A Subaru relançou nos lançou nos EUA o WRX TR. Lançado originalmente em 2006 como um modelo "Tuner Ready" minimalista, retorna em 2024 com uma proposta bem diferente.
A versão de 2006, desprovida de adereços como spoilers e sistemas de som sofisticados, era um convite à personalização. No entanto, o WRX TR 2024 adota uma abordagem mais complexa, assemelhando-se mais a um STI "light".
Ainda que haja incertezas sobre o significado atual de "TR", este modelo promete ser "Totalmente Radical".
O destaque do WRX TR 2024 são os seus freios. Equipado com Brembos com pinças de seis pistões na frente e pinças fixas de dois pistões atrás, o carro promete uma experiência de frenagem excepcional, reforçada por um cilindro mestre maior.
As pinças vermelhas vivas são um sinal visual de sua potência.
Esteticamente, o WRX TR se distingue pelas suas rodas exclusivas de 19 polegadas, lembrando as de um Lamborghini Urus, e pelos pneus Bridgestone Potenza S007.
Internamente, oferece assentos Recaro com acabamento em Ultrasuede, sendo o único modelo WRX com transmissão manual disponível com essas cadeiras.
O lançamento do WRX TR aconteceu na Sicília, nas estradas do antigo circuito de Targa Florio, uma escolha simbólica dado o histórico de sucesso da Subaru em rallys.
O carro, equipado com o mesmo motor H-4 de 2,4 litros e 271 cv dos outros modelos WRX, provou ser ágil e confiável, mesmo sob condições adversas como chuva e estradas escorregadias.
Apesar da ausência do WRX STI, o TR 2024 se apresenta como um passo valioso nessa direção.
Com um preço inicial de $42.775, ele oferece uma alternativa mais acessível ao WRX GT de $45.335, mantendo-se fiel ao espírito de desempenho da linha.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.