O Fastback Abarth, lançado em 26 de outubro, conquistou dois prêmios após seu lançamento.
O veículo, primeiro SUV Coupé da marca Abarth, foi reconhecido pelo CAR AWARDS BRASIL 2024, da revista Car Magazine, como o Melhor SUV Nacional e venceu na categoria Sport no prêmio Trend Car 2024, uma iniciativa do Guia do Carro e do Terra.
Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, Minas Gerais, o Fastback Abarth compartilha características com o Fiat Fastback, mas se diferencia em aspectos como motorização e design.
O modelo é equipado com um motor Turbo 270, capaz de gerar 180 cavalos de potência em gasolina e 185 cavalos em etanol, com torque de 270Nm.
O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h em etanol, e apresenta uma relação peso-potência de 7,0 kg/cv.
Além da motorização, o Fastback Abarth recebeu ajustes específicos, incluindo calibração do motor e câmbio para trocas mais rápidas, direção mais direta, rodas maiores e mais leves de 18 polegadas, pneus mais aderentes e um sistema de exaustão com escape duplo bilateral.
O modelo possui câmbio automático de seis marchas e um modo de condução especial, denominado Poison, acionável através de um botão no volante, que promete uma resposta mais ágil e divertida ao dirigir.
O CAR AWARDS BRASIL, promovido pela revista CAR Magazine desde 2009, avalia os principais lançamentos do mercado automotivo do Brasil com base em critérios como participação no mercado, inovações tecnológicas e design.
Já o Trend Car, em sua terceira edição, foca em veículos que trazem inovações significativas para o mercado brasileiro.
O júri do Trend Car é composto por 20 jurados do setor automotivo, selecionando vencedores entre 77 veículos qualificados em diversas categorias, incluindo Carros a Combustão, Hatch, Sedan, SUV, Pick-Up, Sport, entre outras.
Congratulations Stellantis. It's not for nothing that the Fastback is the Fiat model with the highest retail share.
ResponderExcluirBrazilians WANT this hot part...
Num criditu, di novu outra SAROBADA nas RATOEIRAS da JABIRACAWAGEN, cuma é qui é??
ExcluirJABIRACAWAGEN CACAZETE e suas FAKEZETES dizem que TODES os modeles dao mais melhor de bao que a concorrência!!
JABIRACAWAGEN mostrando o resultado de veiculos genericos e com o mesmo focinho!!
CACAZETE num XOLA, XOLA NAO.
Fiateiro chamando VW de ratoeira é piada,quantos fiats foram aprovados em crash-test nos últimos anos,só 2.
ExcluirVW quase todos foram aprovados.
Pq não vendem o fastbosta na Europa?pq lá ele nem sai do navio
XUPE XUPE num XOLA, XOLE NAO!!
ExcluirEsses dias estao sofrido para vcs amantes da JABIRACAWAGEN a gulosona das LOCADORAS!!
JABIRACAWAGEN so é sucesso garantido nas LOCADORAS!!
XIMBICAVEIRO quantas estrelas tem? Ah ta nenhuma pq teste nem foi feito.
Pole CREK Crek o arrimo de familia, tem 3 ( antes era 5) pq ficou tao pobre que tiveram que tirar ate itens de segurança. E o VELHAGEVIRTUS?
CACAZETE e suas FAKEZETES estao em choque!!
At VW, the crash test rating is not important because it is more likely that you will die from the DEADLY Aribags WITHOUT an accident.
ExcluirSince 2018 they have not been able to get this absolutely serious issue under control. This year alone there have already been 4 recalls across the portfolio, and there is no end in sight.
Can I die in a serious accident in a Fiat - yes.
But with VW you can also die if you do NOT have an accident.
What is worse...?
https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/stellantis-confirma-mais-uma-morte-causada-por-falhas-no-airbag-takata/
ExcluirIt's Takata's fault, not Volkswagen's
ExcluirPole CREK Crek o arrimo de familia, tem 3 ( antes era 5) pq ficou tao pobre que tiveram que tirar ate itens de segurança. E o VELHAGEVIRTUS?
ExcluirA W errou em não oferecer airbags de cortina no Polo,quanto ao Virtus ele tem 2 aprovações no latincap com 5 estrelas
A Fiat há vários anos não cede seus carros pra crash-test pois a chance de tomarem bomba é enorme,Argo e Cronos tem 2 reprovações cada um no latincap,uma com 0 estrelas,Strada levou uma estrela,Mobi também,Uno em 2011 uma estrela,a propósito a Fiat não quer ceder o Pulga e o Fastbosta pro latincap pq vão ser reprovados e a Stellantis dará uma resposta criminosa alegando terem segurança.
Pra cada vw numa locadora tem no mínimo 2 Fiat
Vamos aos fatos. Não é SUV e muito menos esportivo. O carro tem um entre eixos ridículo, de apenas 2,53 metros. Isso compromete totalmente a estabilidade em curvas, o que é totalmente inadmissível para um carro que se pretende esportivo.
ResponderExcluirUm verdadeiro esportivo é o Virtus Exclusive tem 2,65 metros de entre-eixos, muito maior, 12 cm a mais, e um motor mais adequado, 1.4 turbo, enquanto esse Fastback tem um 1.3 turbo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLw4ShKDLavEMxX3YFkbbU3HPfCxUZ7sSAv3EJvglab9ngeeJ1PwJKKOfvU3Tbb2Ay_-dS30JlALnFraFIYi0ZaAJVzsVwRE6YKRRjBje-Rurw9RLTqSB4BjTsmtPQ1TFnO3g2yYwR2soHOgq44lWkVpS8jHvX8nBr5Ig9O_LWkS-7-vqa_ltZmp7Ilsz4/s2560/Virtus-Exclusive-2024%20%281%29.jpg
Virtus tem ainda Piloto Automático adaptativo, front assist e freios da disco nas quatro rodas. E custa R$ 10 mil a menos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtE9a6gO8cRWkRWAwUU1-QQbOJTuE72mHMQC89JR9bPlQwWm1SAt_bS4il2Sg3YTHpGqWTq1kQ4K0OxsqkW4IufIGTOR4WZabDyxb51RxpYunr5xRluVvCj0aSvFYlOsxTPN1zIqz2Zvnp9EVDQw_zyvFoLrF-kVPy4gNUvD56189ck5N5eUp7dH0rPA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2839%29.jpg
Quem comprar o Fastback, tendo Virtus Exclusive por 10k a menos, com mais entre-eixos, mais tecnologia, motor maior, e freios superiores, quem comprar o Fastback, pode internar!
The Virtus is not a CUV, but a completely normal B-sedan from the rack that basically only survives through direct sales.
ExcluirA full 2/3 (65.9% in 10/23) now go directly, but only 1/4 of the fastback (24.7% in 10/23).
This is the verdict of the people!
BTW: Rumor has it that there will also be a sports version of the new 2008 with the 1.3T. If so, that will be very interesting...
Virtus CACAZETE, nao seria o VELHAGE??
ExcluirGenti é o mesmo focinho um do outro!!!
Voyage e Virtus são carros bem diferentes.
ExcluirVelho é o Cronos que é um Linea requentado e piorado.
Virtus é plataforma MQB (ums das mais avançadas do mundo), e o Voyage plataforma PQ-24.. Não tem nada a ver 1 coisa com outra.
ExcluirYes, PQ24 and MQB are related. There are only 2 evolutionary steps in between.
Excluir1. The PQ25 (for B segment) is a modified PQ24, the changes primarily affect the all-wheel drive option.
2. MQB is just a platform system that increases production efficiency. To achieve this, all points that have a significant influence on this have been standardized - namely primarily the front of the vehicle (position of the front axle, engine, steering/seat, ...)
The rest of the platform is the same as before.
MQB is therefore far less special than an opportunity for VW to make the technology jungle a little more scarce and to produce it more cheaply and flexibly.
The fact that the promised savings of ~€1,000 per vehicle never reached the end customer...well, what the heck...that's VW...
That's a lie, the pq24 is old and is for small vehicles and has almost nothing to do with the mqb which is used in almost every type of car, even in medium suvs, the Virtus uses the mqb a0 which is smaller and is for complete cars, the mqb a0 was designed to make cars safer, more environmentally friendly and also reduce costs over time.
ExcluirNo, that's not a lie, it's a simple truth!
ExcluirModify the PQ24 and its brothers (PQ35, PQ45) and standardize the front end, then you have a platform system that you can produce flexibly (no matter which model where) and thus an enormous cost saving.
There is nothing more behind the "holy" name MQB...
that's a lie, yes, the mqb has no trace of these platforms, it's a platform made from 0, the Virtus' mqb a0 comes from this platform but it's another, prove that the mqb comes from the pq24 which is outdated and VW doesn't even use it anymore in Brazil while the fastback has the Punto platform
ExcluirParabéns Stellantis.
ResponderExcluirKkkkkkk...quem é Car Magazine?
ResponderExcluirEsse embuste automotivo nem SUV é...
Seria o mesmo segmento do GOLETANIRVUS!
ExcluirGoletaNirvus Para os apaixonados é SUV, mas a concorrencia nao é, entao GOLETANIRVUS e embuste igual ao Fastback, pelo seu raciocínio!!
Esses apaixinados pela JABIRACAWAGEN nao tem criterio e "celebru" algum!!!
FATOS APENAS FATOS!!
Revista peso pena
ExcluirOs 50 carros e comerciais leves mais emplacados em Novembro(2023) no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo.........Unidades emplacadas
1°) Fiat Strada 11.518
2°) VW Polo 10.197
3°) Hyundai HB20 10.057
4°) Chevrolet Onix 9.802
5°) Hyundai Creta 6.989
6°) VW T-Cross 6.525
7°) Fiat Mobi 6.367
8°) Renault Kwid 5.948
9°) Chevrolet Tracker 5.899
10°) Jeep Compass 5.751
11°) Fiat Cronos 5.572
12°) Chevrolet Onix Plus 5.423
13°) Fiat Argo 5.335
14°) Fiat Pulse 4.719
15°) VW Nivus 4.421
16°) Fiat Toro 4.418
17°) Jeep Renegade 4.236
18°) Nissan Kicks 4.189
19°) Honda HR-V 3.924
20°) Toyota Hilux 3.783
21°) Fiat Fastback 3.709
22°) Toyota Corolla 3.578
23°) Hyundai HB20S 3.345
24°) Citroën C3 3.307
25°) Renault Duster 3.295
26°) VW Saveiro 3.095
27°) Ram Rampage 3.026
28°) Peugeot 208 2.910
29°) Toyota Corolla Cross 2.648
30°) Caoa Chery Tiggo 5X 2.433
31°) Volkswagen Virtus 2.431
32°) Chevrolet Montana 2.263
33°) Fiat Fiorino 2.194
34°) Ford Ranger 2.141
35°) VW Taos 1.863
36°) Jeep Commander 1.736
37°) Toyota Yaris Sedan 1.734
38°) BYD Dolphin 1.694
39?) Chevrolet Spin 1.630
40°) Toyota Hilux SW4 1.544
41°) BYD Song Plus 1.523
42°) Toyota Yaris 1.405
43°) Chevrolet S10 1.373
44°) Mitsubishi L200 1.152
45°) Caoa Chery Tiggo 8 1.057
46°) VW Amarok 932
47°) Renault Oroch 891
48°) Honda City 887
49°) GWM Haval H6 823
50°) NIssan Versa 772
Fonte: Jato do Brasil / Autoesporte
Foda c
ExcluirCONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO ABIAUTO 2023
ResponderExcluirCOLEGIADO DE JORNALISTAS DE TODAS AS PARTES DO BRASIL SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTA ELEIÇÃO
Suve Nacional – Fiat Fastback
A chegada do Fastback Abarth cativou o coração dos jornalistas e o desempenho desta nova versão fez o suve-cupê levar o título.
Fonte: https://autoentusiastas.com.br/2023/12/conheca-os-vencedores-do-premio-abiauto-2023/
Isso não é SUV,isso não é nada, isso não tem categoria, isso é uma aberração da industria automobilística !!! Curuis credo !!!
ResponderExcluirPrêmio Abiauto 2023
ResponderExcluirVencedores:
Picape Média – Ram Rampage
A picape Ram do tamanho certo para o Brasil, pois as monstruosas 1500, 2500 e 3500 são muito difíceis de utilização nas nossas vias urbanas. Mesmo no interior, onde o agronegócio predomina e essas picapes fazem sucesso, as ruas e avenidas são bem apertadas para elas. A Rampage utiliza a plataforma da Fiat Toro e incorpora o requinte e desempenho da marca Ram.
Fonte: https://autoentusiastas.com.br/2023/12/conheca-os-vencedores-do-premio-abiauto-2023/
Se existe carro feio e ruim é esse Fiat fast...uma traquitana com câmbio de Mobilete.
ResponderExcluirQuem entende de carro, tem outra opinião.
ExcluirQuem entende de carro sabe que fastbosta é ruim
ExcluirThis is what the Citroen C3X should look like
ResponderExcluirhttps://www.mobiauto.com.br/revista/citroen-c3-tera-irmao-suv-cupe-e-ele-ja-esta-pronto-contra-o-vw-nivus/3337
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.