A liderança de mercado é da Honda, com 78,1% de participação, seguida da Yamaha, com 12,4%.
A Shineray é a terceira, com 2,8%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 72,51%, seguida da Yamaha, com 12,4%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (14) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | δ Dz/Nv | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 48.992 | 78,1% | 1.090.891 | 72,51% | -2,7% |
2 | Yamaha | 7.743 | 12,4% | 276.193 | 18,36% | -16,1% |
3 | Shineray | 1.745 | 2,8% | 29.380 | 1,95% | 13,2% |
4 | Royal Enfield | 901 | 1,4% | 11.653 | 0,77% | 39,3% |
5 | Haojue | 733 | 1,2% | 15.162 | 1,01% | 10,0% |
6 | BMW | 556 | 0,9% | 12.717 | 0,85% | 8,4% |
7 | Avelloz | 482 | 0,8% | 8.910 | 0,59% | 0,7% |
8 | Kawasaki | 389 | 0,6% | 7.893 | 0,52% | -6,4% |
9 | DAFRA | 307 | 0,5% | 5.851 | 0,39% | 18,1% |
10 | TRIUMPH | 251 | 0,4% | 5.926 | 0,39% | 21,5% |
11 | BAJAJ | 243 | 0,4% | 3.738 | 0,25% | 27,6% |
12 | Suzuki | 85 | 0,1% | 1.554 | 0,10% | 9,7% |
13 | H.Davidson | 58 | 0,1% | 1.322 | 0,09% | 16,0% |
14 | Bull | 53 | 0,1% | 780 | 0,05% | -0,9% |
15 | Ducati | 27 | 0,0% | 774 | 0,05% | -27,0% |
16 | TVS/Mottu | 19 | 0,0% | 26.011 | 1,73% | -76,3% |
17 | ATMAN | 14 | 0,0% | 266 | 0,02% | 47,4% |
18 | Sousa | 12 | 0,0% | 314 | 0,02% | 380,0% |
19 | Traxx | 11 | 0,0% | 317 | 0,02% | -12,0% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 113 | 0,01% | 27,3% |
21 | WUYANG | 5 | 0,0% | 102 | 0,01% | 66,7% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 117 | 0,01% | -20,0% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 63 | 0,00% | 20,0% |
24 | Voltz | 1 | 0,0% | 1.666 | 0,11% | -86,7% |
25 | AUGURI | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 28 | 0,00% | 100,0% |
27 | RIGUET | 1 | 0,0% | 49 | 0,00% | -60,0% |
28 | KYMCO | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% | - |
29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% | 0,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (14) de 2023
Média diárias | 5.642 | 6.270 | 11% | 6.042 | |
Totais | 129.772 | 62.695 | -3% | 1.504.370 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.609 | 17.266 | -3% | 399.335 |
2 | HONDA/BIZ | 21.228 | 10.537 | -1% | 205.228 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.390 | 6.669 | 0% | 142.325 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.398 | 5.822 | -6% | 142.888 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.150 | 2.221 | 7% | 46.610 |
6 | HONDA/PCX 160 | 3.662 | 2.010 | 10% | 36.495 |
7 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.149 | 1.707 | 8% | 32.882 |
8 | HONDA/ELITE 125 | 2.717 | 1.382 | 2% | 28.212 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.731 | 1.179 | -14% | 42.315 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.665 | 1.107 | -17% | 33.935 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.165 | 1.007 | -7% | 31.656 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.358 | 919 | -22% | 40.508 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.474 | 832 | -33% | 40.129 |
14 | SHINERAY/XY 125 | 1.390 | 798 | 15% | 12.106 |
15 | HONDA/XRE 300 | 1.965 | 673 | -32% | 15.638 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.383 | 653 | -6% | 16.174 |
17 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.286 | 550 | -14% | 19.579 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 957 | 482 | 1% | 8.905 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 840 | 372 | -11% | 9.287 |
20 | SHINERAY/XY 150 | 284 | 323 | 127% | 2.052 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 730 | 309 | -15% | 9.281 |
22 | BMW/R1250GS | 507 | 265 | 5% | 5.258 |
23 | YAMAHA/NEO 125 | 739 | 246 | -33% | 14.499 |
24 | YAMAHA/NMAX | 641 | 233 | -27% | 12.217 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 336 | 222 | 32% | 3.618 |
26 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 293 | 221 | 51% | 919 |
27 | HAOJUE/DR160 | 347 | 197 | 14% | 3.365 |
28 | YAMAHA/MT03 | 503 | 196 | -22% | 7.879 |
29 | YAMAHA/FLUO 125 | 687 | 193 | -44% | 11.208 |
30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 180 | 42% | 3.128 |
31 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 197 | 155 | 57% | 2.546 |
32 | HONDA/CB 500 | 353 | 152 | -14% | 3.793 |
33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 176 | 135 | 53% | 2.985 |
34 | SHINERAY/SHI 175 | 215 | 134 | 25% | 2.164 |
35 | BMW/G310 GS | 192 | 133 | 39% | 2.816 |
36 | YAMAHA/XMAX 250 | 458 | 132 | -42% | 6.586 |
37 | HAOJUE/DK160 | 236 | 131 | 11% | 2.467 |
38 | HAOJUE/DK150 | 219 | 122 | 11% | 2.730 |
39 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 176 | 109 | 24% | 1.190 |
40 | HONDA/NC 750X | 288 | 108 | -25% | 2.988 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 201 | 107 | 6% | 2.519 |
42 | SHINERAY/XY50 | 323 | 100 | -38% | 3.061 |
43 | YAMAHA/MT07 | 188 | 100 | 6% | 2.199 |
44 | BMW/F850 GS | 193 | 86 | -11% | 2.420 |
45 | DAFRA/NH 190 | 119 | 85 | 43% | 1.574 |
46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 118 | 85 | 44% | 1.511 |
47 | HONDA/CB 500X | 223 | 74 | -34% | 4.102 |
48 | HAOJUE/NK 150 | 124 | 65 | 5% | 1.504 |
49 | YAMAHA/MT09 | 180 | 61 | -32% | 2.321 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 61 | 63% | 873 |
51 | DAFRA/APACHE 200 | 91 | 59 | 30% | 1.095 |
52 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 105 | 57 | 9% | 769 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 55 | 16% | 1.274 |
54 | HONDA/CB 650R | 89 | 52 | 17% | 1.701 |
55 | YAMAHA/YZF R3 | 131 | 49 | -25% | 1.842 |
56 | KAWASAKI/Z400 | 119 | 49 | -18% | 836 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 72 | 47 | 31% | 1.037 |
58 | KAWASAKI/VULCAN S | 81 | 44 | 9% | 988 |
59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 123 | 41 | -33% | 1.090 |
60 | BMW/S1000 RR | 75 | 41 | 9% | 1.050 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 84 | 41 | -2% | 624 |
62 | HONDA/POP 100 | 66 | 39 | 18% | 972 |
63 | HONDA/CG150 | 52 | 38 | 46% | 615 |
64 | BULL/KRC50 | 86 | 38 | -12% | 611 |
65 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 37 | -35% | 1.135 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 60 | 37 | 23% | 568 |
67 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 68 | 36 | 6% | 768 |
68 | HONDA/CG 125 | 55 | 36 | 31% | 720 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 63 | 34 | 8% | 636 |
70 | DAFRA/CRUISYM 300 | 40 | 33 | 65% | 596 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 32 | -26% | 1.038 |
72 | DAFRA/CITYCOM 300I | 51 | 32 | 25% | 653 |
73 | HONDA/CRF 1100L | 101 | 31 | -39% | 1.205 |
74 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 79 | 31 | -22% | 423 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 61 | 31 | 2% | 368 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 39 | 31 | 59% | 340 |
77 | HONDA/CB 1000R | 72 | 30 | -17% | 781 |
78 | DAFRA/NH 300 | 69 | 30 | -13% | 457 |
79 | YAMAHA/XTZ150 | 32 | 26 | 63% | 896 |
80 | HONDA/PCX 150 | 49 | 25 | 2% | 1.722 |
81 | HAOJUE/LINDY 125 | 56 | 24 | -14% | 791 |
82 | GCX/S8 | 21 | 24 | 129% | 474 |
83 | KAWASAKI/NINJA 300 | 42 | 24 | 14% | 298 |
84 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 23 | 10% | 414 |
85 | ROTOM/W125 | 53 | 22 | -17% | 398 |
86 | HAOJUE/NEX | 37 | 21 | 14% | 292 |
87 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 32 | 21 | 31% | 229 |
88 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 20 | 3% | 707 |
89 | HONDA/CBR 650R | 28 | 20 | 43% | 683 |
90 | MOTTU/SPORT 110I | 160 | 19 | -76% | 26.011 |
91 | BMW/F750 GS | 28 | 18 | 29% | 468 |
92 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 18 | -20% | 463 |
93 | DAFRA/MAXSYM 400I | 28 | 17 | 21% | 453 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 27 | 16 | 19% | 369 |
95 | HONDA/CB 250F TWISTER | 38 | 15 | -21% | 3.854 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 21 | 15 | 43% | 165 |
97 | ATMAN/FALCON | 19 | 14 | 47% | 266 |
98 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 27 | 14 | 4% | 229 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 37 | 12 | -35% | 271 |
100 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 12 | 9% | 237 |
101 | TRAXX/JL50 | 23 | 11 | -4% | 309 |
102 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 11 | 22% | 215 |
103 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 10 | 10 | 100% | 272 |
104 | KAWASAKI/NINJA 650 | 26 | 10 | -23% | 142 |
105 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 10 | 67% | 134 |
106 | SHINERAY/PT3 | 17 | 9 | 6% | 309 |
107 | H.DAVIDSON/FLTRK | 20 | 9 | -10% | 219 |
108 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 8 | 14% | 375 |
109 | BMW/R18 | 20 | 8 | -20% | 237 |
110 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 8 | 14% | 213 |
111 | H.DAVIDSON/FLHTK | 8 | 8 | 100% | 203 |
112 | DAFRA/ZIG 50 | 26 | 7 | -46% | 305 |
113 | SOUSA/AS 110 | 2 | 7 | 600% | 182 |
114 | SUZUKI/GSX 1300 | 11 | 7 | 27% | 143 |
115 | KTM/390 DUKE | 11 | 7 | 27% | 112 |
116 | H.DAVIDSON/FLHX | 12 | 7 | 17% | 95 |
117 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 7 | 75% | 91 |
118 | HONDA/NXR150 | 20 | 6 | -40% | 227 |
119 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 14 | 6 | -14% | 188 |
120 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 6 | 100% | 122 |
121 | BMW/G310 R | 11 | 5 | -9% | 443 |
122 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 5 | -23% | 156 |
123 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 5 | 233% | 132 |
124 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 5 | 67% | 102 |
125 | H.DAVIDSON/FLT | 12 | 5 | -17% | 77 |
126 | DUCATI/PANIGALE V4 | 16 | 4 | -50% | 186 |
127 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 4 | -50% | 146 |
128 | HONDA/C100 | 10 | 4 | -20% | 101 |
129 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 4 | 0% | 73 |
130 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 3 | 50% | 81 |
131 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 3 | 50% | 78 |
132 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 3 | 20% | 63 |
133 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 3 | 20% | 50 |
134 | H.DAVIDSON/FX BRS | - | 3 | - | 42 |
135 | HONDA/XLR 125 | 2 | 3 | 200% | 6 |
136 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 2 | -33% | 108 |
137 | DUCATI/DIAVEL | 22 | 2 | -82% | 77 |
138 | SUZUKI/GSXR1000 | 13 | 2 | -69% | 64 |
139 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -20% | 45 |
140 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 2 | -20% | 39 |
141 | SUZUKI/EN125 | 2 | 2 | 100% | 22 |
142 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 100% | 10 |
143 | VOLTZ/EV1 | 2 | 1 | -50% | 918 |
144 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -83% | 91 |
145 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 10 | 1 | -90% | 76 |
146 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 1 | -86% | 67 |
147 | HONDA/NXR125 | 7 | 1 | -86% | 52 |
148 | HONDA/CBR 1000RR | 2 | 1 | -50% | 51 |
149 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -80% | 49 |
150 | HONDA/CB 300R | - | 1 | - | 30 |
151 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 1 | 0% | 27 |
152 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 0% | 26 |
153 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 24 |
154 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 1 | - | 22 |
155 | SHINERAY/JL 125 | - | 1 | - | 21 |
156 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 0% | 19 |
157 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | - | 15 |
158 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 11 |
159 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 0% | 7 |
160 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 7 |
161 | HONDA/SH 300i | 1 | 1 | 100% | 7 |
162 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 100% | 5 |
163 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 4 |
164 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 3 |
165 | DAFRA/KANSAS 150 | 1 | 1 | 100% | 2 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.