A Toyota do Brasil anunciou a chegada da nova versão XRX do Corolla Cross, equipada com o motor 2.0L Dynamic Force Flex, com preço sugerido de R$ 190.290. As demais versões tiveram aumentos em seus preços.
Toyota Corolla Cross 2024 sobe de preço e ganha nova versão XRX
Com os novos valores, o Corolla Cross parte agora de R$ 162.590 na versão XR, chegando a R$ 210.990 na topo de gama, XRX Hybrid, conforme tabela a seguir.

ModeloPreço atualPreço anteriorAumentoδ
Corolla Cross XR 2.0L FlexR$162.590R$159.890R$2.7001,7%
Corolla Cross XRE 2.0L FlexR$177.390R$174.390R$3.0001,7%
Corolla Cross XRXR$190.290
Corolla Cross GRS 2.0L FlexR$196.290R$192.990R$3.3001,7%
Corolla Cross GRS Dual Tone 2.0L FlexR$198.190R$194.790R$3.4001,7%
Corolla Cross XRV Hybrid FlexR$202.690R$201.690R$1.0000,5%
Corolla Cross XRX Hybrid FlexR$210.990R$209.890R$1.1000,5%

O Corolla Cross, desde a versão de entrada XR, possui ar-condicionado digital automático com saída traseira, banco do motorista com regulagem para seis ajustes – altura, distância e inclinação, bem como banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes (distância e inclinação). O modelo também tem direção eletroassistida progressiva.
Toyota Corolla Cross 2024 sobe de preço e ganha nova versão XRX
A nova versão XRX 2.0L Flex do Corolla Cross chega ao mercado com os mesmos itens já conhecidos da versão topo híbrida flex. Internamente, dispõe de bancos de couro com ajuste eletrônico de altura para o motorista, cluster com tela TFT de 7 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, ar-condicionado de duas zonas e teto-solar.
Toyota Corolla Cross 2024 XRX 2.0 Flex
O SUV apresenta rodas de 18” com acabamento na cor preta e diamantada e pneus 225/50 R18, faróis de LED e retrovisores externos na cor do veículo, eletrorretráteis, com regulagem elétrica.

Motorização

A nova versão XRX é o motor flex 2.0L Dynamic Force de quatro cilindros em linha e 16 válvulas com comando variável inteligente VVT-iE, oferecendo 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgf.m a 4.400 rpm.
Desde a versão de entrada XR, o modelo vem dotado de sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com projeção na central multimídia (as versões XRE, XRX, XRV Hybrid e XRX Hybrid contam ainda com linhas guias dinâmicas), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), quatro sensores de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, faróis de neblina dianteiros de LED, luz de frenagem emergencial automática, alarme volumétrico e sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos.
Toyota Corolla CROSS 2024
As versões GR-S, XRX FFV, XRV Hybrid e XRX Hybrid ainda contam com limpador do para-brisa com sensor de chuva, Alerta de Ponto Cego (em que um sistema de luzes indicadoras nos retrovisores laterais e avisos sonoros alertam o motorista quando um veículo próximo fica fora de sua visão) e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), que permite que o veículo saia de uma vaga de estacionamento com segurança, detectando outros automóveis se aproximando de área com reduzido ângulo de visão. Nessa situação, usando um radar de ondas milimétricas, o RCTA emite sinais sonoros, enquanto as luzes indicadoras dos espelhos retrovisores externos piscam intermitentemente.

Além dos itens de segurança passiva, o SUV médio da Toyota se destaca nos itens de segurança ativa, sendo equipado de série com a tecnologia do sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). O pacote contempla recursos como:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): o sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para localizar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema entender a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela. No Corolla Cross, o sistema detecta, ainda, pedestres e ciclistas.

Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Esse sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta.

Faróis altos automáticos (AHB): trata-se de um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Cores

As cores disponíveis para o novo Corolla Cross são Branco Polar (sólido), Branco Lunar Perolizado, além das cores metálicas: Preto Infinito, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Vermelho Granada e Azul Netuno.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Efeito Taos 2024 mais equipado e com maior disponibilidade e com crescimento de vendas

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxSsbPw7Gofy6WxlNgZCJiulkZnHJg6EGjZhc-1Pp04c15lFsDrffCdVYFBfFGN5_yKcP4nLse5IkY9-z9GK2y2h5nUMzCkGy_ndf_pI535EVxM5EcPiSevBGa2tFHI2jT0wEhR42RrZKKlhQruUWyT3yA9Za8-RziIu9JZ4ONJhVZijqVQBOPeHHNNg/s800/VW-Taos-2023%20%2812%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. TAOS 2024 nem chegou ainda.. e já estamos em dezembro!!!

      Excluir
  2. barato, preço do TcruzCredo, ninguem sã levaria aquela bostinha

    ResponderExcluir
  3. tcruzCredo HIGH 175k completo 190k
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    q ABUSOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Toyota can only be congratulated. Great brand image (durable, reliable, problem-free) and innovative products.
    Next year they will bring some new and renewed ones, but almost only hybrids, to Brazil:

    -- Yaris Sedan renewed
    -- Hilux new as MHEV
    -- RAV4 PHEV
    -- Yaris Cross completely new (also HEV)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem