A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,87% seguida da VW com 15,88%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (26) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | λ Dz/Nv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 38.311 | 19,6% | 467.012 | 21,87% | 1,8% |
2 | VW | 37.844 | 19,4% | 339.158 | 15,88% | 48% |
3 | GM | 26.754 | 13,7% | 322.070 | 15,08% | 16% |
4 | Hyundai | 17.787 | 9,1% | 182.718 | 8,56% | 2% |
5 | Toyota | 17.171 | 8,8% | 189.049 | 8,85% | 37% |
6 | Renault | 11.524 | 5,9% | 122.554 | 5,74% | 14% |
7 | Jeep | 6.884 | 3,5% | 125.310 | 5,87% | -31% |
8 | Nissan | 6.047 | 3,1% | 71.186 | 3,33% | 19% |
9 | Honda | 5.655 | 2,9% | 71.060 | 3,33% | 21% |
10 | BYD | 4.172 | 2,1% | 16.221 | 0,76% | 39% |
11 | CAOA Chery | 3.457 | 1,8% | 30.847 | 1,44% | -2% |
12 | RAM | 2.678 | 1,4% | 16.528 | 0,77% | -8% |
13 | Ford | 2.673 | 1,4% | 27.956 | 1,31% | 11% |
14 | Peugeot | 2.523 | 1,3% | 33.986 | 1,59% | -12% |
15 | Mitsubishi | 2.255 | 1,2% | 18.256 | 0,86% | 43% |
16 | Citroen | 1.981 | 1,0% | 31.662 | 1,48% | -38% |
17 | GWM | 1.976 | 1,0% | 10.659 | 0,50% | 80% |
18 | BMW | 1.351 | 0,7% | 14.307 | 0,67% | 18% |
19 | Volvo | 934 | 0,5% | 8.050 | 0,38% | 52% |
20 | Audi | 680 | 0,3% | 6.218 | 0,29% | 34% |
21 | Land Rover | 510 | 0,3% | 4.900 | 0,23% | 67% |
22 | Kia | 468 | 0,2% | 4.798 | 0,22% | 40% |
23 | Mercedes | 425 | 0,2% | 5.128 | 0,24% | 133% |
24 | Porsche | 405 | 0,2% | 5.184 | 0,24% | 20% |
25 | VW-MAN | 172 | 0,1% | 1.876 | 0,09% | 26% |
26 | Iveco | 149 | 0,1% | 2.019 | 0,09% | 9% |
27 | Mini | 120 | 0,1% | 1.495 | 0,07% | -8% |
28 | EFFA | 98 | 0,1% | 1.292 | 0,06% | 13% |
29 | JAC | 91 | 0,0% | 707 | 0,03% | 67% |
30 | Lexus | 65 | 0,0% | 757 | 0,04% | 19% |
31 | Suzuki | 42 | 0,0% | 972 | 0,05% | -86% |
32 | RDK | 25 | 0,0% | 261 | 0,01% | 84% |
33 | FER CAR | 18 | 0,0% | 170 | 0,01% | 32% |
34 | Jaguar | 15 | 0,0% | 356 | 0,02% | -26% |
35 | Subaru | 13 | 0,0% | 244 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (26) de 2023
Média diárias | 10.062 | 11.488 | 14,2% | 8.276 | |
Totais | 201.240 | 195.288 | 14,2% | 2.135.187 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | λ Dz/Nv | YTD |
1 | VW/POLO | 10.196 | 15.840 | 82,8% | 109.083 |
2 | FIAT/STRADA | 11.518 | 8.955 | -8,5% | 118.982 |
3 | GM/ONIX | 9.802 | 8.837 | 6,1% | 100.041 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 10.057 | 7.502 | -12,2% | 86.780 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 6.988 | 7.414 | 24,8% | 64.652 |
6 | VW/T CROSS | 6.524 | 6.987 | 26,0% | 71.636 |
7 | RENAULT/KWID | 5.972 | 6.004 | 18,3% | 61.217 |
8 | GM/TRACKER | 5.897 | 5.571 | 11,1% | 65.445 |
9 | GM/ONIX PLUS | 5.423 | 5.417 | 17,5% | 73.929 |
10 | FIAT/MOBI | 6.367 | 5.309 | -1,9% | 71.342 |
11 | FIAT/CRONOS | 5.572 | 5.229 | 10,4% | 49.652 |
12 | VW/NIVUS | 4.421 | 4.668 | 24,2% | 51.125 |
13 | VW/SAVEIRO | 3.095 | 4.603 | 75,0% | 45.920 |
14 | FIAT/TORO | 4.418 | 4.019 | 7,0% | 50.614 |
15 | NISSAN/KICKS | 4.189 | 3.977 | 11,7% | 49.935 |
16 | FIAT/ARGO | 5.334 | 3.894 | -14,1% | 65.393 |
17 | FIAT/PULSE | 4.719 | 3.842 | -4,2% | 45.113 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.783 | 3.679 | 14,4% | 45.535 |
19 | HONDA/HR-V | 3.924 | 3.664 | 9,9% | 47.517 |
20 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.648 | 3.648 | 62,1% | 41.329 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.571 | 3.408 | 12,3% | 42.283 |
22 | FIAT/FASTBACK | 3.709 | 3.383 | 7,3% | 39.838 |
23 | FIAT/FIORINO | 2.194 | 3.144 | 68,6% | 21.523 |
24 | JEEP/COMPASS | 5.750 | 3.132 | -35,9% | 58.301 |
25 | VW/VIRTUS | 2.431 | 3.108 | 50,4% | 26.573 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 3.345 | 2.813 | -1,1% | 30.059 |
27 | GM/S10 | 1.373 | 2.643 | 126,5% | 25.477 |
28 | JEEP/RENEGADE | 4.236 | 2.628 | -27,0% | 46.783 |
29 | RENAULT/DUSTER | 3.295 | 2.460 | -12,2% | 25.791 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.405 | 2.381 | 99,4% | 22.958 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.734 | 2.332 | 58,2% | 20.201 |
32 | RAM/RAMPAGE | 3.026 | 2.180 | -15,2% | 8.327 |
33 | FORD/RANGER | 2.141 | 2.046 | 12,4% | 19.948 |
34 | GM/MONTANA | 2.263 | 2.032 | 5,6% | 29.567 |
35 | PEUGEOT/208 | 2.909 | 2.026 | -18,1% | 28.019 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.433 | 1.870 | -9,6% | 14.045 |
37 | BYD/DOLPHIN | 1.694 | 1.681 | 16,7% | 6.241 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.544 | 1.599 | 21,8% | 15.683 |
39 | GM/SPIN | 1.630 | 1.559 | 12,5% | 20.059 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1.152 | 1.504 | 53,6% | 12.331 |
41 | VW/TAOS | 1.863 | 1.478 | -6,7% | 15.703 |
42 | CITROEN/C3 | 3.307 | 1.477 | -47,5% | 26.035 |
43 | BYD/SONG PLUS | 1.522 | 1.445 | 11,7% | 7.231 |
44 | GWM/HAVAL H6 | 1.295 | 1.423 | 29,3% | 10.042 |
45 | RENAULT/OROCH | 891 | 1.074 | 41,8% | 12.449 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.057 | 998 | 11,1% | 9.388 |
47 | JEEP/COMMANDER | 1.736 | 981 | -33,5% | 19.670 |
48 | RENAULT/MASTER | 774 | 925 | 40,6% | 10.403 |
49 | NISSAN/VERSA | 772 | 880 | 34,1% | 8.715 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 689 | 878 | 49,9% | 8.242 |
51 | HONDA/CITY | 887 | 782 | 3,7% | 11.693 |
52 | BYD/SEAL | 81 | 703 | 921,1% | 886 |
53 | HONDA/CITY HATCH | 662 | 682 | 21,2% | 10.671 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 600 | 563 | 10,4% | 6.236 |
55 | GWM/ORA 03 | 61 | 553 | 966,5% | 617 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 539 | 550 | 20,0% | 3.884 |
57 | RENAULT/SANDERO | 524 | 539 | 21,0% | 7.641 |
58 | VW/AMAROK | 932 | 533 | -32,7% | 7.812 |
59 | HONDA/ZR-V | 122 | 480 | 362,9% | 616 |
60 | VOLVO/XC60 | 228 | 442 | 128,1% | 4.279 |
61 | RENAULT/LOGAN | 350 | 374 | 25,7% | 4.518 |
62 | VW/TIGUAN | 334 | 374 | 31,7% | 714 |
63 | BMW/X1 | 382 | 364 | 12,1% | 3.907 |
64 | BMW/320I | 256 | 342 | 57,2% | 4.326 |
65 | FIAT/SCUDO | 218 | 335 | 80,8% | 3.523 |
66 | BYD/YUAN PLUS | 286 | 328 | 34,9% | 1.609 |
67 | NISSAN/SENTRA | 326 | 310 | 11,9% | 4.072 |
68 | GM/EQUINOX | 350 | 287 | -3,5% | 3.994 |
69 | VOLVO/XC40 | 207 | 278 | 58,0% | 1.764 |
70 | AUDI/Q5 | 193 | 247 | 50,6% | 2.105 |
71 | VW/JETTA | 280 | 240 | 0,8% | 2.192 |
72 | CITROEN/C4 CACTUS | 232 | 218 | 10,5% | 3.632 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 120 | 212 | 107,8% | 1.683 |
74 | FORD/TRANSIT | 241 | 211 | 3,0% | 2.631 |
75 | MITSUBISHI/PAJERO | 163 | 201 | 45,1% | 2.031 |
76 | KIA/K2500 | 213 | 199 | 9,9% | 2.415 |
77 | FIAT/DUCATO | 211 | 194 | 8,2% | 902 |
78 | AUDI/Q3 | 204 | 193 | 11,3% | 1.679 |
79 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 191 | 152,5% | 1.703 |
80 | BMW/X5 | 177 | 187 | 24,3% | 1.227 |
81 | PEUGEOT/EXPERT | 254 | 178 | -17,6% | 1.954 |
82 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 177 | 1501,8% | 843 |
83 | MAN-VW/EXPRESS | 161 | 172 | 25,7% | 1.876 |
84 | RAM/CLASSIC | 149 | 159 | 25,5% | 2.132 |
85 | RAM/2500 | 124 | 158 | 49,9% | 1.649 |
86 | CITROEN/JUMPY | 162 | 157 | 14,0% | 1.739 |
87 | RENAULT/KANGOO E-TECH | 49 | 141 | 238,5% | 194 |
88 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 141 | 56,5% | 1.244 |
89 | RAM/3500 | 117 | 135 | 35,7% | 3.120 |
90 | FORD/MAVERICK | 159 | 132 | -2,3% | 1.631 |
91 | GM/SILVERADO | - | 130 | - | 141 |
92 | PORSCHE/911 | 108 | 124 | 35,1% | 1.063 |
93 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 55 | 123 | 163,1% | 178 |
94 | FORD/BRONCO | 170 | 120 | -17,0% | 1.137 |
95 | TOYOTA/RAV4 | 102 | 118 | 36,1% | 985 |
96 | BMW/X4 | 148 | 114 | -9,4% | 1.164 |
97 | BMW/X3 | 127 | 112 | 3,8% | 882 |
98 | VOLVO/XC90 | 130 | 111 | 0,5% | 1.180 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 52 | 111 | 151,1% | 745 |
100 | FORD/TERRITORY | 43 | 103 | 181,8% | 1.228 |
101 | VOLVO/C40 | 160 | 103 | -24,3% | 827 |
102 | IVECO/DAILY | 119 | 101 | -0,1% | 1.732 |
103 | KIA/NIRO | 48 | 99 | 142,6% | 409 |
104 | PORSCHE/MACAN | 98 | 96 | 15,2% | 1.301 |
105 | KIA/SPORTAGE | 86 | 93 | 27,2% | 1.043 |
106 | BMW/X6 | 92 | 93 | 18,9% | 900 |
107 | PEUGEOT/2008 | 109 | 89 | -3,9% | 1.703 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 86 | 68,6% | 1.291 |
109 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 84 | 517,6% | 307 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 84 | 28,3% | 1.050 |
111 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 78 | -33,0% | 1.648 |
112 | AUDI/Q8 | 38 | 78 | 141,5% | 276 |
113 | KIA/STONIC | 44 | 77 | 105,9% | 885 |
114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 75 | 22,5% | 975 |
115 | EFFA/V21 | 75 | 74 | 16,1% | 877 |
116 | JAC/E-JS1 | 43 | 73 | 99,7% | 488 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 28 | 67 | 181,5% | 524 |
118 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 54 | 61 | 32,9% | 583 |
119 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 59 | 110,3% | 657 |
120 | HYUNDAI/HR | 65 | 56 | 1,4% | 214 |
121 | MINI/COOPER | 90 | 53 | -30,7% | 775 |
122 | PORSCHE/PANAMERA | 78 | 52 | -21,6% | 505 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 26 | 49 | 121,7% | 318 |
124 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 47 | 38,2% | 249 |
125 | RAM/1500 | 25 | 46 | 116,5% | 1.300 |
126 | GM/CRUZE HB | 40 | 42 | 23,5% | 422 |
127 | BMW/IX | 30 | 42 | 64,7% | 323 |
128 | FORD/F150 | 61 | 40 | -22,9% | 979 |
129 | AUDI/A4 | 25 | 40 | 88,2% | 336 |
130 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 39 | 48,0% | 70 |
131 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 38 | -18,7% | 873 |
132 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 37 | 2076,5% | 53 |
133 | PORSCHE/TAYCAN | 32 | 36 | 32,4% | 315 |
134 | HONDA/ACCORD | 10 | 34 | 300,0% | 86 |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 32 | 7,6% | 1.462 |
136 | LEXUS/NX350H | 32 | 31 | 14,0% | 448 |
137 | LAND ROVER/VELAR | 38 | 28 | -13,3% | 447 |
138 | AUDI/A5 | 57 | 27 | -44,3% | 546 |
139 | PEUGEOT/3008 | 12 | 27 | 164,7% | 427 |
140 | EFFA/V22 | 24 | 24 | 17,6% | 347 |
141 | LEXUS/UX250H | 26 | 24 | 8,6% | 227 |
142 | AUDI/A3 | 38 | 22 | -31,9% | 384 |
143 | BMW/IX3 | 35 | 22 | -26,1% | 321 |
144 | JEEP/WRANGLER | 5 | 22 | 417,6% | 196 |
145 | FORD/MUSTANG | 23 | 20 | 2,3% | 363 |
146 | BMW/420I | 19 | 20 | 23,8% | 129 |
147 | RDK/SULTAN | 4 | 19 | 458,8% | 32 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 16 | 18 | 32,4% | 170 |
149 | M.BENZ/CLASSE GLB | 18 | 17 | 11,1% | 803 |
150 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 16 | -5,9% | 220 |
151 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 54 | 15 | -67,3% | 965 |
152 | BMW/330E | 20 | 14 | -17,6% | 567 |
153 | BMW/M2 | 27 | 14 | -39,0% | 60 |
154 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 12 | 76,5% | 180 |
155 | SUBARU/FORESTER | - | 11 | - | 168 |
156 | HONDA/CIVIC | 13 | 10 | -9,5% | 466 |
157 | BYD/TAN | 34 | 10 | -65,4% | 206 |
158 | CAOA CHERY/ICAR | 16 | 10 | -26,5% | 147 |
159 | LEXUS/ES300 | 6 | 10 | 96,1% | 82 |
160 | JAC/EJV5.5 | 12 | 9 | -11,8% | 60 |
161 | JAGUAR/FPACE | 10 | 9 | 5,9% | 229 |
162 | BMW/530E | 9 | 9 | 17,6% | 96 |
163 | M.BENZ/SPRINTER | - | 8 | - | 122 |
164 | BMW/M3 | 17 | 8 | -44,6% | 267 |
165 | GM/CAMARO | 4 | 8 | 135,3% | 47 |
166 | M.BENZ/GLC | 23 | 7 | -64,2% | 374 |
167 | RENAULT/CAPTUR | 9 | 7 | -8,5% | 337 |
168 | AUDI/Q7 | 2 | 7 | 311,8% | 106 |
169 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 12 | 6 | -41,2% | 83 |
170 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 14 | 6 | -49,6% | 53 |
171 | RDK/TIGER | 12 | 6 | -41,2% | 229 |
172 | MINI/JCW | 10 | 6 | -29,4% | 137 |
173 | JAC/E-JS4 | 6 | 6 | 17,6% | 105 |
174 | CITROEN/JUMPER | 6 | 5 | -2,0% | 70 |
175 | BYD/T3 | 2 | 5 | 194,1% | 48 |
176 | VW/GOL | 14 | 5 | -58,0% | 6.172 |
177 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 5 | -41,2% | 98 |
178 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 5 | 17,6% | 84 |
179 | BMW/118i | 4 | 5 | 47,1% | 47 |
180 | FIAT/UNO | 4 | 5 | 47,1% | 40 |
181 | ARROW/ONE | 4 | 4 | 17,6% | 12 |
182 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 4 | 135,3% | 99 |
183 | VW/FUSCA | 9 | 4 | -47,7% | 89 |
184 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 4 | 56,9% | 67 |
185 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 4 | 135,3% | 40 |
186 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 4 | 17,6% | 40 |
187 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 3 | 3 | 17,6% | 15 |
188 | BMW/218I | 1 | 3 | 252,9% | 69 |
189 | M.BENZ/CLASSE S | - | 3 | - | 10 |
190 | GM/PRISMA | 1 | 3 | 252,9% | 7 |
191 | HONDA/FIT | - | 3 | - | 6 |
192 | JAC/IEV750 | 2 | 2 | 17,6% | 18 |
193 | NISSAN/LEAF | - | 2 | - | 221 |
194 | AUDI/E TRON | 3 | 2 | -21,6% | 88 |
195 | M.BENZ/CLA45 | - | 2 | - | 83 |
196 | BMW/I3 | - | 2 | - | 16 |
197 | BABY/TST | - | 2 | - | 15 |
198 | FYBER/FYBER | - | 2 | - | 11 |
199 | VW/PASSAT | - | 2 | - | 6 |
200 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 17,6% | 31 |
201 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 2 | 1 | -41,2% | 24 |
202 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 17,6% | 15 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 12 |
204 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 8 |
205 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 7 |
206 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
207 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 2.075 |
208 | M.BENZ/GLE | 10 | 1 | -88,2% | 519 |
209 | HYUNDAI/KONA | 56 | 1 | -97,9% | 440 |
210 | HYUNDAI/IONIQ | 31 | 1 | -96,2% | 260 |
211 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 73 |
212 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 2 | 1 | -41,2% | 59 |
213 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | -70,6% | 29 |
214 | FIAT/SIENA | 2 | 1 | -41,2% | 24 |
215 | JAC/T40 | - | 1 | - | 15 |
216 | BUGRE/BGR 5 | - | 1 | - | 11 |
217 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 8 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 7 |
219 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 5 |
220 | GM/CORSA | - | 1 | - | 4 |
221 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 2 |
222 | FIAT/500 | - | 1 | - | 1 |
223 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | - | 1 |
224 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (26) de 2023
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 50.020 | 25,6% | 661.878 | 31,00% | |
Grupo VW | 38.954 | 19,9% | 350.821 | 16,4% | |
General Motors | 26.754 | 13,7% | 322.070 | 15,08% | |
Renault-Nissan | 19.826 | 10,2% | 211.996 | 9,9% | |
Toyota + Lexus | 17.236 | 8,8% | 189.806 | 8,89% | |
Hyundai-Kia | 18.255 | 9,3% | 187.516 | 8,78% | |
Ford + Troller | 5.351 | 2,7% | 44.484 | 2,08% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Parabéns VW, acertou em cheio com Polo , os antis vão pirar kkkkk
ResponderExcluirVW com total condições de iniciar 2024 na liderança.
ResponderExcluirE terminar 2023 tb na liderança, apontando para um céu de brigadeiro em 2024.
ExcluirPlease stop with this constant lying!
ExcluirVW will not end the YEAR at number 1!
Maybe December, yes, but not the YEAR!
A lot can be deduced from December 2023, but not two things:
1. The month is anything but normal, it's crazy
2. Just as one swallow doesn't make a summer, a good month doesn't make a good year.
After VW has fulfilled all contracts with direct buyers and locadoras and cleared its overcrowded warehouses, things will go as usual from 2024
Everything else is just a dream!
BTW: Why is the month list image an ID4?
Fiat is still leading with the Strada, and that must therefore also be reported. Like always.
VW is neither ahead nor does the ID.4 have any significance in Brazil. Cheap propaganda...
Para quem gosta de lixo o prato está cheio nas locadoras... Aliás esperar o que de um povinho que elegeu o nine....
ResponderExcluirsim 15000 do lixo do pole trektrek
ExcluirMeu Virtus é um desses 3108!
ResponderExcluirParabéns pela aquisição!!!!
Excluirpróximo ano vou está nesses números vw
ExcluirJá tive alguns vw, difícil de confiar nesta marca, carros zeros até que vão bem, qdo seminovos verdadeiras bombas, não caio mais nesta arapuca vw, prefiro GM, Fiat, Peugeot, Toyota
ResponderExcluirup , toda linha msi , foxzinho msi ,gol,voyage, jetta tsi bem cuidado ... não existe semi novo melhor a vw é a mais vendida nos semi -novos ...deixa de inventar cara
Excluir"SUVs compactos aspirados mais econômicos do Brasil"
ResponderExcluirhttps://www.autossegredos.com.br/materias-especiais-3/suvs-compactos-aspirados-mais-economicos-do-brasil/
And the most economical is... Fiat Puls...
carros robustos e modernos.... é volkswagen , demorou , mas as poucos vai trazendo novamente a fama da era dos motores ap. olha o taos ai ..no início nao chegava a 800 unidades ... o carro foi criando fama de robustes , espaço ...hj passa dos 1400 unidades fácil ...enquanto os jeeps , todos queimados no mercado , até um tempo vendiam 5000 fácil, hj estão penando a chegar em 3000 ( isso com muita venda direta) e a tendência próximo ano é o taos chegar chegando e passar...todo comparativo compass vs taos ..o taos leva nos comentários da galera ...seja no youtube ou instagram
ResponderExcluir58,300 to 15,700 in 2023 shows the absolute and infinite superiority of the Compass!
ExcluirAnd in 2024 it will be even more embarrassing for the Taos, because then the sports and other hybrid versions will come.
And then, in addition to the much higher quality in all areas, the older Compass also offers even more technology and options than ever...
By the way: Direct sales at Compass were recently at 29.0%, i.e. on par with Toyota and far below VW or Taos.
"Novo Lancia Ypsilon 2024 começa a ser revelado em fotos vazadas
ResponderExcluirCom estreia marcada para fevereiro, o novo Ypsilon teve duas fotos vazadas na Instagram"
https://motor1.uol.com.br/news/702430/lancia-ypsilon-2024-fotos-vazadas/
As promised, LANCIA will also be “revived” in 2024. A new Y is the beginning...
15000 poles quase doados as LOCADORAS por 50k pq os pátios da VW estao lotados
ResponderExcluir5000 ticross...
NADA MAIS Q ISSO
voÔ de galinha
logo caem na REAL
"China EV sales in week 51: BYD 63,900, Tesla 18,500, Nio 4,100"
ResponderExcluir"BYD registered 63,900 vehicles last week, up 23.60% from 51,700 the week before. From December 1 to 24, BYD registered 180,000 cars in China."
https://carnewschina.com/2023/12/26/china-ev-sales-in-week-51-byd-63900-tesla-18500-nio-4100/
VW is in 7th place with 6,800 vehicles, behind newcomer Li Auto with 12,100 units.
Faltando ainda 3 dias para terminar o ano 2023, a marca Fiat já tem uma vantagem de 128 mil unidades emplacadas diante da segunda colocada, consagrando-se como a marca mais vendida do mercado brasileiro em 2023.
ResponderExcluir"Flagra: Jeep já testa Compass e Commander com motor híbrido flex"
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/carros/segredos-e-flagras/noticia/2023/12/flagra-jeep-ja-testa-compass-e-commander-com-motor-hibrido-flex.ghtml
Now it seems clear that Stellantis is starting its electrification with the 4xe PHEV variants of the Compass and Commander!
The diesel variants are becoming increasingly unpopular and will no longer be subsidized from 2025. That's why you're starting with the PHEVs in order to still offer an all-wheel drive variant.
These have 240PS (245PS ethanol) and >500Nm, 30km purely electrically (according to Inmetro) and 25.4km/l (according to Inmetro).
"Ram 700 Longhorn terá motor Turbo 200 e visual renovado"
ResponderExcluirhttps://www.autossegredos.com.br/segredos/ram-700-longhorn-tera-motor-turbo-200-e-visual-renovado/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.