A segunda colocação foi do VW Polo, com 111.242 unidades - crescimento expressivo de 1.257% sobre 2022. A terceira colocação é do Chevrolet Onix, com 102.042 unidades - avançando 19,7%. Em quarto lugar surge do Hyundai HB20, com 88.905 exemplares transacionados - retração de -7,6% sobre 2022. Fecha o top 5 de 2023 o Onix Plus, com 74.887 - queda de -0,5%. O SUV mais vendido do Brasil em 2023 foi o Volkswagen T-Cross, com 72.441 vendas - evoluindo +10,9%. A picape média mais vendida é a Toyota Hilux, mesmo com queda de -5%, ficando com 46.200 unidades.
O carro elétrico mais vendido foi o BYD Dolphin, com 6.807 unidades, em 54º lugar geral. Por fim, o carro premium mais vendido em 2023 foi o BMW 320i, com 4.418, retraindo 10%.
Ranking - carros e comerciais leves mais vendidos em 2023
Mercado | 1.955.049 | 2.175.914 | 11,3% | |
# | Modelo | Vendas 2022 | Vendas 2023 | Δ 23/22 |
1 | FIAT/STRADA | 112.456 | 120.599 | 7,2% |
2 | VW/POLO | 8.193 | 111.242 | 1257,8% |
3 | GM/ONIX | 85.252 | 102.042 | 19,7% |
4 | HYUNDAI/HB20 | 96.255 | 88.905 | -7,6% |
5 | GM/ONIX PLUS | 75.243 | 74.887 | -0,5% |
6 | FIAT/MOBI | 72.756 | 73.428 | 0,9% |
7 | VW/T CROSS | 65.341 | 72.441 | 10,9% |
8 | FIAT/ARGO | 64.016 | 66.717 | 4,2% |
9 | GM/TRACKER | 70.806 | 66.643 | -5,9% |
10 | HYUNDAI/CRETA | 62.651 | 65.817 | 5,1% |
11 | RENAULT/KWID | 57.388 | 63.317 | 10,3% |
12 | JEEP/COMPASS | 63.564 | 59.106 | -7,0% |
13 | VW/NIVUS | 39.463 | 52.103 | 32,0% |
14 | FIAT/TORO | 49.567 | 51.303 | 3,5% |
15 | NISSAN/KICKS | 38.983 | 50.778 | 30,3% |
16 | FIAT/CRONOS | 41.680 | 50.755 | 21,8% |
17 | HONDA/HR-V | 15.404 | 48.054 | 212,0% |
18 | JEEP/RENEGADE | 51.398 | 47.389 | -7,8% |
19 | VW/SAVEIRO | 23.422 | 46.600 | 99,0% |
20 | TOYOTA/HILUX | 48.606 | 46.200 | -5,0% |
21 | FIAT/PULSE | 50.522 | 45.808 | -9,3% |
22 | TOYOTA/COROLLA | 42.887 | 42.925 | 0,1% |
23 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 42.506 | 42.071 | -1,0% |
24 | FIAT/FASTBACK | 9.889 | 40.404 | 308,6% |
25 | HYUNDAI/HB20S | 25.497 | 30.281 | 18,8% |
26 | GM/MONTANA | 18 | 30.017 | 166661,1% |
27 | PEUGEOT/208 | 29.918 | 28.629 | -4,3% |
28 | VW/VIRTUS | 5.626 | 27.094 | 381,6% |
29 | CITROEN/C3 | 10.834 | 26.578 | 145,3% |
30 | RENAULT/DUSTER | 22.690 | 26.506 | 16,8% |
31 | GM/S10 | 27.128 | 25.967 | -4,3% |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 26.614 | 23.339 | -12,3% |
33 | FIAT/FIORINO | 20.954 | 21.864 | 4,3% |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 15.783 | 20.571 | 30,3% |
35 | FORD/RANGER | 14.302 | 20.353 | 42,3% |
36 | GM/SPIN | 17.816 | 20.314 | 14,0% |
37 | JEEP/COMMANDER | 22.355 | 19.874 | -11,1% |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 13.718 | 16.006 | 16,7% |
39 | VW/TAOS | 11.737 | 15.986 | 36,2% |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 9.653 | 14.399 | 49,2% |
41 | RENAULT/OROCH | 12.022 | 12.734 | 5,9% |
42 | MITSUBISHI/L200 | 15.831 | 12.644 | -20,1% |
43 | HONDA/CITY | 22.132 | 11.842 | -46,5% |
44 | HONDA/CITY HATCH | 16.115 | 10.802 | -33,0% |
45 | GWM/HAVAL H6 | - | 10.704 | - |
46 | RENAULT/MASTER | 10.023 | 10.609 | 5,8% |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 10.439 | 9.545 | -8,6% |
48 | NISSAN/VERSA | 5.662 | 8.859 | 56,5% |
49 | RAM/RAMPAGE | - | 8.637 | - |
50 | NISSAN/FRONTIER | 8.669 | 8.388 | -3,2% |
51 | VW/AMAROK | 6.012 | 7.978 | 32,7% |
52 | RENAULT/SANDERO | 10.673 | 7.860 | -26,4% |
53 | BYD/SONG PLUS | - | 7.669 | - |
54 | BYD/DOLPHIN | - | 6.807 | - |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 8.876 | 6.349 | -28,5% |
56 | VW/GOL | 72.606 | 6.175 | -91,5% |
57 | RENAULT/LOGAN | 10.320 | 4.559 | -55,8% |
58 | BMW/320I | 4.909 | 4.418 | -10,0% |
59 | VOLVO/XC60 | 1.882 | 4.336 | 130,4% |
60 | NISSAN/SENTRA | - | 4.146 | - |
61 | GM/EQUINOX | 1.768 | 4.067 | 130,0% |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 3.725 | 3.989 | 7,1% |
63 | BMW/X1 | 3.479 | 3.983 | 14,5% |
64 | CITROEN/C4 CACTUS | 18.450 | 3.674 | -80,1% |
65 | FIAT/SCUDO | 1.033 | 3.555 | 244,1% |
66 | RAM/3500 | 2.204 | 3.138 | 42,4% |
67 | FORD/TRANSIT | 2.065 | 2.658 | 28,7% |
68 | KIA/K2500 | 2.687 | 2.456 | -8,6% |
69 | VW/JETTA | 548 | 2.230 | 306,9% |
70 | RAM/CLASSIC | 552 | 2.176 | 294,2% |
71 | AUDI/Q5 | 1.575 | 2.175 | 38,1% |
72 | VW/VOYAGE | 35.928 | 2.075 | -94,2% |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 1.956 | 2.070 | 5,8% |
74 | PEUGEOT/EXPERT | 3.569 | 1.976 | -44,6% |
75 | MAN-VW/EXPRESS | 2.127 | 1.898 | -10,8% |
76 | VOLVO/XC40 | 1.915 | 1.802 | -5,9% |
77 | CITROEN/JUMPY | 2.749 | 1.760 | -36,0% |
78 | BYD/YUAN PLUS | - | 1.756 | - |
79 | IVECO/DAILY | 957 | 1.738 | 81,6% |
80 | PEUGEOT/2008 | 5.176 | 1.728 | -66,6% |
81 | AUDI/Q3 | 1.623 | 1.727 | 6,4% |
82 | PEUGEOT/PARTNER | 2.154 | 1.716 | -20,3% |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 1.418 | 1.713 | 20,8% |
84 | RAM/2500 | 1.046 | 1.670 | 59,7% |
85 | GM/TRAILBLAZER | 3.208 | 1.659 | -48,3% |
86 | FORD/MAVERICK | 1.382 | 1.654 | 19,7% |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 920 | 1.465 | 59,2% |
88 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 425 | 1.439 | 238,6% |
89 | RAM/1500 | 1.251 | 1.329 | 6,2% |
90 | FORD/TERRITORY | 978 | 1.323 | 35,3% |
91 | PORSCHE/MACAN | 1.084 | 1.308 | 20,7% |
92 | GM/CRUZE SEDAN | 8.517 | 1.278 | -85,0% |
93 | BMW/X5 | 1.005 | 1.267 | 26,1% |
94 | VOLVO/XC90 | 880 | 1.203 | 36,7% |
95 | BMW/X4 | 963 | 1.187 | 23,3% |
96 | FORD/BRONCO | 1.583 | 1.158 | -26,8% |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 726 | 1.067 | 47,0% |
98 | PORSCHE/911 | 614 | 1.067 | 73,8% |
99 | KIA/SPORTAGE | 873 | 1.064 | 21,9% |
100 | BYD/SEAL | - | 1.040 | - |
101 | TOYOTA/RAV4 | 1.084 | 993 | -8,4% |
102 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 562 | 992 | 76,5% |
103 | FORD/F150 | 34 | 983 | 2791,2% |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 1.456 | 969 | -33,4% |
105 | FIAT/DUCATO | 1.849 | 946 | -48,8% |
106 | BMW/X6 | 471 | 932 | 97,9% |
107 | BMW/X3 | 1.112 | 901 | -19,0% |
108 | KIA/STONIC | 933 | 899 | -3,6% |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 779 | 886 | 13,7% |
110 | EFFA/V21 | 720 | 884 | 22,8% |
111 | M.BENZ/CLASSE C | 1.095 | 866 | -20,9% |
112 | VOLVO/C40 | 584 | 841 | 44,0% |
113 | M.BENZ/CLASSE GLB | 954 | 812 | -14,9% |
114 | VW/TIGUAN | 53 | 790 | 1390,6% |
115 | MINI/COOPER | 750 | 788 | 5,1% |
116 | GWM/ORA 03 | - | 774 | - |
117 | LAND ROVER/EVOQUE | 709 | 766 | 8,0% |
118 | HONDA/ZR-V | - | 699 | - |
119 | AUDI/A3 SEDAN | 480 | 673 | 40,2% |
120 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 274 | 600 | 119,0% |
121 | BMW/330E | 609 | 568 | -6,7% |
122 | AUDI/A5 | 345 | 558 | 61,7% |
123 | M.BENZ/CLASSE GLA | 491 | 542 | 10,4% |
124 | M.BENZ/GLE | 747 | 521 | -30,3% |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 227 | 509 | 124,2% |
126 | JAC/E-JS1 | 610 | 507 | -16,9% |
127 | HONDA/CIVIC | 1.996 | 475 | -76,2% |
128 | LAND ROVER/VELAR | 235 | 451 | 91,9% |
129 | LEXUS/NX350H | - | 451 | - |
130 | HYUNDAI/KONA | - | 440 | - |
131 | GM/CRUZE HB | 1.399 | 432 | -69,1% |
132 | PEUGEOT/3008 | 814 | 428 | -47,4% |
133 | KIA/NIRO | - | 421 | - |
134 | AUDI/A3 | 161 | 398 | 147,2% |
135 | M.BENZ/GLC | 719 | 382 | -46,9% |
136 | NISSAN/LEAF | 347 | 370 | 6,6% |
137 | FORD/MUSTANG | 330 | 365 | 10,6% |
138 | RENAULT/CAPTUR | 3.007 | 356 | -88,2% |
139 | EFFA/V22 | 270 | 353 | 30,7% |
140 | ART TUBOS/A4 | 283 | 349 | 23,3% |
141 | BMW/IX | - | 345 | - |
142 | JEEP/GLADIATOR | 130 | 334 | 156,9% |
143 | BMW/IX3 | - | 327 | - |
144 | PORSCHE/BOXSTER | 82 | 326 | 297,6% |
145 | PORSCHE/TAYCAN | 241 | 322 | 33,6% |
146 | GM/SILVERADO | 25 | 306 | 1124,0% |
147 | HYUNDAI/TUCSON | 2.239 | 299 | -86,6% |
148 | AUDI/Q8 | 283 | 292 | 3,2% |
149 | BMW/M3 | 178 | 268 | 50,6% |
150 | HYUNDAI/IONIQ | - | 260 | - |
151 | IVECO/DAILY 30-130 | 464 | 255 | -45,0% |
152 | JAGUAR/FPACE | 171 | 231 | 35,1% |
153 | LEXUS/UX250H | 139 | 230 | 65,5% |
154 | RDK/TIGER | 170 | 229 | 34,7% |
155 | M.BENZ/CLA250 | 458 | 222 | -51,5% |
156 | PORSCHE/CAYMAN | 45 | 221 | 391,1% |
157 | BYD/TAN | - | 217 | - |
158 | HYUNDAI/HR | 646 | 215 | -66,7% |
159 | JEEP/WRANGLER | 68 | 196 | 188,2% |
160 | RENAULT/KANGOO E-TECH | - | 194 | - |
161 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | 188 | - |
162 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 184 | 95,7% |
163 | FER CAR/NAJA ONE | 254 | 170 | -33,1% |
164 | SUBARU/FORESTER | 191 | 168 | -12,0% |
165 | CAOA CHERY/ICAR | 785 | 149 | -81,0% |
166 | MINI/JCW | 115 | 138 | 20,0% |
167 | BMW/420I | 146 | 131 | -10,3% |
168 | DODGE/SPRINTER | 150 | 122 | -18,7% |
169 | AUDI/Q7 | 151 | 108 | -28,5% |
170 | JAC/E-JS4 | - | 106 | - |
171 | HONDA/ACCORD | 20 | 104 | 420,0% |
172 | SUZUKI/JIMNY | 489 | 99 | -79,8% |
173 | JAGUAR/F-TYPE | 74 | 98 | 32,4% |
174 | BMW/530E | 126 | 96 | -23,8% |
175 | VW/FUSCA | 61 | 90 | 47,5% |
176 | AUDI/E TRON | 425 | 89 | -79,1% |
177 | M.BENZ/CLA45 | 80 | 85 | 6,3% |
178 | M.BENZ/SPRINTER 517 | - | 84 | - |
179 | CHEVROLET/CORVETTE | 96 | 84 | -12,5% |
180 | LEXUS/ES300 | 30 | 83 | 176,7% |
181 | M.BENZ/CLA200 | - | 76 | - |
182 | SUBARU/XV | 278 | 73 | -73,7% |
183 | CITROEN/JUMPER | 80 | 70 | -12,5% |
184 | M.BENZ/CLASSE A | 115 | 69 | -40,0% |
185 | BMW/218I | 59 | 69 | 16,9% |
186 | EFFA/V25 | 51 | 65 | 27,5% |
187 | BMW/M2 | 4 | 63 | 1475,0% |
188 | JAC/EJV5.5 | 1 | 61 | 6000,0% |
189 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 3.656 | 59 | -98,4% |
190 | JEEP/CHEROKEE | 24 | 57 | 137,5% |
191 | M.BENZ/SPRINTER 417 | - | 53 | - |
192 | FIAT/500E | 202 | 50 | -75,2% |
193 | BYD/T3 | 37 | 48 | 29,7% |
194 | GM/CAMARO | 53 | 47 | -11,3% |
195 | BMW/118i | 96 | 47 | -51,0% |
196 | AUDI/RS6 AVANT | 37 | 42 | 13,5% |
197 | TOYOTA/CAMRY | 17 | 40 | 135,3% |
198 | FIAT/UNO | 784 | 40 | -94,9% |
199 | RDK/SULTAN | 5 | 36 | 620,0% |
200 | VW/KOMBI | 9 | 32 | 255,6% |
201 | JAGUAR/EPACE | 107 | 30 | -72,0% |
202 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 255 | 24 | -90,6% |
203 | KIA/CARNIVAL | 346 | 24 | -93,1% |
204 | FIAT/SIENA | 4.141 | 24 | -99,4% |
205 | JAC/IEV750 | 23 | 18 | -21,7% |
206 | M.BENZ/CLASSE E | 55 | 18 | -67,3% |
207 | KIA/CERATO | 339 | 17 | -95,0% |
208 | JAC/IEV 330P | 8 | 16 | 100,0% |
209 | BABY/TST | 11 | 16 | 45,5% |
210 | BMW/I3 | 157 | 16 | -89,8% |
211 | IVECO/DAILY 5516 | - | 15 | - |
212 | IVECO/DAILY 35-150 | 1.413 | 15 | -98,9% |
213 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 3 | 15 | 400,0% |
214 | JAC/T40 | 118 | 15 | -87,3% |
215 | TROLLER/T4 | 99 | 13 | -86,9% |
216 | HYUNDAI/IX35 | 275 | 13 | -95,3% |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 14 | 12 | -14,3% |
218 | ARROW/ONE | - | 12 | - |
219 | FYBER/FYBER | 55 | 12 | -78,2% |
220 | BUGRE/BGR 5 | 21 | 12 | -42,9% |
221 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 11 | 1000,0% |
222 | M.BENZ/A45 AMG | 42 | 11 | -73,8% |
223 | FORD/KA | 16 | 10 | -37,5% |
224 | FIAT/PALIO | 5 | 10 | 100,0% |
225 | M.BENZ/CLASSE S | - | 10 | - |
226 | WILLYS/OVERLAND | 8 | 9 | 12,5% |
227 | FOTON/AUMARK 1039 | 62 | 9 | -85,5% |
228 | MITSUBISHI/OUTLANDER | 1.087 | 9 | -99,2% |
229 | FORD/F250 | 5 | 8 | 60,0% |
230 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 478 | 8 | -98,3% |
231 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 67 | 8 | -88,1% |
232 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 8 | 700,0% |
233 | GMC/SIERRA | 4 | 7 | 75,0% |
234 | TOYOTA/TUNDRA | 3 | 7 | 133,3% |
235 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 7 | 600,0% |
236 | RIVIAN/R1T | 2 | 7 | 250,0% |
237 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 14 | 7 | -50,0% |
238 | VW/FOX | 60 | 7 | -88,3% |
239 | GM/PRISMA | 9 | 7 | -22,2% |
240 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 6 | 100,0% |
241 | HONDA/FIT | 231 | 6 | -97,4% |
242 | VW/GOLF | 4 | 6 | 50,0% |
243 | VW/PASSAT | 4 | 6 | 50,0% |
244 | VW/UP | 16 | 6 | -62,5% |
245 | GM/C10 | 3 | 5 | 66,7% |
246 | MOTOR TRAILER | 4 | 5 | 25,0% |
247 | FORD/ECOSPORT | 44 | 5 | -88,6% |
248 | GM/D10 | - | 4 | - |
249 | GM/CORSA | 3 | 4 | 33,3% |
250 | HONDA/CRV | 77 | 4 | -94,8% |
251 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 6 | 4 | -33,3% |
252 | JAC/v260 | 71 | 3 | -95,8% |
253 | FIAT/DOBLO | 314 | 3 | -99,0% |
254 | FORD/EXPLORER | 4 | 3 | -25,0% |
255 | VW/QUANTUM | - | 3 | - |
256 | KIA/SORENTO | 2 | 3 | 50,0% |
257 | FORD/KA SEDAN | 9 | 3 | -66,7% |
258 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 3 | - |
259 | FORD/F1000 | 3 | 2 | -33,3% |
260 | FORD/JEEP | - | 2 | - |
261 | RENAULT/KANGOO | 401 | 2 | -99,5% |
262 | AGRALE/MARRUA | - | 2 | - |
263 | EFFA/K02 | 1 | 2 | 100,0% |
264 | GM/CLASSIC | 3 | 2 | -33,3% |
265 | DODGE/DURANGO | 1 | 2 | 100,0% |
266 | FORD/ESCORT | 4 | 2 | -50,0% |
267 | FORD/FIESTA | 4 | 2 | -50,0% |
268 | PARATI/PARATI | 1 | 2 | 100,0% |
269 | VW/SANTANA | - | 2 | - |
270 | TOYOTA/LAND CRUISER | 7 | 2 | -71,4% |
271 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 | - |
272 | DODGE/JOURNEY | 2 | 2 | 0,0% |
273 | GM/MALIBU | - | 2 | - |
274 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 2 | - |
275 | GM/C1404 | - | 1 | - |
276 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - |
277 | GM/CHEVY | 1 | 1 | 0,0% |
278 | FIAT/CITY | 1 | 1 | 0,0% |
279 | GM/D20 | 3 | 1 | -66,7% |
280 | FIAT/DOBLO | 314 | 1 | -99,7% |
281 | CHANA/SC | - | 1 | - |
282 | TOYOTA/TACOMA | 3 | 1 | -66,7% |
283 | ASIA/TOWNER | - | 1 | - |
284 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | - |
285 | FORD/RANCHERO | 3 | 1 | -66,7% |
286 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - |
287 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 1 | 0,0% |
288 | SHINERAY/P TRUCKS | - | 1 | - |
289 | M.BENZ/VITO | 1 | 1 | 0,0% |
290 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 | - |
291 | FOTON/TUNLAND | - | 1 | - |
292 | JAC/IEV350T | - | 1 | - |
293 | EFFA/K01H | 1 | 1 | 0,0% |
294 | DONGFENG/C37 | - | 1 | - |
295 | IVECO/DAILY 35S15 | - | 1 | - |
296 | FIAT/500 | - | 1 | - |
297 | GM/ASTRA | - | 1 | - |
298 | VW/BORA | - | 1 | - |
299 | GM/CELTA | 2 | 1 | -50,0% |
300 | GM/CORSA SEDAN | 1 | 1 | 0,0% |
301 | CHRYSLER/GCARAVAN | - | 1 | - |
302 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - |
303 | RENAULT/KANGOO | 401 | 1 | -99,8% |
304 | SUBARU/LEGACY | - | 1 | - |
305 | TOYOTA/PRIUS | - | 1 | - |
306 | KIA/RIO | 1 | 1 | 0,0% |
307 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 1 | -66,7% |
308 | JAC/T50 | 51 | 1 | -98,0% |
309 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - |
310 | BMW/328 | - | 1 | - |
311 | BMW/530 | - | 1 | - |
312 | VW/CROSS FOX | 4 | 1 | -75,0% |
313 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | 1 | 0,0% |
314 | VW/SPACE FOX | 2 | 1 | -50,0% |
315 | BMW/Z4 | 4 | 1 | -75,0% |
316 | FIAT/PUNTO | 1 | 1 | 0,0% |
317 | GM/VECTRA HATCH | 1 | 1 | 0,0% |
318 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 0,0% |
319 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - |
320 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - |
321 | KIA/MOHAVE | - | 1 | - |
322 | GM/AGILE | 2 | 1 | -50,0% |
323 | RENAULT/FLUENCE | - | 1 | - |
324 | MITSUBISHI/ASX | 5 | 1 | -80,0% |
325 | GM/COBALT | 26 | 1 | -96,2% |
326 | KIA/OPTIMA | - | 1 | - |
327 | TOYOTA/ETIOS HB | 9 | 1 | -88,9% |
328 | CAOA CHERY/CELER | - | 1 | - |
329 | AUDI/RSQ3 | 15 | 1 | -93,3% |
330 | BMW/430I | 2 | 1 | -50,0% |
331 | HONDA/WR-V | 712 | 1 | -99,9% |
332 | BMW/325I | - | 1 | - |
333 | BMW/530I | 5 | 1 | -80,0% |
334 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 1 | -99,3% |
Ranking - marcas mais vendidas em 2023
# | Marca | Vendas 22 | Vendas 23 | Share 22 | Share 23 | Δ 23/22 |
1 | FIAT | 430.484 | 475.510 | 22,0% | 21,9% | 10,5% |
2 | VW | 271.216 | 346.767 | 13,9% | 15,9% | 27,9% |
3 | GM | 291.294 | 327.715 | 14,9% | 15,1% | 12,5% |
4 | Toyota | 191.271 | 192.180 | 9,8% | 8,8% | 0,5% |
5 | Hyundai | 187.566 | 186.231 | 9,6% | 8,6% | -0,7% |
6 | Renault | 126.925 | 126.139 | 6,5% | 5,8% | -0,6% |
7 | Jeep | 137.539 | 126.958 | 7,0% | 5,8% | -7,7% |
8 | Nissan | 53.661 | 72.542 | 2,7% | 3,3% | 35,2% |
9 | Honda | 56.687 | 71.987 | 2,9% | 3,3% | 27,0% |
10 | Peugeot | 41.725 | 34.661 | 2,1% | 1,6% | -16,9% |
11 | Citroen | 32.114 | 32.278 | 1,6% | 1,5% | 0,5% |
12 | CAOA Chery | 35.012 | 31.477 | 1,8% | 1,4% | -10,1% |
13 | Ford | 20.767 | 28.533 | 1,1% | 1,3% | 37,4% |
14 | Mitsubishi | 22.604 | 18.713 | 1,2% | 0,9% | -17,2% |
15 | RAM | 5.053 | 16.950 | 0,3% | 0,8% | 235,4% |
16 | BYD | 37 | 17.537 | 0,0% | 0,8% | 47297,3% |
17 | BMW | 13.325 | 14.624 | 0,7% | 0,7% | 9,7% |
18 | GWM | 0 | 11.478 | 0,0% | 0,5% | - |
19 | Volvo | 5.261 | 8.182 | 0,3% | 0,4% | 55,5% |
20 | Audi | 5.095 | 6.063 | 0,3% | 0,3% | 19,0% |
21 | Porsche | 3.213 | 5.218 | 0,2% | 0,2% | 62,4% |
22 | M.BENZ | 5.916 | 5.225 | 0,3% | 0,2% | -11,7% |
23 | Land Rover | 3.650 | 4.989 | 0,2% | 0,2% | 36,7% |
24 | Kia | 5.181 | 4.887 | 0,3% | 0,2% | -5,7% |
25 | Iveco | 2.837 | 2.031 | 0,1% | 0,1% | -28,4% |
26 | MAN-VW | 2.127 | 1.898 | 0,1% | 0,1% | -10,8% |
27 | Mini | 1.139 | 1.526 | 0,1% | 0,1% | 34,0% |
28 | EFFA | 1.043 | 1.305 | 0,1% | 0,1% | 25,1% |
29 | Suzuki | 1.268 | 985 | 0,1% | 0,0% | -22,3% |
30 | Lexus | 169 | 764 | 0,0% | 0,0% | 352,1% |
31 | JAC | 882 | 728 | 0,0% | 0,0% | -17,5% |
32 | Jaguar | 352 | 359 | 0,0% | 0,0% | 2,0% |
33 | RDK | 175 | 265 | 0,0% | 0,0% | 51,4% |
34 | Subaru | 470 | 244 | 0,0% | 0,0% | -48,1% |
35 | FER CAR | 254 | 170 | 0,0% | 0,0% | -33,1% |
36 | Dodge | 153 | 127 | 0,0% | 0,0% | -17,0% |
37 | Foton | 129 | 18 | 0,0% | 0,0% | -86,0% |
38 | Troller | 99 | 13 | 0,0% | 0,0% | -86,9% |
hummm!!!! então vamos aos fatos que os números nos mostram.
ResponderExcluirO Taos com crescimento mais de 3x superior ao mercado, disparando mais de 36%;
E a Amarok? crescendo 37%.;
Polo exponencial, com 1.257% de aumento!
T-Cross estável, mesmo com nivus disparando 32%.
Compass mesmo desovando, caindo -7%...
E a Saveiro disparando 10%??
e o polo 80% varejo!!
ExcluirRAM Rampage em menos de 3 meses vendeu mais do que a Amarok o ano inteiro, impressionante!!!
ExcluirA RAM Rampage foi fogo de palha...já está broxando....
ExcluirA Rampage sofreu com a nova Saveiro reestilizada.
Excluirrampege é jeep né carlos... quem confia?
ExcluirRampage é a maior enganação da história. É uma Toro mais cara...putz!
ExcluirPeugeot com seus ótimos números, lógico, destaque para o 208 que superou novamente os rivais Toyota Yaris e Honda City Hatch. Em 2024 tem mais! Pra cima deles, Peugeot.
ResponderExcluirOi!?? O que tem nesse cigarrinho que ce tá fumando ai? Peugeot caiu de 41 mil para 34 mil, desabando 16,9%%%
Excluirkkk, fanboy de peugeot é o fim dos tempos mesmo
ExcluirEm 2024 a Peugeot lançará a belíssima e nova geração do 2008. Vendas que por sinal irá crescer muito, com o 208 turbo ajudando e o novo 2008, a Peugeot irá vender bastante.
ResponderExcluirSe cuida T-Plástico.
Peugeot 208 encerra o ano de 2023 com 5 prêmios na sua conta.
ResponderExcluir- Motor Show Compra do Ano 2024 na categoria hatch compacto.
- Carro Nacional de 13 a 16 mkgfno Prêmio Abiauto.
- Prêmio Trend Car 2024 na categoria hatch.
- Melhor Automóvel de passeio compacto pela L'Auto Preferita.
- Melhor Hatch Nacional pelo Top Car TV.
E o Pole? Ganhou nada. Polo só serve pra ir para as locadoras e pra colocar escada no teto. Carniça faz assim!!!
ExcluirClaro, precisa investir em prêmios para ver se dá uma subida nas vendas...
ExcluirPeugeot!? Ainda existe essa marca?
ExcluirA Peugeot é um simulacro do que foi antigamente. Com a aquisição pela Fiat perdeu toda a identidade, está perdendo mercado violentamente.
Excluiro cara com a imagem de um 208 querendo falar da gigante vw. eu posso com isso gente?
ExcluirFeliz Ano Novo!
ResponderExcluirFalar em Pole nada inocente,o New Gol com carroceria de Pole e só
ResponderExcluirCom menos de 3 meses de vendas cheias a RAM Rampage ja deixou a VW Amarok comendo poeira pelo retrovisor e a Nissan Frontier tb.
ResponderExcluirA RAM Rampage em menos de 3 meses vendeu mais do que a Amarok e Frontier o ano inteiro!!!
Impressionante o sucesso da RAM no Brasil.
A RAM Rampage foi fogo de palha...já está broxando....
ExcluirA Rampage sofreu com a chegada da nova Saveiro reestilizada.
Excluir"A RAM Rampage foi fogo de palha...já está broxando...."
ExcluirI don't know why you hate this model so much, but it's just nonsense coming from you.
At first it was said that the Rampage would cannibalize the Toro, which didn't happen.
Then they said it wouldn't sell after the 5,000 pre-orders, which didn't happen either.
Now they say he's a flash in the pan and dying...
But the fact is that you have no idea, just hate!
Logically, the numbers go down after the pre-orders. But Stellantis responds with the right answers.
1. The Big Horn entry line, scheduled for late 2023, has been postponed to 2024. This will be ~20,000 cheaper and appeal to more customers.
https://motor1.uol.com.br/news/674717/flagra-ram-rampage-bighorn-2024/
2. At the end of the year the 2.0T will become a Flex, which will make it very interesting.
3. A BEV or PHEV variant is coming for the MY 2026
rampage com amarok....oxen kkkk esses caras gostam de dar uma de retardado mesmo kkk
Excluircomprara rampage com oroch e toro .
com todo histárico da jeep , não era novidade a sua queda e está no vermelho, com núneros menores se comparado ao ano passado.
ResponderExcluirparabéns a volkswagen que vendeu mais todos seus carros em comparação ao ano passado.
taos crescendo muito
polo é uma febre
nivus e tcross os queridinhos
virtus foi além do esperado
amarok mesmo já defasada mostrando pq vendeu mais.
saveiro idem
tcross outra estrela da vw.
e nos 45 do segundo , ainda veio o tiguan
parabéns volkswagen motor .
Este ano foi uma aula de administração e de estratégia empresarial ministrada pela VW.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVz8L_u9goj_JkhqfOeBXvWj5Zg2E46hLee7GpN78kgpk2jsvj39-iLuXCQ4XsbwE4s0HCNGLOpm4BrwRqXweIGg3vfEdyP74ECgOA8ihKfrv9MRU6s5YrjORKTRdbHvAwxetpv2bMuiJF7vl63f3BpV5dK2P1_YMLF4bX7I0LersFm6RR0AUSwupJ/s1600/Eu-te-disse.jpg
E conforme minha profecia!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInteressante é que algumas fabricantes dependem de apenas de um modelo para alicerçar suas vendas, enquanto outras distribuem seu portfólio em vários modelos. Num cálculo rápido das 10 primeiras temos o seguinte:
ResponderExcluirFabricante veículo % participação
Fiat.............. Strada...... 25,3%
Volkswagen... Polo......... 32%
Chevrolet....... Onix ...... 31,2%
Toyota........... Hilux......... 24%
Hyundai........ HB20....... 47,7%
Renault.......... Kwid....... 50,2%
Jeep.......... Compass.... 46,5%
Nissan........... Kicks......... 70%
Honda............ HRV....... 66,6%
Peugeot......... 208......... 82,6%
Veja que no caso da Peugeot por exemplo, 82,6% das vendas foram do 208. Dependência quase total de um único modelo. Na Honda situação parecida.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.