A GWM Brasil, que é a única montadora a realizar vendas de carros 100% online, anunciou início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de Pós-Venda das suas concessionárias.
GWM começa a usar Inteligência Artificial no pós-venda nas concessionárias
Com este novo sistema, o atendimento ao consumidor passa a ser muito mais rápido, eficiente e sem burocracia, com redução de até 75% no tempo. O sistema utiliza Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o processo de atendimento ao cliente, desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.
GWM começa a usar Inteligência Artificial no pós-venda nas concessionárias
Devido à IA, o cliente em breve poderá fazer, por exemplo, o agendamento da sua revisão pelo WhatsApp, de forma automatizada, a qualquer dia e hora de forma alternativa aos canais atuais. Antes este processo só era possível em horário comercial. A informação já vai direto para o sistema das concessionárias, eliminando etapas e agilizando a vida do cliente e também do profissional do atendimento.
GWM começa a usar Inteligência Artificial no pós-venda nas concessionárias
“É uma relação de ganha-ganha. Da parte do cliente, ele passa a ter mais liberdade e agilidade, com a chance de vivenciar uma nova experiência de pós-venda que, até então, era burocrática e, às vezes, cheia de surpresas e atrasos. Também os concessionários saem ganhando, pois terão como oferecer processos mais inteligentes e enxutos, e que certamente irão agradar e fidelizar o cliente. É a GWM, mais uma vez, fazendo o futuro, hoje”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM.

Além disso, por conta da digitalização, o processo se torna também sustentável, pois elimina 100% do uso de papel. E este fator vai ao encontro das premissas da marca, no âmbito do atendimento aos requisitos de ESG.

Para tanto, a GWM Brasil criou o cargo de Embaixadores de Serviço GWM, que serão os responsáveis pelo atendimento ao cliente nas concessionárias. Os Embaixadores terão como funções: agendamento, recepção de serviços, orçamentos, dúvidas técnicas e entrega do veículo de serviços. E tudo isso de uma forma totalmente digital, apenas com uso de tablets e monitores. Devido a maior agilidade proporcionada pelo sistema, os Embaixadores combinam o papel de atendente e consultor de serviços.
GWM começa a usar Inteligência Artificial no pós-venda nas concessionárias
Neste momento, os Embaixadores estão passando por um treinamento, desenvolvido pela NBS Tecnologia em Sistemas. Nesta primeira etapa, 48 participantes de 33 concessionárias estão participando da formação para que a GWM possa assegurar um atendimento padrão em todas as lojas da marca em âmbito nacional.
GWM começa a usar Inteligência Artificial no pós-venda nas concessionárias
O novo sistema será gerido por um software da NBS, que permitirá, entre outras funções, a gestão da demanda dos serviços, gestão do estoque de peças, emissão de orçamentos e faturamento das áreas, tudo de forma digital. “Muito importante destacar a disruptura no processo. Agora a montadora está presente ativamente para auxiliar as concessionárias pois, com o novo sistema, ela terá visão em tempo real do que acontece nas revendas e poderá atender às necessidades de forma muito mais rápida”, avalia Douglas Sasso, gerente comercial da NBS.



Segundo o gerente, o sistema que a GWM está utilizando está em constante inovação para criar uma nova experiencia no ambiente da concessionária para gerenciamento dos carros e clientes de serviços proporcionando agilidade e conveniência ao cliente. “Redução de custos, agilização na resolução de problemas e satisfação do cliente. Estes são os pilares que orientam a área de Pós-Venda da GWM. Nos produtos GWM, tecnologia, conectividade e segurança são os três pontos principais dos nossos carros e, agora, também são no nosso Pós-Venda. O objetivo é apenas um: satisfazer o nosso cliente”, completa Conte.

Sobre a NBS

Desde 1992, a NBS atua no mercado de gestão de concessionárias de veículos e autopeças, por meio do desenvolvimento de softwares de gestão empresarial.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Sua inveja, recalque e dor de cotovelo são dignos de pena!

      Vove em função de VW e de denegrir (tentar) marcas maravilhosas que NUNCA precisariam da sua opinião escrota.

      Você consegue! Faz o favor imenso de queimar o nome VW de forma impressionante.

      BMW, essa é espetacular e você morre de inveja.

      Audi supra-premium é meuszovo

      Excluir
    2. basta ver como a BMW está caindo em vendas perante a BYD, que tem carros na faixa de 150k. E a Audi não está caindo, ao contrário, está crescendo. E isso que Audi vende carros em media acima de R$ 500K,

      Excluir
  2. já passou o final de semana e já já acabando a segunda e não tem notícia relevante ....vamos trabalhar ,carblog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem