O
mercado motociclístico brasileiro registra 15.569 motos emplacadas em novembro de 2023, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.190 unidades - retração de -13% relativamente
ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 75,4% de participação, seguida da Yamaha, com 16,8%.
A Shineray é a terceira, com 2,5%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,82%, seguida da Yamaha, com 16,8%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (6) de 2023# | Marca | Novembro | Acumulado | δ Nv/Oc |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.737 | 75,4% | 952.967 | 71,82% | -30,0% |
2 | Yamaha | 2.619 | 16,8% | 252.608 | 19,04% | -36,8% |
3 | Shineray | 393 | 2,5% | 24.945 | 1,88% | -27,8% |
4 | Haojue | 146 | 0,9% | 13.242 | 1,00% | -43,5% |
5 | Royal Enfield | 137 | 0,9% | 9.595 | 0,72% | -26,0% |
6 | Avelloz | 114 | 0,7% | 7.585 | 0,57% | -23,1% |
7 | BMW | 102 | 0,7% | 11.237 | 0,85% | -37,9% |
8 | Kawasaki | 93 | 0,6% | 6.766 | 0,51% | -14,5% |
9 | DAFRA | 73 | 0,5% | 5.097 | 0,38% | -12,6% |
10 | TRIUMPH | 52 | 0,3% | 5.308 | 0,40% | -43,2% |
11 | BAJAJ | 38 | 0,2% | 2.839 | 0,21% | -34,9% |
12 | Suzuki | 17 | 0,1% | 1.331 | 0,10% | -13,6% |
13 | Bull | 15 | 0,1% | 635 | 0,05% | 38,5% |
14 | H.Davidson | 10 | 0,1% | 1.171 | 0,09% | -38,1% |
15 | Voltz | 6 | 0,0% | 1.656 | 0,12% | 71,4% |
16 | Ducati | 4 | 0,0% | 677 | 0,05% | -56,4% |
17 | Traxx | 4 | 0,0% | 285 | 0,02% | 14,3% |
18 | RIGUET | 3 | 0,0% | 46 | 0,00% | 500,0% |
19 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 105 | 0,01% | 50,0% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% | 20,0% |
21 | JONNY | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% | 200,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (6) de 2023Média diárias | 5.948 | 5.190 | -13% | 6.004 |
Totais | 136.812 | 15.569 | -32% | 1.326.830 |
# | Modelo | Outubro | Novembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.096 | 4.021 | -29% | 350.482 |
2 | HONDA/BIZ | 21.574 | 2.508 | -30% | 175.972 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.287 | 1.492 | -33% | 123.758 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.619 | 1.372 | -35% | 126.040 |
5 | HONDA/CB 300F | 4.893 | 570 | -30% | 40.809 |
6 | HONDA/PCX 160 | 3.755 | 452 | -28% | 31.275 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.578 | 394 | -34% | 37.217 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.567 | 373 | -37% | 38.778 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.945 | 353 | -28% | 28.379 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.700 | 340 | -24% | 24.453 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.322 | 338 | -39% | 28.822 |
12 | HONDA/XRE 190 | 3.234 | 335 | -38% | 30.498 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.699 | 333 | -46% | 37.564 |
14 | HONDA/XRE 300 | 1.066 | 285 | 60% | 13.285 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.313 | 165 | -25% | 10.083 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.706 | 153 | -46% | 17.896 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.482 | 149 | -40% | 14.287 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.175 | 132 | -33% | 13.647 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 976 | 122 | -25% | 10.450 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 888 | 114 | -23% | 7.580 |
21 | YAMAHA/NMAX | 1.061 | 103 | -42% | 11.446 |
22 | YAMAHA/MT03 | 768 | 97 | -24% | 7.277 |
23 | SHINERAY/XY 50 | 846 | 87 | -38% | 8.162 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 685 | 74 | -35% | 6.070 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 787 | 70 | -47% | 8.312 |
26 | BMW/R1250GS | 452 | 66 | -12% | 4.552 |
27 | SHINERAY/XY 150 | 232 | 60 | 55% | 1.505 |
28 | HONDA/NC 750X | 339 | 57 | 1% | 2.649 |
29 | SHINERAY/XY50 | 380 | 54 | -15% | 2.692 |
30 | HONDA/CB 500 | 370 | 49 | -21% | 3.337 |
31 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 239 | 44 | 10% | 2.738 |
32 | HAOJUE/DR160 | 378 | 39 | -38% | 2.860 |
33 | HONDA/CB 500X | 414 | 38 | -45% | 3.843 |
34 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 291 | 34 | -30% | 3.094 |
35 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 265 | 31 | -30% | 2.225 |
36 | HAOJUE/DK160 | 248 | 30 | -27% | 2.130 |
37 | YAMAHA/MT09 | 226 | 25 | -34% | 2.105 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 144 | 25 | 4% | 1.687 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 258 | 24 | -44% | 2.235 |
40 | SHINERAY/SHI 175 | 446 | 24 | -68% | 1.839 |
41 | HAOJUE/DK150 | 271 | 23 | -49% | 2.412 |
42 | YAMAHA/MT07 | 170 | 23 | -19% | 1.934 |
43 | TRIUMPH/TIGER 900 | 245 | 21 | -49% | 2.695 |
44 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 256 | 21 | -51% | 426 |
45 | DAFRA/NH 190 | 137 | 18 | -21% | 1.388 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 136 | 18 | -21% | 1.091 |
47 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 118 | 16 | -19% | 921 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 14 | -16% | 959 |
49 | BULL/KRC50 | 54 | 14 | 56% | 501 |
50 | HONDA/CB 650R | 103 | 13 | -24% | 1.573 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 13 | -5% | 932 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 68 | 13 | 15% | 681 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 165 | 12 | -56% | 1.327 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 12 | -26% | 997 |
55 | KAWASAKI/NINJA 400 | 104 | 12 | -31% | 938 |
56 | BMW/F850 GS | 224 | 11 | -71% | 2.152 |
57 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 92 | 10 | -35% | 1.318 |
58 | BMW/S1000 RR | 91 | 10 | -34% | 944 |
59 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 47 | 10 | 28% | 410 |
60 | KAWASAKI/Z650 | 37 | 10 | 62% | 286 |
61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 62 | 9 | -13% | 657 |
62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 50 | 9 | 8% | 508 |
63 | BMW/G310 GS | 136 | 8 | -65% | 2.499 |
64 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 70 | 8 | -31% | 745 |
65 | DAFRA/NH 300 | 47 | 8 | 2% | 366 |
66 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 7 | -59% | 1.131 |
67 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 65 | 7 | -35% | 925 |
68 | KAWASAKI/VULCAN S | 71 | 7 | -41% | 870 |
69 | HONDA/CB 1000R | 80 | 7 | -48% | 686 |
70 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 85 | 7 | -51% | 614 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 45 | 7 | -7% | 546 |
72 | DAFRA/CRUISYM 300 | 52 | 7 | -19% | 530 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 51 | 7 | -18% | 478 |
74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 47 | 7 | -11% | 415 |
75 | HONDA/POP 100 | 64 | 6 | -44% | 873 |
76 | VOLTZ/EVS | 5 | 6 | 620% | 646 |
77 | DAFRA/CITYCOM 300I | 40 | 6 | -10% | 576 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 31 | 6 | 16% | 276 |
79 | HONDA/CG 125 | 60 | 5 | -50% | 634 |
80 | HONDA/CG150 | 45 | 5 | -33% | 530 |
81 | HONDA/PCX 150 | 70 | 4 | -66% | 1.652 |
82 | HAOJUE/LINDY 125 | 66 | 4 | -64% | 715 |
83 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 74 | 4 | -68% | 668 |
84 | HONDA/CBR 650R | 79 | 4 | -70% | 639 |
85 | BMW/F750 GS | 35 | 4 | -31% | 426 |
86 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 4 | -47% | 353 |
87 | TRAXX/JL50 | 21 | 4 | 14% | 279 |
88 | HAOJUE/NEX | 35 | 4 | -31% | 238 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 4 | 9% | 180 |
90 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 4 | 14% | 172 |
91 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 14 | 4 | 71% | 116 |
92 | HONDA/CB 250F TWISTER | 39 | 3 | -54% | 3.804 |
93 | SHINERAY/PT3 | 22 | 3 | -18% | 286 |
94 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 3 | 0% | 275 |
95 | KAWASAKI/NINJA 300 | 27 | 3 | -33% | 235 |
96 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 3 | -36% | 189 |
97 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 3 | 500% | 46 |
98 | YAMAHA/XTZ150 | 35 | 2 | -66% | 840 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 2 | -61% | 224 |
100 | BMW/R18 | 29 | 2 | -59% | 211 |
101 | H.DAVIDSON/FL FBS | 17 | 2 | -29% | 193 |
102 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 58 | 2 | -79% | 184 |
103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 15 | 2 | -20% | 168 |
104 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | 71% | 140 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 9 | 2 | 33% | 102 |
106 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 100% | 86 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 2 | 140% | 78 |
108 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 2 | 100% | 62 |
109 | SUZUKI/GSXR1000 | 7 | 2 | 71% | 51 |
110 | HONDA/GOLDWING | 18 | 2 | -33% | 40 |
111 | ORIGEM/ORIGEM X | 365 | 1 | -98% | 549 |
112 | GCX/S8 | 35 | 1 | -83% | 430 |
113 | BMW/G310 R | 18 | 1 | -67% | 428 |
114 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 28 | 1 | -79% | 327 |
115 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 1 | -65% | 204 |
116 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 1 | -45% | 130 |
117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 17 | 1 | -65% | 127 |
118 | H.DAVIDSON/FXLRS | 15 | 1 | -60% | 108 |
119 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 1 | -63% | 107 |
120 | KTM/390 DUKE | 5 | 1 | 20% | 95 |
121 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 12 | 1 | -50% | 66 |
122 | H.DAVIDSON/FX FBS | 7 | 1 | -14% | 62 |
123 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 1 | -33% | 60 |
124 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 1 | 100% | 54 |
125 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 200% | 13 |
126 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 500% | 12 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Impressionante a performance da única marca premium de motos do Brasil, a Ducati!
ResponderExcluirCalma Carlota
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.