A terceira mais vendida no mês é a VW, com 13,9%, enquanto a GM fecha o top 4, com 12,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,09%, seguida da VW com 15,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (2) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 2.147 | 20,7% | 430.850 | 22,09% | -3,0% |
2 | Renault | 1.625 | 15,6% | 89.324 | 4,58% | 174% |
3 | VW | 1.449 | 13,9% | 302.768 | 15,52% | -4% |
4 | GM | 1.292 | 12,4% | 298.317 | 15,30% | -4% |
5 | Toyota | 984 | 9,5% | 172.863 | 8,86% | 33% |
6 | Hyundai | 595 | 5,7% | 165.528 | 8,49% | -42% |
7 | Jeep | 343 | 3,3% | 118.773 | 6,09% | -42% |
8 | Honda | 310 | 3,0% | 65.579 | 3,36% | 13% |
9 | Nissan | 302 | 2,9% | 65.441 | 3,36% | 1% |
10 | CAOA Chery | 193 | 1,9% | 27.583 | 1,41% | -7% |
11 | BYD | 186 | 1,8% | 12.372 | 0,63% | 5% |
12 | RAM | 128 | 1,2% | 12.487 | 0,64% | -26% |
13 | Ford | 117 | 1,1% | 25.401 | 1,30% | -18% |
14 | BMW | 99 | 1,0% | 13.055 | 0,67% | 47% |
15 | Citroen | 88 | 0,8% | 29.770 | 1,53% | -53% |
16 | Mitsubishi | 82 | 0,8% | 16.093 | 0,83% | -12% |
17 | Peugeot | 68 | 0,7% | 31.532 | 1,62% | -60% |
18 | Kia | 42 | 0,4% | 4.372 | 0,22% | 114% |
19 | Volvo | 40 | 0,4% | 7.156 | 0,37% | 10% |
20 | GWM | 39 | 0,4% | 8.658 | 0,44% | -40% |
21 | Suzuki | 35 | 0,3% | 4.425 | 0,23% | 95% |
22 | Land Rover | 35 | 0,3% | 4.425 | 0,23% | 95% |
23 | Audi | 24 | 0,2% | 5.266 | 0,27% | -20% |
24 | Porsche | 21 | 0,2% | 4.800 | 0,25% | 6% |
25 | Mercedes | 14 | 0,1% | 4.603 | 0,24% | 30% |
26 | Iveco | 10 | 0,1% | 1.880 | 0,10% | 24% |
27 | Mini | 6 | 0,1% | 1.381 | 0,07% | -22% |
28 | Lexus | 6 | 0,1% | 698 | 0,04% | 88% |
29 | RDK | 5 | 0,0% | 241 | 0,01% | 525% |
30 | Suzuki | 4 | 0,0% | 934 | 0,05% | -78% |
31 | JAC | 3 | 0,0% | 619 | 0,03% | -6% |
32 | EFFA | 2 | 0,0% | 392 | 0,02% | -61% |
33 | Jaguar | 1 | 0,0% | 342 | 0,02% | -17% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (2) de 2023
Média diárias | 10.049 | 10.397 | 3,5% | 8.126 | |
Totais | 200.982 | 10.397 | 3,5% | 1.950.257 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | RENAULT/KWID | 5.972 | 1.481 | 396,0% | 56.694 |
2 | VW/POLO | 10.197 | 556 | 9,1% | 93.802 |
3 | GM/ONIX | 9.802 | 515 | 5,1% | 91.719 |
4 | FIAT/STRADA | 11.518 | 449 | -22,0% | 110.476 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 6.989 | 400 | 14,5% | 57.640 |
6 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 351 | 26,0% | 44.774 |
7 | GM/TRACKER | 5.899 | 299 | 1,4% | 60.175 |
8 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 280 | 80,9% | 41.597 |
9 | FIAT/ARGO | 5.335 | 267 | 0,1% | 61.767 |
10 | FIAT/PULSE | 4.719 | 247 | 4,7% | 41.518 |
11 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 235 | 26,7% | 36.690 |
12 | VW/T CROSS | 6.525 | 233 | -28,6% | 64.883 |
13 | FIAT/MOBI | 6.367 | 230 | -27,8% | 66.263 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 225 | 69,9% | 37.906 |
15 | HONDA/HR-V | 3.924 | 222 | 13,1% | 44.075 |
16 | FIAT/TORO | 4.418 | 201 | -9,0% | 46.797 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 201 | 6,3% | 42.057 |
18 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 189 | -30,3% | 68.703 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 182 | 1,9% | 39.057 |
20 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 176 | -16,0% | 46.134 |
21 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 167 | 92,6% | 18.037 |
22 | VW/NIVUS | 4.421 | 164 | -25,8% | 46.621 |
23 | JEEP/COMPASS | 5.751 | 160 | -44,4% | 55.331 |
24 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 147 | -70,8% | 79.425 |
25 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 143 | 30,4% | 18.522 |
26 | DACIA/DUSTER | 3.295 | 121 | -26,6% | 23.452 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 120 | 70,8% | 20.697 |
28 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 119 | -43,8% | 44.275 |
29 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 113 | -25,3% | 6.260 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 98 | -19,4% | 12.273 |
31 | GM/MONTANA | 2.263 | 98 | -13,4% | 27.634 |
32 | GM/S10 | 1.373 | 96 | 39,8% | 22.930 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 88 | 14,0% | 14.172 |
34 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 86 | 1,5% | 4.647 |
35 | BYD/SONG PLUS | 1.523 | 85 | 11,6% | 5.872 |
36 | FORD/RANGER | 2.141 | 83 | -22,5% | 17.985 |
37 | VW/VIRTUS | 2.431 | 82 | -32,5% | 23.547 |
38 | GM/SPIN | 1.630 | 65 | -20,2% | 18.565 |
39 | CITROEN/C3 | 3.307 | 64 | -61,3% | 24.623 |
40 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 61 | -29,7% | 18.751 |
41 | VW/TAOS | 1.863 | 61 | -34,5% | 14.286 |
42 | PEUGEOT/208 | 2.910 | 59 | -59,5% | 26.053 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 56 | 6,0% | 8.446 |
44 | HONDA/CITY | 887 | 54 | 21,8% | 10.965 |
45 | RENAULT/OROCH | 891 | 52 | 16,7% | 11.427 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 49 | 42,2% | 7.413 |
47 | RENAULT/MASTER | 774 | 44 | 13,7% | 9.522 |
48 | NISSAN/VERSA | 772 | 42 | 8,8% | 7.877 |
49 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 41 | -75,5% | 27.287 |
50 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 39 | -39,8% | 8.658 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 38 | 26,7% | 5.711 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 37 | -35,8% | 10.874 |
53 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 36 | 33,6% | 3.370 |
54 | NISSAN/SENTRA | 326 | 35 | 114,7% | 3.797 |
55 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 33 | -0,3% | 10.022 |
56 | RENAULT/SANDERO | 524 | 33 | 26,0% | 7.135 |
57 | BMW/X1 | 382 | 32 | 67,5% | 3.575 |
58 | VW/TIGUAN | 334 | 31 | 85,6% | 371 |
59 | VW/AMAROK | 932 | 26 | -44,2% | 7.306 |
60 | KIA/K2500 | 213 | 26 | 144,1% | 2.242 |
61 | BMW/320I | 256 | 24 | 87,5% | 4.008 |
62 | VOLVO/XC40 | 207 | 19 | 83,6% | 1.505 |
63 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 16 | 37,9% | 3.430 |
64 | VW/JETTA | 280 | 16 | 14,3% | 1.968 |
65 | AUDI/Q3 | 204 | 16 | 56,9% | 1.502 |
66 | RENAULT/LOGAN | 350 | 15 | -14,3% | 4.159 |
67 | FIAT/SCUDO | 218 | 15 | 37,6% | 3.203 |
68 | BMW/X5 | 177 | 14 | 58,2% | 1.054 |
69 | GM/EQUINOX | 350 | 13 | -25,7% | 3.720 |
70 | FORD/MAVERICK | 159 | 12 | 50,9% | 1.511 |
71 | FREIGHTLINER/2500 | 124 | 12 | 93,5% | 1.503 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 11 | 83,3% | 1.482 |
73 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 11 | -23,1% | 1.292 |
74 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 11 | 323,1% | 645 |
75 | FORD/BRONCO | 170 | 10 | 17,6% | 1.027 |
76 | VOLVO/XC60 | 228 | 9 | -21,1% | 3.846 |
77 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 9 | 10,4% | 1.839 |
78 | VOLVO/XC90 | 130 | 9 | 38,5% | 1.078 |
79 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 9 | 133,8% | 975 |
80 | BMW/X4 | 148 | 8 | 8,1% | 1.058 |
81 | KIA/SPORTAGE | 86 | 8 | 86,0% | 958 |
82 | PORSCHE/911 | 108 | 8 | 48,1% | 947 |
83 | RAM/CLASSIC | 149 | 8 | 7,4% | 1.981 |
84 | GM/EXPRESS | 161 | 8 | -0,6% | 1.712 |
85 | FIAT/DUCATO | 211 | 8 | -24,2% | 716 |
86 | BMW/X3 | 127 | 7 | 10,2% | 777 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 7 | 400,0% | 464 |
88 | HYUNDAI/HR | 65 | 7 | 115,4% | 165 |
89 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 6 | 13,2% | 1.109 |
90 | AUDI/Q5 | 193 | 5 | -48,2% | 1.863 |
91 | KIA/NIRO | 48 | 5 | 108,3% | 315 |
92 | RDK/SULTAN | 4 | 5 | 2400,0% | 18 |
93 | RAM/3500 | 117 | 5 | -14,5% | 2.990 |
94 | FORD/TRANSIT | 241 | 5 | -58,5% | 2.425 |
95 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 5 | -60,6% | 1.781 |
96 | IVECO/DAILY | 119 | 5 | -16,0% | 1.636 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 5 | 150,0% | 207 |
98 | BMW/X6 | 92 | 4 | -13,0% | 811 |
99 | MINI/COOPER | 90 | 4 | -11,1% | 726 |
100 | ART TUBOS/A4 | 25 | 4 | 220,0% | 300 |
101 | BYD/TAN | 34 | 4 | 135,3% | 200 |
102 | CITROEN/JUMPY | 162 | 4 | -50,6% | 1.586 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 4 | 33,3% | 1.209 |
104 | PEUGEOT/2008 | 109 | 3 | -45,0% | 1.617 |
105 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 3 | -56,2% | 1.573 |
106 | PORSCHE/MACAN | 98 | 3 | -38,8% | 1.208 |
107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 3 | -16,7% | 903 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 3 | 9,1% | 838 |
109 | KIA/STONIC | 44 | 3 | 36,4% | 811 |
110 | VOLVO/C40 | 160 | 3 | -62,5% | 727 |
111 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 3 | 87,5% | 282 |
112 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 3 | 130,8% | 272 |
113 | BMW/420I | 19 | 3 | 215,8% | 112 |
114 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 3 | 9,1% | 58 |
115 | FORD/F150 | 61 | 3 | -1,6% | 942 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 2 | 14,3% | 1.432 |
117 | FORD/TERRITORY | 43 | 2 | -7,0% | 1.127 |
118 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 2 | -25,9% | 524 |
119 | LEXUS/NX350H | 32 | 2 | 25,0% | 419 |
120 | JAC/E-JS1 | 43 | 2 | -7,0% | 417 |
121 | FORD/MUSTANG | 24 | 2 | 66,7% | 346 |
122 | BMW/IX | 30 | 2 | 33,3% | 283 |
123 | LEXUS/UX250H | 26 | 2 | 53,8% | 205 |
124 | LEXUS/ES300 | 6 | 2 | 566,7% | 74 |
125 | BMW/M2 | 27 | 2 | 48,1% | 48 |
126 | RAM/1500 | 25 | 2 | 60,0% | 1.256 |
127 | EFFA/V22 | 24 | 2 | 66,7% | 325 |
128 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 1 | -63,0% | 951 |
129 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 1 | -80,4% | 868 |
130 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 1 | 53,8% | 667 |
131 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 1 | -39,4% | 599 |
132 | BMW/330E | 20 | 1 | 0,0% | 554 |
133 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 1 | -74,4% | 454 |
134 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 1 | -47,4% | 420 |
135 | AUDI/A3 | 38 | 1 | -47,4% | 363 |
136 | BMW/IX3 | 35 | 1 | -42,9% | 300 |
137 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 1 | 0,0% | 205 |
138 | AUDI/Q8 | 38 | 1 | -47,4% | 199 |
139 | JEEP/WRANGLER | 5 | 1 | 300,0% | 175 |
140 | JAC/E-JS4 | 6 | 1 | 233,3% | 100 |
141 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 1 | 900,0% | 96 |
142 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 1 | 100,0% | 94 |
143 | BMW/530E | 9 | 1 | 122,2% | 88 |
144 | HONDA/ACCORD | 10 | 1 | 100,0% | 53 |
145 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 1 | -35,5% | 32 |
146 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | 900,0% | 24 |
147 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 1 | 900,0% | 17 |
148 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | - | 8 |
149 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 1 | -77,5% | 1.513 |
150 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 1 | 25,0% | 224 |
151 | CITROEN/JUMPER | 6 | 1 | 233,3% | 66 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (2) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 2.784 | 26,8% | 625.411 | 32,07% | |
Grupo VW | 1.494 | 14,4% | 312.834 | 16,0% | |
General Motors | 1.292 | 12,4% | 298.317 | 15,30% | |
Toyota + Lexus | 990 | 9,5% | 173.561 | 8,9% | |
Renault-Nissan | 2.009 | 19,3% | 170.858 | 8,76% | |
Hyundai-Kia | 637 | 6,1% | 169.900 | 8,71% | |
Ford + Troller | 117 | 1,1% | 25.414 | 1,30% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Termina mês e começa outro e nada muda NA SAROBADA que a JACAUDI leva no segmento infra premium!
ResponderExcluirSendo ESPANACADA pela Kia, BYD, GWM, SUZUKI, vida muito dificil!!!
1º dia não é parâmetro. E quando a Audi concorrer com BYD e GWM, total relincho. Basta ver preços. Audi e-tron custa 700k, BYD custa 150k. Quem está em pânico é a BMW.
ResponderExcluirNotei a Saveiro em 8º se aproximando com grande ímpeto e virilidade para cima da Strada.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHqvhnTyPdLqP9dthN0ZiRgqYLFfFDnLNAIYzYLiLDhoNYV1KzMfoaHoBW27ayeSx3K2dGCSirE-pLzn4cbisvfgs_u7T0fRaplRXOpkzvd0uHi2iK827TTQTVrAmaDKvih6hHcHofR1X-BbXnAB-DqOpRtLwwg4DLGJTUwe5GqH0DwL3eGOho2IPVrjeP/s2528/Nova-VW-Saveiro-2024%20%284%29.png.jpg
Provavel que o mercado já está refletindo minhas recomendações, e apontamentos segundo os quais a Strada é uma gambi.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBI9PyyJ7uvHfXysMGdOaEf5KP920GgtRZ8Vv19wQxFA38KW5d3A6haF24BaCgXQZ1VlC0RPiLZhevkUopxNNDIUxLinvZ8ORqndSfEBTUewN-LXghCBQymZzM9YHEsd_AZm1SBvYFJA_dZW__lKcRxDzhaoeVQGWYcDLaWl038gFgLoj_RFdGpAgv2Y7u/s2560/Nova-Strada-Ultra-2024%20%2827%29.jpg
logo, saveiro é um carro mais robusto e bem desenvolvido.
Saveiro disparando +80% e Strada desabando -22%!
ExcluirThe Saveiro may have one or two good days, ok, but since it was renewed, i.e. since October, it has failed.
ExcluirOctober: Market +10%, Saveiro -15%
November: Market -3%, Saveiro -25%
The Saveiro's share of the Strada lies
YTD at ~37%
In November at ~27%
Ergo: The Saveiro falls significantly behind the bottom line.
para de cagar pela boca, CACA
Excluirse strada é gambi, o q dizer da saveiro projeto de 1995 ???
Fastgambi começando a desova em locadoras??????
ResponderExcluirBecause Puls and Fastback are ahead of T-Cross and Nivus, the two need to be sold more directly, do you think?
ExcluirWell...you can wish for a lot...
Atenção, urgente, Tiguan pronta para surrar a BMW X1 sem dó.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg
Acho mais que natural, dada a superioridade da Tiguan, já que ambos são tração dianteira.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg144oXtJbDAa3bMzuaqvSotN40GYFpISdPfkzeURTK-vUYwtls-Zyn-oAU-uw0AjJwrECGeL9gk2oHfxj91i4q3Bmun4H1V-fAQRFgoVYryNcUYymN0fV9a00iIEgi2MnMXeqiwV-zY4YHqjfFa28b-zHjdBEaJz-8zaD9Yg0NL4mSO_ErQvYjX18O/s1952/Novo-BMW-X1-2023%20%282%29.jpg
Aliás, como profetizei!
The Tiguan Allspace does not compete with the X1 twice. Firstly because VW is not premium, and secondly because the X1 is not a 7-seater either.
ExcluirActually quite simple.
para de cagar pela boca, CACA
Excluiruma marca boqueta/popular contra uma superpremium, aiai
briga boa dessas duas autênticas alemãs .
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.