A Renault revelou oficialmente a nova geração do Duster para o mercado turco.
O novo Duster chega ao mercado em 2024 no mercado turco, com design similar ao Dacia Duster apresentado recentemente.
O novo Renault Duster é potente e assertivo no design e traz tecnologia híbrida.
Originalmente lançado sob a marca Dacia, o Duster de nova geração agora também aparece sob o selo da Renault. A introdução dessa versão com o emblemático logotipo da Renault ocorreu no final do último ano, focando inicialmente apenas no design externo. Contudo, um recente conjunto de imagens foi liberado, exibindo em detalhes a versão Renault do SUV, abrangendo todos os aspectos do interior.
Assim como ocorreu em versões anteriores, o Duster passa de Dacia para Renault com alterações mais notáveis na parte dianteira. A troca do logotipo da montadora romena pelo nome 'Renault' em destaque na grade é um dos principais pontos. De forma interessante, a Renault decidiu não usar o icônico emblema losangular na parte frontal, optando por colocá-lo apenas na parte traseira, no cubo das rodas e no interior do veículo.
O painel mantém o design encontrado na versão Dacia, porém recebe um toque da Renault no volante e nos elementos gráficos do display de instrumentos digital (com tela de 7 polegadas). Além disso, os bancos e os painéis das portas contam com revestimentos exclusivos. A central multimídia, posicionada na parte superior do painel, é inclinada para o motorista e possui uma tela de 10,1 polegadas.
A maioria dos outros elementos de design permanece igual ao Duster da Dacia, incluindo o formato dos para-choques, faróis (mantendo até mesmo a assinatura luminosa), estilos das rodas, tampa do porta-malas, entre outros. As dimensões gerais também são praticamente idênticas, medindo 4.343 mm de comprimento, 1.810 mm de largura, 1.656 mm de altura e um entre-eixos de 2.657 mm. O compartimento de bagagem comporta até 472 litros.
Informações sobre a mecânica do veículo ainda não foram divulgadas, mas espera-se que mantenham as especificações anunciadas pela Dacia. Isso inclui um motor 1.6 Hybrid a gasolina de 140 cv, um 1.2 turbo com sistema híbrido-leve de 148 volts e 130 cv, e um ECO-G a gás natural de 100 cv. Para as versões 4x4, o Duster dispõe do sistema Terrain Control com cinco modos de condução: Auto, Snow, Mud/Sand, Off-Road e Eco.
Com a identidade visual da Renault, o Duster será primeiramente produzido na Turquia, com vendas locais e exportações para a África e o Oriente Médio. Na Europa, mantendo o logotipo da Dacia, a produção se dá na Romênia. No Brasil, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o Duster não passará por uma mudança de geração tão cedo, tendo recebido recentemente um facelift.
Design muito rebuscado e com tendência de envelhecer rapido. a plataforma nao muda, entao nao passa de emperiquitacoes. T-Cross com 6 anos de mercado é mais moderno.
ResponderExcluirHere are the facts:
ExcluirCMF-B LS
The CMF-B LS (low specifications) platform[20][21] underpins budget models in the B-segment/supermini or subcompact segment.[15] The platform replaces the B0 platform and M0 platform.
Dacia Logan III (2020–present)
Dacia Sandero III (2020–present)
Renault Taliant (2021–present)
Dacia Jogger (2021–present)
Dacia Duster lll (2023-present)
==> The Duster 3 platform is NEW!
Just inform yourself before you talk nonsense...
Não adianta querer inventar nomes bonitinhos, o fato é que o comprimento do carro não mudou NADA. Isso denuncia se tratar da exata mesma plataforma atual, defasada e budget.
ExcluirTem horas que o Carlos atinge o ápice da burrice... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVeículos podem ser mais ou menos compridos ou mais ou menos largos, sobre uma mesma plataforma...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.