O mercado automotivo brasileiro registrou 7.181 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2023, com dados computados até o dia 2.
Volkswagen Polo 2023
Para efeito de comparação, esse volume (7.181) é 1,2% acima do observado no primeiro dia útil de outubro de 2023. Comparativamente a novembro de 2022, temos agora um avanço de 13,9%.
Nova Fiat Strada 2024 - carro mais vendido do Brasil
O acumulado de 2023 há soma 1.746.069 unidades vendidas crescimento de 11,4% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
Chevrolet Onix 2023
A média de vendas por dia útil está em 7.181 - retração de -20% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 20% de participação, seguida da VW, agora com 17,5%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 11,9%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,3%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,10%, seguida da VW com 15,60%.



Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (2) de 2023

#
Marca
NovembroAcumulado
λ Nv/Oc
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT1.43720,0%385.87422,10%-41,8%
2VW1.25417,5%272.47115,60%-31%
3GM85611,9%269.15215,41%-52%
4Toyota73810,3%157.8339,04%-25%
5Hyundai4576,4%144.8248,29%-50%
6Renault4406,1%99.6035,70%-33%
7Jeep4366,1%107.1246,14%-17%
8Honda2743,8%60.0473,44%-11%
9Nissan2483,5%59.4123,40%-44%
10CAOA Chery1532,1%23.3811,34%-27%
11Ford1512,1%22.5911,29%-21%
12RAM1442,0%10.5530,60%-16%
13BYD981,4%8.7480,50%-35%
14Mitsubishi751,0%14.2320,82%-27%
15BMW751,0%11.6830,67%4%
16GWM630,9%7.3870,42%-22%
17Peugeot570,8%28.1391,61%-69%
18Citroen570,8%25.9761,49%-67%
19Volvo340,5%6.4250,37%-5%
20Audi320,4%4.9720,28%-7%
21VW-MAN240,3%1.5670,09%190%
22Kia210,3%3.9580,23%-21%
23Porsche110,2%4.3920,25%-55%
24Suzuki110,2%4.0420,23%-48%
25Land Rover110,2%4.0420,23%-48%
26Mercedes70,1%4.4940,26%-58%
27Iveco70,1%1.7160,10%-9%
28Mini50,1%1.2260,07%-44%
29JAC50,1%5570,03%80%
30RDK30,0%2230,01%157%
31EFFA30,0%1.0950,06%-53%
32Lexus20,0%6310,04%-62%
33Suzuki20,0%8750,05%-90%
34Jaguar10,0%3100,02%-28%

Ranking - carros mais vendidos - novembro (2) de 2023

Média diárias8.9727.181-20,0%7.937
Totais206.3527.181-37,4%1.746.069
#ModeloOutubroNovembroλ Nv/OcYTD
1VW/POLO11.123540-12,6%83.590
2FIAT/STRADA11.874429-35,0%98.940
3GM/ONIX10.657263-55,6%81.666
4HYUNDAI/CRETA5.354235-21,0%50.487
5JEEP/COMPASS4.640228-11,6%49.650
6GM/TRACKER6.669223-39,8%54.202
7FIAT/TORO4.087211-7,1%42.391
8VW/T CROSS6.723206-44,8%58.330
9FIAT/PULSE4.157204-11,7%36.756
10HONDA/HR-V4.049201-10,6%40.130
11TOYOTA/COROLLA3.996192-13,5%35.497
12TOYOTA/HILUX4.026188-15,9%38.261
13NISSAN/KICKS6.115185-45,5%41.955
14VW/SAVEIRO4.214179-23,5%38.401
15FIAT/ARGO5.257158-45,9%56.324
16RENAULT/KWID6.394156-56,1%49.397
17FIAT/FASTBACK3.640154-23,8%32.899
18FIAT/CRONOS4.929149-45,6%39.001
19HYUNDAI/HB207.421144-65,1%69.365
20JEEP/RENEGADE3.249140-22,4%40.062
21VW/NIVUS4.957135-51,0%42.172
22GM/MONTANA2.924133-18,1%25.406
23TOYOTA/COROLLA CROSS3.681128-37,4%35.164
24RENAULT/DUSTER2.891127-20,9%20.163
25FORD/RANGER2.591122-15,2%15.883
26RAM/RAMPAGE2.542117-17,2%3.238
27GM/ONIX PLUS7.114111-71,9%63.204
28CAOA CHERY/TIGGO 5X2.48390-34,8%9.832
29TOYOTA/YARIS SEDAN2.42688-34,7%16.224
30FIAT/MOBI8.03785-81,0%59.751
31VW/VIRTUS2.91080-50,5%21.114
32TOYOTA/HILUX SW41.54875-12,8%12.616
33HYUNDAI/HB20S3.44273-61,8%23.974
34JEEP/COMMANDER1.57768-22,4%17.022
35GWM/HAVAL H61.45063-21,8%7.387
36RENAULT/LOGAN17763540,7%3.857
37VW/TAOS1.86562-40,2%12.425
38GM/S102.03755-51,4%21.517
39TOYOTA/YARIS HB1.86254-47,8%19.227
40GM/SPIN2.05150-56,1%16.921
41BYD/DOLPHIN1.36649-35,4%2.917
42PEUGEOT/2082.83247-70,1%23.131
43MITSUBISHI/L2001.20646-31,3%9.731
44CITROEN/C32.71442-72,1%21.294
45HONDA/CITY751420,7%10.066
46BYD/SONG PLUS1.10042-31,3%4.308
47RENAULT/MASTER98041-24,7%8.742
48VW/AMAROK73537-9,4%6.386
49RENAULT/OROCH99134-38,2%10.518
50CAOA CHERY/TIGGO 867834-9,7%7.367
51HONDA/CITY HATCH68431-18,4%9.358
52FIAT/FIORINO2.05127-76,3%16.212
53NISSAN/FRONTIER64826-27,8%6.701
54NISSAN/VERSA76726-39,0%7.089
55CAOA CHERY/TIGGO 751025-11,8%5.098
56MAN-VW/EXPRESS14924189,9%1.567
57BMW/X141823-1,0%3.184
58BMW/320I3101910,3%3.747
59RENAULT/SANDERO44318-26,9%6.596
60GM/EQUINOX42518-23,8%3.375
61MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS46418-30,2%2.813
62FIAT/SCUDO31116-7,4%2.986
63AUDI/Q524613-4,9%1.678
64AUDI/Q31401367,1%1.294
65TOYOTA/RAV411013112,7%778
66VOLVO/XC6032312-33,1%3.621
67VW/JETTA31312-31,0%1.684
68BMW/X49312132,3%914
69KIA/K250023611-16,1%2.014
70RAM/CLASSIC1631121,5%1.835
71NISSAN/SENTRA49011-59,6%3.447
72CITROEN/C4 CACTUS33211-40,4%3.193
73MITSUBISHI/PAJERO185117,0%1.678
74VOLVO/XC401331148,9%1.290
75RAM/3500168107,1%2.878
76FORD/TRANSIT140915,7%2.187
77VOLVO/C40119936,1%573
78BMW/X514182,1%871
79PEUGEOT/EXPERT1977-36,0%1.529
80BYD/YUAN PLUS2157-41,4%1.002
81BMW/X611678,6%722
82RAM/25001596-32,1%1.373
83PORSCHE/MACAN84628,6%1.113
84KIA/SPORTAGE1146-5,3%870
85FORD/BRONCO2576-58,0%852
86IVECO/DAILY1165-22,4%1.517
87FORD/MAVERICK1975-54,3%1.345
88FORD/F15078515,4%881
89MINI/COOPER945-4,3%637
90JAC/E-JS1245275,0%377
91CITROEN/JUMPY834-13,3%1.423
92FIAT/DUCATO1054-31,4%499
93HYUNDAI/HR154380,0%97
94LAND ROVER/DISCOVERY964-25,0%1.355
95LAND ROVER/DEFENDER754-4,0%893
96EFFA/V22183200,0%302
97CAOA CHERY/ARRIZO 61003-46,0%899
98M.BENZ/GLC30380,0%347
99FORD/MUSTANG213157,1%323
100M.BENZ/SPRINTER 3151042-65,4%1.147
101IVECO/DAILY 30-13020280,0%164
102PEUGEOT/20081312-72,5%1.507
103VOLVO/XC90722-50,0%941
104PORSCHE/9111322-72,7%832
105LAND ROVER/RANGE
ROVER
862-58,1%830
106KIA/STONIC632-42,9%766
107BMW/X3802-55,0%645
108AUDI/A3 SEDAN702-48,6%567
109GM/CRUZE HB382-5,3%342
110AUDI/A4142157,1%273
111KIA/NIRO672-46,3%264
112BMW/M3172111,8%244
113RDK/TIGER182100,0%213
114VW/TIGUAN221700,0%8
115PEUGEOT/BOXER221-18,2%161
116VW/GOL221-18,2%6.154
117PORSCHE/CAYENNE481-62,5%1.396
118FORD/TERRITORY1751-89,7%1.083
119GM/CRUZE SEDAN1211-85,1%998
120SUZUKI/JIMNY SIERRA561-67,9%781
121M.BENZ/CLASSE GLB281-35,7%769
122LAND ROVER/EVOQUE941-80,9%583
123M.BENZ/GLE251-28,0%509
124AUDI/A5581-69,0%463
125LEXUS/NX350H671-73,1%387
126PORSCHE/PANAMERA631-71,4%376
127AUDI/A3451-60,0%325
128RENAULT/CAPTUR1715,9%322
129BMW/IX3191-5,3%265
130PORSCHE/TAYCAN261-30,8%248
131HYUNDAI/IONIQ271-33,3%229
132LEXUS/UX250H241-25,0%178
133CAOA CHERY/ICAR1715,9%122
134SUZUKI/JIMNY-1-94
135BMW/530E71157,1%79
136JAGUAR/EPACE21800,0%25
137RDK/SULTAN31500,0%10

Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (2) de 2023

Grupos
NovembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis2.13829,8%559.38632,04%
Grupo VW1.32118,4%283.40216,2%
General Motors85611,9%269.15215,41%
Renault-Nissan76310,6%173.2479,9%
Toyota + Lexus74010,3%158.4649,08%
Hyundai-Kia4786,7%148.7828,52%
Ford + Troller1512,1%22.6041,29%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atenção, notei alguns pontos. Fiat desabando 41,8%!!!! E a GM despencando 52%.
    VW com queda alinhada ao mercado, apenas 32%. O que isso significa, de fato? Que temos 1 empresa ganhando mercado de outras, ou seja, VW levando share de Fiat e GM. Isso são fatos.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHVbXQ1rsCXiSLwS-ns7hNRW0ZaZ_Sr1HwnAe-kl6QmbCyKNv_mgyP_2zML0Thz59ehguzvOTjeNpfOSNkust4TOur1l-1Tm9RbaYDfRzS8eNR2TktI0ZoxJJCs2UT3Q0XghiWq1ayOyGuER-Qd_rvviKWc2Afj4HE7stKW90cIUH-5FNGzu5gDjtL/s800/Novo-Polo-2023%20%2825%29.jpg

    E pq isso? Simples. O novo Polo 2023 e o Polo Track provocaram uma hecatombe no mercado. Lembram quando saiu o Polo 170 TSI e todos os "pecialistas" dizendo que o "produto tinha piorado"...mimimi....freio traseiro a tambor...etc. Então, nessa época profetizei que o Polo iria ser o carro mais vendido do Brasil, pq o consumidor quer saber de preço, principalmente. E o Polo estava descendo ao preço dos concorrentes, com os aperfeiçoamentos. E foi isso que aconteceu.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhem6Nbbw0Yp7EMMjKgF_m1oeixfkBLwuC8TcZ35BHzeKcDjAKX-fb8WCTC1Tv7M_G-tc1-Sq2EKVFo75syO4TZofQEr7Rch2lIoHJqEXpKrt8APjBszOZWbohl1PH8YN4XXtlRvNTnRQI-O_CdENIvYlam_96Nkey2h8eM2YJKD63-1EZCH7LzJif0rQ/s1813/Novo-Polo-2023-Track.jpg

    E depois o Polo Track, outra estratégia magnífica. Um carro para locadoras, fazendo um enorme sucesso!!!

    Então esses são os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The sobering reality looks like this:

      VW is buying market share!

      With all means, ever stronger and regardless of the consequences.
      There's nothing to cheer about. It's better to be silent and cry...

      Excluir
    2. Quem compra mercado é entrante, não incumbent!! Putz...sabe tudo!!!!!! kkkk

      Excluir
    3. The whole village is burning, but little C4C stands there and says: Look, the beautiful fire...

      75% direct sales in polo can still be explained somehow, although you yourself would point to others in this regard.
      But 61% of the T-Cross speak a clear language (Pulse 28%), and the same goes for the 66% of the Virtus.

      If everything is going so well, why aren't you allowed to invest in LATAM?
      The answer is simple, you don't make any money!

      At the same time, purchasing power continues to decline, which means that VW will continue to devote itself even more strongly to direct sales. Especially since there is no stimulus from news.

      But, there will be some new ones coming in 2024 that will make the market even more difficult. Including:

      -- C3 Aircross
      -- 2008
      -- Cardian
      -- Titano
      -- Yaris Cross
      -- more Chinese
      -- spreads hybrids from several manufacturers

      What will the consequences of this be for VW?
      Think about it...

      Excluir
    4. mesmo vc sendo bem fanático carlos,vc fala umas coisas bem lógica.

      Excluir
    5. But, there will be some new ones coming in 2024 that will make the market even more difficult. Including:

      -- C3 Aircross
      -- 2008
      -- Cardian
      -- Titano
      -- Yaris Cross
      -- more Chinese
      -- tcross reestilizado
      --amarok reestilizada
      --nivus esportivo
      -- spreads hybrids from several manufacturers

      Excluir
    6. mesmo vc sendo bem fanático carlos,vc fala umas coisas bem lógica.

      Procuro fazer análises técnicas, imparciais e baseadas nos fatos!

      Excluir
    7. Eu não acho errado vender para locadoras. Locadoras hoje são mais de 50% do mercado. A única que naõ vende é a Honda...pq o volume de produção dela não comporta. Mas quem tem fábricas com capacidade, tem que vender para locadoras, iusso gera volume, economias de escala, e até o marketing de ter carros no topo dos rankings. Mas não pode ser só para locadoras, e tem que ser com produtos específicos e criados para tal mercado, sem prejudicar os produtos de varejo.

      Excluir
    8. @Thieng
      "Amarok--Sport-Nivus"

      The Amarok plays almost no role in Brazil; it is the weakest of all midsize BodyonFrame pickups.
      A facelift will make it a little more current again, but at the same time the extreme discounts will be gone (it is currently being sold for around 230,000).
      The Titano is also coming, and it's not without reason that Fiat is the largest commercial vehicle provider in Brazil. Fiat has a very strong network in rural areas and very competitive prices. I suspect the Titano starts at or under 200,000.
      And let's not forget that Fiat will produce the Titano in Argentina starting in 25. A success like that of Cronos is therefore more than conceivable.

      The facelift on the T-Cross is primarily of a visual nature, so it doesn't really bring anything new and, above all, nothing in the way of electrification. I suspect a short hype, then again like now.

      The 2 new versions of the Nivus, i.e. Sense and GTS, will generate sales primarily in direct sales (Sense). But this brings us back to the dangerous point - even more dependence and even less margin/profit.
      In my opinion, the GTS or Executive should be limited as it is priced too close to the T-Cross.
      In addition, the 2008 1.3T is likely to be similarly priced, but offers significantly more (performance, space, interior, ...).

      Excluir
    9. joac ...se o polo vende 3000 unidades e o 208 , c3 1000 ..mas se em pj a vw vende + 7 mil e o c3 e 200 + 1000 para pj ..vc concorda que 0 208 e c3 vão ter 50% d evendas para pj...e o polo vai ter 70%...sendo varejo ,nesse calculo, 30 % pra varejo e c3 e 208 50% pra varejo..mas ,quem nesse calculo vendeu mais no varejo.
      de nada!

      Excluir
    10. fui olhar

      polo 2800
      208 1300
      argo 2107
      c3 1 198
      kwid 1067
      ....



      mais clientes entrando nas lojas vw se comparado a vários carros.

      Excluir
    11. do líder ONIX as FAKEZETES sempre esquecem, pq será kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. - C3 Aircross

    Promessa, e carro francês não rola no Brasil

    -- 2008

    Idem


    -- Cardian

    Idem, esses 3 serão reis de locadoras.

    -- Titano

    Maquiagem em cima de picape chinesa.

    -- Yaris Cross

    Produto de nicho.

    -- more Chinese

    quem está perdendo até agora é BMW e Mercedes.



    -- tcross reestilizado

    Já é grande sucesso, o será ainda mais.

    --amarok reestilizada

    Continuará a ser grande sucesso.


    --nivus esportivo

    Vai bombar de vender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "-- Titano
      Maquiagem em cima de picape chinesa."

      The Titano, or rather the modified version of the Changan F70, is a JOINT development between PEUGEOT and Changan.
      And as is well known, Peugeot is part of Stellantis.

      It's pretty much the same as the Taos, a joint development between VW and JAC.

      Look here:
      "the Taos/Tharu is considered the first Chinese-developed VW product that is sold outside China."

      https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Taos

      Excluir
    2. bomBArok sucesso?????

      sempre a ultima colocada, nao vende nada, só incautos ainda compram
      SUCESSO NAS OFICINAS SÓ SE FOR

      VAI CONTINUAR UM FRACASSO, até pq nao vai mudar nada, plataforma de 2009

      Excluir
  3. "Idem, esses 3 serão reis de locadoras."

    Are the French models consistently kings in direct sales today?

    No, these are others, including VW.
    So why always these meaningless statements?

    October:
    208: 53.5% Direct
    C3: 55.9% Direct
    For comparison: Polo: 74.7% 'Direct

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz , que burrice viu ...o polo vende bem mais que c3 no varejo e 208 ,,,mas como vende tb muito pj ...claro que a porcentagem do motante do polo pra varejo vai ser maior que os do 208 e c3...é muita burrice viu... bote a quntidade de carro vendido no varejo e não porcentagem em cima do todo.

      Excluir
    2. I just saw the nonsense that user C4C said.

      The 3 French (C3 Aircross, 2008 and Kardian) will be kings of the locadoras.

      If you don't like that because it's just nonsense (I agree), then ask C4C, not me.

      Excluir
  4. Vender para Locadoras realmente CACAZETE é algo feito por todas montadoras, mas no Caso da JABIRACAWAGEN É SUICÍDIO,.pq cada vez vende mais e sua rentabilidade diminui.

    JACAUDI E JABIRACAWAGEN vivendo dessas desovas mas a Conta ja esta vindo. USANDO A metodologia que soma tudo para aumentar a Rentabilidade vemos que mesmo assim os nuneros sao cada vez menores.

    JABIRACAWAGEN 4,7K por carro e JACAUDI 17K somando as vendas do Bentley e Lamborguini, pq se tirar essas vendas, Cada JACAUDI nao deu de lucro 13k, 6k amenos que a Toyota.

    Isso so mostra que JACAUDI se tornou INFRA PREMIUM na mao da JABIRACAWAGEN!!

    RELAIDADE APENAS A REALIDADE!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem