Opala, Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze. Esses foram os consecutivos representantes da Chevrolet nas pistas ao longo dos 44 anos da Stock Car. Todos esses modelos possuem uma característica em comum: são sedãs. Tradição que será quebrada a partir da temporada 2025 da mais famosa categoria do esporte a motor no país.
Isso porque o Tracker foi confirmado pela Chevrolet como o próximo postulante da marca na Stock Car, que passará a competir apenas com SUVs, reflexo de uma tendência de mercado.
“Os SUVs já representam mais de 40% das vendas de veículos de passeio e evoluíram muito em design, tecnologia e dinâmica veicular. O Chevrolet Tracker é referência nesse sentido, motivando a decisão de levá-lo também às pistas. O intuito é trazer ainda mais emoção e apelo para a Stock Car”, destacou Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul.
Imagens digitais do Tracker Stock Car estão sendo divulgadas. O veículo físico assim como mais detalhes do projeto será compartilhado oportunamente pela organização da categoria e pela Chevrolet.
O Tracker irá suceder o Cruze, que encerrará o seu ciclo em 2024, após oito anos e cinco títulos somados até então – pode conquistar mais um, pela temporada que termina dia 17 de dezembro, em Interlagos.



A Chevrolet é a marca mais vencedora da Stock Car. Antes da confirmação do Tracker na principal categoria do automobilismo nacional, o SUV mais vendido da América do Sul ganhou a versão RS, de apelo esportivo, e que terá divulgação especial nos autódromos.

Muitas mudanças para a Stock Car 2025

Um novo capítulo do automobilismo brasileiro está a caminho. A Stock Car antecipa características da futura plataforma que servirá de base para os veículos que competirão a partir de 2025.

Será o carro de corrida mais avançado já concebido até então, construído com um aço específico, inovações em conectividade e captação de dados com foco em desempenho e segurança, além de atributos para elevar ainda mais o nível de competitividade. Ficará mais veloz e estável. Um exemplo será a adoção da asa móvel em fibra de carbono, mesmo conceito utilizado pela Fórmula-1.

Este carro é um divisor de águas na nossa história. Muita pesquisa e tecnologia foram empregadas para que tenhamos o carro mais seguro, performático e tecnológico na nossa história. Ele vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos nossos fãs", destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Do ponto de vista mecânico, o atual propulsor V8 será substituído por um 2.1 turbo com faixa semelhante de potência (500 cavalos), mas ganhará uma nova transmissão, chassi e suspensão para ficar mais leve e ágil.

A arquitetura eletrônica do Stock Car também será atualizada e contará com recursos digitais que permitirão ao fã, por exemplo, acompanhar a corrida pela perspectiva do piloto que ele quiser ou buscar um ângulo de visão alternativo para conferir uma determinada disputa por posição.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gentem gentem pq na principal categoria automotiva do Brasil, a JABIRACAWAGEN durante esses quase 50 anos só teve o BORA??

    Seria falta de competência?
    Veículos inseguros, que batem e morrem??
    Seria mais uma ve, a obsolencia diante da concorrência??
    Seria pq a JABIRACAWAGEN ate hoje so soube fazer GOLETA mudando apenas de tamanho??

    Resumindo, JABIRACAWAGEN se resume a carro populares !!

    Fatos na Stock Car, apenas Fatos na Stock Car!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila.que a Ve entra na F1 com a Audi em.2026. Stock car? Kkkk

      Excluir
    2. Cade a GM na F1? Ninguem sabe...ninguem viu...

      Excluir
    3. A JACUDI entrara em uma equipe do nivel dela, ne CACAZETE.

      Ah ta a equipe padrão JACAUDI é a Sauber!!

      Empresas insignificantes se unem a outras insignificantes e se tornam ainda mais insignificantes!!


      XOLA NAO, NUM XOLA!!

      Excluir
    4. A Red Bull comprou a Jordan, Mercedes comprou a antiga Tyrrel....a Audi está comprando a Audi, e tende a ser uma das grandes vitoriosas da F-1 nos anos vindouros.

      Excluir
  2. Esse C4C (vulgo Carlos4Carros) é uma idiota de marca maior mesmo...

    Quando a Audi estava no Endurance e na F-E, a F1 não prestava, era obsoleta, passado...

    Agora que a Audi vai pra F1 essa categoria presta...

    Cadillac já está se mobilizando pra ir pra F1 seu trouxa.

    Para de postar relincho imbecil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a F-1 mudou, se tornou mais ecológica e sustentável, com mais eletrificação e menos combustíveis fósseis, exatamente por exigência da VW que fez tais requisitos para entrar. Como a F-1 atendeu, a VW autorizou a Audi entrar.

      Excluir
    2. A F1 tá CAGANDO pra TODO o grupo VW!!! Quem precisa de exposição é a própria VW. Faz muito, mas muito tempo que a F1 não precisa de vocês e nos últimos anos, com uma eficiente gestão NORTE AMERICANA, os caras vem crescendo na audiência e lucratividade de forma absurdamente grande...

      Você é muito, mas muito aloprado mesmo

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem