A liderança de mercado é da Honda, com 77,3% de participação, seguida da Yamaha, com 13,3%.
A Shineray é a terceira, com 2,7%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 72,38%, seguida da Yamaha, com 18,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (25) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | δ Dz/Nv | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 25.119 | 77,3% | 1.067.019 | 72,38% | -0,2% |
2 | Yamaha | 4.314 | 13,3% | 272.764 | 18,50% | -6,5% |
3 | Shineray | 877 | 2,7% | 28.512 | 1,93% | 13,8% |
4 | Royal Enfield | 471 | 1,5% | 11.223 | 0,76% | 45,6% |
5 | Haojue | 358 | 1,1% | 14.787 | 1,00% | 7,4% |
6 | BMW | 310 | 1,0% | 12.471 | 0,85% | 20,9% |
7 | Avelloz | 251 | 0,8% | 8.679 | 0,59% | 4,9% |
8 | Kawasaki | 209 | 0,6% | 7.713 | 0,52% | 0,6% |
9 | DAFRA | 136 | 0,4% | 5.680 | 0,39% | 4,6% |
10 | TRIUMPH | 128 | 0,4% | 5.803 | 0,39% | 24,0% |
11 | BAJAJ | 121 | 0,4% | 3.616 | 0,25% | 27,0% |
12 | Suzuki | 49 | 0,2% | 1.518 | 0,10% | 26,5% |
13 | H.Davidson | 34 | 0,1% | 1.298 | 0,09% | 36,0% |
14 | Bull | 30 | 0,1% | 757 | 0,05% | 12,1% |
15 | Ducati | 16 | 0,0% | 763 | 0,05% | -13,5% |
16 | Sousa | 9 | 0,0% | 311 | 0,02% | 620,0% |
17 | ATMAN | 8 | 0,0% | 260 | 0,02% | 68,4% |
18 | Traxx | 6 | 0,0% | 312 | 0,02% | -4,0% |
19 | WUYANG | 4 | 0,0% | 101 | 0,01% | 166,7% |
20 | KTM | 2 | 0,0% | 108 | 0,01% | -27,3% |
21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 115 | 0,01% | -20,0% |
22 | Voltz | 1 | 0,0% | 1.666 | 0,11% | -73,3% |
23 | AUGURI | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
24 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 61 | 0,00% | -20,0% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 28 | 0,00% | 300,0% |
26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 49 | 0,00% | -20,0% |
27 | KYMCO | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (25) de 2023
Média diárias | 5.642 | 6.496 | 15% | 6.042 | |
Totais | 129.772 | 32.481 | 0% | 1.474.157 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.609 | 8.918 | 0% | 390.987 |
2 | HONDA/BIZ | 21.228 | 5.488 | 3% | 200.180 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.390 | 3.339 | 0% | 138.995 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.398 | 2.905 | -6% | 139.971 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.150 | 1.117 | 8% | 45.506 |
6 | HONDA/PCX 160 | 3.662 | 1.026 | 12% | 35.511 |
7 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.149 | 979 | 24% | 32.154 |
8 | HONDA/ELITE 125 | 2.717 | 733 | 8% | 27.563 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.731 | 649 | -5% | 41.785 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.665 | 621 | -7% | 33.449 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.165 | 558 | 3% | 31.207 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.358 | 542 | -8% | 40.131 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.474 | 429 | -31% | 39.726 |
14 | SHINERAY/XY 125 | 1.390 | 387 | 11% | 11.695 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.383 | 367 | 6% | 15.888 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.286 | 319 | -1% | 19.348 |
17 | HONDA/XRE 300 | 1.965 | 275 | -44% | 15.240 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 957 | 251 | 5% | 8.674 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 840 | 197 | -6% | 9.112 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 730 | 167 | -8% | 9.139 |
21 | SHINERAY/XY 150 | 284 | 159 | 124% | 1.888 |
22 | BMW/R1250GS | 507 | 147 | 16% | 5.140 |
23 | YAMAHA/NEO 125 | 739 | 140 | -24% | 14.393 |
24 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 293 | 128 | 75% | 826 |
25 | YAMAHA/NMAX | 641 | 119 | -26% | 12.103 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 336 | 114 | 36% | 3.510 |
27 | YAMAHA/FLUO 125 | 687 | 111 | -35% | 11.126 |
28 | YAMAHA/MT03 | 503 | 100 | -20% | 7.783 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 94 | 48% | 3.042 |
30 | HAOJUE/DR160 | 347 | 93 | 7% | 3.261 |
31 | HONDA/CB 500 | 353 | 84 | -5% | 3.725 |
32 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 197 | 75 | 52% | 2.466 |
33 | SHINERAY/SHI 175 | 215 | 75 | 40% | 2.105 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 176 | 71 | 61% | 2.921 |
35 | YAMAHA/XMAX 250 | 458 | 67 | -41% | 6.521 |
36 | HAOJUE/DK160 | 236 | 67 | 14% | 2.403 |
37 | HONDA/NC 750X | 288 | 62 | -14% | 2.942 |
38 | BMW/F850 GS | 193 | 59 | 22% | 2.393 |
39 | BMW/G310 GS | 192 | 56 | 17% | 2.739 |
40 | HAOJUE/DK150 | 219 | 56 | 2% | 2.664 |
41 | YAMAHA/MT07 | 188 | 56 | 19% | 2.155 |
42 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 176 | 56 | 27% | 1.137 |
43 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 201 | 55 | 9% | 2.467 |
44 | SHINERAY/XY50 | 323 | 53 | -34% | 3.014 |
45 | DAFRA/NH 190 | 119 | 43 | 45% | 1.532 |
46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 118 | 43 | 46% | 1.469 |
47 | HONDA/CB 500X | 223 | 41 | -26% | 4.069 |
48 | YAMAHA/MT09 | 180 | 34 | -24% | 2.294 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 124 | 32 | 3% | 1.471 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 119 | 31 | 4% | 818 |
51 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 105 | 31 | 18% | 743 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 28 | 49% | 840 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 27 | 14% | 1.246 |
54 | YAMAHA/YZF R3 | 131 | 26 | -21% | 1.819 |
55 | DAFRA/APACHE 200 | 91 | 25 | 10% | 1.061 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 123 | 24 | -22% | 1.073 |
57 | KAWASAKI/VULCAN S | 81 | 24 | 19% | 968 |
58 | BMW/S1000 RR | 75 | 23 | 23% | 1.032 |
59 | BULL/KRC50 | 86 | 23 | 7% | 596 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 60 | 23 | 53% | 554 |
61 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 21 | -26% | 1.119 |
62 | HONDA/CB 1000R | 72 | 21 | 17% | 772 |
63 | HONDA/CG 125 | 55 | 21 | 53% | 705 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 20 | -8% | 1.026 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 61 | 20 | 31% | 357 |
66 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 68 | 19 | 12% | 751 |
67 | HONDA/CG150 | 52 | 19 | 46% | 596 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 63 | 18 | 14% | 620 |
69 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 72 | 17 | -6% | 1.007 |
70 | BMW/F750 GS | 28 | 17 | 143% | 467 |
71 | HONDA/CB 650R | 89 | 16 | -28% | 1.665 |
72 | HONDA/CRF 1100L | 101 | 16 | -37% | 1.190 |
73 | HONDA/POP 100 | 66 | 16 | -3% | 949 |
74 | DAFRA/NH 300 | 69 | 15 | -13% | 442 |
75 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 79 | 15 | -24% | 407 |
76 | YAMAHA/XTZ150 | 32 | 14 | 75% | 884 |
77 | DAFRA/CRUISYM 300 | 40 | 14 | 40% | 577 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 39 | 14 | 44% | 323 |
79 | HAOJUE/NEX | 37 | 14 | 51% | 285 |
80 | HONDA/PCX 150 | 49 | 13 | 6% | 1.710 |
81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 13 | 33% | 700 |
82 | DAFRA/CITYCOM 300I | 51 | 13 | 2% | 634 |
83 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 27 | 12 | 78% | 365 |
84 | DAFRA/CRUISYM 150 | 84 | 11 | -48% | 594 |
85 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 32 | 11 | 38% | 219 |
86 | GCX/S8 | 21 | 10 | 90% | 460 |
87 | ROTOM/W125 | 53 | 10 | -25% | 386 |
88 | HAOJUE/LINDY 125 | 56 | 9 | -36% | 776 |
89 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 9 | -20% | 454 |
90 | DAFRA/MAXSYM 400I | 28 | 9 | 29% | 445 |
91 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 8 | -24% | 399 |
92 | KAWASAKI/NINJA 300 | 42 | 8 | -24% | 282 |
93 | ATMAN/FALCON | 19 | 8 | 68% | 260 |
94 | HONDA/CBR 650R | 28 | 7 | 0% | 670 |
95 | H.DAVIDSON/FLTRK | 20 | 7 | 40% | 217 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 21 | 7 | 33% | 157 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 26 | 7 | 8% | 139 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 12 | 7 | 133% | 95 |
99 | HONDA/CB 250F TWISTER | 38 | 6 | -37% | 3.845 |
100 | TRAXX/JL50 | 23 | 6 | 4% | 304 |
101 | BMW/R18 | 20 | 6 | 20% | 235 |
102 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 6 | 9% | 231 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 6 | 100% | 130 |
104 | DAFRA/ZIG 50 | 26 | 5 | -23% | 303 |
105 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 27 | 5 | -26% | 220 |
106 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 5 | 11% | 209 |
107 | SOUSA/AS 110 | 2 | 5 | 900% | 180 |
108 | SHINERAY/PT3 | 17 | 4 | -6% | 304 |
109 | SUZUKI/GSX 1300 | 11 | 4 | 45% | 140 |
110 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 4 | 433% | 131 |
111 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 4 | 167% | 120 |
112 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 4 | 167% | 101 |
113 | H.DAVIDSON/FLT | 12 | 4 | 33% | 76 |
114 | HONDA/NXR150 | 20 | 3 | -40% | 224 |
115 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 14 | 3 | -14% | 185 |
116 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 3 | -8% | 154 |
117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 3 | -25% | 145 |
118 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 3 | 50% | 87 |
119 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 3 | 50% | 72 |
120 | BMW/G310 R | 11 | 2 | -27% | 440 |
121 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 2 | -43% | 369 |
122 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 10 | 2 | -20% | 264 |
123 | HONDA/X-ADV 750 | 37 | 2 | -78% | 261 |
124 | H.DAVIDSON/FLHTK | 8 | 2 | 0% | 197 |
125 | DUCATI/PANIGALE V4 | 16 | 2 | -50% | 184 |
126 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 2 | 33% | 108 |
127 | KTM/390 DUKE | 11 | 2 | -27% | 107 |
128 | HONDA/C100 | 10 | 2 | -20% | 99 |
129 | SUZUKI/GSXR1000 | 13 | 2 | -38% | 64 |
130 | H.DAVIDSON/FX BRS | - | 2 | - | 41 |
131 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 300% | 10 |
132 | VOLTZ/EV1 | 2 | 1 | 100% | 918 |
133 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 1 | -71% | 206 |
134 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 1 | 0% | 79 |
135 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 1 | 0% | 76 |
136 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 1 | -43% | 67 |
137 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | -20% | 61 |
138 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -20% | 49 |
139 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 1 | -20% | 48 |
140 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -20% | 38 |
141 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 1 | 300% | 27 |
142 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 300% | 26 |
143 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 1 | - | 22 |
144 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 0% | 19 |
145 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 0% | 7 |
146 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 0% | 5 |
147 | HONDA/XLR 125 | 2 | 1 | -50% | 4 |
148 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 4 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
XRE 300 ja perdeu o folego ....sera
ResponderExcluirEspasmo da Sahara 300
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.