A Porsche anunciou mais detalhes técnicos sobre a segunda geração do Macan, que será lançado em 2024, com a grande novidade de versões 100% elétricas.
O Novo Macan EV será sustentado pela nova arquitetura Premium Platform Electric (PPE) do Grupo Volkswagen que a empresa co-desenvolveu com a Audi, com esta última devendo utilizá-la para o Q6 e-tron - um irmão gêmeo do Macan.
No lançamento serão oferecidas no lançamento duas variantes do Macan EV: Macan 4 e Macan Turbo.
Diz-se que haverá três especificações, com um modelo básico de motor único entrando em ação posteriormente.
A potência máxima apresentada pelo trem de força eletrificado seria de cerca de 612 cv e 1.000 Nm.
O Macan utiliza motores elétricos síncronos (PSM) de excitação permanente e tecnologia de 800 volts.
A capacidade de carregamento rápido DC pode ser superior aos 270 kW do Taycan.
Quanto à Corrente Alternada, o Macan EV contará com um carregador CA integrado de 11 kW no ponto de lançamento, mas diz-se que um carregamento CA mais rápido está a caminho.
A bateria de íons de lítio do carro tem uma capacidade bruta total de cerca de 100 kWh.
Em termos de densidade de energia, a unidade é cerca de 30% maior que a iteração anterior.
Uma proteção inferior leve, mas resistente, composta de fibra de vidro protege a bateria contra danos mecânicos vindos de baixo, enquanto uma placa de resfriamento está integrada no compartimento da bateria.
A Porsche afirma que a bateria pode ser reparada, pois os módulos individuais e outros componentes importantes podem ser substituídos sem sacrificar a unidade inteira. Foi até testado em água para imersão e foi bem sucedido.
Conectada a um carregador DC, a bateria pode ser carregada de um estado de carga de 10 a 80% em menos de 22 minutos. Em movimento, são possíveis até cerca de 240 kW de recuperação, dependendo de quanto o motorista pressiona o pedal do freio, bem como da temperatura, entre outros fatores.
O Macan traz possibilidade de carregamento de 400 volts, o carro utiliza 'carregamento bancário', uma configuração que usa software e interruptores para dividir a bateria em duas unidades de 400 volts conectadas em paralelo, para que possam ser carregadas mais rapidamente com 400 volts cada.
A electrônica de potência também deu um grande passo em frente: para optimizar a eficácia, é utilizado carboneto de silício (SiC) em vez de silício como material semicondutor no inversor de impulsos (PWR) no eixo traseiro. Isto reduz significativamente as perdas de comutação no PWR e permite frequências de comutação mais altas.
Em outros lugares, a potência é transmitida às rodas nos eixos dianteiro e traseiro através de uma transmissão de dois estágios e velocidade única.
A empresa afirma que o Macan EV promete ser a oferta mais desportiva do seu segmento, graças a um eixo traseiro de alto desempenho que coloca o motor elétrico traseiro o mais para trás possível, mudando o equilíbrio de peso para uma divisão de 48:52.
Enquanto isso, algumas variantes virão com o Porsche Torque Vectoring Plus, um diferencial traseiro totalmente variável controlado eletronicamente e, pela primeira vez, a embalagem com a traseira Performance permite a introdução de um sistema de direção nas rodas traseiras.
A velocidades até cerca de 80 km/h, as rodas traseiras dirigem-se no sentido oposto às rodas dianteiras, com um ângulo de viragem máximo no eixo traseiro de até cinco graus ao estacionar, facilitando o processo graças ao círculo de viragem sendo reduzido em cerca de um metro.
A velocidades superiores a 80 km/h, as rodas traseiras dirigem-se na mesma direção que o eixo dianteiro, aumentando virtualmente a distância entre eixos para aumentar a estabilidade de condução. A direção das rodas traseiras é acompanhada por uma relação de direção direta 15% maior no eixo dianteiro, oferecendo melhor sensação de rack e dinâmica de direção.
O Macan EV estará disponível com suspensão de aço padrão, bem como suspensão pneumática opcional. A configuração Porsche Active Suspension Management (PASM) apresenta amortecedores de duas válvulas que podem ser ajustados de forma independente.
Enquanto isso, opções de rodas (das quais você pode ver três nas fotos) de unidades de até 22 polegadas estão disponíveis para o carro, com pneus em larguras escalonadas sendo padrão, para melhor lidar com o viés de peso traseiro.
As atualizações técnicas também trazem a primeira imagem oficial do interior do carro, com um painel bastante semelhante ao do novo Panamera . Telas digitais lideram visualmente, com até três dessas unidades disponíveis para o console Porsche Driver Experience.
Neste momento, sedes da BMW e Mercedes em total pânico sabendo o que será o novo Q6. Tesla em total terror!
ResponderExcluirCACAZETE e suas FAKEZETES continuam a atacar!!
ExcluirEsse BROGUI disse que o BYD SEAL e mais melhor de bao que essa PORSCHE!
É mais tecnologico, esta em um patamar superior!!
Nesse ponto eu dou razão a esse BROGUI!!
Porsche é da...? (perguntinha vale 1 milhão de reais)
ResponderExcluirSabe de quem? Sabe de quem? Sabe de quem?
Só podia ser do Grupo VW
Grupo Volkswagen!
ExcluirMais uma para ser HUMILHADA pelo Cybertruck
ResponderExcluirIsso é um suv e a Cybertruck é picape
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