A BYD do Brasil confirmou o lançamento de carregadores veiculares rápidos e ultrarrápidos no país, dando início a uma nova modalidade de vendas e negócios. Segundo a empresa, o objetivo principal "é contribuir com soluções de alta tecnologia para a expansão da infraestrutura no país, trazendo a sustentabilidade, desde a geração de energia até o produto final, o veículo eletrificado".
Um dos principais nichos que a empresa pretende atender é representado pelos hubs de recarregamento, que devem ter um grande e rápido crescimento, principalmente em postos de combustível, shoppings, aeroportos e estacionamentos. São investidores que buscam trabalhar com energia como um novo negócio. “A ideia é dar suporte e atender essa demanda emergente no mercado, com produtos de alta tecnologia, eficientes e confiáveis, que possibilitem o rápido carregamento da bateria do veículo. Nosso foco principal é melhorar a experiência do usuário de carros eletrificados”, diz Rodrigo Garcia, gerente de P&D da BYD Energy.
O novo lineup de produtos BYD conta com dois carregadores AC (corrente alternada), de 7 Kw/h e 22 Kw/h, os modelos DC (corrente contínua) de 60 Kw/h, 120 Kw/h e 200 Kw/h, além do Net Serial Series, de 210 Kw/h, um modelo de ultratecnologia. “Temos uma unidade instalada nas dependências da BYD, em Campinas, talvez a única do seu tipo no Brasil. Sua principal vantagem é estar associada ao armazenamento direto de energia (bateria), uma das características mais fortes da marca. O carregador Net Serial Series conta com um consumo mais equilibrado de energia, aliviando a rede, diferentemente dos carregadores rápidos, que absorvem energia de forma muito acentuada”, destaca Garcia.
Outra vantagem adicional do recarregador Net Serial Series é que o produto absorve três vezes menos energia da rede em relação à potência que entrega. “Essa unidade entrega até 210 Kw/h e seu consumo não passa de 60 kw/h”, ressalta Garcia. “No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esse recarregador chega para facilitar e solucionar definitivamente essa situação. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um recarregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”, explica.
Confiabilidade
Os produtos BYD são conhecidos por sua grande confiabilidade. Os novos modelos podem ficar em funcionamento durante 24 horas por dia. São carregadores muito eficientes, que terão os principais recursos para desenvolvimento nas plataformas existentes, e a possibilidade de novas ferramentas no futuro. Há ainda o diferencial do serviço de pós-venda que a BYD oferecerá ao mercado, uma das principais reclamações de clientes desse tipo de equipamento.
O pós-vendas BYD vai contar com profissionais capacitados, com objetivo de trazer a satisfação do cliente trazendo mais segurança ao mercado e aproximando ainda mais o público potencial da marca.
Os preços, segundo a empresa, serão "competitivos" e um atrativo à parte da nova linha de carregadores BYD. “Nossos recarregadores oferecem uma das melhores relações custo-benefício, com alta qualidade e tecnologia, o que é padrão BYD”, reforça Garcia. Vale ressaltar que os carregadores BYD já incluem um aplicativo próprio de gestão e toda a linha terá dois anos de garantia.
Garcia lembra que o Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas do globo terrestre e pode oferecer uma grande contribuição na luta pela redução na emissão de poluentes. Segundo o executivo, o Brasil é a nação que tem o maior potencial de descarbonização com a eletrificação da frota, diferentemente de outras regiões com grandes centros urbanos, que promovem a eletrificação, mas ainda utilizam fontes de energia não renováveis, como carvão mineral. Outro fato relevante é que a BYD possui a solução completa, ou seja, atua na geração, armazenamento e mobilidade, sendo a única fabricante com essa característica no mundo.
Novos carregadores BYD
Detalhes dos novos produtos que a BYD Energy traz para o mercado brasileiro.
BYD-EVC-1SXP07 (7 Kw) / BYD-EVC-1SXP22 (22 Kw)
Design compacto, é indicado para uso residencial ou público, com carregamento CA (corrente alternada). Permite o monitoramento de status e controle do carregamento, além de acesso remoto. Conectado à rede, seu software mantém-se sempre atualizado. Conta com display HD de 14 cm de diâmetro e led com o status do carregamento. (Produto importado).
BYD-EVC-2SXM60 (60 Kw) / BYD-EVC-2SXM120 (120 Kw)
Estação de recarga com design moderno e robusto, é indicada para ambientes públicos ou privados que exigem carregamento rápido em CC (corrente contínua). Assegura monitoramento de status e controle do carregamento e acesso remoto. Tela de 15 polegadas touchscreen de alta resolução e leds que indicam status do carregamento. Pode ser personalizada para carregamento simultâneo com faixa de tensão de 150 – 1000V. Adequada para veículos de passeio e pesados. (Produto importado).
Modelos são indicados para ambientes públicos ou privados que exijam carregamento rápido
BYD-EVC-2SGZ150 GRID ZERO (150 Kw)
Carregador com um sistema de armazenamento de energia (ESS) integrado, utilizando bateria de lítio ferro-fosfato. Com o sistema de gerenciamento EMS, é possível otimizar a demanda de energia entre rede, baterias e veículos eletrificados. Seu design sofisticado é adequado para estacionamentos, centros comercias e Hubs para uma experiência de mobilidade elétrica. Sua característica modular oferece alta estabilidade e possibilita uma operação fácil e simples alcançando uma implantação flexível e serviço uniforme. Possui display de 19” touch screen de alta resolução e programação automática de carregamento, além de reconhecimento automático plug-in. Permite até dois bancos de bateria, carregamento simultâneo personalizado, e ampliação de potência de carregamento.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável pelo SkyRail (monotrilho) com a Linha 17 – Ouro em São Paulo.
Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
Bom ver mais outra opção de 22kW/h pra uso residencial, mas faltou informar os valores... estou fazendo orçamentos e só encontrei os modelos da WEG.
ResponderExcluirEu não conheço nenhuma religião pior que os BYDianos, não aprenderam com JAC, Lifan e Geely... e ficam defendendo essa porcaria como se fossem ganhar $ igual um certo "fera".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.