |
96 | VOLVO/XC90 | 130 | 71 | -0,7% | 1.140 |
97 | KIA/SPORTAGE | 86 | 68 | 43,8% | 1.018 |
98 | AUDI/Q8 | 38 | 66 | 215,8% | 264 |
99 | BMW/X4 | 148 | 62 | -23,8% | 1.112 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 62 | 87,9% | 1.267 |
101 | BMW/X3 | 127 | 61 | -12,7% | 831 |
102 | PORSCHE/MACAN | 98 | 59 | 9,5% | 1.264 |
103 | KIA/STONIC | 44 | 59 | 143,8% | 867 |
104 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 56 | 32,2% | 1.022 |
105 | BMW/X6 | 92 | 56 | 10,7% | 863 |
106 | KIA/NIRO | 48 | 54 | 104,5% | 364 |
107 | PEUGEOT/2008 | 109 | 49 | -18,3% | 1.663 |
108 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 49 | 23,7% | 949 |
109 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 48 | -36,3% | 1.618 |
110 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 47 | 205,2% | 504 |
111 | IVECO/DAILY | 119 | 47 | -28,2% | 1.678 |
112 | HYUNDAI/HR | 65 | 43 | 20,3% | 201 |
113 | JAC/E-JS1 | 43 | 41 | 73,4% | 456 |
114 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 39 | 114,9% | 637 |
115 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 37 | -13,8% | 490 |
116 | EFFA/V21 | 75 | 37 | -10,3% | 840 |
117 | FORD/TERRITORY | 43 | 33 | 39,5% | 1.158 |
118 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 32 | 7,7% | 554 |
119 | MINI/COOPER | 90 | 31 | -37,4% | 753 |
120 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 30 | -0,8% | 865 |
121 | AUDI/A4 | 25 | 30 | 118,2% | 326 |
122 | FORD/F150 | 61 | 28 | -16,5% | 967 |
123 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 28 | 218,2% | 251 |
124 | LEXUS/NX350H | 32 | 26 | 47,7% | 443 |
125 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 26 | 18,2% | 228 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 25 | 46,6% | 56 |
127 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 24 | 67,8% | 293 |
128 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 22 | 5,3% | 441 |
129 | GM/CRUZE HB | 40 | 21 | -4,5% | 401 |
130 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 20 | 13,6% | 299 |
131 | JEEP/WRANGLER | 5 | 20 | 627,3% | 194 |
132 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 19 | -1,3% | 1.449 |
133 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 19 | 1627,3% | 35 |
134 | RAM/1500 | 25 | 18 | 30,9% | 1.272 |
135 | AUDI/A5 | 57 | 17 | -45,8% | 536 |
136 | BMW/IX | 30 | 17 | 3,0% | 298 |
137 | LEXUS/UX250H | 26 | 17 | 18,9% | 220 |
138 | BMW/420I | 19 | 15 | 43,5% | 124 |
139 | PEUGEOT/3008 | 12 | 14 | 112,1% | 414 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 16 | 14 | 59,1% | 166 |
141 | RDK/SULTAN | 4 | 13 | 490,9% | 26 |
142 | BMW/IX3 | 35 | 12 | -37,7% | 311 |
143 | M.BENZ/CLASSE GLB | 18 | 11 | 11,1% | 797 |
144 | AUDI/A3 | 38 | 11 | -47,4% | 373 |
145 | FORD/MUSTANG | 23 | 11 | -13,0% | 354 |
146 | SUBARU/FORESTER | - | 11 | - | 168 |
147 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 10 | -9,1% | 214 |
148 | BMW/M2 | 27 | 10 | -32,7% | 56 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 9 | -69,7% | 959 |
150 | EFFA/V22 | 24 | 9 | -31,8% | 332 |
151 | JAC/EJV5.5 | 12 | 9 | 36,4% | 60 |
152 | BMW/330E | 20 | 8 | -27,3% | 561 |
153 | BYD/TAN | 34 | 8 | -57,2% | 204 |
154 | JAGUAR/FPACE | 10 | 7 | 27,3% | 227 |
155 | LEXUS/ES300 | 6 | 7 | 112,1% | 79 |
156 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 7 | 59,1% | 175 |
157 | CAOA CHERY/ICAR | 16 | 6 | -31,8% | 143 |
158 | HONDA/ACCORD | 10 | 6 | 9,1% | 58 |
159 | GM/CAMARO | 4 | 6 | 172,7% | 45 |
160 | HONDA/CIVIC | 13 | 5 | -30,1% | 461 |
161 | JAC/E-JS4 | 6 | 5 | 51,5% | 104 |
162 | BMW/530E | 9 | 5 | 1,0% | 92 |
163 | CITROEN/JUMPER | 6 | 5 | 51,5% | 70 |
164 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 14 | 5 | -35,1% | 52 |
165 | RENAULT/CAPTUR | 9 | 4 | -19,2% | 334 |
166 | BMW/M3 | 17 | 4 | -57,2% | 263 |
167 | RDK/TIGER | 12 | 4 | -39,4% | 227 |
168 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 4 | 263,6% | 99 |
169 | VW/GOL | 14 | 3 | -61,0% | 6.170 |
170 | M.BENZ/GLC | 23 | 3 | -76,3% | 370 |
171 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 3 | 81,8% | 66 |
172 | BMW/118i | 4 | 3 | 36,4% | 45 |
173 | FIAT/UNO | 4 | 3 | 36,4% | 38 |
174 | M.BENZ/CLASSE S | - | 3 | - | 10 |
175 | GM/PRISMA | 1 | 3 | 445,5% | 7 |
176 | HONDA/FIT | - | 3 | - | 6 |
177 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 12 | 3 | -54,5% | 80 |
178 | BYD/T3 | 2 | 3 | 172,7% | 46 |
179 | MINI/JCW | 10 | 2 | -63,6% | 133 |
180 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 2 | -63,6% | 95 |
181 | VW/FUSCA | 9 | 2 | -59,6% | 87 |
182 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 2 | -27,3% | 81 |
183 | BMW/218I | 1 | 2 | 263,6% | 68 |
184 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | -9,1% | 38 |
185 | BABY/TST | - | 2 | - | 15 |
186 | VW/PASSAT | - | 2 | - | 6 |
187 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 2.075 |
188 | M.BENZ/GLE | 10 | 1 | -81,8% | 519 |
189 | HYUNDAI/KONA | 56 | 1 | -96,8% | 440 |
190 | AUDI/E TRON | 3 | 1 | -39,4% | 87 |
191 | M.BENZ/CLA45 | - | 1 | - | 82 |
192 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 73 |
193 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | -54,5% | 29 |
194 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | -9,1% | 24 |
195 | JAC/T40 | - | 1 | - | 15 |
196 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 11 |
197 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 10 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 7 |
199 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 2 |
200 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - | 1 |
201 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | - | 1 |
202 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 81,8% | 31 |
203 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 2 | 1 | -9,1% | 24 |
204 | JAC/IEV750 | 2 | 1 | -9,1% | 17 |
205 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 3 | 1 | -39,4% | 13 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (16) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 29.841 | 25,1% | 641.703 | 31,17% | |
Grupo VW | 22.262 | 18,7% | 334.131 | 16,2% | |
General Motors | 15.376 | 12,9% | 310.693 | 15,09% | |
Renault-Nissan | 12.173 | 10,2% | 204.343 | 9,9% | |
Toyota + Lexus | 10.837 | 9,1% | 183.408 | 8,91% | |
Hyundai-Kia | 13.962 | 11,7% | 183.223 | 8,90% | |
Ford + Troller | 3.334 | 2,8% | 42.467 | 2,06% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Polo carro mais vendido do Brasil em 2023. T Cross SUV mais vendido! Facts, basic facts.
ResponderExcluirFiat will introduce in 2023
Excluir-- the best-selling small pickup (Strada)
-- the best-selling compact pickup (Toro)
-- the best-selling small hatch (Mobi)
-- the best-selling small sedan (Cronos)
-- the best-selling van (Fiorino)
There are probably also most of the sporty models (Abarths), but unfortunately there are no sources for them yet.
In addition, Fiat is by far the largest brand in Brazil, with a current lead of ~129,000 units.
So Fiat can sit back and watch the margin.
The prospects for 2024 are just as promising. New areas are opened up with the Titano (midsize body-on-frame), as well as with the first hybrids (Toro HEV, ...).
These are facts too!
Exceto a Toro, i resto é tudo gambiarra os carros da Fiat. Pode isso?
ExcluirAnd the Toro is known to be a duck, at least according to car professor Carlos.
ExcluirBut for unknown reasons VW now also wants to have such a duck...
"Flagra: Citroën testa o C3 FastLounge (C3X) seu SUV Coupé"
ResponderExcluirhttps://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-citroen-testa-o-c3-fastlounge-c3x-seu-suv-coupe/
The Citroen C3X will arrive in the first half of 2024, with 1.0T and, it looks like, also with the 1.3T.
Length ~4.40m, wheelbase from the Aircross (2.67m), also a Virtus rival...
The Chinese only make poorly copies of European cars. They don't even manufacture chips. GARBAGE.
ExcluirVW GROUP wins 🇩🇪
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.