O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, revelou o resultado do teste de segurança do Fiat Pulse, com resultado de duas estrelas.
Segundo o Latin NCAP, o resultado decorre de limitada proteção lateral para a cabeça oferecida aos ocupantes, baixa pontuação para a proteção dos ocupantes infantis e os lembretes de cinto de segurança traseiro, bem como a disponibilidade limitada do ADAS, entre outros aspectos.
O Pulse oferece quatro airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série e alcançou 67,18% em Ocupante Adulto, 55,88% em Ocupante Infantil, 45,39% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 55,81% em Assistência à Segurança.
O veículo foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e testes de ESC/Moose. Foi testada a versão com o equipamento de segurança passiva mais básico do modelo; outras versões incluem, como equipamento opcional, a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Sistemas de Assistência de Faixa (LSS).
Segundo o relatório, o veículo apresentou estrutura estável e a área dos pés também foi considerada estável no impacto frontal. O impacto lateral ofereceu proteção total para adultos. O teste de colisão de impacto lateral de poste mostrou níveis de proteção de marginal a bom; no entanto, a cobertura limitada do sistema de proteção lateral para a cabeça penalizou a pontuação geral do carro na proteção do ocupante adulto.
O modelo oferece airbags laterais padrão para tórax e cabeça, mas não oferece airbags de cortina, limitando a proteção apenas aos assentos dianteiros e, também, em uma faixa restrita. Os sistemas de airbag para tórax e cabeça podem ser uma solução temporária, mas definitivamente não são uma solução robusta.
A proteção do ocupante criança foi afetada negativamente pela proteção limitada da cabeça do dummy de 3 anos no impacto frontal e lateral. Embora ambos os dummies tenham sido equipados com Sistemas de Retenção Infantil (SRI), I-size, de bom desempenho, seguindo as melhores práticas recomendadas, o baixo comportamento é explicado pela combinação do veículo com esses SRIs. Os SRIs ofereceram proteção total em outros veículos testados pelo Latin NCAP. O espaço limitado para a instalação dos SRIs ISOFIX maiores e a disponibilidade dos SRIs também afetaram negativamente a pontuação de proteção infantil.
A avaliação de pedestres pode mostrar melhores níveis de proteção, melhorando a segurança passiva e disponibilizando o AEB para Usuários Vulneráveis das Estradas para atender aos requisitos do Latin NCAP. O desempenho do ESC ofereceu pontuação total, assim como o limitador de velocidade. Os SBRs no banco traseiro podem ser atualizados para atender aos requisitos do Latin NCAP. Os AEB, que é um equipamento opcional, não cumpriram com os requisitos mínimos de disponibilidade e pré-requisitos para serem avaliados e classificados pelo Latin NCAP.
O Latin NCAP ofereceu ao fabricante a avaliação dos sistemas AEB para adicionar seu relatório de desempenho à publicação e informar os consumidores, mas a Fiat se recusou a fazê-lo.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“O Stellantis demonstrou com o Fiat Pulse que pode incorporar os requisitos do Latin NCAP desde o início do desenvolvimento de um novo modelo. Entretanto, a estratégia de segurança demonstrou não ter a robustez necessária, especialmente em relação à proteção da cabeça em caso de impacto lateral, ao desempenho estrutural em testes de colisão e à disponibilidade do AEB, que precisam ser melhorados.
Esses recursos de segurança e os esforços relacionados para aprimorá-los devem definitivamente ser disponibilizados como padrão para os modelos mais baratos e mais populares, como já foi feito por outros concorrentes. Mais uma vez, pedimos ao Stellantis que melhore os recursos básicos de segurança em toda a sua linha de modelos. O Latin NCAP demonstrou que a informação independente ao consumidor em um sistema de rotulagem obrigatório mudaria o mercado para veículos mais seguros sem atrito político. Os consumidores, gestores de frotas e governos não devem comprar carros que não estejam classificados pelo Latin NCAP”.
Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse:
"Pedimos à Fiat e ao grupo Stellantis que melhorem a segurança básica em toda a sua frota, que não consegue pontuar acima de duas estrelas de acordo com o atual protocolo de avaliação do Latin NCAP. Em particular, se deve concentrar em melhorar a proteção da cabeça em caso de impacto lateral e a proteção dos passageiros crianças para evitar impactos na cabeça. Dada a orientação de carro familiar que o Fiat Pulse está tentando alcançar, queremos que esse modelo melhore drasticamente a proteção de pedestres, a proteção lateral da cabeça e o equipamento padrão de Frenagem Autônoma de Emergência. Todas as famílias e usuários das estradas merecem melhor proteção nas ruas da América Latina e sabemos que o Stellantis pode oferecer isso".
O My Gosh! 2 estrelitas, sem condições. E o Fastgambi a mesma coisa, pior é o Abarth com motor de 185 cv e sem condições estruturais de ter tal motor.
ResponderExcluirOs Abarth tão vendendo bastante. O Nivus GTS vai chegar cansado e vai flopar igual novelas da Record.
ExcluirFATOS APENAS FATOS.
Muito mais seguro que a Ximbicaveiro 2024!!!
ExcluirPela metodologia do Instituto CACA gosta de DADA a Strada tem duas estrelas pq usam a mesma plataforma!!
Ja a Ximbicaveiro é tao insegura, tao insegura que a propria JABIRACAWAGEN nao teve NUNCA a coragem de mandar para o Latin Ncap.
FATOS APENAS FATOS, ne CACAZETE??
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVamos aos fatos. A Saveiro 2024 é baseada na plataforma PQ-24, que, testada pelo Latin NCAP com 2 airbags teve 3 estrelas, veja:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nBqh-tsSCEI
Então, Saveiro é 50% mais segura que o Pulse! Fatos, apenas fatos verídicos e provado.
Minha linda, de novo esses argumentos infundados!!
ExcluirXIMBICAVEIRO Nunca Nunquinha foi testada no LATIN NCAP, pq a JABIRACAWAGEN sabe de fizer isso, ficara devendo estrelas, no minimo a nota sera MENOS 10 estrelas!
CACAZETE num XOLA, XOLA nao, apenas assimile que a Ximbicaveiro é um Moedor de Carne, vulgo BATEU MORREU!!
Um erro não justifica o outro
ExcluirIsso e normaall
ResponderExcluirO que adianta o Nivus ter 5 estrelas, mas ser compradas.
ResponderExcluirVOLKSWAGEN PAGA para o Latin NCap dar 5 estrelas aos seus veículos. Isso o CARBLOG NÃO MOSTRA.
As the Stellantis statement shows, an OLD model version was tested here (possibly deliberately) and no longer exists in this form.
ExcluirSome key things have been changed since then, which would bring the pulse to 3 stars.
Just like the highly praised Polo.
However, the Puls also has ADAS, which makes it SAFER than the VW hatch.
Tomara que um advogado da VW esteja lendo isso,quer acusar é só provar,acusar sem provas é crime.
ExcluirA VW nunca deu um centavo pro latincap,Polo e Fox foram reprovados nesse crash-test.
XUPE XUPE quanto tempo!!
ExcluirSaudades das suas pérolas!!
O máximo que tem aqui São as"ADeVOGADAS" CACAZETE, suas FAKEZETES e vc nosso XUPE XUPE!!
Vai tomar no seu cu seu chifrudo
ExcluirJá esperado pra um Fiat...
ResponderExcluirAnd why exactly isn't Stellantis' statement published here?
ResponderExcluirOh yes, it could correct the image conveyed...
""A Stellantis recebe os resultados da Entidade em questão, respeitosamente, mas com muita surpresa. Isso porque as diferenças entre o modelo avaliado (desatualizado) e o produzido foram relatadas, mas ignoradas pela Entidade. A Stellantis South America segue com foco total no cliente, na evolução constante da segurança veicular e no respeito à legislação, além de manter o maior, mais completo e moderno Centro de Segurança Veicular do Hemisfério Sul e afirma que o modelo em questão é um dos mais seguros do segmento.""
Conclusion: With the now revised areas, the Puls gets 3 stars, just like the highly praised Polo.
It is also clear that the MLA does not correspond to the MP1 or its predecessors.
All the denigrations expressed so far are nothing other than ignorance coupled with endless hatred...
Em resumo e uma bosnia como a maioria
ResponderExcluirpode falar ficar sendo pago para defender , tem tonto para tudo
https://www.car.blog.br/2023/10/byd-dolphin-obtem-classificacao-maxima.html
ResponderExcluir"Citroën C3 elétrico surpreende e já tem mais de 10.000 encomendas
ResponderExcluirStellantis passa na frente de VW e Renault com seu carro elétrico que custa o equivalente a R$ 127 mil"
https://insideevs.uol.com.br/news/700865/citroen-c3-eletrico-sucesso-pedidos/
"Flagra: Peugeot 2008 2025 estreará com motor 1.0 Turbo 200"
https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-peugeot-2008-2025-estreara-com-motor-1-0-turbo-200/
Espero que quando o Peugeot 2008 MK2 começar a ser produzido na Argentina, que não economizem na segurança e no acabamento. O e-2008 disponível aqui é um show à parte nesses quesitos.
ResponderExcluirAccording to the report in the link, the 2008 will ALWAYS come with 6 airbags and ADAS.
Excluir"JAC lançará picape diesel que leva até 1.400 kg contra Hilux e Ranger
ResponderExcluirJAC Hunter T9 chega em breve com as maiores dimensões e capacidade de carga entre as picapes médias no Brasil" (Mobi)
In addition to many other pickups, the JAC Hunter T9 with a length of 5.6m and a payload of up to 1.4t will be available as a diesel or BEV in 2024.
As I said, next year will be crazy...
Filial
ResponderExcluirInferno
Aqui na
Terra
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirF I A T = Fui Iludido Agora é Tarde
ResponderExcluirCorriqueiro pra Fiat
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