Em 16 de dezembro, a Mercedes-Benz se tornou uma das primeiras montadoras a receber aprovação para direção autônoma condicional (Nível 3) e, licença de teste rodoviário em Pequim. A Mercedes-Benz anunciou que iniciará testes de sistemas de condução condicionalmente automatizados em rodovias designadas em Pequim, sempre aderindo ao seu princípio de “segurança em primeiro lugar”. A empresa coopera ativamente com as autoridades relevantes no desenvolvimento de seus sistemas de nível 3 para a China e tem como objetivo oferecer aos clientes chineses uma experiência de direção automatizada segura e confiável.
A Mercedes-Benz tem sido consistentemente pioneira na condução automatizada. Tudo começou em 1986 com testes de controle de cruzeiro adaptativo. Hoje, é o único fabricante de automóveis do mundo com a primeira aprovação de sistema válida internacionalmente para condução condicionalmente automatizada e um sistema de estacionamento sem motorista SAE Nível 4 em vigor. Na China, a Mercedes-Benz vem realizando testes de campo de sistemas de Nível 3 há anos.

Sistema de condução automatizada Mercedes-Benz Nível 3: Redundância para segurança e confiabilidade

O sistema de nível 3 DRIVE PILOT baseia-se na tecnologia de sensores do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais que a Mercedes-Benz considera essenciais para uma condução condicionalmente automatizada segura. Estes incluem um sensor LiDAR, uma câmera estéreo avançada na janela dianteira, uma câmera multifuncional na janela traseira e microfones, especialmente para detectar luzes azuis e outros sinais especiais de veículos de emergência, bem como um sensor de umidade na casa do leme dianteira.
Além disso, o Classe S e o EQS com opção DRIVE PILOT possuem sistemas de direção e freio redundantes, bem como um sistema elétrico de bordo redundante para permanecer manobrável mesmo se um desses sistemas falhar e para garantir uma transferência segura ao motorista.
As vantagens para o cliente são claras: durante a condução condicionalmente automatizada, o DRIVE PILOT ativado permite ao condutor distrair-se do trânsito e concentrar-se em determinadas atividades secundárias, seja comunicar com outras pessoas através do In-Car Office, navegar na Internet ou relaxar. enquanto assiste a um filme. A Mercedes‑Benz introduziu o DRIVE PILOT na Alemanha como um sistema de direção condicionalmente automatizado opcional no Classe S e no sedã totalmente elétrico EQS em 2022. Nos EUA, a versão pronta para produção do DRIVE PILOT já fez sua estreia na estrada na Califórnia e em Nevada com uma frota limitada de Sedãs EQS equipados com Nível 3. As entregas aos clientes dos modelos MY2024 EQS Sedan e Classe S equipados com DRIVE PILOT estarão disponíveis no início de 2024 por meio de revendedores autorizados Mercedes-Benz participantes na Califórnia e em Nevada.
No que diz respeito ao design do sistema, a Mercedes-Benz está adotando uma abordagem passo a passo focada na segurança. Até o final desta década, a fabricante quer ampliar a disponibilidade nas rodovias para até 130 km/h. Enquanto isso, a Mercedes-Benz quer oferecer etapas intermediárias. Para a Alemanha, o próximo passo será um sistema que pode atingir 90 km/h ao seguir um veículo na estrada alemã.

Adaptar os veículos ao mercado chinês através das capacidades de I&D da China

Na China, a Mercedes-Benz integra a sua experiência global de I&D com uma equipa local de I&D com fortes capacidades e através da cooperação com parceiros locais e da adaptação às regulamentações locais para fornecer produtos personalizados aos clientes chineses. Para o desenvolvimento e aprovação do sistema de condução condicionalmente automatizado, engenheiros, advogados, gestores de conformidade, especialistas em proteção de dados e especialistas em ética trabalharam em conjunto como uma equipa interdisciplinar. Para tornar o sistema de condução automatizada da Level 3 mais adaptável à infraestrutura e às condições de tráfego da China, a equipe local de P&D esteve profundamente envolvida desde os estágios iniciais do desenvolvimento global relevante. Desde 2021, a Mercedes-Benz realiza testes de campo e validação na China para melhorar continuamente o desempenho do sistema de Nível 3. O foco dos esforços locais de P&D inclui a adaptação do sistema aos sinais de trânsito, marcações, zonas de construção e faixas especiais exclusivas da China, como faixas de ônibus e faixas de maré, e otimização contínua de lógica, algoritmos e parâmetros para cenários como corte de veículos.

3 Comentários

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  1. Num creditu di novu!!
    Redação esta errada essa matéria, a JACAUDI ja tem esse certificado ao redor do mundo!!

    JACAUDI tem todos seus modelos com controle remoto, função bate bate e usa apenas dias pilhas palitos.

    Redacao quer direcao autônoma mais autônoma que a JACAUDI!!

    CACAZETE, tudo isso e mentira, ne??

    CACAZETE e suas FAKEZETES, Xolem nao nao xolem, pru favô!!!

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    Respostas
    1. Num criditu di novu, a Mercedes é a unica no mundo com aprovação internacional!!

      Os carrinhos de controle remoto e com função bate bate da JACAUDI, nao vale??

      CACAZETE pru favô, nus ajuda com essa materia, tao tendenciosa em favor da Mercedes!!

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  2. Esse é o tipo de reportagem que dá um NOCAUTE nas fanzetes da VW!!! Ou elas somem, ou começam a bostejar de forma tão escrota e grotesca que a gente fica perplexo...

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