A liderança de mercado é da Honda, com 77,2% de participação, seguida da Yamaha, com 13,6%.
A Shineray é a terceira, com 2,6%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 72,36%, seguida da Yamaha, com 18,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (6) de 2023
# | Marca | Dezembro | Acumulado | δ Dz/Nv | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 19.784 | 77,2% | 1.061.684 | 72,36% | -1,7% |
2 | Yamaha | 3.476 | 13,6% | 271.926 | 18,53% | -5,9% |
3 | Shineray | 663 | 2,6% | 28.298 | 1,93% | 7,5% |
4 | Royal Enfield | 357 | 1,4% | 11.109 | 0,76% | 37,9% |
5 | Haojue | 272 | 1,1% | 14.701 | 1,00% | 2,0% |
6 | BMW | 254 | 1,0% | 12.415 | 0,85% | 23,8% |
7 | Avelloz | 200 | 0,8% | 8.628 | 0,59% | 4,5% |
8 | Kawasaki | 171 | 0,7% | 7.675 | 0,52% | 2,9% |
9 | DAFRA | 112 | 0,4% | 5.656 | 0,39% | 7,7% |
10 | TRIUMPH | 103 | 0,4% | 5.778 | 0,39% | 24,7% |
11 | BAJAJ | 98 | 0,4% | 3.593 | 0,24% | 28,6% |
12 | Suzuki | 37 | 0,1% | 1.506 | 0,10% | 19,4% |
13 | H.Davidson | 26 | 0,1% | 1.290 | 0,09% | 30,0% |
14 | Bull | 18 | 0,1% | 745 | 0,05% | -15,9% |
15 | Ducati | 14 | 0,1% | 761 | 0,05% | -5,4% |
16 | Sousa | 8 | 0,0% | 310 | 0,02% | 700,0% |
17 | ATMAN | 4 | 0,0% | 256 | 0,02% | 5,3% |
18 | WUYANG | 4 | 0,0% | 101 | 0,01% | 233,3% |
19 | Traxx | 2 | 0,0% | 308 | 0,02% | -60,0% |
20 | KTM | 2 | 0,0% | 108 | 0,01% | -9,1% |
21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 115 | 0,01% | 0,0% |
22 | Voltz | 1 | 0,0% | 1.666 | 0,11% | -66,7% |
23 | AUGURI | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
24 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 61 | 0,00% | 0,0% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 28 | 0,00% | 400,0% |
26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 49 | 0,00% | 0,0% |
27 | KYMCO | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (6) de 2023
Média diárias | 5.642 | 6.408 | 14% | 6.038 | |
Totais | 129.772 | 25.631 | -1% | 1.467.307 | |
# | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.609 | 7.069 | -1% | 389.138 |
2 | HONDA/BIZ | 21.228 | 4.266 | 0% | 198.958 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.390 | 2.620 | -2% | 138.276 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.398 | 2.280 | -8% | 139.346 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.150 | 904 | 9% | 45.293 |
6 | HONDA/PCX 160 | 3.662 | 826 | 13% | 35.311 |
7 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.149 | 772 | 23% | 31.947 |
8 | HONDA/ELITE 125 | 2.717 | 581 | 7% | 27.411 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.731 | 529 | -3% | 41.665 |
10 | HONDA/XRE 190 | 2.665 | 473 | -11% | 33.301 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.358 | 448 | -5% | 40.037 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.165 | 442 | 2% | 31.091 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.474 | 354 | -28% | 39.651 |
14 | SHINERAY/XY 125 | 1.390 | 304 | 9% | 11.612 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.383 | 281 | 2% | 15.802 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.286 | 257 | 0% | 19.286 |
17 | HONDA/XRE 300 | 1.965 | 214 | -46% | 15.179 |
18 | AVELLOZ/AZ1 | 957 | 200 | 4% | 8.623 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 840 | 160 | -5% | 9.075 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 730 | 133 | -9% | 9.105 |
21 | BMW/R1250GS | 507 | 122 | 20% | 5.115 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 687 | 103 | -25% | 11.118 |
23 | YAMAHA/NEO 125 | 739 | 99 | -33% | 14.352 |
24 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 293 | 97 | 66% | 795 |
25 | YAMAHA/NMAX | 641 | 96 | -25% | 12.080 |
26 | SHINERAY/XY 150 | 284 | 95 | 67% | 1.824 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 336 | 91 | 35% | 3.487 |
28 | YAMAHA/MT03 | 503 | 77 | -23% | 7.760 |
29 | HAOJUE/DR160 | 347 | 74 | 7% | 3.242 |
30 | HONDA/CB 500 | 353 | 71 | 1% | 3.712 |
31 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 68 | 34% | 3.016 |
32 | SHINERAY/SHI 175 | 215 | 63 | 47% | 2.093 |
33 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 197 | 58 | 47% | 2.449 |
34 | YAMAHA/XMAX 250 | 458 | 55 | -40% | 6.509 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 176 | 55 | 56% | 2.905 |
36 | HONDA/NC 750X | 288 | 53 | -8% | 2.933 |
37 | HAOJUE/DK160 | 236 | 49 | 4% | 2.385 |
38 | BMW/G310 GS | 192 | 46 | 20% | 2.729 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 201 | 46 | 14% | 2.458 |
40 | BMW/F850 GS | 193 | 46 | 19% | 2.380 |
41 | YAMAHA/MT07 | 188 | 46 | 22% | 2.145 |
42 | HAOJUE/DK150 | 219 | 45 | 3% | 2.653 |
43 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 176 | 43 | 22% | 1.124 |
44 | SHINERAY/XY50 | 323 | 36 | -44% | 2.997 |
45 | DAFRA/NH 190 | 119 | 34 | 43% | 1.523 |
46 | YAMAHA/MT09 | 180 | 32 | -11% | 2.292 |
47 | HONDA/CB 500X | 223 | 31 | -30% | 4.059 |
48 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 118 | 29 | 23% | 1.455 |
49 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 105 | 28 | 33% | 740 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 119 | 26 | 9% | 813 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 95 | 23 | 21% | 1.242 |
52 | KAWASAKI/VULCAN S | 81 | 23 | 42% | 967 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 124 | 22 | -11% | 1.461 |
54 | DAFRA/APACHE 200 | 91 | 22 | 21% | 1.058 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 22 | 47% | 834 |
56 | YAMAHA/YZF R3 | 131 | 18 | -31% | 1.811 |
57 | KAWASAKI/NINJA 400 | 123 | 18 | -27% | 1.067 |
58 | BMW/S1000 RR | 75 | 18 | 20% | 1.027 |
59 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 18 | 3% | 1.024 |
60 | KAWASAKI/Z650 | 61 | 18 | 48% | 355 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 60 | 17 | 42% | 548 |
62 | HONDA/CB 1000R | 72 | 16 | 11% | 767 |
63 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 68 | 16 | 18% | 748 |
64 | HONDA/CG150 | 52 | 16 | 54% | 593 |
65 | HONDA/POP 100 | 66 | 15 | 14% | 948 |
66 | HONDA/CG 125 | 55 | 15 | 36% | 699 |
67 | BMW/F750 GS | 28 | 15 | 168% | 465 |
68 | BULL/KRC50 | 86 | 14 | -19% | 587 |
69 | HONDA/CRF 1100L | 101 | 13 | -36% | 1.187 |
70 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 13 | -42% | 1.111 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 63 | 13 | 3% | 615 |
72 | DAFRA/NH 300 | 69 | 13 | -6% | 440 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 39 | 13 | 67% | 322 |
74 | YAMAHA/XTZ150 | 32 | 12 | 88% | 882 |
75 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 79 | 12 | -24% | 404 |
76 | HONDA/PCX 150 | 49 | 11 | 12% | 1.708 |
77 | HONDA/CB 650R | 89 | 11 | -38% | 1.660 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 72 | 11 | -24% | 1.001 |
79 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 11 | 41% | 698 |
80 | DAFRA/CRUISYM 300 | 40 | 11 | 38% | 574 |
81 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 27 | 11 | 104% | 364 |
82 | DAFRA/CITYCOM 300I | 51 | 10 | -2% | 631 |
83 | DAFRA/CRUISYM 150 | 84 | 10 | -40% | 593 |
84 | ROTOM/W125 | 53 | 10 | -6% | 386 |
85 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 9 | 0% | 454 |
86 | DAFRA/MAXSYM 400I | 28 | 8 | 43% | 444 |
87 | KAWASAKI/NINJA 300 | 42 | 8 | -5% | 282 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 32 | 8 | 25% | 216 |
89 | GCX/S8 | 21 | 7 | 67% | 457 |
90 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 42 | 7 | -17% | 398 |
91 | HONDA/CB 250F TWISTER | 38 | 6 | -21% | 3.845 |
92 | HAOJUE/NEX | 37 | 6 | -19% | 277 |
93 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 6 | 36% | 231 |
94 | H.DAVIDSON/FLHX | 12 | 6 | 150% | 94 |
95 | HONDA/CBR 650R | 28 | 5 | -11% | 668 |
96 | BMW/R18 | 20 | 5 | 25% | 234 |
97 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 27 | 5 | -7% | 220 |
98 | H.DAVIDSON/FLTRK | 20 | 5 | 25% | 215 |
99 | KAWASAKI/NINJA 650 | 26 | 5 | -4% | 137 |
100 | HAOJUE/LINDY 125 | 56 | 4 | -64% | 771 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 26 | 4 | -23% | 302 |
102 | ATMAN/FALCON | 19 | 4 | 5% | 256 |
103 | SOUSA/AS 110 | 2 | 4 | 900% | 179 |
104 | BULL/SPIRIT 50 | 21 | 4 | -5% | 154 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 4 | 567% | 131 |
106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 4 | 67% | 128 |
107 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 4 | 233% | 101 |
108 | SHINERAY/PT3 | 17 | 3 | -12% | 303 |
109 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 3 | -17% | 207 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 3 | 15% | 154 |
111 | SUZUKI/GSX 1300 | 11 | 3 | 36% | 139 |
112 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 3 | 150% | 119 |
113 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 3 | 88% | 87 |
114 | H.DAVIDSON/FLT | 12 | 3 | 25% | 75 |
115 | BMW/G310 R | 11 | 2 | -9% | 440 |
116 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 2 | -29% | 369 |
117 | TRAXX/JL50 | 23 | 2 | -57% | 300 |
118 | HONDA/X-ADV 750 | 37 | 2 | -73% | 261 |
119 | HONDA/NXR150 | 20 | 2 | -50% | 223 |
120 | H.DAVIDSON/FLHTK | 8 | 2 | 25% | 197 |
121 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 14 | 2 | -29% | 184 |
122 | DUCATI/PANIGALE V4 | 16 | 2 | -38% | 184 |
123 | KTM/390 DUKE | 11 | 2 | -9% | 107 |
124 | HONDA/C100 | 10 | 2 | 0% | 99 |
125 | SUZUKI/GSXR1000 | 13 | 2 | -23% | 64 |
126 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 400% | 10 |
127 | VOLTZ/EV1 | 2 | 1 | 150% | 918 |
128 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 10 | 1 | -50% | 263 |
129 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 1 | -64% | 206 |
130 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 1 | -69% | 143 |
131 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 1 | -17% | 107 |
132 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 1 | 25% | 79 |
133 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 1 | 25% | 76 |
134 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 1 | -38% | 70 |
135 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | 0% | 61 |
136 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 0% | 49 |
137 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 1 | 0% | 48 |
138 | H.DAVIDSON/FX BRS | - | 1 | - | 40 |
139 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 1 | 400% | 27 |
140 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 400% | 26 |
141 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 1 | - | 22 |
142 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 400% | 19 |
143 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 0% | 7 |
144 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 0% | 5 |
145 | HONDA/XLR 125 | 2 | 1 | -50% | 4 |
146 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 4 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati mantendo seu share!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.