O mercado automotivo brasileiro registra 101.850 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2023, com dados computados até o dia 17.
Fiat Strada 2024 - carro mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 9.259 - crescimento de +3,2% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 24,1% de participação, seguida da GM, agora com 13,2%.


A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,9%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,22%, seguida da VW com 15,45%.



Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (17) de 2023

#
Marca
Acumulado
λ Nv/Oc
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT24.50124,1%408.93522,22%0,2%
2GM13.41013,2%281.70515,30%-24%
3VW13.18912,9%284.40415,45%-27%
4Hyundai12.14411,9%156.5118,50%35%
5Toyota7.2487,1%164.3408,93%-25%
6Jeep6.8626,7%113.5486,17%31%
7Renault4.1464,1%103.3095,61%-37%
8Nissan3.2103,2%62.3743,39%-27%
9Honda2.7612,7%62.5343,40%-10%
10CAOA Chery2.0312,0%25.2591,37%-3%
11Citroen1.9201,9%27.8391,51%11%
12RAM1.7971,8%12.2060,66%6%
13Ford1.5991,6%24.0391,31%-16%
14Peugeot1.5681,5%29.6501,61%-13%
15BYD1.4651,4%10.1130,55%-2%
16Mitsubishi8960,9%15.0530,82%-12%
17GWM7260,7%8.0500,44%-9%
18BMW5910,6%12.1990,66%-17%
19Volvo4310,4%6.8220,37%21%
20Audi2370,2%5.1770,28%-30%
21Porsche2120,2%4.5930,25%-12%
22Kia2090,2%4.1460,23%-21%
23Suzuki1570,2%4.1880,23%-24%
24Land Rover1570,2%4.1880,23%-24%
25VW-MAN910,1%1.6340,09%11%
26Mercedes890,1%4.4620,24%-46%
27Mini840,1%1.3050,07%-5%
28Iveco820,1%1.7910,10%7%
29EFFA560,1%1.1480,06%-11%
30Lexus390,0%6680,04%-25%
31JAC350,0%5870,03%27%
32Suzuki290,0%9020,05%-86%
33Jaguar130,0%3220,02%-5%
34RDK120,0%2320,01%4%
35FER CAR70,0%1430,01%-33%
36Dodge10,0%1190,01%-

Ranking - carros mais vendidos - novembro (17) de 2023

Média diárias8.9729.2593,2%8.003
Totais206.346101.850-10,3%1.840.725
#λ Nv/Oc
1FIAT/STRADA11.8746.385-2,2%104.895
2HYUNDAI/HB207.4216.30954,6%75.530
3GM/ONIX10.6574.469-23,8%85.871
4VW/POLO11.1234.153-32,1%87.203
5FIAT/MOBI8.0373.558-19,5%63.224
6JEEP/COMPASS4.6403.45735,5%52.877
7HYUNDAI/CRETA5.3543.43216,5%53.684
8GM/ONIX PLUS7.1143.177-18,8%66.270
9FIAT/CRONOS4.9293.03311,9%41.885
10FIAT/ARGO5.2572.9512,1%59.116
11FIAT/TORO4.0872.70520,3%44.885
12GM/TRACKER6.6692.685-26,8%56.664
13FIAT/PULSE4.1572.59513,5%39.147
14VW/T CROSS6.7232.538-31,4%60.662
15JEEP/RENEGADE3.2492.44937,0%42.371
16HYUNDAI/HB20S3.4422.33723,4%26.238
17NISSAN/KICKS6.1152.161-35,7%43.931
18HONDA/HR-V4.0491.988-10,7%41.917
19TOYOTA/COROLLA3.9961.965-10,6%37.270
20VW/SAVEIRO4.2141.953-15,7%40.175
21FIAT/FASTBACK3.6391.940-3,1%34.684
22TOYOTA/HILUX4.0261.924-13,1%39.997
23VW/NIVUS4.9571.850-32,1%43.887
24CITROEN/C32.7141.77018,6%23.022
25RENAULT/KWID6.3941.697-51,7%50.938
26RAM/RAMPAGE2.5421.58113,1%4.702
27PEUGEOT/2082.8321.408-9,6%24.492
28RENAULT/DUSTER2.8911.276-19,8%21.312
29GM/MONTANA2.9241.274-20,8%26.547
30FORD/RANGER2.5911.266-11,2%17.027
31CAOA CHERY/TIGGO 5X2.4831.218-10,8%10.960
32TOYOTA/COROLLA CROSS3.6791.121-44,6%36.155
33FIAT/FIORINO2.0511.095-2,9%17.280
34VW/VIRTUS2.910974-39,1%22.008
35VW/TAOS1.864954-6,9%13.316
36JEEP/COMMANDER1.5779479,2%17.901
37TOYOTA/HILUX SW41.5478601,1%13.400
38GM/SPIN2.051837-25,8%17.708
39TOYOTA/YARIS SEDAN2.426803-39,8%16.939
40GWM/HAVAL H61.450726-9,0%8.050
41BYD/SONG PLUS1.09969014,2%4.954
42GM/S102.037670-40,2%22.132
43BYD/DOLPHIN1.366649-13,6%3.517
44MITSUBISHI/L2001.206574-13,5%10.259
45VW/AMAROK73551928,4%6.867
46TOYOTA/YARIS HB1.862498-51,4%19.671
47CAOA CHERY/TIGGO 867849633,0%7.829
48HONDA/CITY7514498,7%10.473
49RENAULT/MASTER980427-20,8%9.128
50NISSAN/VERSA7674240,5%7.487
51NISSAN/FRONTIER64841416,2%7.089
52RENAULT/OROCH991366-32,9%10.850
53HONDA/CITY HATCH684305-18,9%9.632
54CAOA CHERY/TIGGO 7510278-0,9%5.351
55MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS464255-0,1%3.050
56NISSAN/SENTRA490211-21,7%3.647
57RENAULT/SANDERO443197-19,1%6.775
58BMW/X1418185-19,5%3.346
59RENAULT/LOGAN17717983,9%3.973
60GM/EQUINOX425172-26,4%3.529
61VW/JETTA313155-10,0%1.827
62VOLVO/XC60323151-15,0%3.760
63FIAT/SCUDO311133-22,2%3.103
64KIA/K2500236125-3,7%2.128
65BMW/320I310124-27,3%3.852
66VOLVO/C4011911474,2%678
67BYD/YUAN PLUS215105-11,2%1.100
68FIAT/DUCATO10510276,6%597
69FORD/TRANSIT14010029,9%2.278
70VOLVO/XC401339935,3%1.378
71MAN-VW/EXPRESS1499111,0%1.634
72BMW/X4938872,0%990
73AUDI/Q524686-36,4%1.751
74AUDI/Q3140803,9%1.361
75VW/TIGUAN2807172,7%86
76FORD/MAVERICK19778-28,0%1.418
77TOYOTA/RAV41107727,3%842
78RAM/CLASSIC16376-15,2%1.900
79CITROEN/C4 CACTUS33275-58,9%3.257
80FORD/BRONCO25773-48,4%919
81CITROEN/JUMPY837155,5%1.490
82RAM/350016869-25,3%2.937
83MITSUBISHI/PAJERO18567-34,2%1.734
84VOLVO/XC90726769,2%1.006
85PEUGEOT/EXPERT19767-38,2%1.589
86IVECO/DAILY11663-1,3%1.575
87MINI/COOPER946118,0%693
88PORSCHE/91113260-17,4%890
89RAM/250015960-31,4%1.427
90BMW/X514155-29,1%918
91GM/TRAILBLAZER21753-55,6%1.486
92PORSCHE/MACAN84508,2%1.157
93GM/CRUZE SEDAN12148-27,9%1.045
94PEUGEOT/200813147-34,8%1.552
95LAND ROVER/DISCOVERY9647-11,0%1.398
96PORSCHE/PANAMERA634221,2%417
97LAND ROVER/DEFENDER7540-3,0%929
98KIA/SPORTAGE11440-36,2%904
99FORD/F1507840-6,8%916
100EFFA/V218639-17,5%767
101PEUGEOT/PARTNER8737-22,7%1.460
102HYUNDAI/HR1537348,5%130
103BMW/X611636-43,6%751
104BMW/X38035-20,5%678
105LAND ROVER/RANGE
ROVER
8634-28,1%862
106M.BENZ/SPRINTER 31510432-44,1%1.177
107JAC/E-JS12430127,3%402
108CAOA CHERY/ARRIZO 610027-50,9%923
109SUZUKI/JIMNY SIERRA5627-12,3%807
110HYUNDAI/IONIQ272675,1%254
111FORD/TERRITORY17525-74,0%1.107
112LAND ROVER/EVOQUE9423-55,5%605
113KIA/STONIC6322-36,5%786
114KIA/NIRO6721-43,0%283
115BYD/TAN34207,0%182
116MINI/COOPER
COUNTRYMAN
4819-28,0%487
117GM/CRUZE HB3819-9,1%359
118LEXUS/NX350H6718-51,2%404
119IVECO/DAILY 30-130201863,6%180
120M.BENZ/GLC30173,0%361
121FORD/MUSTANG211747,2%337
122BMW/IX191762,7%268
123PORSCHE/TAYCAN261718,9%264
124AUDI/A3 SEDAN7016-58,4%581
125LEXUS/UX250H241621,2%193
126BMW/IX3191543,5%279
127PORSCHE/CAYMAN4415-38,0%199
128AUDI/Q83715-26,3%175
129EFFA/V22181551,5%314
130PORSCHE/CAYENNE4814-47,0%1.409
131AUDI/A34514-43,4%338
132PORSCHE/BOXSTER4114-37,9%257
133AUDI/A55813-59,2%475
134LAND ROVER/VELAR2713-12,5%394
135BMW/330E4512-51,5%545
136M.BENZ/CLASSE GLB2811-28,6%779
137HONDA/CIVIC3311-39,4%454
138CAOA CHERY/ICAR171117,6%132
139RAM/15004511-55,6%1.240
140RDK/TIGER18101,0%221
141BMW/420I151021,2%100
142VW/GOL229-25,6%6.162
143AUDI/A414916,9%280
144HONDA/ACCORD338-55,9%50
145JEEP/GLADIATOR348-57,2%215
146M.BENZ/CLASSE C637-79,8%660
147FER CAR/NAJA ONE197-33,0%143
148JAGUAR/F-TYPE187-29,3%90
149M.BENZ/GLE256-56,4%514
150M.BENZ/SPRINTER 41756118,2%38
151BMW/M3175-46,5%247
152LEXUS/ES30045127,3%71
153PEUGEOT/BOXER225-58,7%165
154M.BENZ/SPRINTER 517125-24,2%70
155PEUGEOT/3008234-68,4%392
156RENAULT/CAPTUR174-57,2%325
157JAGUAR/FPACE5445,5%206
158MINI/JCW184-59,6%125
159BMW/530E743,9%82
160CITROEN/JUMPER6421,2%63
161JAC/E-JS463-9,1%96
162VW/FUSCA103-45,5%79
163AUDI/RS6 AVANT4336,4%35
164BMW/M273-22,1%22
165GMC/HUMMER EV
EDITION1
-3-12
166HYUNDAI/TUCSON602-93,9%277
167SUZUKI/JIMNY-2-95
168M.BENZ/CLASSE A62-39,4%62
169JAGUAR/EPACE2281,8%26
170FIAT/SIENA3221,2%23
171RDK/SULTAN3221,2%11
172M.BENZ/SPRINTER 416-2-23
173M.BENZ/CLASSE GLA91-79,8%430
174HYUNDAI/KONA151-87,9%384
175JEEP/WRANGLER71-74,0%170
176AUDI/E TRON1181,8%84
177CHEVROLET/CORVETTE101-81,8%75
178BMW/218I31-39,4%66
179CAOA CHERY/TIGGO 3X-1-57
180GM/CAMARO21-9,1%36
181FIAT/UNO21-9,1%32
182KIA/CARNIVAL-1-24
183FIAT/PALIO1181,8%9
184VW/GOLF-1-6
185GM/PRISMA-1-4
186BMW/530I-1-1
187EFFA/V25111-83,5%64
188BYD/T321-9,1%42
189JAC/EJV5.5101-81,8%40
190JAC/IEV75051-63,6%15
191IVECO/DAILY 5516-1-14
192EFFA/K02-1-2
193DODGE/CHARGER-1-1
194GM/D20-1-1
195CHANA/SC-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (17) de 2023

Grupos
Acumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis36.73136,1%594.08832,27%
General Motors13.41013,2%281.70515,3%
Grupo VW13.72913,5%295.80816,07%
Renault-Nissan8.2528,1%180.7369,8%
Hyundai-Kia12.35312,1%160.6578,73%
Toyota + Lexus7.2877,2%165.0088,96%
Ford + Troller1.5991,6%24.0521,31%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Turbo só é importante para os pilotos de teclado, o que faz carro vender no mundo real é o preço, e a oferta.
      Motor tem que ser robusto, confiável, e econômico, se é turbo ou aspirado não tem importância.

      Excluir
    2. 1. The 208 is slightly above market and that's ok.
      2. Nobody knows the current internal engine distribution, which means that nothing concrete can be said about the turbo share
      3. The 208 has 3 problems that make life difficult for it. At the beginning there were mistakes made in positioning (price, engine), it comes from Argentina (~import = export) and Peugeot is a fairly small brand in Brazil, which makes both demand and distribution difficult.

      In the meantime, however, some things have changed for the better, such as the range of engines, prices and sales options. The result is ok given the conditions.
      Today the 208 is no longer new, but still very pretty, interestingly priced and offers the most economical engine of all B-Hatches (Inmetro) as well as the sportiest model up to 130hp.
      If buyers were a little less fixated, the little lion could be a killer success...

      Excluir
  2. Notei alguns pontos importantes a destacar!

    1. Polo com vendas estáveis diárias 👉 infere-se que são vendas varejo. Polo Track ainda não sendo entregue para locadoras este mês.
    2. Hyundai desovando HB20 muito violentamente 👉 desvalorização do carro no mercado de usados deve se acentuar nos próximos meses com uma entuxada dessa magnitude em locadoras. 😂
    3. Fastback provável que começou a entrar de cabeça na Localiza!
    4. Taos em impressionante ascenção, caindo menos que o mercado 🚀🚀🚀
    5. BMW sendo surrada por GWM e BYD. Só lamento!
    6. Amarok em grande crescimento !☝☝
    7. Tiguan quando tem dispara mais de 7.000%, e isso com Taos tb crescendo!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg

    8. VW com vendas de carros cada vez mais premium!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. VW Group with the biggest declines ever (2x ~ -30%)
      -> This means that VW's fight for first place is off the table; for second place is possible, but not certain

      2. The Polo Track retail only is nonsense! There is a little less direct selling because there are new directives from headquarters to pay more attention to the margin!
      -> This is confirmed by the price increases for 2 of the most powerful direct models

      3. The Taos at -7% in a market at -10% is far from impressive, just ok.
      -> Real models of success are different

      4. BYD has little influence on the premiums! You can repeat this 100 times every day, but it still won't come true.
      -> And even if you want to derive it that way, it currently affects Audi more than BMW.

      5. About your VW = premium talk
      -> I knew you had a sense of humor

      Excluir
    2. Escreve-se "ascenSão", não ascenção, seu burraldo.

      Excluir
    3. Pequeno erro de digitação, mas o fato é que o Taos está em grande forma! Impressionando a tudo e a todos nos vendas!

      Excluir
    4. Very polite, thank you.
      Does the truth really hurt that much...?

      Excluir
    5. Vamos aos fatos.

      VW Group with the biggest declines ever (2x ~ -30%)

      Em outubro no meio do mês estava assim, e depois que começaram as vendas da VW para locadoras (mais no final do mês), VW surrou a GM.

      The Polo Track retail only is nonsense! There is a little less direct selling because there are new directives from headquarters to pay more attention to the margin!
      -> This is confirmed by the price increases for 2 of the most powerful direct models


      Não foi isso que eu disse. As vendas do Polo até o momento não são do Track. As do Track (versão feita com foco em vendas diretas) ainda estão por começar em novembro, e quando começarem, Polo tem tudo para ficar em 2º.

      3. The Taos at -7% in a market at -10% is far from impressive, just ok.

      É impressionante sim pq é sem propaganda, sem taxa zero, sem desovas e com limitação de oferta.


      4. BYD has little influence on the premiums! You can repeat this 100 times every day, but it still won't come true.
      -> And even if you want to derive it that way, it currently affects Audi more than BMW.


      Os fatos são inquestionáveis. Desde que a BYD entrou no mercado, a BMW desabou. E a Audi cresceu.


      Preço do Tiguan é de carro premium

      Excluir
    6. Carlota de 4 mente que nem sente.

      Em qualquer Movida podemos ver os pátios lotados de polo confortline ou highline disponíveis a partir do grupo BX.

      Polo pé de boi track esta sendo desovado para substituir o gol no grupo B.

      Excluir
    7. "Não foi isso que eu disse. As vendas do Polo até o momento não são do Track. As do Track (versão feita com foco em vendas diretas) ainda estão por começar em novembro, e quando começarem, Polo tem tudo para ficar em 2º."

      VW is currently producing the Polo Track in 3 shifts, NOT to deliver it, but rather to stack it...collect it?
      Great strategy!

      Excluir
    8. GENTI GENTI pru que JABIRACAWAGEN passa o mês todo vendendo quase tudo nas Locadoras??

      SERIA Fracasso, seria desespero apenas para manter mercado ou seria apenas o que sobrou para o momento??

      Julho de cada 100 carros vendidos 68 para locadoras.

      Agosto foram 72 de cada 100 carros.

      Setembro 75 de cada 100 foram para Locadoras.

      Outubro foram 78 de cada 100 para Locadoras.

      Seria Tatica kamikaze para apenas ter numeros? PQ vende vendi vendi e cada carro da JABIRACAWAGEN da de lucro pouco mais de 4k e a JaCaudi apenas ela nao daria 10k ( valores que a GM tem em media brincando)

      QUE FASE QUE FASE!!

      Excluir
    9. VW cada vez mais boqueta, parada no tempo...

      Pole, TcruzCredo e Nirvus -32%
      Virtus -40%

      FRACASSOS...

      Excluir
  3. 8 modelos da Stellantis no top 15, mais de 50% da amostra, impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em BH é mais impressionante ainda. Stellantis = grande abocanhadora gulosa de locadoras.

      Excluir
  4. Stellantetis bem húmidas neste post com entuxadas em locadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You've always said that in the last few months, about Fiat and Jeep and Hyundai and GM and and and, but so far VW's direct sales quota has always been HIGHER!

      Excluir
  5. TOYOTA & STELLANTIS are moving closer together. The new Toyota ProAce Max is a Fiat Ducato (the best-selling model in this class)

    https://motor1.uol.com.br/news/696862/toyota-fiat-ducato-eletrica/

    ResponderExcluir
  6. Fiat 500e wins against Renault Twingo and Dacia Spring (Renault e-Kwid)!

    https://insideevs.uol.com.br/news/696659/comparativo-carro-eletricos-economicos-europa/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem