A BYD anunciou que oferecerá, a partir de 2024, em parceria com o Grupo BNP Paribas, o modelo de aluguel de carros para os clientes finais junto à rede de concessionárias da montadora.
O programa tem ambição de impulsionar a eletrificação de frotas corporativas ( “B2B”) e também para o modelo de locação para pessoas físicas ( “B2C”) no Brasil.
Para Tyler Li, Presidente da BYD Brasil, o momento é oportuno para a consolidação da parceria entre as duas empresas: “O Brasil é um mercado estratégico para nós. A partir da parceria teremos ainda mais condições de mostrar a viabilidade da eletrificação para as frotas corporativas e também consolidar uma de nossas ambições, com a oferta de veículos eletrificados da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final.



Globalmente há um aumento do volume de carros por assinatura pela comodidade que apresentam e também pela possibilidade do primeiro contato com o veículo elétrico. A BYD não poderia deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros”, afirma Li.
O aluguel por assinatura que estará disponível na rede de concessionários da BYD será operado pela Arval Brasil que irá oferecer seu conhecimento do modelo completo de aluguel às pessoas físicas. “Será mais um modelo para disseminar os carros elétricos no Brasil, com a oferta baseada em um valor mensal que cobre o aluguel do carro e um pacote completo, que inclui manutenção, proteção e assistência 24 horas, facilitando a experiência dos condutores e levando mais uma opção de acesso aos modelos BYD”, detalha PeiPei Cao, CFO da BYD Brasil.
A parceria irá apoiar a eletrificação nas frotas brasileiras, assim como na construção da nova marca BYD Mais, uma “white-label” para o programa de aluguel, com a Arval Brasil gerenciando todas as necessidades para assinatura dos modelos BYD para que a rede da marca possa oferecer a opção aos consumidores finais.
O segmento de carro por assinatura no Brasil ainda tem baixa penetração, muito distante dos números do mercado europeu. “É uma grande oportunidade para estender o conceito de Car as a Service (CaaS – Carro como Serviço) e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico e validar os benefícios da mobilidade de baixo carbono”, destaca Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Global da BYD.

Os preços de aluguel ainda não foram definidos.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. New Gulosa on the Block! Fiat que se cuide!!!! VEm ai uma gulosa elétrica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora destruira de vez sua concorrente e conterrânea JACAUDI!!

      QUEM VIVER VERA!!

      Excluir
  2. Audi faa o mesmo, mas não é gulosona on the block pq é supra-premium, concorrente da Rolls Royce e Maybach.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem